Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/4/2015 0:06

katolo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:eu nao disse que o bcp tinha problemas de capital, e ainda assim fui atacado como sempre :lol: já deviam saber que eu ando aqui para dizer as verdades como elas são, tou curioso para ver como vao aguentar a cotação para isto ser um sucesso, lembro que no bpi apos operação semelhante as acções cairam bastante, veremos no bcp

Nunca li ninguem dizer que o banco nao tinha carencias de capital. A expetativa é que começasse a gerar resultados de forma a ultrapassar esse problema.

Agora a frio acredito ter sido uma boa soluçao. Mas continuo com medo do mal parado que rebenta qualquer instituiçao.

Tambem gostava de saber se o Artista Romeno considera, ou nao, ter sido uma boa soluçao para reforçar racios e, eventualmente, amortizar os dispendiosos coco's.

A cotaçao do BPI teve 2 dias de quedas e depois bombou ate aos 2€... depois veio o GES/BES...

Este AC é so para reforçar racios nao para abater cocos o bcp diz claramente que quer ter um racio fully loaded acima dos 10 por cento para tal tem que contar com os 750 milhões de cocos que irá repagando à medida que for gerando resultados até 2017, a meu ver o banco fica agora claramente com a questão do capital mais composta, mas nao arrumada sabendo-se que ficam a faltar 750 milhões mais o que advier do novo banco em perdas, talvez gere capital suficiente talvez nao veremos :-k que o bcp tinha falta de capital era evidente...
* a cotação do bpi nunca mais voltou aos 2 euros.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por katolo » 17/4/2015 23:55

Artista Romeno Escreveu:eu nao disse que o bcp tinha problemas de capital, e ainda assim fui atacado como sempre :lol: já deviam saber que eu ando aqui para dizer as verdades como elas são, tou curioso para ver como vao aguentar a cotação para isto ser um sucesso, lembro que no bpi apos operação semelhante as acções cairam bastante, veremos no bcp

Nunca li ninguem dizer que o banco nao tinha carencias de capital. A expetativa é que começasse a gerar resultados de forma a ultrapassar esse problema.

Agora a frio acredito ter sido uma boa soluçao. Mas continuo com medo do mal parado que rebenta qualquer instituiçao.

Tambem gostava de saber se o Artista Romeno considera, ou nao, ter sido uma boa soluçao para reforçar racios e, eventualmente, amortizar os dispendiosos coco's.

A cotaçao do BPI teve 2 dias de quedas e depois bombou ate aos 2€... depois veio o GES/BES...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 17/4/2015 23:47

eu nao disse que o bcp tinha problemas de capital, e ainda assim fui atacado como sempre :lol: já deviam saber que eu ando aqui para dizer as verdades como elas são, tou curioso para ver como vao aguentar a cotação para isto ser um sucesso, lembro que no bpi apos operação semelhante as acções cairam bastante, veremos no bcp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por JR62 » 17/4/2015 22:28

Penso que é uma boa operação para arrumar a casa embora o primeiro impacto da noticia seja negativo é que o BCP vale o mesmo ao transformar dívida em capital e fica mais perto dos lucros. Lembro que o BPI em 30/01/2014 anunciou uma operação idêntica cotava nesse dia a 1,54€ caiu 6% nos dois dias seguintes mas depois continuou a subir até aos 2€ este AC não afectou a cotação do BPI na altura agora com o BCP espero que aconteça o mesmo.

Registado: 21/1/2014 1:40

por mpcsousa » 17/4/2015 22:06

yeap, e agora que já conseguiram o preço que queriam visto depender das cotações, só falta é que se torne apetecível para os destinatários, porque com as cotações a 0,0808 a coisa não seria convidativa, vai ter de subir...[/quote]

A ser ao contrário de um "convite", a coisa fica mesmo boa é para mandar ao fundo (mais ao fundo.....que no fundo já ele está) mais um porta-aviões! :cry:
0,0808 não é muito convidativo! Concordo plenamente!

Abraços e bom fim de semana a todos.

Registado: 29/11/2007 2:47

por Ativo » 17/4/2015 22:02

condez Escreveu:
trend=friend Escreveu:
ativo Escreveu:O aumento de capital, agora proposto pelo BCP, é uma operação inteligente, dado que elimina dívida do banco e simultâneamente aumenta o capital deste!!! Vale, digamos, por dois aumentos de capital de igual montante, subscritos com "dinheiro vivo".

yeap, e agora que já conseguiram o preço que queriam visto depender das cotações, só falta é que se torne apetecível para os destinatários, porque com as cotações a 0,0808 a coisa não seria convidativa, vai ter de subir...

Boa noite

Espero bem que sim.Porque senão realmente não são nada atractivas.Gostaria que subissem a uns 0,10/0,12. Mas talvez esteja a pedir demais

A participação dos principais detentores de dívida subordinada do banco no aumento de capital agora proposto, já está certamente acordada, não depende da cotação do BCP estar acima ou abaixo de 0,08 euro, no momento de troca das obrigações subordinadas por ações, do banco.

Registado: 24/1/2014 17:24

por condez » 17/4/2015 22:00

trend=friend Escreveu:
ativo Escreveu:O aumento de capital, agora proposto pelo BCP, é uma operação inteligente, dado que elimina dívida do banco e simultâneamente aumenta o capital deste!!! Vale, digamos, por dois aumentos de capital de igual montante, subscritos com "dinheiro vivo".

yeap, e agora que já conseguiram o preço que queriam visto depender das cotações, só falta é que se torne apetecível para os destinatários, porque com as cotações a 0,0808 a coisa não seria convidativa, vai ter de subir...

Boa noite

Espero bem que sim.Porque senão realmente não são nada atractivas.Gostaria que subissem a uns 0,10/0,12. Mas talvez esteja a pedir demais

Registado: 18/10/2014 21:33

por katolo » 17/4/2015 21:54

Inteligente era se o Banco desse dinheiro e deixasse de ser liderado por abutres incompetentes rodeados por vigaristas profissionais.

Porque é que todos os grandes bancos nacionais em maos portuguesas apresentaram prejuizos e so o Santander em maos espanholas deu lucro e ainda os aumentou de um ano para o outro? Da que pensar...

PS: espero que os pressupostos do AC se concretizem. É desta que se eu voltar ao break-even deixo de sonhar com ilusoes, livro-me de vez de banca e até nunca mais!

por trend=friend » 17/4/2015 21:51

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Ativo » 17/4/2015 21:46

O aumento de capital, agora proposto pelo BCP, é uma operação inteligente, dado que elimina dívida do banco e simultâneamente aumenta o capital deste!!! Vale, digamos, por dois aumentos de capital de igual montante, subscritos com "dinheiro vivo".

por katolo » 17/4/2015 21:38

Coclusão: os rácios estão um nojo, os prejuízos continuam e não conseguem livrar-se dos cocos sem novo AC. Cambada de pedintes incompetentes!

Eh pá, fechem é a banca nacional que está toda falida!

por Ativo » 17/4/2015 21:36

katolo Escreveu:Fdx, estão mesmo à rasca! Mais um AC! Nunca mais me livro deste pesadelo...

É, realmente, mais um aumento de capital do BCP, agora a 0,08 euro por ação! É um pequeno aumento de capital, se comparado com outros anteriormente feitos pelo BCP, mas não deixa de ser um novo aumento de capital.

Para mim, não é surpresa nenhuma. Sempre pensei que tal acabaria por acontecer. Isto, para já, vai contribuir para que o BCP, proximamente, continue a descer.

Iremos ver que percentagem do aumento de capital previsto será subscrita. Certamente que o BCP antes de lançar este aumento de capital, nos moldes apresentados, deve ter sondado os principais detentores de Obrigações Subordinadas do banco sobre o seu interesse na operação proposta, agora, pelo BCP.
Editado pela última vez por Ativo em 17/4/2015 21:53, num total de 2 vezes.

por trend=friend » 17/4/2015 21:08

"Caso a OPT seja aceite pela totalidade dos investidores com dívida subordinada, o BCP emitirá 5.350.000.000 novas acções, a um preço de 8 cêntimos. Este valor correspondem "a 93% da média ponderada por volumes da cotação das acções do banco no mercado regulamentado da Euronext Lisbon nos cinco dias de negociação imediatamente anteriores ao dia do lançamento da oferta pública de troca".

In JN
Clint Eastwood

por trend=friend » 17/4/2015 21:05

Agora que conseguiram o preço de 0,08 via 93% da média ponderada - com volume - dos últimos 5 dias, não me espantava que subisse e bem para tornar a coisa minimamente apetecível para os destinatários da OPT...
Clint Eastwood

por katolo » 17/4/2015 21:01

Fdx, estão mesmo à rasca! Mais um AC! Nunca mais me livro deste pesadelo...
Editado pela última vez por katolo em 17/4/2015 21:08, num total de 1 vez.

por Turtle Trader » 17/4/2015 20:52

informador Escreveu:BCP converte dívida subordinada em capital

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html

... agora se entende a possível origem dos últimos trambolhões. Enfim, é tudo farinha do mesmo saco ... :cry:

Registado: 10/7/2013 20:26

por informador » 17/4/2015 20:46

BCP converte dívida subordinada em capital

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html

Registado: 23/7/2013 12:01

por SunFarmJP » 17/4/2015 18:23

J Alves Escreveu::arrow:

Infelizmente verificou-se mais um "super trambolhão". Não vejo onde vai parar.... a minha intuição releva para valor do último AC... espero bem que não (mas o meu espero de nada vale).

Notícias "gregas", ou para nos porem gregos, para a semana..... entre outras a sair......

Bom FDS :-k

Registado: 11/2/2008 0:38

por J Alves » 17/4/2015 18:06

:arrow:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por rjjp » 17/4/2015 17:57

Raposo Tavares Escreveu:1ª sessão de julho de 2014.

Obrigado Caro Raposo,
apesar de 1/7 ter sido antes da correcção do aumento de capital, mesmo com o mais alto desde então, a 24/7 a cotada vai descer...

Vou seguir o meu plano, mesmo que nunca tenha gostado de ficar com acções em fim-de-semana com tanta questão pendente.

Abraço e obrigado

Registado: 31/3/2015 2:58

por fjcbolsa » 17/4/2015 17:53

Pode até ter alguma recuperação na próxima semana, mas com uma vela desta no semanal para que os próximos tempos deve-se estar atento :-k
Anexos
BCP s.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por DocinhoTrader » 17/4/2015 17:49

Pelas MMs sem qq sinal de inversão no gráfico diário...continua... :-"
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por condez » 17/4/2015 17:39

Raposo Tavares Escreveu:
bcp.JPG

Boa tarde

Espero sinceramente que nem chegue nem perto desse valor.
Na próxima semana gostaria de ver uma recuperação.

Registado: 18/10/2014 21:33

por RaposoTavares » 17/4/2015 16:58

1ª sessão de julho de 2014.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por rjjp » 17/4/2015 16:50

Caro Raposo Tavares,
para meu entendimento a colocação do ponto 1 (linha mediana) vem desde quando?

Agradeço desde já.

PS: Já vi mais uma sessão dos Peanners e vai bombar até dizer chega. Vai haver muito material... :mrgreen:

Registado: 31/3/2015 2:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Luzemburg, Pmart 1 e 132 visitantes