Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Chega de Hipocrisia!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

De acordo arnie...

por Scuba » 22/12/2003 15:02

....eu não disse mal dos espanhois. Só disse que é preciso combater a invasão económica espanhola. E tal é reealmente importante para bem da indepêndencia do nosso país.

É que o americano não é ameaça tão grande em termos de ameaça directa!

Simon não há consciência real do perigo todos os alertas são poucos, pese embora me confunda com fundamentalista, não sou. Mas como sei que os cidadãos do mundo que viverem em portugal e trabalhem ou dependam de espanhois futuramente vão se arrepender dessa cidadania mundial. Quando os lugares de chefia forem restritos a espanhois. Quando o desemprego espanhol for diminuído por empresas espanholas a operar em portugal, em detrimento de Portugueses....aí pode ser que já não me considere fundamentalista.

E o que quis mais do que evangelizar, foi abrir a discussão.

Mal não faz penso eu de que.

Todos os dias é tranferida riqueza para espanha, basta consultar os fluxos financeiros, serviços e matérias primas.

cumps

Scuba
Scuba

numa economia aberta, cada vez mais globalizada

por Karamba » 22/12/2003 14:57

esse tipo de sentimentos não faz qq sentido no mundo dos negócios.

O Arnie deu um exemplo, e provavelmente poderia dar "n" assim como eu.E estou-me já a lembrar de uma consulta de preços para garrafas que um dos meus cunhados (vinicultor)fez a fabricantes portugueses e espanhóis.. Uma empresa espanhola deu-lhe todos os elementos logo no dia seguinte, os preços eram bastante competitivos e a entrega rapidíssima. A Barbosa & Almeida levou quase um mês a responder. Escusado será dizer quem ficou com a encomenda.

Abraço

Registado: 11/12/2002 2:48

Re: Chega de Hipocrisia!!

por bolsa72 » 22/12/2003 14:55

Eu apoio e também evito ao máximo produtos de espanha!
Pelo menos os "canadianos" tratam por igual as propostas de portugal! Aí sim, o capital não tem nacionalidade! Os colegas ao lado tem a mania de que são os melhores mas Portugal não é a Catalunha e se por cada portugues que já baixou os braços (templar e inox) eu dobro o meu esforço!
Quanto as teorias históricas, o 1º Filipe não terá sido mau, mas o 2º e 3º? A armada invencível e a consequente repercusão militar foram o catalizador do declínio do império, para não falar da "doença" da inquisição!
bolsa72

por arnie » 22/12/2003 14:45

Faz-me imensa confusão este "anti-espanhol" que se tem ouvido em Portugal.

Porque razão falamos mal de empresários com visão global, com um verdadeiro sentido de empreendedor como é a maioria do empresario espanhol, salvo algumas exepções?
Não seria mais viável falar mal de empresários com uma visão minimalista, uma visão interna, empresários que olham para o lucro da empresa como metodo de enriquecimento proprio em vez de enriquecimento da propria empresa, seus acionistas e empregados como são a maioria dos empresários portugueses, salvo algumas excepções?

Se estamos numa economia aberta, livre, as proprias empresas e empresarios têm que ser capazes de fazer o seu proprio mercado/caminho.

Eu não me preocupo com a entrada dos espanhois em portugal, preocupo-me sim é com a incapacidade dos portugueses sairem desta pequena economia em que nos situamos. Não me venham com historias que o nosso governo não dá as oportunidades de outros governos de outros paises dão às suas empresas. Podemos ter realmente algumas desvantagens relativamente a impostos mas isso não pode ser desculpa para tudo.

Continuamos a ter uma grave doença neste país que é o subsidio-dependencia. Enquanto as empresas andarem viciadas nesta doença, jamais teremos empresas capazes de vingar numa economia mundial.

Vou dar-vos um exemplo da ineficiência, neste caso, da Kodak Portuguesa aquando dos seus armazens se situavam em Lisboa (agora o armazém passou para Espanha).
Pedia-se uma peça para um mini-lab aos os armazens em Lisboa e demorava cerca de 1 semana a chegar ao destino, neste caso, somente do outro lado do rio Tejo, isto, na melhor das hipoteses. Pedia-se a mesma peça a Espanha e estava cá no dia seguinte. Conclusões?

Outro exemplo. Portas de interiores de uma casa. Fazemos um pedido de portas já envernizadas a uma empresa portuguesa com 15 dias de antecedência e quando elas chegam, vêm como é obvio protegidas mas apenas por um plastico muito fininho. Resultado... um simples grão de area no sitio certo, rasga o plastico e faz um enorme risco na porta.
O mesmo pedido de portas aos espanhois, são tb os mesmos 15 dias de antecedência mas... não só cada face das portas vem protegida com um cartão, como também vêm embrulhadas num maldito plástico preto que é duro que se farta. Acima de tudo, são mais baratas e possuem um nivel de acabamento muito superior às portas portuguesas. Conclusões?

Pena é que os empresários portugueses não aprendam que os empresários espanhois ou empresários de outros paises.

O empresário portugues é, como se diz em Portugal, MUITA PARRA E POUCA UVA :P

1ª tá o seu mercedes, a sua vivenda luxuosa, o seu apartamento no Algarve, as suas férias em ilhas exoticas e depois, se sobrar algum, então sim reinveste na sua empresa. Isto sim, é o tipo empresário, ou antes, patrão português.

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

É preciso cuidado com os fundamentalismos...

por Inox » 22/12/2003 14:42

todos nós bebemos a História Pátria em tijelinhas de lutas e padeiras de Aljubarrota, hoje por exemplo os historiadores classificam de bom o governo do filipe, e de que maneira para a cidade do Porto, foi uma ideia fixa juntar os trapinhos, quer da parte dos nossos reis, quer da parte dos reis espanhóis...eu sou a favor da nossa independência, mas isso exigiria muitos sacrifícios e hoje ninguém está para isso...se somos anti-americanos, anti-espanhóis,franceses e alemães...vamos para o Brasil do samba, ou para Angola (hoje li o editorial do Público) ou seguimos o orgulhosamente sós...aceitam-se sugestões ?
Inox

por Simon Templar » 22/12/2003 14:23

A ideia de fronteiras já está mais do que ultrapassada.
Era bem melhor fazermos parte de espanha e termos uma economia forte, do q estar-mos aqui com um sentido de patriotismo q não leva a lado nenhum e andar ás aranhas.

Pelo menos é a minha opinião pessoal.
Não me sinto cidadão de portugal, mas sim cidadão do mundo.
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com

Registado: 7/12/2003 12:06

Dava....

por Scubawarrior » 22/12/2003 14:14

....Vendia ao canadiano. E mandava o dinheiro do espanhol ás urtigas.

Há pessoas que vivem por um pouco mais do que dinheiro. Tenho convicções e luto por elas sempre que posso com o meu pequeno contributo.

Se vale para o espanhol tb pode valer para o inglês, francês ou italiano, era isso que em prol do meu País faria. Procurava comprador fora do espaço ibérico.

Não é assim tão dífícil ser Patriota! E ser Patriota em nada tem haver com nacionalismo. Pois pode se ser um Patriota convicto e não ser nacionalista, é o meu caso. Portanto não façam confusões.

Não vendia a espanhol, disso podes ter a certeza! Aliás a não ser que constates que fiz tal acto nem podes duvidar do que te digo agora. Pois eu sou dos que não fala só. Todos os dias tenho infeçlizmente de fazer um esforço no supermercado par aeliminar todo e qq produto espanhol. Não conheço espaços comerciais espanhois. E Excepto neve, só me desloco ás regioes autonomas da galiza,país basco e Catalunha(invadidos por espanha).

Sei Ulisses que o dinheiro é que move a sociedade dos dias modernos, mas se me permites, enquanto tiver possibilidade de falar e tiver liberdade para isso, nada nem niguém me calará!!

movimento anti -castela
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ulisses Pereira » 22/12/2003 13:41

Scuba,

Coloco-te uma questão para entender melhor o alcance das tuas palavras: Se fosses dono de uma empresa portuguesa que estimavas valer 100 milhões de euros e uma empresa espanhola te oferecesse 150 milhões de euros por ela, tu vendias a tua empresa? E se a proposta fosse feita por um canadiano?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Chega de Hipocrisia!!

por Scubawarrior » 22/12/2003 13:15

É preciso acordar para a invasão espanhola. Todos os dias e cada vez mais há uma real transferência de riqueza de Portugal para espanha.

Boicotem tudo o que é espanhol, desde o turismo ao tomate espanhol, dos espaços comerciais á construção cívil(materiais de construção)...Bancos...tudo!

Nós não ganhamos um concurso público ou privado em espanha, e eles entram aqui tipo manteiga.

Não deixem que os compatriotas que tanto lutaram por um Portugal independente tenham morrido em vão.

Mais recentemente a somague foi comprada por espanhois por um prato de lentilhas, e a cgd viu-se fora de mais um corrida a um Banco espanhol.

Até o PRESIDENTE DIz NÃO A ESPANHA!....digam vocês também!!

JÁ CHEGA!!!!

Cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], carvman, darkreflection, iniciado1, IX Hispana, josehenry400, MP65, Olhar Leonino, Shimazaki_2, zulu404 e 137 visitantes