Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Opcard » 1/4/2020 9:36

NirSup Escreveu:A história de uma bolha

2018: S&P 500 share buybacks $806.4 billion (americanos)
2019: S&P 500 share buybacks 940 billion (americanos)
2020: S&P 500 share buybacks será de quanto?

E o que é mais grave, como afirma o GS (Golden Sachs), é que, agora, a maior parte da recompra de ações é feita através do endividamento das empresas.
«More than Half of All Stock Buybacks are Now Financed by Debt. Here’s Why That’s a Problem.
The era of cheap borrowing is fostering corporate America’s favorite investor-pleasing activity: Share buybacks.
Indeed, more than half of all buybacks are now funded by debt.»

Bem lembrado basta saber quem comprou com capitais próprios as grandes companhias , os outros com dívida podem ser obrigados a despeja-las

Registado: 14/3/2009 0:19

por NirSup » 1/4/2020 8:12

A história de uma bolha

2018: S&P 500 share buybacks $806.4 billion (americanos)
2019: S&P 500 share buybacks 940 billion (americanos)
2020: S&P 500 share buybacks será de quanto?

E o que é mais grave, como afirma o GS (Golden Sachs), é que, agora, a maior parte da recompra de ações é feita através do endividamento das empresas.
«More than Half of All Stock Buybacks are Now Financed by Debt. Here’s Why That’s a Problem.
The era of cheap borrowing is fostering corporate America’s favorite investor-pleasing activity: Share buybacks.
Indeed, more than half of all buybacks are now funded by debt.»
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Optimiza » 1/4/2020 5:04

Pior atentado à Macro economia que o september eleven ou a crise financeira de 2008.jpg
Para avaliarem a gravidade da atual queda no S&P500, claramente superando a crise de 2008, na verticalidade (correção face a máximos mais rápida de sempre), na cobertura ampla A TODOS OS SECTORES (*na crise de 2008, 2 setores mantiveram-se em positivos, information technology+social media e biotech), índice de sentimento em mínimos de 19 anos, paragem mais rápida de sempre do PIB USA+PIB Mundial e a primeira Mundialmente imposta por Governos de todas as cores e doutrinas, dou-vos um exemplo:

sobre a foto no topo » A seguir ao horrível September eleven, no mês a seguir à queda das 2 torres do complexo do World trade center e ao 1º ataque de sempre ao pentágono, foram pulverizados 4 aviões carregados de seres humanos, como mísseis, o transporte na aviação civil caiu 30% em todo o Mundo, no total dos 12 meses seguintes caiu 7,5%. Agora, no última semana do primeiro mês da quarentena, o transporte na aviação civil caiu 92%

1) Para analisar os % de queda sectorial S&P500, relativos ao 1º trim 2020, no Quadro abaixo, tenham em linha de conta que ainda em janeiro/Fevereiro o S&P500 estava na senda de novos recordes de sempre, e num ápice....
Retira-se do quadro uma verdade La palissiana: Quanto mais corrigirem os sectores de ponta, menor será o risco/sobre retorno teórico pós-corona, para os melhores ativos nos piores e nos melhores sectores.

2) No gráfico poderão analisar algo que vejo todos os meses e que reflete o Mood do S&P500 e ao fim e ao cabo o Mood de Wallstreet, onde se afere o nº de empresas (entre 500) que estão acima da MMS200 (abaixo de 200 empresas, significa que estamos em ambiente corretivo a resvalar para Bear). Hoje temos 47 cotadas apenas, mas vê-se na ADX e RSI, que apesar de tudo estes dias de rebound recuperaram bastante (de mínimos que tocaram nas 11 empresas apenas. 11 em 500...).
Nessas sobreviventes do "holocausto" temos a Microsoft, que até acabou o trimestre em positivos...por um penny (foi a única empresa do Dow Jones que conseguiu acabar o trimestre em "positivos" (e apenas 30 no S&P500 incluindo a Microsoft, Netflix, Regeneron, T-Mobile e Amazon entre outras, porque tinham começado excepcionalmente em janeiro e fevereiro)- Nunca tinha visto isto, nem no longínquo 2000).
1º trimestre abissal em todos os setores, sem sequer terem 1 ou 2 setores a contra-corrente como em 1972, 1987, 2000 e 2008.jpg
S&P500 nº de ações acima da MMS200.png
S&P500 nº de ações acima da MMS200.png (74.66 KiB) Visualizado 10454 vezes

Registado: 1/11/2012 23:18

por rsacramento » 1/4/2020 3:39

J Alves Escreveu:Este tópico é do sp 500, não é de histórias da carochinha

um gráfico para acalmar a azia do nosso amigo :lol:
Anexos
S&P500.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por BearManBull » 31/3/2020 23:53

Fica um protótipo de LTD, seria interessante que se confirma para ter uma referência de sinal de força dos touros (na quebra).
Anexos
31_03_2020_SP500 Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por NirSup » 31/3/2020 23:49

A causa das coisas

Face a uma pandemia, que atravessa longitudinalmente os 5 (ou 6?) continentes sem fim à vista, não é natural nem fica bem ver os índices a subir, nomeadamente os índices americanos (que arrastam atrás de si os índices europeus).
Há muitos anos que sigo este princípio: tudo o que existe tem a sua razão de ser (princípio da razão suficiente). E lá fui eu procurar descobrir as causas das coisas..
E cruzei-me com este artigo:

https://www.marketwatch.com/story/these-are-the-20-stocks-corporate-insiders-have-been-buying-most-amid-the-coronavirus-induced-market-selloff-2020-03-25.

Há pouco, ao telefone com o meu filho, diz-me ele que no seu Grupo de WhatsApp todos gozam e riem com Trump e com os 5 triliões do G20 que estão a segurar as bolsas do mundo inteiro à espera que a tempestade se dissipe.
Fiquei de boca aberta de espanto.
By Nirvana

PS: e é bom não esquecer que as eleições americanas são já ali, em Novembro.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por JohnyRobaz » 31/3/2020 23:34

De facto, a AT fornece um conjunto quase infinito de ferramentas ao dispor da estratégia que cada um decidir seguir. O que é preciso é segui-la com disciplina e paciência. Mesmo as mais curiosas e, até ver, eficazes, como a "força" do Bogos. A minha resume-se a ter detectado uma zona, coincidente com 38,2% fibo e a MM200 semanal, quebrada pela primeira vez neste Bull Market e agora testada, pelo que vota sul, pelo menos até esta zona, que hoje demonstrou mais uma vez ser um muro difícil de derrubar, aguentar o preço.

No entanto, a verdade é que nem só pelos gráficos guio o meu sentimento de conforto sobre a direcção dos trades nos quais decido arriscar capital, e um pensamento macro sobre o que será da economia do mundo no futuro próximo não me torna optimista...

Bons trades a todos, seja com que estratégia for.
Anexos
Captura de ecrã 2020-03-31, às 23.04.59.png
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por fjcbolsa » 31/3/2020 22:21

Eu também gosto dos gráficos do Alves, obrigado pela partilha :clap:
A ausência de gráficos? talvez a indecisão do preço não indique nada de novo.

A mim que percebo pouco :cry: parece-me que se houvesse um fecho semanal acima dos 2660pts era bom.
Fecho acima das últimas duas semanas, acima da média de 200 semanas e acima da LTA desdes 2009 :pray:
Mas até sexta feira isto vai para onde quiser :roll:
Anexos
US 500.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por bogos » 31/3/2020 22:10

Joao.D Escreveu:O SPX nao conseguiu fechar o mês acima de 2624.
Se tivesse fechado ficava acima de uma media móvel que serviu de suporte tb no crash de 87.
Isso é uma má noticia.
A boa noticia é que fechou acima de 2505 e continua com uma sequencia de máximos e mínimos superiores em fecho desde 2009 no mensal.

Mas vou esperar agora um pouco para tentar ver para onde vai. Estou mais inclinado a pensar que vai subir, mas nao quero excluir a possibilidade de tb poder ir para baixo,

Caro João.D

Traduzindo em "miúdos" concretos...

Abaixo de 2505, tens ordens short, e acima de 2624, ordens longas?
Nos entre-meios, há hipótese de trades?

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por bogos » 31/3/2020 21:42

J Alves Escreveu:Este tópico é do sp 500, não é de histórias da carochinha

Caro amigo
JAlves

O tempo é o nosso pior inimigo da vida.
Em qualquer fase que estejamos está sempre contra nós.

Nas fases de abstracção pessoal, consigo deixar de pensar tanto nele e dá-me para fazer uns negócios... :lol: :lol: :lol:

Quando o tempo é compatível com responsabilidade para com terceiros, mói devagar, lento e penoso.

Ter tempo para se fazer aquilo que se gosta é um privilégio que poucos experimentam ao longo da vida.

Ao menos arranja uns minutos para umas pás ventiladoras, umas resistências e suportes e uma musiquinha lá da terra, para a malta apreciar.

Isto obviamente aplica-se a todos. Vamos lá é a ter estratégia, qualquer se ela seja.

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por artista_ » 31/3/2020 21:36

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:os mercados antecipam os movimentos económicos a nível fundamental...
que irão haver ”mazelas“, não restam dúvidas.
resta saber a magnitude...
Até que voltem a antecipar o chamado bounce back, casa vez acredito mais numa ida aos 1800 pts no SP500
resta saber:

quando será esse target atingido;
se esse target será um fundo, ou apenas mais um pilar na senda da desgraça económica;

vamos acompanhando

https://m.investing.com/analysis/fear-i ... -200520150

Embora até te acompanhe no sentimento negativo, não me parece que o facto de atingirmos um pico (fear) idêntico ao da crise de 2008, não me parece que isso indique que o movimento depresivo que se segue seja idêntico, até pode vir a ser, mas isso será apenas uma coincidência... se é que é isso que estás a sugerir?! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por xxx...talha bestas...xxx » 31/3/2020 21:24

os mercados antecipam os movimentos económicos a nível fundamental...
que irão haver ”mazelas“, não restam dúvidas.
resta saber a magnitude...
Até que voltem a antecipar o chamado bounce back, casa vez acredito mais numa ida aos 1800 pts no SP500
resta saber:

quando será esse target atingido;
se esse target será um fundo, ou apenas mais um pilar na senda da desgraça económica;

vamos acompanhando

https://m.investing.com/analysis/fear-i ... -200520150

Registado: 19/6/2018 17:15

por artista_ » 31/3/2020 21:11

NirSup Escreveu:Sobre a AT repito o que disse antes e várias vezes: posso acreditar que a AT funcione em mercados maduros e com volumes de negócios (e negócios ) diários várias vezes o nosso psizinho.

O que é que para ti significa a AT funcionar ou não?

Um martelo funciona? e um alicate?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por J Alves » 31/3/2020 19:09

Este tópico é do sp 500, não é de histórias da carochinha

Registado: 3/3/2006 11:17

por Opcard » 31/3/2020 18:53

NirSup Escreveu:
Joao.D Escreveu:Talvez acompanhes a bolsa ha pouco tempo. Nao sei.

João D,
Uma (in)confidência.
O primeiro dinheiro que ganhei em bolsa foi com a NOVOPAN. Já alguma vez ouviste falar da NOVOPAN? Foi a antecessora da actual SONAE INDÚSTRIA (falida).
E ganhei rios de dinheiro com a SOFINLOC. Mas também perdi muito e muito dinheiro em bolsa.
Um abraço e desejo de boas entradas e oportunas saídas.
By Nirvana

NirSup , O que a acabas de escrever NOVOPAN deu-me um momento bom bela recordação vou dormir melhor
Foi a 1.ª. O P V , Do Portugal democrático , eram lotes de 5 ações o preço de cada ação foi de 15 000 a 30 000 escudos eu tive 5 no rateio pago 75 000 escudos .

E aconteceu um Milagre incorporação de capital por cada ação deram-me 15 fico com 75 mas as ações não perdem preço, sou um jovem e de um momento para o outro o meu património passa os 1 000 contos sou milionário ,

Antes tinha comprado ações Sonae ( 1.ª oferta no Portugal democrático )
Aumento de capital de 2,5 milhões de contos para 3,75 milhões valores ridículos para hoje ( o Sr. Torres Sub gerente do BES de Aveiro não me queria queria que eu deposita-se era um grande risco ) Compro 25 a 2 200 escudos depois recebo mais 16 .. Não soube esperar os meus 55 contos teriam válido 1 200 contos .
Belos tempos

por JohnyRobaz » 31/3/2020 17:30

Joao.D Escreveu:Vou aproveitar este tópico para dizer q a tradestation aceita que os portugueses abram conta lá e negoceiem ETFS americanos como o SPY.
Os europeus nao têm acesso a eles na maioria das corretoras, mas nessa têm acesso.

A nível de comissões são mais competitivos que a DEGIRO? Esta nãocobra comissões por compra e venda de alguns ETFs europeus seleccionados, que também acompanham o S&P500 por exemplo, como o da Ishares: IE0031442068.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por NirSup » 31/3/2020 17:01

Joao.D Escreveu:Talvez acompanhes a bolsa ha pouco tempo. Nao sei.

João D,
Uma (in)confidência.
O primeiro dinheiro que ganhei em bolsa foi com a NOVOPAN. Já alguma vez ouviste falar da NOVOPAN? Foi a antecessora da actual SONAE INDÚSTRIA (falida).
E ganhei rios de dinheiro com a SOFINLOC. Mas também perdi muito e muito dinheiro em bolsa.
Um abraço e desejo de boas entradas e oportunas saídas.
By Nirvana

por NirSup » 31/3/2020 15:59

Joao.D Escreveu:Mas n foi esse autor q publicou o quadro na revista time.
Ele usou apenas o quadro q tirou da net sem as setas e colocou umas setas para dar a sua opinião.

Se se escrever no google psychology of market cycles aparece o quadro sem estar editado.

Admito que tenhas razão. Não sei mesmo quem foi o autor/fazedor das setas.
Mas o CEO da BlackRock, a maior gestora do mundo, Larry Fink, comunga da ideia de que é impossível saber "se os mercados já bateram no fundo".
E acrescenta algo muito importante e muito sério: "há desafios significativos para negócios altamente endividados e, se os governos não forem cautelosos no desenho dos seus programas de estímulo, a dor económica do surto vai cair de forma desproporcional sobre os mais vulneráveis economicamente".
A crise global e a recessão seguem dentro de momentos.

por NirSup » 31/3/2020 15:19

Chris Vermeulen

O quadro tem a data de 29/03/2020 (dois dias).
Ver AQUI: https://www.fxempire.com/forecasts/arti ... see-641353
O autor do artigo é: Chris Vermeulen (um gajo novo e bem parecido :wall: :wall: :wall: )
Clear, simple, accurate technical analysis using Elliot Wave Theory, crowd psychology, and our proprietary ADL and cycle system. A must for all traders.

PS: relativamente à pergunta/comentário feita se mudei, a única coisa que tenho a dizer é que mudei, sim: estou mais velho e mais experiente (e cada vez mais exigente).
Sobre a AT repito o que disse antes e várias vezes: posso acreditar que a AT funcione em mercados maduros e com volumes de negócios (e negócios ) diários várias vezes o nosso psizinho.
Relativamente à crowd psychology * sou adepto.
Mas será uma estultícia não estar atento aos gráficos e às análises feitas pelos muitos devotos da AT, sabendo eu que todos eles seguem as mesmas regras e que TODOS JUNTOS podem influenciar o mercado.
Seguir cegamente AT para comprar e vender ativos do PSI 20 levará muitos à ruína ou à loucura.
By Nirvana

* Crowd psychology is the broad study of how individual behavior is impacted when large crowds group together.

por artista_ » 31/3/2020 14:16

NirSup Escreveu:. Calma que a procissão ainda vai no adro. Os foguetes só lá mais para a frente,

Quadro publicado na Revista Time com as previsões para o DOW JONES

Para quem acha que a At não serve para nada, estás muito mudado! :D

Essa hipótese é apenas uma de um universo de milhares, se fosse tão fácil, como esse gráfico aparenta, estávamos todos em quarentena em ilhas das Caraíbas ou Maldivas! :mrgreen:

por Opcard » 31/3/2020 12:52

NirSup Escreveu:. Calma que a procissão ainda vai no adro. Os foguetes só lá mais para a frente,

Não consigo ver o gráfico dos anos , que palpites assustadores , eles não fazem previsões de prazos ?

por NirSup » 31/3/2020 12:35

. Calma que a procissão ainda vai no adro. Os foguetes só lá mais para a frente,

Anexos
Dow Jones Forecast.JPG
Dow Jones Forecast.JPG (54.91 KiB) Visualizado 8771 vezes

por GamesOver » 31/3/2020 11:57

O bicho E pur si muove. :mrgreen:

Registado: 17/8/2018 16:19

por manchini » 31/3/2020 11:35

soso Escreveu:cumprimentos bolsistas :wink:

Boas,

Só no final do dia sabes...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por J Alves » 31/3/2020 10:29

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:
GamesOver Escreveu:JA, além de subir ou descer, pode em teoria também ladear.

Aparentemente, o gato morto resaltou até à média móvel da gravidade e vai voltar ao solo.

o importante é ter os cenários montados para um gajo não andar de calças na mão ou ao sabor das notícias.... o importante é o preço e as zonas

com esta volatina de lado só andam é as contas.... :shock: :roll:

Caro amigo
JAlves

Está o que escreves-te em linha de pensamento com aquilo que costumo sempre afirmar.

O importante mesmo é o preço.
A seguir ao preço vem as estratégias.
- Uns colocam umas linhas de suporte e resistências a que chamam zonas.
- Outros metem uns cálculos de fibbo e ditam um lugar até onde pode ir o preço.
- Outros calculam uns Gann, que ditam valores para o preço
- Outros montam sistemas com regras estatísticas e negoceiam as regras
- ETC....

Outros preocupam-se em perceber as noticias.
Panicam por tudo e por nada.
E sofrem porque acima de tudo ignoram aquilo que é o preço.

Há tanta fruta boa neste forum para se poder aprender e negociar com tranquilidade.

Já no passado longínquo coloquei a mim mesmo uma questão:
Porque Panicas tu com o noticiariu?
Deixei-me há muitos anos disso....

Conclusão:
Anda 99% do mundo preocupado com o acessório.

JAlves
Por favor, continua a meter sempre o preço como orientação nas tuas análises, porque a gente com o CoronaVirus tem que se amanhar da melhor maneira.

Ontem foi um copo de Porto daqueles de 1970 para afugentar o Panicu....

Cumprimentos

Bogos

O tempo disponível para os mercados agora é muito diminuto, com excepção dos últimos 15 dias.

Preocupa-me muito esta proliferação de tópicos com o bicho e a cisma que o pessoal está a ter em olhar pro bicho em vez de olhar para o preço.

Da minha parte vou partilhando o que posso, mas infelizmente com menor qualidade que há uns anos atrás.

Grande abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, cali010201, Luzemburg, Phil2014, Rolling_Trader, Xãd e 199 visitantes