Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PTC

por JAS » 6/1/2004 14:21

E a PTC (sem volume...) lá vai subindo, cantando e rindo...
Mas é pouco e para o negócio dos warrants(*1) ainda não está nos conformes.

JAS

(*1) - Acabei de vender os últimos que me renderam bom dinheirinho. Agora estou de fora.

Registado: 5/11/2002 0:05

por TRSM » 6/1/2004 12:45

TRSM
Anexos
ptc.png
ptc.png (18.1 KiB) Visualizado 1162 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 5/1/2004 12:25

TRSM
Anexos
ptc.png
ptc.png (21.38 KiB) Visualizado 1275 vezes

por tiopatinhas » 3/1/2004 0:15

Jas, respondeu inteiramente á minha questão.
Obrigado, Bom fim de semana :)
tiopatinhas

PTC

por JAS » 3/1/2004 0:00

tiopatinhas Escreveu:Mas afinal Jas, será que depois de tanta discussão sempre é o Marco António que tem razão e a figura não está de braço levantado??
Será que a Pt está assim tão mal que não seja apetecível para os fundos investirem? :?: Então o que justifica este desinteresse?

Eu não acreditei na queda da PTC quando estava nos 7,55 e foi aí que eu apostei nela.
Baseado em que a compra de acções próprias iria continuar até ao fim do ano e que, com essa compra ou só com a ameaça, a PTC voltaria ao tal canal.

Se bem te recordas nessa altura quase todos diziam que caía baseados num possível H&S ou simplesmente na quebra da LTA.
Eu também tive dúvidas e como estava violentamente alavancado reduzi parcialmente a posição que vim a recomprar logo que fiquei mais descansado.

Quando a PTC chegou aos 7,90 eu tive dúvidas, baseado nas fortes vendas que vi nos cofres, que ela passasse os 8,00.
Mais uma vez, baseado em que os warrants não se dão bem com lateralizações, aliviei a posição.
Nesse dia, e para passar os 8,00, eu concordei com o Marco António de que não estava a haver volume que garantisse a passagem rápida nessa casa.

Mais uma vez, olhando apenas para os cofres, eu voltei a recomprar. E nota que recomprei quando a PTC caíu dos 7,90 para os 7,83. E disse que com volume ou sem volume (devido à época natalícia) a 6ª feira iria ser propícia a puxadas e que não me admiraria se passasse pelos 8,00 euros que nem faca por manteiga.
E assim foi.

Nestes valores (com subida generalizada...)e numa 6ª feira (os warrants perdem valor com a bolsa em fim de semana) a minha opção foi vender.
Não por achar que a PTC vai cair...

Continuo a pensar que ela irá estar muito tempo no "tal canal" ascendente ou noutro parecido e mais atenuado (expliquei porquê noutro post).
Mas com warrants eu aprendi que só os devo usar em dias de grande oscilação e com uma certa segurança na direcção do movimento.

Portanto acho que é de manter uma posição longa na PTC usando "acções".
E isso não é incompatível com o achar que na 2ª feira ela pode lateralizar ou ter uma pequena correcção optima para recomprar os "warrants".
Estratégias diferentes para produtos diferentes...

Um abraço,

JAS

por tiopatinhas » 2/1/2004 22:36

Mas afinal Jas, será que depois de tanta discussão sempre é o Marco António que tem razão e a figura não está de braço levantado??
Será que a Pt está assim tão mal que não seja apetecível para os fundos investirem? :?: Então o que justifica este desinteresse? :?: Já agora também gostaria da opinião da Pata Hari.
Quais as perspectivas para 2004 da PT? :?: :?:
A baixa de impostos, amortizações, melhorias de rentabilidade e do real etc., etc, isso não conta? :?
Será que o tal trend ascendente está em perigo? :?
Gostava da Vossa opinião.
Bem hajam e bom ano :wink:
tiopatinhas

por TRSM » 2/1/2004 21:13

Penso ser isto o que referes.

Embora não discorde, dei mais relevância ao suporte de curto prazo.

Quanto á correcção, se tal acontecer não me admiraria, mas aguardemos pela proxima sessão.

abraço

TRSM
Anexos
ptc.png
ptc.png (20.33 KiB) Visualizado 1430 vezes

PTC

por JAS » 2/1/2004 20:58

Tito, existe já uma nova linha de tendência perfeitamente definida e que começa no mínimo do final de Setembro.
A que tu usas já foi quebrada uma vez...

Quanto à setinha eu volto a jogar numa correcção na próxima 2ª feira.

JAS

por JAOR » 2/1/2004 19:44

Hummmmmmmmmmmmm.....aqui há galo :mrgreen:

Pronto...mais um aliado..né??? nada disso...é só olhar :wink:

Realmente...subidas sem volume...descidas com forte volume...naaaaaaaaa....vou estar muito atento 2ª feira.....quando caír...vai ser forte :roll:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

PTC - actualizado

por TRSM » 2/1/2004 19:14

TRSM
Anexos
ptc.png
ptc.png (17.51 KiB) Visualizado 1534 vezes
ptc1.png
ptc1.png (22.25 KiB) Visualizado 1551 vezes
ptc2.png
ptc2.png (20.81 KiB) Visualizado 1522 vezes