Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tópico unico acerca da PAD. Dia 9 de Março.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 9/3/2004 13:11

Obrigado Moz .

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por MozHawk » 9/3/2004 13:04

Gráfico actualizado ;)

Um abraço,

MozHawk
Anexos
pad.JPG
pad.JPG (73.1 KiB) Visualizado 1359 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

por Ming » 9/3/2004 13:01

Hobbes, o que eu queria dizer é que isso já foi discutido neste forum dezenas de vezes (pelo menos :roll: ) e até nesta tread já tinha sido discutido...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

PAD

por Razao_Pura » 9/3/2004 13:01

Tenho acompanhado de perto, mas de fora, a subida da PAD.
Acho muito bem que alguns de vocês estejam a aproveitar esta subida. Revela inteligência e aversão ao risco, concerteza.
No entanto, acho perfeitamente irracional que venham defender que as subidas se devem a isto ou aquilo, fundamentais, o diabo a sete.
Ninguém sabe porque sobe a PAD. A mim parece-me especulação Pura!
A quem está investido deixo uma sugestão: não justifique a sua posição longa ou curta, não tome uma atitude emocional em relação à posição que detém no papel. Se tomou a decisão de entrar defina muito bem porque o fez e nunca se esqueça disso. Vai precisar de estar bem consciente quando tiver que tomar a decisão de sair.
E isto vale tanto para a PAD como para qualquer outro papel.
Cumprimentos.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ming » 9/3/2004 12:59

Quer seguramente dizer que há grande falta de informação... :wink:
Earthlings? Bah!

Caro Ming...

por Thomas Hobbes » 9/3/2004 12:58

tens razão, às vezes pareço que ando em outro mundo, mas só queria confirmar no caldeirão as informações que tinha.

Em todo caso não vem nenhum mal ao mundo. Obrigado de qualquer maneira pela atenção.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por MozHawk » 9/3/2004 12:53

Caro Ming,

Quando uma parte do capital subscrito pelos principais credores já foi alienado pelos mesmos;

Quando não resulta dos volumes astronómicos transaccionados no mercado qualquer anúncio de alteração das participações qualificadas (pelo menos até agora);

O que é que isto quer dizer? Não faço a mínima...

Um abraço,

MozHawk

por JAOR » 9/3/2004 12:53

Tenho assistido aos movimentos dos cofe's da PAD e o que reparo é a sua pura manipulação .Ainda à pouco( e só para falar num caso)quando a oferta estava a .58 com cerca de 5000k de repente desaparecem 2000k e a acção sobe , depois metem lá mais uns milhares e a acção desce e é literalmente engolida .No meio disto tudo,penso que alguém (que já detém milhares ou milhões) ainda quer comprar mais,mas se possível com o preço mais estabilizado .

Já agora,obrigado pelo gráfico patoazinha,mas pedia para o mesmo ser actualizado,estou a pedir muito ???desculpa :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Incognitus » 9/3/2004 12:52

Thomas, já está sobreavaliada mas PODE chegar aos 1 EUR porque existem eufóricos mais que suficientes para isso. Lembra-te é de seres um dos que vende se fizer isso,não um dos que compra.

Não, eu n disse o ano passado que ia a 1 EUR (para o visitante).

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ming » 9/3/2004 12:51

Hobbes, se ainda tens de fazer essa pergunta é porque andas noutro mundo...
Earthlings? Bah!

Mas....

por Thomas Hobbes » 9/3/2004 12:47

A PAD tem fundamentais para chegar a 1 Eur?

Ou neste momento ela já esta sobreavaliada?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Incognitus » 9/3/2004 12:43

De qq forma é perfeitamente possível que a dita vá até 1 EUR, pela simples razão que já nenhum papel em Portugal parece ser capaz de ficar abaixo desse número ... ehehe.

por PJBM2 » 9/3/2004 12:33

Tenho acompanhado a subida louca da PAD, pois desde o início fui optimista em relação a ela. Já tinha perdido algum dinheiro com ela e era com ela que tinha que recuperá-lo. Posso dizer que aproveitei bem estas subidas e já saltei fora (ontem) pois considero que as valorizações recentes são exageradas uma vez que estão a acontecer sem respirar. As resistências parecem invisíveis e são completamente ignoradas. O Nasdaq ontem caiu bem, e por cá temos isto. Há uns tempos atrás, isto era impensável; andávamos todos (Europa) a reboque dos americanos. Sinceramente, não consigo perceber.. :shock:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Small » 9/3/2004 12:25

Sem dúvida k esta euforia na pad está p durar, pelo menos até à confirmação dos resultados, por isso:
ou a pad vai estabilizar por volta dos .5 ou se continuar assim pode bem chegar esta semana aos .65!!! a ver vamos 8-)

Registado: 27/2/2004 11:13

por Ming » 9/3/2004 12:24

Incognitus e Moz:

Penso que há um aspecto muito relevante nesta notícia: Esta reestruturação da dívida parece significar que já não vai ser feita nenhuma operação (harmónio, ou não...) de limpeza da mesma.

Das duas uma:
Ou não conseguiram encontrar um conjunto de accionistas com bolsos fundos e interessados em injectar capital (o que me parece negativo).
Ou acham que já conseguem gerar cash flow positivo, e que portanto, desde que sejam livres do serviço da dívida no curto prazo já se podem aguentar sem mais injecções de capital (o que me parece positivo).

É pena que este tipo de comunicados não acrescente mais informação, de forma a permitir julgar melhor a situação real das empresas....
Earthlings? Bah!

por MozHawk » 9/3/2004 12:24

Epa Incognitus,

A preços de mercado valerá 20 MContos mas se fosse liquidada a 30.09.2003 apenas valeria 2 MContos (teoricamente)...

Quanto à avaliação, fará todo o sentido a revisão da mesma em função do que foi divulgado conjuntamente com as perspectivas futuras, ou não será assim? Sendo de primordial importância a questão do cash-flow ao longo dos diversos exercícios como forma de se encontrar o valor actual da PAD.

Pois, se não forem liquidados capitalizam. Até aí... A questão é como é que irão ser liquidados conjuntamente com o capital? Se iniciam a 30.06.2005 e até 31.12.2009 estamos a falar de 1.53 MEUR cada reembolso de capital ou 3.06 MEUR + juros. Isto numa empresa que em termos de cash-flow operacional está na "linha de água". Ora se a actividade em si não gerar os recursos financeiros adequados terá a PAD que se endividar novamente, sendo de realçar o enorme peso que representavam os encargos financeiros na estrutura de custos da empresa.

Um abraço,

MozHawk

por Pata-Hari » 9/3/2004 12:20

e sim, recordo-me perfeitamente da mudança de opinião do incognitus na PAD, para neutro (mas não faço ideia de onde anda o post).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 9/3/2004 12:18

"Tenho a impressão que não queriam nem querem que o papel suba e que os que estão dentro não ganhem dinheiro".

Minhoto, o que faz muita confusão é o tipo de argumentação que as pessoas usam. Há as pessoas que entram em pad, em soares da costa, em red, sabendo no que estão a entrar e que portanto não fazem grandes comentários, entram e saiem com os seus lucros. Mas há quem tente arranjar justificações fantasma para um movimento puramente especulativo, só isso. Quando alguém dá explicações que não explicam nada e que são irrelevantes, sabemos à partida que a probabilidade de essa pessoa sair menos bem de um trade, é grande.

Claro que quem ouve os avisos, pode achar que "é inveja", ou pode tentar aprender alguma coisa e tirar conclusões da validade ou não das chamadas de atenção. A escolha é pessoal.
Administrador Fórum

por Incognitus » 9/3/2004 12:18

E mais, Minhoto, eu até adoraria que a PAD, RED, NBA e todas as semelhantes subissem ainda MUITO, MUITO mais. E não é porque as shortaria, e sim porque quem sabe, daqui a algum tempo posso ter algo para lhes vender, e não me importava nada de o vender por acções (que imediatamente venderia no mercado). Ora, quando estas coisas ficam incrivelmente sobreavaliadas, eles são muito mais "livres" a emitir acções para comprar coisas que lhes interessem ... pagam melhor, veja-se a PTM quando comprou o Zip.net, ou o www.infordesporto.pt (por mais de 1MC !!!).

por Incognitus » 9/3/2004 12:13

Minhoto, talvez devas perguntar à Pata Hari, ou a outros que viram o que escrevi aqui no fórum, o que eu escrevi com a PAD abaixo de 0.20.

É possível ganhar muito dinheiro com PAD, até a partir destes níveis. Porém, a prazo, serão mais os que perderão dinheiro comprando-a aqui, do que os que o vão ganhar. De resto, chamar patos para a comprarem aqui é lamentável. Repara que só o estou a dizer agora, não o estive a dizer até hoje.

Os "factos do papel a subir" não me dizem nada. Durante a bolha tudo subia, e vê lá no que deu.

Não tenho nada contra a PAD, só estou a avisar que aquela empresa em particular, em franca melhoria, não vale 25 milhões de contos, só isso.

por Visitante » 9/3/2004 12:12

pode act o gráfico, obrg
Visitante

por venhoca » 9/3/2004 12:10

Incognitus

Foi pena, mesmo muita pena não teres entrado neste papel. Se assim fosse não falarias dessa maneira.

Porque é que estão sempre a bater no mesmo.
Tenho a impressão que não queriam nem querem que o papel suba e que os que estão edntro não ganhem dinheiro.
Estão sempre a escrever contra os factos, e os factos é que o papel subiu e muitos investidores ganharam muito dinheiro, mesmo muito dinheiro.

Quanto à notícia, ela é importante porque a empresa com esta negociação da divida fica mais desafolgada para investimentos futuros.

É elementar.

Cumprimentos

Registado: 3/2/2004 22:52

por Incognitus » 9/3/2004 12:09

A PAD a estes níveis já vale 25MC, e podem ter a CERTEZA que ninguém a vai comprar por 25MC. A PAD a estes níveis já está clarissimamente sobreavaliada, e quem comprar daqui para cima está a entrar no jogo das cadeiras musicais.

As duas únicas coisas que fazem a PAD estar a estes níveis agora são:
1) Esteve muito acima durante a bolha;
2) Tem uma cotação "baixa".

A recuperação operacional existiu e vai continuar, mas estes níveis não serão justificados durante muitos, muitos anos mais.

por Pata-Hari » 9/3/2004 12:07

Aqui fica o boneco, jaor.
Anexos
pad.png
pad.png (20.89 KiB) Visualizado 1286 vezes
Administrador Fórum

por Incognitus » 9/3/2004 12:05

"períodos de carência" não influenciam em nada a valorização de uma empresa, e noto de novo que estando a coisa avaliada a mais de 20 milhões de contos, não há certamente perigo nenhum de insolvência a ser preçado, por isso não vale a pena pensar que a notícia é positiva porque afasta esse perigo.

De resto, nem é líquido que se trate de um período de carência. O PR somente diz que a primeira prestação de capital se vence daqui a 1 ano e meio. Nada mais. É dívida de Médio/Longo prazo em vez de dívida de curto prazo. Seria muito positivo se a PAD estivesse com uma avaliação "de insolvência" porque afastaria esse cenário. Mas como não está, é relativamente irrelevante.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 214 visitantes