PTC - cunha descendente?
Flying Turtle Escreveu:Kore Escreveu:q confusao do caneco q voces jah estao para aqui a fazer lol
Eu pedi-te para não me assombrares o meu curto, não pedi?![]()
![]()
![]()
Um abraço
FT

vamos lá a ver no q é q isto dá, é mesmo como o Ulisses diz: IMPREVISÍVEL... é mais um totobolsa

[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
Caro ric,
Respondi à sua pergunta, salvo erro, no segundo ou terceiro post deste tópico.
Tudo está em aberto. Mas neste ponto, julgo que estamos todos de acordo. A validação da cunha só se fará se for quebrada em alta a linha superior e com grande volume.
É preciso aguardar pacientemente que o título se defina. Mais uma prova de indefinição do título é a diminuição do volume que tem vindo a acontecer.
Respondi à sua pergunta, salvo erro, no segundo ou terceiro post deste tópico.
Tudo está em aberto. Mas neste ponto, julgo que estamos todos de acordo. A validação da cunha só se fará se for quebrada em alta a linha superior e com grande volume.
É preciso aguardar pacientemente que o título se defina. Mais uma prova de indefinição do título é a diminuição do volume que tem vindo a acontecer.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
A figura tem os requisitos básicos e pode ser considerada válida.
No entanto, a AT depende muito da interpretação que se faz do gráfico (ou seja, da interpretação que se faz do comportamento do título).
Ou seja, existem outras figuras que podem igualmente ser consideradas válidas.
No entanto, a AT depende muito da interpretação que se faz do gráfico (ou seja, da interpretação que se faz do comportamento do título).
Ou seja, existem outras figuras que podem igualmente ser consideradas válidas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá a todos,
Depois desta agradável troca de conhecimentos que eu muito agradeço e aproveito para aprender,gostava perguntar se de facto as linhas a vermelho apresentadas pelo Kore, podem ser técnicamente condideradas cunha descendente, com todos os requesitos técnicos para a figura.
Muito obrigado desde já a todos.
ric
Depois desta agradável troca de conhecimentos que eu muito agradeço e aproveito para aprender,gostava perguntar se de facto as linhas a vermelho apresentadas pelo Kore, podem ser técnicamente condideradas cunha descendente, com todos os requesitos técnicos para a figura.
Muito obrigado desde já a todos.
ric
-
Visitante
Sim FT, a minha opinião é que para considerarmos uma determinada figura as LT's devem pertencer a time-frames semelhantes (falo nisso no meu artigo sobre LT's).
No entanto, as linhas embora não formem «um padrão» são válidas, de forma independente. Dizem é respeito a planos temporais diferentes...
No entanto, as linhas embora não formem «um padrão» são válidas, de forma independente. Dizem é respeito a planos temporais diferentes...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Flying Turtle Escreveu:Já agora uma questão:
As figuras geométricas (neste caso a cunha, o triângulo ou o que quer que seja) não devem ser traçadas com linhas com time frames semelhantes?
Olhando para o gráfico do MarcoAntónio, eu vejo mais depressa um triângulo descendente (é assim que se chama, não é?) limitado pela LTD vermelha e pelo suporte do canal rosa, quebrado entretanto em baixa mas sem grande convicção por causa da LTA verde, do que a cunha do Kore, uma vez que para esta temos de entrar com linhas com time frames muito diferentes - A LTD tem 2 meses e a LTA 8...
O que diz a teoria?
Um abraço e obrigado pela liçãozita![]()
FT
q confusao do caneco q voces jah estao para aqui a fazer lol

a cunha q «identifiquei» está marcada a vermelho (as duas linhas vermelhas grossas descendentes de curto-prazo), nao mete verdes nem azuis nem nada

confessem lah, voces estao a ver se me baralham nao eh?

[[]]'s,
Kore
Kore
Já agora uma questão:
As figuras geométricas (neste caso a cunha, o triângulo ou o que quer que seja) não devem ser traçadas com linhas com time frames semelhantes?
Olhando para o gráfico do MarcoAntónio, eu vejo mais depressa um triângulo descendente (é assim que se chama, não é?) limitado pela LTD vermelha e pelo suporte do canal rosa, quebrado entretanto em baixa mas sem grande convicção por causa da LTA verde, do que a cunha do Kore, uma vez que para esta temos de entrar com linhas com time frames muito diferentes - A LTD tem 2 meses e a LTA 8...
O que diz a teoria?
Um abraço e obrigado pela liçãozita
FT
O que diz a teoria?
Um abraço e obrigado pela liçãozita

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Exacto, Ulisses, por isso é que eu disse que dependia de onde se tivesse entrado.
Ainda não quebrou (e vai obedecendo) à LTa de médio-prazo. Mas tb ainda não quebrou (e vai obedecendo) quer à LTd de curto quer à LTd de médio-prazo.
Ou seja tudo depende do time-frame. E dependendo de onde se tiver entrado, poderão estar todos descansados (ou não descansados), «touros» e «ursos».
Já agora deixo um gráfico com as três linhas.
Longo-prazo a azul grosso.
Médio-prazo a verde grosso.
Curto-prazo a vermelho grosso.
Ainda não quebrou (e vai obedecendo) à LTa de médio-prazo. Mas tb ainda não quebrou (e vai obedecendo) quer à LTd de curto quer à LTd de médio-prazo.
Ou seja tudo depende do time-frame. E dependendo de onde se tiver entrado, poderão estar todos descansados (ou não descansados), «touros» e «ursos».
Já agora deixo um gráfico com as três linhas.
Longo-prazo a azul grosso.
Médio-prazo a verde grosso.
Curto-prazo a vermelho grosso.
- Anexos
-
- ptc-20030521a.gif (28.19 KiB) Visualizado 3381 vezes
Ulisses, o inverso tb é válido: a LTd de curto-prazo (a vermelho, e já agora tb a de longo-prazo) vai valendo e enquanto não for quebrada os ursos podem dormir descansados.
Tudo depende de onde cada um deles tiver entrado.
Todos podem dormir descansados e o problema é mesmo esse. A PT está indefinida e desinteressante...
Tudo depende de onde cada um deles tiver entrado.
Todos podem dormir descansados e o problema é mesmo esse. A PT está indefinida e desinteressante...
Pata, o triangulo lateral existe. Um triangulo simentrico é um triangulo lateral (eu uso até normalmente o termo lateral pois considero que descreve melhor o triangulo, pois simetricos são todos eles... dependendo como se coloca o eixo...
).

Ulisses
Já fiz refresh várias vezes mas parece que o problema não é dos meus olhos.
Ulisses, o que tu querias dizer era a LTA, não era?
Ulisses, o que tu querias dizer era a LTA, não era?
Trade the trend.
A PT não se decide.
Várias pessoas me perguntam porque é que a PT não cai, mesmo com as quedas dos mercados internacionais. Eu vou respondendo que a PT é uma acção muito especial e que, se repararmos bem, a PT não acompanhou as fortes subidas dos mercados nas últimas semanas.
De qualquer das formas, a linha de tendência ascendente de médio prazo (a verde no teu gráfico) vai aguentando e, enquanto não for quebrado, os touros podem ir dormindo tranquilos.
Um abraço,
Ulisses

Várias pessoas me perguntam porque é que a PT não cai, mesmo com as quedas dos mercados internacionais. Eu vou respondendo que a PT é uma acção muito especial e que, se repararmos bem, a PT não acompanhou as fortes subidas dos mercados nas últimas semanas.
De qualquer das formas, a linha de tendência ascendente de médio prazo (a verde no teu gráfico) vai aguentando e, enquanto não for quebrado, os touros podem ir dormindo tranquilos.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 22/5/2003 12:55, num total de 1 vez.
Viva,
Só para dar seguimento a este episódio, junto submeto o gráfico das 10:46
Aguardam-se cenas dos próximas capítulos
Só para dar seguimento a este episódio, junto submeto o gráfico das 10:46
Aguardam-se cenas dos próximas capítulos

- Anexos
-
- PTC 10:46 (22/05/2003)
- ptc-20030522.gif (25.31 KiB) Visualizado 3514 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Pata-Hari Escreveu:lolol, kore, triângulo lateral foi um nome inventado por mim, não é figura técnica nenhuma que eu conheça. Inventei porque já que não podia, aparentemente (eu cá não sei!) ser uma cunha, então decidi chamar-lhe triangulo lateral, tal como poderia ter chamado triangulo korista ou patanisca. Estás a ver a minha ciência nestas coisas...
Acho que ainda ninguém disse que não era uma cunha...

[[]]'s,
Kore
Kore
lolol, kore, triângulo lateral foi um nome inventado por mim, não é figura técnica nenhuma que eu conheça. Inventei porque já que não podia, aparentemente (eu cá não sei!) ser uma cunha, então decidi chamar-lhe triangulo lateral, tal como poderia ter chamado triangulo korista ou patanisca
. Estás a ver a minha ciência nestas coisas...

Pata-Hari Escreveu:eu tb não percebo nada de figuras, mas é impressionante o como a ptc se tem mantido dentro daquele triangulo lateral (já que não é uma cunha, passa a ser um triangulo lateral, não achas, kore, lol?).
Viva Pata

Sinceramente não te sei dizer... eu chamei-lhe cunha pq era o q aquilo me parecia... agora se é mesmo assim o nome a dar-se à figura, já é ciência a mais para o que sei

Já agora, o que é um triângulo lateral? é a mesma coisa?

[[]]'s,
Kore
Kore
cook. Escreveu:parece-me que o volume não diminuiu na cunha. O que interessa é comparar o volume no interior da cunha, com aquele que era feito antes do inicio da formação, e não comparar o interior da formação.
esse é o meu entendimento e sempre vi as coisas nesta prespectiva, mas no entanto após esses vossos comentários, confesso que fiquei com algumas duvidas.
à noite em casa vou ver se consigo esclarecer este ponto.
cumps
Mto obrigado cook, agradeço-te essa tua atenção

Eu tinha a ideia que era o volume dentro da cunha, mas como não percebo nada disto e não passo de um curioso, faço-me valer do vosso conhecimento e experiência

Mais uma vez, obrigado pelo teu interesse e fico então a aguardar as tuas conclusões

[[]]'s,
Kore
Kore
parece-me que o volume não diminuiu na cunha. O que interessa é comparar o volume no interior da cunha, com aquele que era feito antes do inicio da formação, e não comparar o interior da formação.
esse é o meu entendimento e sempre vi as coisas nesta prespectiva, mas no entanto após esses vossos comentários, confesso que fiquei com algumas duvidas.
cumps
cumps
-
cook.
tuto_ Escreveu:"2-o volume em 70% dos casos diminui (o que não é o caso)"
bem, pelo q observo o volume da cunha tem sido claramente descendente desde o inicio da sua formação...
Caro tuto_,
Também sou levado a chegar à mesma conclusão, o volume tem de facto diminuido com a formação da cunha...
Se for válida, é aguardar pela quebra

- Anexos
-
- PTC até às 15:50 (21/05/2003)
- ptc-20030521.gif (28.74 KiB) Visualizado 3732 vezes
[[]]'s,
Kore
Kore
Ok, parece então que chegámos à parte do "aguardar por cenas dos próximos capítulos"
Muito obrigado FT, Touro, cook e MC pelos vossos comentários
Espero que esta troca de ideias também vos tenha sido útil 

Muito obrigado FT, Touro, cook e MC pelos vossos comentários

[[]]'s,
Kore
Kore