Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Muita atenção ao mercado !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 17/11/2003 13:09

Fico satisfeito por isso, caro Serrano !!

Bom, eu referia-me aos mercados como um todo !!
Aliás, sempre gosto de verificar as interligações !!

O caso do Nikkei até merece algo de abonatório. Nos anos noventa, rebentou a bolha enquanto os outros formavam a bolha.

Isso leva-me a crer que o Nikkei está em processo de formação de fundo há mais tempo.
Contra o Nikkei, é o facto de ainda ter uma componente especualtiva estrangeira muito grande, que lhe permite em poucos meses misturar ganhos de 20 a 30% com perdas do mesmo valor.

Quando a bolha esvaziou a volatilidade era incrivel.

De qualquer maneira, eu referia-me mais à percepção de risco: como os mercados podem voltar a ligar-se um pouco mais aos eventos geo-políticos e à real capacidade de crescimento das Economias, especialmente a dos EUA.

Um abraço amigo

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Serrano » 17/11/2003 12:59

Caro dj,
Nestas coisas é preciso estar sempre atento, mas o Japão tem uma história que não abona muito em favor da efeciência do seu mercado. A afirmação de que são de "raciocínio lento" já me valeu uma distinção, em tempos idos, quando frequentava uma disciplina de Investimentos Financeiros.
Um abraço serrano.

Registado: 4/11/2002 23:35

Milagres?

por jarcorreia » 17/11/2003 10:17

Então supunham que desta o mercado alcançaria o céu? Ainda bem que sim, que vem aí a correcção... Assim lá para as bandas do Natal, se tivermos senso e sorte, podemos estar a fazer uma mais-valiazita para enfeitar a árvore.

Registado: 24/7/2003 2:05

por soeirinho » 17/11/2003 8:58

Nikkei desce abaixo dos 10 mil pontos

17-11-2003 7:40

O mercado japonês encerrou em forte queda, com os investidores preocupados com a instabilidade no Médio Oriente e acompanhando as perdas de Wall Street.
O índice Nikkei desceu abaixo dos 10 mil pontos, um nível que se esperava que oferecesse suporte. O sector bancário e outras empresas que recuperaram nas últimas semanas, encerraram com fortes perdas.

O Mizuho Financial Group recuou 10,83 por cento, registando a maior queda do sector bancário. O UFJ Holdings recuou 9,38 por cento.

O Nikkei perdeu 3,74 por cento para 9.786,83 pontos, a maior queda diária do último mês.

BolsaPt.com

Registado: 4/11/2002 22:57

Talvez

por Cinzento » 17/11/2003 3:29

até fosse previsivel...será??

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

inzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Pois.....

por Cinzento » 17/11/2003 2:41

O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Muita atenção ao mercado !!

por djovarius » 17/11/2003 1:49

Todos os que conhcem, sabem que não sou apologista de certo tipo de tópicos, quer exuberantes, quer alarmistas, mas convém ter muita atenção aos mercados nesta segunda-feira.

Se o Forex e as commodities estão mais ou menos dentro do previsto, estamos a ver as acções asiáticas em forte queda, sobretudo no Japão.
Provavelmente, os caminhos da retracção, estavam já traçados, até do ponto de vista técnico, e o detonador pode estar relacionado com a situação de instabilidade geo-política.
Como se não bastasse a própria instabilidade financeira.
Assim, a reacção às quedas nesta segunda e talvez também na terça-feira, deverão oferecer-nos ensinamentos sobre o rumo a seguir.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Kury Yozo, m-m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, trilhos2006 e 330 visitantes