Fusão à vista Reditus e Pararede
Resposta ao MING
Obrigado MING pela tua opinião dado à minha questão, e desculpa só agora agradecer mas não tenho tido hipótese de entrar.
Já agora quando falas em AT queres dizer Análise Técnica, não é??? Desculpa a minha ignorância nestes assuntos. Já agora e AF? o que quer dizer?
Obrigado pela tua paciência....
Já agora quando falas em AT queres dizer Análise Técnica, não é??? Desculpa a minha ignorância nestes assuntos. Já agora e AF? o que quer dizer?
Obrigado pela tua paciência....

-
Guest
Ok:
Isto está a baixar de nível, por isso esta é a minha última participação nesta tread:
Escrever:
Não é comunicar uma estimativa pessoal. É dizer que se recebeu informação nesse sentido.
Quanto a eu dizer que:
Isso não pode ser informação enganosa: Nem sequer é informação sobre quais vão ser os resultados.
É um comentário à "previsão" de que os resultados do 1º trimestre da RED vão triplicar:
SE triplicarem (e essa "informação" é do astuto, não minha), isso significará que passarão de um prejuizo de 362 000 euros para um prejuizo de 1.086 milhões de euros. Isso é mau. Até uma criança de 5 anos perceberia isso.
Isto está a baixar de nível, por isso esta é a minha última participação nesta tread:
Escrever:
Resultados da Reditus... parece que vão triplicar face ao período homólogo.
Não é comunicar uma estimativa pessoal. É dizer que se recebeu informação nesse sentido.
Quanto a eu dizer que:
Se os resultados da RED triplicarem em relação ao período homólogo isso será muito mau pois significará o triplo dos prejuizos.
Isso não pode ser informação enganosa: Nem sequer é informação sobre quais vão ser os resultados.
É um comentário à "previsão" de que os resultados do 1º trimestre da RED vão triplicar:
SE triplicarem (e essa "informação" é do astuto, não minha), isso significará que passarão de um prejuizo de 362 000 euros para um prejuizo de 1.086 milhões de euros. Isso é mau. Até uma criança de 5 anos perceberia isso.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Re a Ming
Trata-se de uma expectativa...afinal de que é que vivem os mercados ?
Quanto ao serem muito maus e triplo dos prejuízos, isso é que é informação enganosa, tendente a manipular o mercado, uma vez que é precisamente ao contrário do esperado.
Será que você tem algum interesse nisso ?
Quanto ao serem muito maus e triplo dos prejuízos, isso é que é informação enganosa, tendente a manipular o mercado, uma vez que é precisamente ao contrário do esperado.
Será que você tem algum interesse nisso ?
-
Astuto
Astuto:
Se os resultados da RED triplicarem em relação ao período homólogo isso será muito mau pois significará o triplo dos prejuizos.
Já agora:
Como é que alguem pode saber isso, antes dos resultados serem divulgados através de um comunicado entregue à CMVM?
(Se não fosse bastante óbvio que essa "informação" não passa se uma tentativa pouco inteligente de manipular as cotações, então seria algo de muito grave, a merecer uma investigação pela CMVM e pela PJ...)
Já agora:
Como é que alguem pode saber isso, antes dos resultados serem divulgados através de um comunicado entregue à CMVM?
(Se não fosse bastante óbvio que essa "informação" não passa se uma tentativa pouco inteligente de manipular as cotações, então seria algo de muito grave, a merecer uma investigação pela CMVM e pela PJ...)
Earthlings? Bah!
Resultados Reditus...
...parece que vão triplicar face ao período homólogo. O sector começa a dar os primeiros sinais de recuperação do investimento em TI's.
Bons negócios.
PS: Os resultados oficiais serão publicados na próxima segunda-feira.
Bons negócios.
PS: Os resultados oficiais serão publicados na próxima segunda-feira.
-
Astuto
Reditus vs Pararede
Não concordo com o Ming. A Reditus está muito mais barata do que a Pararede, em termos fundamentais. Em termos de AT, deixo a palavra ao Ming.
Bons negócios.
Bons negócios.
-
Visitante
Guest:
Visto que a questão está colocada nesse sentido, e que tenho dado bastantes opiniões sobre o assunto, vou agora dar mais uma:
1.
A PAD sempre parece estar um pouco menos mal que a RED. (Logo uma troca, como a sugerida pelo outro visitante, não me parece muito razoável.)
2.
Dadas as realidades da PAD, por mim, não faz qualquer sentido a ideia de baixar o preço médio.
3.
Uma vez que o investimento parece ter sido feito numa óptica de AT (para aproveitar a tendência de subida) e que, em qualquer caso, é um investimento que em termos fundamentais não faz sentido, sugiro que a decisão de o manter ou terminar seja tomada com base no mesmo tipo de critérios de AT que justificou a entrada...
Visto que a questão está colocada nesse sentido, e que tenho dado bastantes opiniões sobre o assunto, vou agora dar mais uma:
1.
A PAD sempre parece estar um pouco menos mal que a RED. (Logo uma troca, como a sugerida pelo outro visitante, não me parece muito razoável.)
2.
Dadas as realidades da PAD, por mim, não faz qualquer sentido a ideia de baixar o preço médio.
3.
Uma vez que o investimento parece ter sido feito numa óptica de AT (para aproveitar a tendência de subida) e que, em qualquer caso, é um investimento que em termos fundamentais não faz sentido, sugiro que a decisão de o manter ou terminar seja tomada com base no mesmo tipo de critérios de AT que justificou a entrada...
Earthlings? Bah!
Re a Guest
Colocada: 22/4/2004 9:02 Assunto: Re:
--------------------------------------------------------------------------------
Por causa da Assembleia Geral.
Eu troquei Pararede por Reditus, pq assim mantenho-me dentro, esperando pelo novos episódios da concentração no sector, e não tenho que fazer o esforço de ir ao AC da Pararede.
Bons negócios
Independementemente dos cenários apontados, penso que estar investido/longo no sector (independentemente de RED ou PAD ou NBA)o rácio risco/preço é favorável e com tendência para subir, proporcionando bons retornos de capital.
--------------------------------------------------------------------------------
Por causa da Assembleia Geral.
Eu troquei Pararede por Reditus, pq assim mantenho-me dentro, esperando pelo novos episódios da concentração no sector, e não tenho que fazer o esforço de ir ao AC da Pararede.
Bons negócios
Independementemente dos cenários apontados, penso que estar investido/longo no sector (independentemente de RED ou PAD ou NBA)o rácio risco/preço é favorável e com tendência para subir, proporcionando bons retornos de capital.
-
Visitante
A quem souber/puder responder
EU PECADOR ME CONFESSO
Sou um "investidor" de meia tigela e, como tantos outros, fui à procura de dinheiro fácil e comprei 30.000 acc. PARA a .55.
As minhas questões são:
1-Será que a curto prazo verei reposto o meu capital?
2-Será de ir ao AC e tentar arranjar um preço médio mais baixo, ou
3-Vender já para evitar males maiores????
Grato pelas possíveis respostas, cumprimento-vos desejando-vos os melhores negócios.
Sou um "investidor" de meia tigela e, como tantos outros, fui à procura de dinheiro fácil e comprei 30.000 acc. PARA a .55.
As minhas questões são:
1-Será que a curto prazo verei reposto o meu capital?
2-Será de ir ao AC e tentar arranjar um preço médio mais baixo, ou
3-Vender já para evitar males maiores????
Grato pelas possíveis respostas, cumprimento-vos desejando-vos os melhores negócios.
-
Guest
Pata:
A própria existência de um AC só será decidida na AG.
Quando esse AC for decidido, é possivel que sejam logo disponibilizadas datas, mas é mais provável que (depois da AG) ainda tenham de proceder a uma série de burocracias antes de serem conhecidas datas concretas para a atribuição dos direitos, datas do intervalo da sua negociação, etc..
A própria existência de um AC só será decidida na AG.
Quando esse AC for decidido, é possivel que sejam logo disponibilizadas datas, mas é mais provável que (depois da AG) ainda tenham de proceder a uma série de burocracias antes de serem conhecidas datas concretas para a atribuição dos direitos, datas do intervalo da sua negociação, etc..
Earthlings? Bah!
Não, a teoria/realidade é que são atribuidos direitos aos detentores de acções. A questão que eu coloco, é a data na qual esses são atribuidos. É uma questão que não tem a ver e é independente com o poder-se ou não adquirir direitos uma vez estes em negociação.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 22/4/2004 9:45, num total de 1 vez.
Direitos para AC
A minha resposta é: Em teoria, todos aqueles que estiverem interessados nesses direitos.
Será indiferente possuir acções em carteira ou adquirir esses direitos no mercado, em termos de valor para o accionista.
Bons negócios.
Será indiferente possuir acções em carteira ou adquirir esses direitos no mercado, em termos de valor para o accionista.
Bons negócios.
-
Visitante
AC da Pararede
Atenção que as acções dos accionistas de referência estarão bloqueadas a partir da próxima sexta-feira. Não me admiraria a existência de fortes movimentações durante esse período.
Bons negócios
Bons negócios
-
Visitante
Será bom, então , entrar agora no titulo?

Ou será que é melhor esperar pelo AC.Mas e se este se realizar só em meados de Maio ou Junho os accionistas vão esperar nesta "mordomia" da acção?

-
Indeciso
Assembleia Geral
Somente a partir do próximo dia 30/04 é q as coisas deverão ficar mais claras. Afinal trata-se da AG que irá aprovar toda a operação, onde deverão estar presentes os principais interessados neste processo de consolidação no sector.
Eu vou à AG e penso que uma afluência grande dos pequenos accionistas poderá ser também um bom sinal.
Eu vou à AG e penso que uma afluência grande dos pequenos accionistas poderá ser também um bom sinal.
-
Estagiário
curiosamente num dia de afundanço generalizado...
aumenta o volume e lá continua calma nos .40-.41.Não venham com a velha argumentação de que alguem está a segurar o preço. Até já ouvi rumores de que o AC é bem capaz de para já ser anulado, ou seja adiado.
O que me parece é existir uma enorme expectativa, com toda a gente a manter o titulo em carteira, aguardando novidades, que bem podem passar pelos cenários que os Post anteriores referem.
O que me parece é existir uma enorme expectativa, com toda a gente a manter o titulo em carteira, aguardando novidades, que bem podem passar pelos cenários que os Post anteriores referem.
-
Visitante
Re:
Para mim, a mais barata das 3 é mesmo a REDITUS, até porque não está no PSI-20. A Novabase será a menos interessante pelo seu reduzido free-float.
Não esquecer que a concorrência também se faz sentir por aquelas empresas que querem ver os seus títulos cotados, e a maneira mais fácil seria adquirir uma empresa já cotada.
Os balanços da Reditus e da Pararede parecem-me os mais apetecíveis para quem quer entrar no mercado, até pelo benefício fiscais a obter pelo reporte de prejuízos para os próximos 5 anos.
Bons negócios.
Não esquecer que a concorrência também se faz sentir por aquelas empresas que querem ver os seus títulos cotados, e a maneira mais fácil seria adquirir uma empresa já cotada.
Os balanços da Reditus e da Pararede parecem-me os mais apetecíveis para quem quer entrar no mercado, até pelo benefício fiscais a obter pelo reporte de prejuízos para os próximos 5 anos.
Bons negócios.
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, Esquinas3, Ferreiratrade, GamesOver, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, SidPer e 177 visitantes