BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:Antes de uma instituição financeira, como o BCP, propor um aumento de capital, certamente, já antes, sondou os seus acionistas e outras instituições financeiras relevantes, para perceber da sua recetividade à operação e do preço por ação a que a mesma se poderia efetuar. Além disso, muitas vezes, contrata-se, mesmo, um sindicato bancário para tomar firme a operação de aumento de capital e, assim, garantir o sucesso desta.
Relativamente ao aumento de capital, por troca de dívida subordinada do BCP, agora proposto pelo BCP, não haverá tomada firma do mesmo por um sindicato de instituições financeiras, mas o seu êxito foi, já, certamente, assegurado em contactos prévios com os principais detentores de dívida subordinada do banco.O próprio montante do aumento de capital e o preço por ação a que seria feito foram definidos em função certamente desses contactos.
Uma instituição financeira, como o BCP, não avança para uma operação de aumento de capital sem ter a "certeza" de que esse aumento será integralmente realizado. Por isso, o aumento de capital que o BCP vai realizar não está dependente de a cotação do BCP estar a 0,07, 0,08 ou a 0,09 euro, no momento da troca de obrigações subordinadas por ações, do banco.
Totalmente de acordo ativo, a única coisa que tentei mostrar é que todos estão no mercado para ganhar, e os detentores dessas obrigações também, logo se o cenário futuro das ações do BCP fosse assim tão negro como pintam, acham que aceitariam a conversão??? A não ser que queiremos levar a especulação ao extremo e dizer que todos eles, para fazer o "frete" ao banco relativamente à conversão, apostaram fortemente em curtos para compensarem as perdas futuras com as ações...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
General Patton Escreveu:Investbem Escreveu:Caros companheiros forenses, não acham que estão a entrar em pânico sem razão de ser?
Este aumento de capital, que sinceramente acho esta designação um tanto exagerada, no fundo é apenas uma troca, e a meu ver bastante inteligente, que eu confesso não estava a contar.
Se pensarem racionalmente, de forma isenta e com calma veem.
- Ha reajuste da cotação? Não!
- É para todos? Não! Apenas para quem tem obrigações (divida do banco).
- Obriga o acionista ou o detentor das obrigações a investir mais capital próprio? Não!
- Livra-se de obrigações e do pagamento de milhares de euros em juros.
- Liberta fundos para liquidar os cocos (se for essa a opção do banco).
- librando-se das obrigações, dos cocos e dos juros, dá um grande passo a caminho de regresso aos lucros.
Não vejo nesta intervenção qualquer retrocesso, antes pelo contrário...
Um bom fim de semana
Investbem, estou a ver que se eu te der 5 €itos, tu vais a correr comprar um Ferrari... Perdoa-me o comentário, mas tens noção do que acabaste de vender (ou antes, querer comprar)?
Cumprimentos.
Patton, não tens de pedir perdão, estamos aqui para trocar ideias, concordemos ou não com a dos outros.
Confeço que não entendi o teu comentário nem a que se refere. Se for por ter referido "...para pagar os cocos...", reparas-te que referi também "se for essa a opção do banco", se não foi, não consegui chegar ao ponto que pretendidas realçar. Se quiseres ser mais claro agradeço porque não vejo sentido no que disses-te.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Antes de uma instituição financeira, como o BCP, propor um aumento de capital, certamente, já antes, sondou os seus acionistas e outras instituições financeiras relevantes, para perceber da sua recetividade à operação e do preço por ação a que a mesma se poderia efetuar. Além disso, muitas vezes, contrata-se, mesmo, um sindicato bancário para tomar firme a operação de aumento de capital e, assim, garantir o sucesso desta.
Relativamente ao aumento de capital, por troca de dívida subordinada do BCP, agora proposto pelo BCP, não haverá tomada firma do mesmo por um sindicato de instituições financeiras, mas o seu êxito foi, já, certamente, assegurado em contactos prévios com os principais detentores de dívida subordinada do banco.O próprio montante do aumento de capital e o preço por ação a que seria feito foram definidos em função certamente desses contactos.
Uma instituição financeira, como o BCP, não avança para uma operação de aumento de capital sem ter a "certeza" de que esse aumento será integralmente realizado. Por isso, o aumento de capital que o BCP vai realizar não está dependente de a cotação do BCP estar a 0,07, 0,08 ou a 0,09 euro, no momento da troca de obrigações subordinadas por ações, do banco.
APAGAR, se faz favor... O sistema duplicou o post anterior. Obrigado.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Investbem Escreveu:Caros companheiros forenses, não acham que estão a entrar em pânico sem razão de ser?
Este aumento de capital, que sinceramente acho esta designação um tanto exagerada, no fundo é apenas uma troca, e a meu ver bastante inteligente, que eu confesso não estava a contar.
- Obriga o acionista ou o detentor das obrigações a investir mais capital próprio? Não!
- librando-se das obrigações, dos cocos e dos juros, dá um grande passo a caminho de regresso aos lucros.
Um bom fim de semana
Investbem, estou a ver que se eu te der 5 €itos, tu vais a correr comprar um Ferrari... Perdoa-me o comentário, mas tens noção do que acabaste de vender (ou antes, querer comprar)?
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Numa perspectiva de Fusão com o BPI, penso serem boas notícias para os accionistas, já que reforçados os rácios de capital, o poder negocial do BCP na fusão aumenta.
- Registado: 15/2/2012 12:50
Ora vejamos:
-Numa altura tão sensível como esta será que o Amado não obteve informação suficiente, para que em Grande percentagem uma Decisão destas tivesse um impato positivo ,e que esta comunicação neste momento tenha sido feita quiçá para estancar as queda substanciais a que o Banco estava a sofrer...claro que pode sair o Tiro pela Culatra....mas !? Ou seria para bater ainda mais no ceguinho...
- Brevemente sairão noticias- segundo o meu gestor de conta- que o A. Bank 7 , está vendido. Faltam apena acertos menores.
- Depois está decisão , se não tivesse sido Bem tomada podia ofuscar os resultados do 1º Trimestre (permitam-me referir as minhas "previsões" que , apontam ainda para prejuízos de 100/150 K embora pois ainda não estejam completamente apurados os resultados do Mês de Março ,mas que tudo indica, foram melhores que Janeiro e Fevereiro ). Mas prevejo também que no Global os resultados serão positivos.
Mas ...alto aí e para o baile . A decisão Soberana será dos Mercados
Abraço
-Numa altura tão sensível como esta será que o Amado não obteve informação suficiente, para que em Grande percentagem uma Decisão destas tivesse um impato positivo ,e que esta comunicação neste momento tenha sido feita quiçá para estancar as queda substanciais a que o Banco estava a sofrer...claro que pode sair o Tiro pela Culatra....mas !? Ou seria para bater ainda mais no ceguinho...

- Brevemente sairão noticias- segundo o meu gestor de conta- que o A. Bank 7 , está vendido. Faltam apena acertos menores.
- Depois está decisão , se não tivesse sido Bem tomada podia ofuscar os resultados do 1º Trimestre (permitam-me referir as minhas "previsões" que , apontam ainda para prejuízos de 100/150 K embora pois ainda não estejam completamente apurados os resultados do Mês de Março ,mas que tudo indica, foram melhores que Janeiro e Fevereiro ). Mas prevejo também que no Global os resultados serão positivos.
Mas ...alto aí e para o baile . A decisão Soberana será dos Mercados
Abraço
Editado pela última vez por doke em 18/4/2015 16:34, num total de 2 vezes.
- Registado: 15/8/2014 22:00
joao73 Escreveu:E então como o Nuno Amado vai fazer esse milagre da subida?
O Nuno na 2º feira vai comprar acções do BCP aos milhares para fazer elas subir?
Quem é que as vai fazer subir?
Que eu saiba é o mercado que manda, e ele não existe para me fazer a vontade e muito menos ao Nuno.
Isto é mais um AC, e acredito que na próxima semana o mercado vai penalizar e muito o BCP,
É preciso não esquecer que o BCP no inicio do ano cotava 0,06 e teve uma subida ser criar grandes suportes, e se não aguentar na casa dos 0,075 - 0,078, não prevejo nada de bom para o BCP.
PS. Como sabem estou curto com entrada nos 0,09 e reforço na 0,093, e posso estar a ser influenciado pela minha posição.
Um abraço,
João
João, eu nunca disse que não pode cair, e não é entusiasmo, apenas procuro NÃO ver as coisas de uma forma unilateral nem tendenciosa e também não achar uma catástrofe como querem fazer passar. Até porque se alguém mexer voluntáriamente no mercado, certamente não será o presidente, mas a tendencia não se verá na segunda ou na terça..., será com a tempo. Agora no medio longo prazo continuo otimista em relação ao BCP. Alem de que a junção com o BPI me parece ainda mais uma possibilidade.
Mas com isto não respondes às minhas simples questões...

Editado pela última vez por Investbem em 18/4/2015 18:08, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Sinceramente não consigo atingir o vosso entusiasmo com este novo AC.
Isto é um AC e ponto final.
Vamos trocar divida por capital do Banco, e isto é sinonimo de subida? Não me parece.
Se assim fosse o Nuno resolvia o problema dos coco's, trocava os coco's por AC a 0,08 e o Estado ainda ganhava porque ia vender com garantia a 0,09.
Ou melhor o Nuno fazia uma jogada de trocar de toda a divida do Banco por AC a 0,08, isto é bom para os accionistas? Como é que os accionista saiam a ganhar?
Bem, mas isto sou eu a divagar..... o melhor é ver como o mercado reage a isto tudo.
Um abraço,
João
Isto é um AC e ponto final.
Vamos trocar divida por capital do Banco, e isto é sinonimo de subida? Não me parece.
Se assim fosse o Nuno resolvia o problema dos coco's, trocava os coco's por AC a 0,08 e o Estado ainda ganhava porque ia vender com garantia a 0,09.
Ou melhor o Nuno fazia uma jogada de trocar de toda a divida do Banco por AC a 0,08, isto é bom para os accionistas? Como é que os accionista saiam a ganhar?
Bem, mas isto sou eu a divagar..... o melhor é ver como o mercado reage a isto tudo.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
joao73 Escreveu:E então como o Nuno Amado vai fazer esse milagre da subida?
O Nuno na 2º feira vai comprar acções do BCP aos milhares para fazer elas subir?
Que eu saiba é o mercado que manda, e ele não existe para me fazer a vontade e muito menos ao Nuno.
Isto é mais um AC, e acredito que na próxima semana o mercado vai penalizar e muito o BCP,
É preciso não esquecer que o BCP no inicio do ano cotava 0,06 e teve uma subida ser criar grandes suportes, e se não aguentar na casa dos 0,075 - 0,078, não prevejo nada de bom para o BCP.
PS. Como sabem estou curto com entrada nos 0,09 e reforço na 0,093, e posso estar a ser influenciado pela minha posição.
Um abraço,
caro João tens a j.p morgan que tratará da subida no ultimo a.c quem a fez subir ☺ para mim isto é claro sinal de que bcp apresenta lucros ... afasta.se os fantasmas livra.se de novo a.c para os acionistas e livra.se de uma divida ... segunda cá estaremos mas penso que será o norte a mandar
João
- Registado: 15/5/2014 15:51
E então como o Nuno Amado vai fazer esse milagre da subida?
Um abraço,
João
Um abraço,
João
joao73 Escreveu:nufer Escreveu:perseu Escreveu:Entrei ontem a 0,0808, valor que considerava adequado (até porque a redução da posição no Millennium Polónia parecia suficiente para a recomposição dos rácios)
Sabendo agora que a opção de conversão das obrigações em ações é a 0,08€, a ação necessariamente vai cair para níveis de 0,07€.
A pergunta que vos coloco é: Após a queda expectável da ação até aos 0,07, qual o incentivo para os obrigacionistas trocarem os seus títulos por um valor/ação pré-definido de 0,08€?
cumps, perseu
Bom dia.
A cotada BCP é tudo menos racional e com volatilidade muito alta, eu não teria tanta certeza de descida ou subida, no entanto acho que neste momento com a hipótese de troca de Obrigações/ações a subida é fundamental á transacção, pois tem de ser atraente aos intervenientes.[/quot
Boa tarde,
Então isto quer dizer que vai subir para ser atractivo?
Provavelmente subir para 0,09?
Então vai haver almoços grátis para os obrigacionistas?
Eu também quero, onde se compra essas obrigações para ter ganhos garantidos?
Um abraço,
joão
João,
É certo que tudo pode acontecer, e não se pode descartar todas as possibilidades, mas pensa lá um pouco sem ironia, coloca-te no lugar dos obracionistas, caso não sejas, aceitarias trocar as tuas obrigações, com juros garantidos, por ações a valerem menos ou com grandes probabilidades de virem a tombar fortemente relativamente aos 0,08 que valem???
Então porque o fariam eles? A não ser que acredites que venham a recusar a proposta do banco na reunião de acionistas.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
nufer Escreveu:perseu Escreveu:Entrei ontem a 0,0808, valor que considerava adequado (até porque a redução da posição no Millennium Polónia parecia suficiente para a recomposição dos rácios)
Sabendo agora que a opção de conversão das obrigações em ações é a 0,08€, a ação necessariamente vai cair para níveis de 0,07€.
A pergunta que vos coloco é: Após a queda expectável da ação até aos 0,07, qual o incentivo para os obrigacionistas trocarem os seus títulos por um valor/ação pré-definido de 0,08€?
cumps, perseu
Bom dia.
A cotada BCP é tudo menos racional e com volatilidade muito alta, eu não teria tanta certeza de descida ou subida, no entanto acho que neste momento com a hipótese de troca de Obrigações/ações a subida é fundamental á transacção, pois tem de ser atraente aos intervenientes.[/quot
Boa tarde,
Então isto quer dizer que vai subir para ser atractivo?
Provavelmente subir para 0,09?
Então vai haver almoços grátis para os obrigacionistas?
Eu também quero, onde se compra essas obrigações para ter ganhos garantidos?
Um abraço,
joão
Não se esqueçam do que aconteceu no dia seguinte ao do anúncio efectivo do último aumento de capital, há cerca de um ano. Foram 15%, mas para cima
Até esse dia, e na sequência do AC do BES salvo erro em Maio, constantemente se especulava que o BCP iria a seguir, etc, etc. O BCP desceu desceu desceu até ao dia do anúncio, mas "surpreendentemente" subiu que nem louco no dia seguinte ao do anúncio efectivo.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... iro%20Vivo
Como aqui se diz muito bem, ninguém sabe o que vai acontecer, mas uma coisa é certa: com o preço das acções a 0,08 ou menos, ninguém troca nada...

Até esse dia, e na sequência do AC do BES salvo erro em Maio, constantemente se especulava que o BCP iria a seguir, etc, etc. O BCP desceu desceu desceu até ao dia do anúncio, mas "surpreendentemente" subiu que nem louco no dia seguinte ao do anúncio efectivo.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... iro%20Vivo
Como aqui se diz muito bem, ninguém sabe o que vai acontecer, mas uma coisa é certa: com o preço das acções a 0,08 ou menos, ninguém troca nada...

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
perseu Escreveu:Entrei ontem a 0,0808, valor que considerava adequado (até porque a redução da posição no Millennium Polónia parecia suficiente para a recomposição dos rácios)
cumps, perseu
Bom dia.
A cotada BCP é tudo menos racional e com volatilidade muito alta, eu não teria tanta certeza de descida ou subida, no entanto acho que neste momento com a hipótese de troca de Obrigações/ações a subida é fundamental á transacção, pois tem de ser atraente aos intervenientes.
- Registado: 24/2/2015 11:30
SunFarmJP Escreveu:Artista Romeno Escreveu:eu nao disse que o bcp tinha problemas de capital, e ainda assim fui atacado como semprejá deviam saber que eu ando aqui para dizer as verdades como elas são, tou curioso para ver como vao aguentar a cotação para isto ser um sucesso, lembro que no bpi apos operação semelhante as acções cairam bastante, veremos no bcp
Toda a razão Artista. Durante esta semana coloquei vários comentários alertando para a quebra sem fundamento dos 0,092 - e que sobre fundamentais tu já tinhas dito e repetido o importante e o "fundamental".
Referi que estes trambolhões nada tinham a ver com correcções mas sim com algo que deveria estar para sai e que mais tarde ou mais cedo a notícia iria chegar e aí já seria tarde para "vender". Mas a malta entreteve-se com MMs, quebras de suportes, Finobacci, padrões, entre outros. Quando uma, como o BCP ação cai como caiu, esta semana, sem parar em nenhuma estação não há AT que suporte ou justifique seja o que for.
Só espero que a porrada não seja maior e que estabilize não muito abaixo do valor do último AC e que depois consiga recuperar... mas a análise dos fundamentais que o Artista tem feito não perspetivam nada de bom.
Espero, mas não acredito, que ele se engane
Tudo é possível, mas se a cotação descer, qual o interesse, presente ou futuro, daqueles que têm as obrigações com juros garantidos, em as trocar por ações???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Entrei ontem a 0,0808, valor que considerava adequado (até porque a redução da posição no Millennium Polónia parecia suficiente para a recomposição dos rácios)
cumps, perseu
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Artista Romeno Escreveu:eu nao disse que o bcp tinha problemas de capital, e ainda assim fui atacado como semprejá deviam saber que eu ando aqui para dizer as verdades como elas são, tou curioso para ver como vao aguentar a cotação para isto ser um sucesso, lembro que no bpi apos operação semelhante as acções cairam bastante, veremos no bcp
Toda a razão Artista. Durante esta semana coloquei vários comentários alertando para a quebra sem fundamento dos 0,092 - e que sobre fundamentais tu já tinhas dito e repetido o importante e o "fundamental".
Referi que estes trambolhões nada tinham a ver com correcções mas sim com algo que deveria estar para sai e que mais tarde ou mais cedo a notícia iria chegar e aí já seria tarde para "vender". Mas a malta entreteve-se com MMs, quebras de suportes, Finobacci, padrões, entre outros. Quando uma, como o BCP ação cai como caiu, esta semana, sem parar em nenhuma estação não há AT que suporte ou justifique seja o que for.
Só espero que a porrada não seja maior e que estabilize não muito abaixo do valor do último AC e que depois consiga recuperar... mas a análise dos fundamentais que o Artista tem feito não perspetivam nada de bom.
Espero, mas não acredito, que ele se engane

- Registado: 11/2/2008 0:38
Mais uma medida positiva de Nuno Amado que tem revelado visão e planeamento de longo prazo. Só que o mercado assim não o vê qualquer aumento do nº acções é sempre visto como uma coisa má.
Óptima ocasião para comprar acções do BCP dentro de 2 meses depois do processo concluído.
Óptima ocasião para comprar acções do BCP dentro de 2 meses depois do processo concluído.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Reportando-me objectivamente ao que já aqui foi escrito relativamente à OPT anunciada hoje pelo BCP:
1 - A troca de obrigações por capital É um aumento de capital. Não representa entrada de "dinheiro fresco", é certo, mas surte o efeito pretendido e que é simplesmente aumentar o racio de capital, que por sua vez permitirá - caso a administração assim o entenda - reembolsar mais rapidamente os CoCos. E permiti-lo-á porque, como já foi dito e bem, estes últimos representam capital, pelo que independentemente da liquidez que o banco possa ter, a sua amortização implica uma diminuição dos capitais próprios, que a OPT contra-balança.
2 - A OPT do BPI foi anunciada na imprensa em Janeiro de 2014, mas apenas foi lançada, e as condições fixadas, em finais de Maio. De facto, entre Janeiro e Maio as acções chegaram aos 2 Eur, mas após o lançamento, o máximo atingido não foi além dos 1,75 Eur.
O que acabo de escrever não é uma opinião minha: basta procurar artigos da imprensa especializada para constar que a operação do BPI tinha o intuito de reembolsar antecipadamente os CoCos, bem como as datas-chave da OPT do BPI. Também não pretendo que se tirem conclusões destas duas considerações (até porque são contrárias, caso se queira antecipar a evolução futura da cotação): apenas que não se ignorem estes factos, escrevendo-se o contrário só porque se quer defender uma posição - qualquer que ela seja.
1 - A troca de obrigações por capital É um aumento de capital. Não representa entrada de "dinheiro fresco", é certo, mas surte o efeito pretendido e que é simplesmente aumentar o racio de capital, que por sua vez permitirá - caso a administração assim o entenda - reembolsar mais rapidamente os CoCos. E permiti-lo-á porque, como já foi dito e bem, estes últimos representam capital, pelo que independentemente da liquidez que o banco possa ter, a sua amortização implica uma diminuição dos capitais próprios, que a OPT contra-balança.
2 - A OPT do BPI foi anunciada na imprensa em Janeiro de 2014, mas apenas foi lançada, e as condições fixadas, em finais de Maio. De facto, entre Janeiro e Maio as acções chegaram aos 2 Eur, mas após o lançamento, o máximo atingido não foi além dos 1,75 Eur.
O que acabo de escrever não é uma opinião minha: basta procurar artigos da imprensa especializada para constar que a operação do BPI tinha o intuito de reembolsar antecipadamente os CoCos, bem como as datas-chave da OPT do BPI. Também não pretendo que se tirem conclusões destas duas considerações (até porque são contrárias, caso se queira antecipar a evolução futura da cotação): apenas que não se ignorem estes factos, escrevendo-se o contrário só porque se quer defender uma posição - qualquer que ela seja.
- Registado: 22/7/2010 13:14
Não tenho posição em nenhum título da bolsa portuguesa, não conto fazer uma coisa dessas tão cedo e, francamente, não me tenho arrependido nada por isso.
Este é um exemplo claro da falta de informação -e até da desinformação!- que grassa no nosso mercado: ou me enganei redondamente nas contas, ou aquilo que o BCP vai fazer é diluir o capital do banco aumentando em 10% o número de ações em circulação. Uma coisa destas não é uma mini e uns amendoins de fim de tarde! E o que é pior: a evolução do título nos últimos dias faz-me crer que houve fuga de informações à grande e à francesa.
Cuidadinho e pé atrás com este título nos próximos quinze dias. Pelo menos...
Editei:
Já agora, convém recordar que este tipo de operações (troca de operações subordinadas por ações) começou a ser useira e vezeira no BES uns dois anos antes de lhe acontecer o que aconteceu.
Tendo em atenção que tenho umas coisas à guarda destes rapazes, também eu devo começar a andar de pé atrás com esta rapaziada. Ainda há dois dias me telefonaram para me dizer que tinha que pagar uns 6€ e tal para continuar a usufruir dos benefícios do pacote Prestige. Má volta... muito má volta!
Este é um exemplo claro da falta de informação -e até da desinformação!- que grassa no nosso mercado: ou me enganei redondamente nas contas, ou aquilo que o BCP vai fazer é diluir o capital do banco aumentando em 10% o número de ações em circulação. Uma coisa destas não é uma mini e uns amendoins de fim de tarde! E o que é pior: a evolução do título nos últimos dias faz-me crer que houve fuga de informações à grande e à francesa.
Cuidadinho e pé atrás com este título nos próximos quinze dias. Pelo menos...
Editei:
Já agora, convém recordar que este tipo de operações (troca de operações subordinadas por ações) começou a ser useira e vezeira no BES uns dois anos antes de lhe acontecer o que aconteceu.
Tendo em atenção que tenho umas coisas à guarda destes rapazes, também eu devo começar a andar de pé atrás com esta rapaziada. Ainda há dois dias me telefonaram para me dizer que tinha que pagar uns 6€ e tal para continuar a usufruir dos benefícios do pacote Prestige. Má volta... muito má volta!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
A venda, pelo BCP, de parte da participação que detinha no Millennium Bank (filial polaca do BCP), tal como o aumento de capital agora proposto pelo BCP, destinam-se a reforçar os rácios de capital do banco.
O BCP, neste momento, não pode amortizar os "CoCos", apesar de pagar ao Estado juros altíssimos por eles, porque o pagamento dos "coCos" significaria redução do capital próprio do banco (visto eles contabilisticamente serem considerados como capital próprio do banco) e portanto redução dos rácios de capital do banco. Neste momento o BCP não se pode dar a esse luxo!!!
O BCP, neste momento, não pode amortizar os "CoCos", apesar de pagar ao Estado juros altíssimos por eles, porque o pagamento dos "coCos" significaria redução do capital próprio do banco (visto eles contabilisticamente serem considerados como capital próprio do banco) e portanto redução dos rácios de capital do banco. Neste momento o BCP não se pode dar a esse luxo!!!
Investbem Escreveu:Artista Romeno Escreveu:* a cotação do bpi nunca mais voltou aos 2 euros.....
Amigo Romero, isso é preciosismo..., de facto nunca mais cotou nos 2€, mas em abril de 2014 a cotação do BPI andou quase sempre nos 1,9*€ e chegou a fechar nos 1,99€(03/04/2014). Mas entre fevereiro e abril andou entre os 1,70€ e os 1,99€.
O Artista tem razão não voltou aos 2 euros voltou aos 2,06€

Filtrar o histórico: de / / até / / Data Hora Abertura Máximo Mínimo Fecho Volume 2014-04-01 00:00:00 1,90 1,97 1,90 1,97 2.558.200 2014-04-02 00:00:00 1,99 2,06 1,94 1,94 4.816.900
Ler mais em: http://www.bolsapt.com/historico/BPI.LS ... 2-04-2014/
Copyright © BolsaPT
- Registado: 21/1/2014 1:40
Artista Romeno Escreveu:* a cotação do bpi nunca mais voltou aos 2 euros.....
Amigo Romero, isso é preciosismo..., de facto nunca mais cotou nos 2€, mas em abril de 2014 a cotação do BPI andou quase sempre nos 1,9*€ e chegou a fechar nos 1,99€(03/04/2014). Mas entre fevereiro e abril andou entre os 1,70€ e os 1,99€.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Caros companheiros forenses, não acham que estão a entrar em pânico sem razão de ser?
Um bom fim de semana
Um bom fim de semana
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado: