Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aceitam-se criticas para o jotix.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jorge Pinto » 6/6/2003 14:20

Amigo Mata Cães

dois pontos apenas:

1- não se compare com o Jotix, pois ao contrário dele, você nunca teve uma postura de arrogancia.

2- você é real, o Jotix é uma personagem que foi aqui inventada
Jorge Pinto

Jotix

por mata cães » 6/6/2003 10:49

Caro Jotix,

Tal como tu sou um jovem neste forum. Mas mesmo que fosse um "velhadas" quem sou eu pa fazer ser juiz.

Se acham que dizes burradas, "caga neles" pois ninguem nasce ensinadO ,nem nehum deles sabe tudo...

E isto é para todos os que frequentam este Forum, "A PIOR ARROGÂNCIA QUE EXISTE É A DO SABER"

PS: No dia em só quiserem traders ou analistas neste forum, então peçam "nº de carteira profissional"; local de trabalho, nota de curso superior etc.. etc... como campos obrigatórios.
Life is brutal my friend...

Registado: 2/6/2003 17:20

Re: comentário

por Jotix » 6/6/2003 2:32

jotabil Escreveu:Caro Jotix

Um conselho apenas, se por acaso não és inventado.... muda de nick e volta calado e pela sombra da humildade, com as orelhas bem levantadas e os olhos bem abertos e ouve ...e lê.

Não posso fazer isso, seria uma atitude de cobardia.
jotabil Escreveu:Todos os daqui sabem umas coisas do mercado...e temos que respeitar o conhecimento...é uma coisa potestativa...inelutável .

Estás redondamente enganado! Muitos daqui, do caldeirão não sabem só por exemplo, como funciona a bolsa. O que existe no Caldeirão, e sou sincero, são, efectivamente pessoas experientes e conhecedoras na matéria, mas existe uma grande percentagem de gabarolas, convencidos, e Dr. do seu nariz, isto se me faço entender.
jotabil Escreveu:Sabes uma coisa?...Até a tua figureta....parece um arlequim...escolhe coisa própria ou nem sequer escolhas...sei lá que te diga..

Não sabia que a minha "figureta" também era alvo de sarcasmos, mas provavelmente dizes isso, porque estou a ser um pouco polémico.
Jotix

Registado: 17/5/2003 17:50

por Jotix » 6/6/2003 2:23

Pipoca Escreveu:Tens toda a razão Jotix, peço desculpa por ter escrito “o Pipoca”, como foi possível tamanho lapso???? De qq forma, não fiques irritado... não há motivos para isso

Pipoca, é um substântivo que está ssociado ao feminino "as pipocas são idênticas ao milho"(por exemplo).
Pipoca Escreveu:Acho mesmo que a minha punição devia passar por um ban total deste fórum para sempre!!!
Não vou comentar esta afirmação, porque a considero de caracter pouco sensato, e talvez com o sentido de "gozar".
Pipoca Escreveu:De qq forma, não fiques irritado... não há motivos para isso
Se tu o dizes..!

Não se diz, "esqueci-me de fazer o registo", porque esse já está feito, mas seria correcto dizer "esqueci-me de proceder ao login..."
Jotix

por Jotix » 6/6/2003 2:15

N vou mudar de nick!

Mas porque insitem em eu ser iventado?!
Jotix

queria dizer

por ABsurdo » 5/6/2003 22:29

Ti Jacinto :roll:

Registado: 14/11/2002 11:49

Eu tenho andado um pouco acabrunhado

por ABsurdo » 5/6/2003 20:59

com as minhas derrotas :oops: estou a ser uma das vítimas destes foguetes no nasdaq e no dax e isso, quer se queira quer se não queira, tira um pouco a vontade de falar/escrever... vamos remoendo estas perdas e daqui a um mês ou dois cá estamos novamente! Mas vocês acreditem: esta sequência de posts é tão hilariante que não resisti a vir aqui dar os parabêns ao Jotix hehehe :lol: :lol: :lol: não deve tardar muito para alguem te apelidar de SHELTOQUES hehe :mrgreen:

um abraço a todos 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

comentário

por jotabil » 5/6/2003 20:10

Caro Jotix

Um conselho apenas, se por acaso não és inventado.... muda de nick e volta calado e pela sombra da humildade, com as orelhas bem levantadas e os olhos bem abertos e ouve ...e lê. Todos os daqui sabem umas coisas do mercado...e temos que respeitar o conhecimento...é uma coisa potestativa...inelutável...apesar das nossas boas intenções. Sabes uma coisa?...Até a tua figureta....parece um arlequim...escolhe coisa própria ou nem sequer escolhas...sei lá que te diga.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Pipoca » 5/6/2003 19:48

Tens toda a razão Jotix, peço desculpa por ter escrito “o Pipoca”, como foi possível tamanho lapso???? Acho mesmo que a minha punição devia passar por um ban total deste fórum para sempre!!! E mesmo assim não sei se seria suficiente....

Quanto à tua frase.... penso que mais não posso dizer, a pp frase diz tudo!

De qq forma, não fiques irritado... não há motivos para isso

Registado: 28/5/2003 14:29

por Jotix » 5/6/2003 19:37

Pipoca, efectivamente, todas as acções, ou melhor todo o conjunto de acções que detinha de um determinado título já foram negociadas.

O que há para meditar? Ou melhor, pensar e escrever?

Já agora, lê esta tua frase:
"desculpem... esqueci-me de fazer o registo. O post anterior sou eu, o Pipoca "
O REGISTO? O PIPOCA?
Jotix

por Jotix » 5/6/2003 19:28

Eu não nenhuma personagem inventada!
Para a próxima deixa o teu nome, e não te tornes tu PERSONAGEM como visitante
Jotix

Frase do ano

por Pipoca » 5/6/2003 19:27

Não resisto a transcrever um excerto de uma das frases que o Jotix disse:

Jotix Escreveu: ...e já negociei, todas as acções que já tive.
.

Pensem e meditem um pouco sobre isto.... :) :) :)

Ps: já agora, voto a favor do tipo para administrar o fórum (LOL)

Registado: 28/5/2003 14:29

Jorge Pinto

por Visitante » 5/6/2003 19:10

Realmente o Jotix é o maior!!!

Paulo (Visitante), desculpa dizer-te, mas não achas que estás a ver mal as coisas, ou seja, depois de descreveres todas essas questões que o Jotix colocou, ainda dizes que não gostas dele!!

Ele é hilariante, é talvez o tipo com mais piada que até hoje apareceu neste fórum. Eu também desconfio que ele foi mesmo inventado, pois não é possível existir alguém como ele!!! No entanto, acho que devemos realizar todos aqui publicamente uma homenagem ao inventor do Jotix, dando-lhe os parabéns por esta fabulosa personagem que ele criou.

Mais, digo mesmo mais, acho que se devia realizar uma votação para promover o Jotix a administrador do fórum!!!
Visitante

Ulisses

por Visitante » 5/6/2003 18:44

Sim senhor, gosto de o ler!
É um autêntico "maquinista!!"
Visitante

por Jotix » 5/6/2003 18:43

São 5 anos de licenciatura para o direito e 6 para medicina (já com estágio).

Mas estes doutores n se fazem pela teoria(mas é muito importante), mas fazem-se mais pela experiência.
E talvez um advogado mais velho, cobre mais caro do que um novo.
Jotix

por Ulisses Pereira » 5/6/2003 18:35

Aquilo que vou dizer não é apenas para ti, mas também para as pessoas meditarem...

Quanto tempo de estudo e de experiência são necessários para uma pessoa ser um bom médico? E um bom advogado?

Para se ser um bom "trader", por mais que não queiram acreditar, são precisos largos anos de aprendizagem e de experiência.

Muitas vezes, as pessoas esquecem-se disso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jotix » 5/6/2003 18:28

Ulisses, eu penso que não estou com pressa, apenas estou habituado a estudar, e como tal provavelmente associas às minhas aprendizgens "pressa".

Até porque, não tiro vantangem nenhuma, tendo eu batante tempo para o fazer.
Jotix

por Jotix » 5/6/2003 18:24

Apenas uma nota:

Nínguem nasce ensinado.
É muito bom, e eu pessoalmente aprecio imenso a vontande de aprender o quer que seja.
Só os outros animais, que não são humanos nascem com determinadas aprendizagens genéticas, que lhes possibilita a propria sobrevivência no habitat natural. Nós os humanos, não temos essa capacidade, ou seja, aprendemos através das vivências dos outros humanos.

É plausivel e aceitável, no meu ponto de vista, alguém que desconheça por completo uma determinada matéria, que pergunte o que é isto e o que é aquilo, mesmo que sejam os conceitos mais banais e mais insgnificantes. Talvez o facto de usar poucos termos da AT, deve-se à leitura de vários documentos sobre este tema. E como é obvio, a minha área de memória, começou a armezenar essa informação, e a associar essa informação a outra que já havia retido(mas isso é outra área do cerebro).
Jotix

por Ulisses Pereira » 5/6/2003 18:22

Jotix,

O teu problema é a pressa. A pressa de querer saber tudo de uma vez. A pressa de querer aprender coisas que só se aprendem com algum tempo. A pressa de querer ser experiente quando a experiência leva muito tempo a adquirir-se. A pressa de mostrar que já sabes e já estás a evoluir. A pressa de ganhar. Até a pressa de saber o que os outros acham de ti...

Vai andando por aqui, vai colocando questões, mas vai com calma...E não peças aos outros para dizerem o que acham de ti. Com o tempo, perceberás exactamente o que os outros pensam de ti.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jotix » 5/6/2003 18:16

Eu não existo?!
Eu não tenho conta no Santander, e já negociei, todas as acções que já tive.

É normal para quem está habituado a escrever correctora (ou seja, uma palavra onde tem um "t" entre uma vogal e uma consoante, é normal acresecentar "c"), desconhecer a palavra "corretora" (dá a ideia que é brasileiro).

Em relação à correção que fez, lamento informar-te mas tenho razão, no glossário diz justamente o que disse nesse post.
Jotix

por silva_39 » 5/6/2003 18:07

Concorde 100% com o Paulo.
Meu caro Jotix, ou voce se faz de parvo ou e mesmo.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

As minhas razões

por Paulo » 5/6/2003 18:00

Acho que vc não existe... è mau de mais para realmente existir, senão vejamos:
Entrou no final do mês passado, perguntando qual era o segredo para ganhar dinheiro na bolsa (saber qd os títulos sobem ou descem), pq nunca conseguiu ganhar dinheiro neste "jogo".
Tem títulos em carteira (mas pequenas coisas) e nynca negoceia. Tem conta na Big, mas tb no Santander e tb no Best (ou seja, não faz nada no mercado e só chateia...).
Não sabe lá muito de inglês, nem de tão pouco de A/T, mas em pouco tempo já está a utilizar termos de Análise Técnica.
Dividendos, tb não sabe o que são.... Daí ter colocado a questão ao forum.
Desconhecia que não se escreve "Correctora" mas sim "Corretora".
Volumes tb não sabe o que são... mas dias depois já manda grandes palpites...
Por eu achar que esta figura foi inventada apenas para "chatear" as pessoas que por aqui andam, pois existindo mesmo é mau demais, não lhe ligo qq importância às suas questões que por aqui vai levantando.

Posso no entanto corrigir uma observação que fez (pq acho que esta observação foi mesmo de quem não sabe).

"O urso, deriva do BEAR, que está associado ao frio, e por conseguinte a uma tendência descendente!
Oh, desculpa, mas já li o fórum do Caldeirão, mas não me lembrei!
O Contrário, isto é, o touro tem os cornos virados para o céu, que significa a subida aos céus, ou seja, uma tendência altista"

Não está correcto este tipo de observação. A utilização destes 2 tipos de animais para definir o mercado não se dever ao "frio" nem aos "Cornos virados para o ar"... Mas sim, ao modo de como estes animais atacam as suas presas.
Ou seja,
O Urso agarra na presa e puxa-a para baixo
O Touro ataca a presa investindo de baixo para cima.
Paulo

por Jotix » 5/6/2003 17:20

Estava a brincar! Tenho telemóvel, mas neste momento está a arranjar!

Vou-te enviar uma mensagem privada, eu já te o disse!

Não tenho ninguém para o pedir emprestado, a não ser o fixo. Mas esse não o dou em público, né?!
Jotix

Então dá-me o teu contacto por mail ou ....

por Correia Miguel » 5/6/2003 17:17

.... pede um emprestado :? :?:

Gostaria de entrar em contacto contigo ..... mas está difícil ..... qual é o teu mail ?????

Um abraço .

Correia Miguel
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

por Jotix » 5/6/2003 17:14

Marta, Martinha, francamente ...!(lol)

Mas quem é que não te quer ver nem pintada? És uma querida!
Jotix

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 129 visitantes