Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
p3droPT Escreveu:cavaleri Escreveu:Alguem compraria o Banif sem pretensões ou planos de crescer? mais lhe digo deverá ser o banco com mais potencial de crescimento nos proximos anos em deterimento de outros..
![]()
Para esta é que eu gostava de ver justificação.
Quando o desejo é muito forte, pode dar neste tipo de comentários...mas o deseja não é a realidade infelizmente.

- Registado: 20/11/2013 10:32
cavaleri Escreveu:Alguem compraria o Banif sem pretensões ou planos de crescer? mais lhe digo deverá ser o banco com mais potencial de crescimento nos proximos anos em deterimento de outros..

Para esta é que eu gostava de ver justificação.
Artista Romeno Escreveu::>Lafs Escreveu:Artista
Em que fundamentos de baseias para afirmares que o Banif não está nada barato...
no market cap + o valor da posição do estado, somado com o racio de capital deduzido dos cocos, isso tudo com a rentabilidade futura sem divida publica e sem banif mais dá como resultado obvio que o banif está caro
Quando referes no market CAP atual + posição do estado estas a somar todas as ações com a sua diluição da posição do estado em novas açoes... Certo.
No então quem nos garante que a posição do estado será toda ela convertida em novas ações. Pode muito bem ser onvertida apenas numa goldem share nesse caso não existirao mais açoes no Mercado..

Artista Romeno Escreveu::>Lafs Escreveu:Artista
Em que fundamentos de baseias para afirmares que o Banif não está nada barato...
no market cap + o valor da posição do estado, somado com o racio de capital deduzido dos cocos, isso tudo com a rentabilidade futura sem divida publica e sem banif mais dá como resultado obvio que o banif está caro
O Artista faz previsões com dados do passado e do presente e o futuro meu caro?, ja uma vez o alertei desse facto, apesar de saber de teoria ,a pratica e a espectativa para sim são o diabo.
Alguem compraria o Banif sem pretensões ou planos de crescer? mais lhe digo deverá ser o banco com mais potencial de crescimento nos proximos anos em deterimento de outros..
- Registado: 31/12/2014 0:41
:>Lafs Escreveu:Artista
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista
romeucosta Escreveu:400 milhões dão para pagar os cocos? Ou não há vantagem nisso?
Ao pagar os COCO's afecta o CORE TIER?
Romeno, põe lá os teus fundamentais aqui a dar instruções a quem como eu nada sabe sobre isso...
é um mau negocio, o banif nao ganha 400 milhões por ao vender o banif mais vende mais de 300 milhões em capital, so aumenta o capital proprio fully loaded em 126 pb logo o ganho de capital é menos de 100 milhões isto por um banco que dava lucros de 18 milhões ano logo é um negocio de quem tem mesmo que vender.... nunca é demais alertar que o banif não continua nada barato

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
400 milhões dão para pagar os cocos? Ou não há vantagem nisso?
Romeno, põe lá os teus fundamentais aqui a dar instruções a quem como eu nada sabe sobre isso...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
189 mil euros não me parece nada de extraordinário ....
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Continuo a tentar vender alguns coleccionáveis que tenho e à medida que vou recebendo vou comprando Banif, só Banif, pois não tenho dinheiro para mais e pago para ver.
Estou muito confiante e sou muito paciente, por isso vamos com calma e vamos ver se amahnã consigo mais um lotezito de mais 50.000.
Cavaleri "Diz lá para retirarem esse lote da compra"

Bons Negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Entrou ás 16:35, sim ás 16:35 em leilão uma ordem de 27 milhoes a 0,0070, será para ficar ate amanha á abertura?
- Registado: 29/11/2007 10:47
Em minha opiniao,
Pricipal vantagem do banif para venda: marca propria e licenca para operar em portugal.
Desvantagem: apesar da reestruturaçao em curso, com sinais de melhoria, falta concretizar a venda dos seus activos e cumprir com a liquidaçao dos cocos.
Em situaçao de descida da cotaçao os volumes ainda sao mais fracos do que os verificados normalmente (que tb sao baixos)...
Qualquer noticia positiva a reacçao do titulo corresponde mais do que positivamente em volume...
No intervalo 68 e 84 os ganhos potenciais sao consideraveis...
O facto de a actual administraçao ficar até Agosto nesta altura atribuo como um caracter bastante positivo para a evoluçao do titulo, dado que presumo que no curto prazo devem existir noticias no sentido de concretizaçao de negócio... De outa forma nao fazia mutio sentido, mas... A eventualidade Grécia, vai trazer instabilidade aos mercados, no entanto neste titulo em concreto nao prevejo uma situaçao catastrófica, pelo contrário, uma noticia de acordo, em termos percentuais o risco de subida vs descida mais que compensa...
Quanto a concretizaçao da venda e suas condiçoes, na minha opiniao passa por um aumento de capital e acordo de compra diferido da posiçao do estado de forma a evitir prejuízos no imediato e com vantagens fiscais futuras para o comprador, o que na pratica significa uma menos valia para o estado futura sem menos valias por venda a uma cotacao inferiror vs o acordado...
Titulo completamente especulativo, dada a sua insignificancia na correlaçao com o actual valor de mercado do titulo, mas cumprindo-se alguns pressupostos com potenciais fortes mais valias face aos restantes do mesmo sector...
Aqui fica a opiniao...
Pricipal vantagem do banif para venda: marca propria e licenca para operar em portugal.
Desvantagem: apesar da reestruturaçao em curso, com sinais de melhoria, falta concretizar a venda dos seus activos e cumprir com a liquidaçao dos cocos.
Em situaçao de descida da cotaçao os volumes ainda sao mais fracos do que os verificados normalmente (que tb sao baixos)...
Qualquer noticia positiva a reacçao do titulo corresponde mais do que positivamente em volume...
No intervalo 68 e 84 os ganhos potenciais sao consideraveis...
O facto de a actual administraçao ficar até Agosto nesta altura atribuo como um caracter bastante positivo para a evoluçao do titulo, dado que presumo que no curto prazo devem existir noticias no sentido de concretizaçao de negócio... De outa forma nao fazia mutio sentido, mas... A eventualidade Grécia, vai trazer instabilidade aos mercados, no entanto neste titulo em concreto nao prevejo uma situaçao catastrófica, pelo contrário, uma noticia de acordo, em termos percentuais o risco de subida vs descida mais que compensa...
Quanto a concretizaçao da venda e suas condiçoes, na minha opiniao passa por um aumento de capital e acordo de compra diferido da posiçao do estado de forma a evitir prejuízos no imediato e com vantagens fiscais futuras para o comprador, o que na pratica significa uma menos valia para o estado futura sem menos valias por venda a uma cotacao inferiror vs o acordado...
Titulo completamente especulativo, dada a sua insignificancia na correlaçao com o actual valor de mercado do titulo, mas cumprindo-se alguns pressupostos com potenciais fortes mais valias face aos restantes do mesmo sector...
Aqui fica a opiniao...
pessoalmente não acredito em manipulação do preço da ação, acredito sim que se o Bcp não furar os 10 cêntimos o banif não pode crescer, isto no cenário do salvador não aparecer, um suporte nos 0,007 seria bastante positivo com base no regresso aos lucros, de resto nada de novo a venda a cofidis é positivo operação com lucro, já o Brasil pode ter dado prejuízo, como já o disse aqui neste momento o banif e qq outro activo em Portugal estará a re-ganhar valor diariamente não há pressa na venda e a ação poder vir a valorizar mensalmente.
O porque de eu achar que o estado não tem pressa em vender;
As taxas de juro que cobra dos Coco's, são uma ótima receita +/- 10%.
O BANIF está a melhorar muito a sua gestão operacional, ou seja deixou de ser um "risco" para o estado Português ( de não conseguir recuperar o dinheiro colocado).
Quer realizar o negocio rapidamente, mas não está disposto a vender a qualquer preço....quer o preço do "decreto lei".
Enquanto não consegue o preço do "decreto-lei" vai recebendo os 10% de juros do BANIF.
Para refletir:
BANIF, tinha que vender, Açoriana Seguros, Malta, Brasil e cabo Verde, Banif Mais, etc, até final de 2014....era uma imposição da Troika e Bruxelas...
Apenas vendeu o Banif Mais, que será para pagar os 125 milhões de COCOS em falta, tudo o resto continua em "banho maria"....
Se o BANIF estivesse muito mal de cash, já tinha sido "obrigado" a vender a qualquer preço....
Quando passar os 0,0085€ é porque já devemos ter comprador e tudo já está definido, mas ai a cotação deve ajustar rapidamente ao valor da venda (penso eu de que...).
Bons negócios,
As taxas de juro que cobra dos Coco's, são uma ótima receita +/- 10%.
O BANIF está a melhorar muito a sua gestão operacional, ou seja deixou de ser um "risco" para o estado Português ( de não conseguir recuperar o dinheiro colocado).
Quer realizar o negocio rapidamente, mas não está disposto a vender a qualquer preço....quer o preço do "decreto lei".
Enquanto não consegue o preço do "decreto-lei" vai recebendo os 10% de juros do BANIF.
Para refletir:
BANIF, tinha que vender, Açoriana Seguros, Malta, Brasil e cabo Verde, Banif Mais, etc, até final de 2014....era uma imposição da Troika e Bruxelas...
Apenas vendeu o Banif Mais, que será para pagar os 125 milhões de COCOS em falta, tudo o resto continua em "banho maria"....
Se o BANIF estivesse muito mal de cash, já tinha sido "obrigado" a vender a qualquer preço....
Quando passar os 0,0085€ é porque já devemos ter comprador e tudo já está definido, mas ai a cotação deve ajustar rapidamente ao valor da venda (penso eu de que...).
Bons negócios,
- Registado: 3/3/2015 15:25
Baixar o preço medio para negociar a posiçao do Estado!?
O preço da posiçao do Estado está definida por decreto-lei (ponto)
O Estado nao vende a perder. Nao pode nem deve! E tem pressa em vender sim! A própria Ministra já o afirmou. Querem amortizar parcialmente o empréstimo da troika com o dinheiro da venda do Novo Banco e Banif.
O Estado não perdoou um centimo que fosse dos juros dos coco's à banca. Este capital em ações especiais tem um juro de 10% ao ano. O Estado para capitalizar a banca teve de negociar com a troika as taxas de juro. Há que honrar os compromissos. Somos muito maus, mas ainda nao somos a Grécia...
Quem pagaria o prejuízo? O zé tuga? A restante banca?
Aguentaria a banca um novo fundo de resolução? Mais valia declararem insolvência todos...
Famosa frase da swapeira: "O contribuinte não paga um centimo do resgate à banca"
É aguardar tranquilamente. Logo se verá...

O preço da posiçao do Estado está definida por decreto-lei (ponto)
O Estado nao vende a perder. Nao pode nem deve! E tem pressa em vender sim! A própria Ministra já o afirmou. Querem amortizar parcialmente o empréstimo da troika com o dinheiro da venda do Novo Banco e Banif.
O Estado não perdoou um centimo que fosse dos juros dos coco's à banca. Este capital em ações especiais tem um juro de 10% ao ano. O Estado para capitalizar a banca teve de negociar com a troika as taxas de juro. Há que honrar os compromissos. Somos muito maus, mas ainda nao somos a Grécia...
Quem pagaria o prejuízo? O zé tuga? A restante banca?
Aguentaria a banca um novo fundo de resolução? Mais valia declararem insolvência todos...
Famosa frase da swapeira: "O contribuinte não paga um centimo do resgate à banca"
É aguardar tranquilamente. Logo se verá...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Os resultados do 1º Trimestre 2015 foram positivos de 6,5 milhões.
Comparativamente ao ultimo trimestre de 2014, houve uma grande progressão, o que faz antever que o 2º trimestre de 2015 seja ainda melhor que o 1ºTrm, pois os custos de pessoal, custos administrativos e imparidades, estão a descer, e a margem financeira, e os resultados operacionais estão a subir.
A meu ver, uma venda do banco, só ocorrerá depois da venda do Novo Banco, e fechadas as contas do 2ºtrimestre do Banif.
Atualmente o governo não tem pressa em vender o BANIF, pois ele está a ganhar valor.
PS:
A cotação do BANIF anda a ser pressionada para baixo....a meu ver já existem interessados no banco para comprar posições "relevantes" e estão a fazer pressão para manter a cotação baixa e obter um preço medio dos últimos 6 meses mais baixo, e assim facilitar a negociação com o estado português.
Quanto a valores, cada um pode dizer de sua "justiça", e tentar "adivinhar"...
Para mim o BANIF, poderá transacionar facilmente acima dos 0,0105€ quando apresentar as contas do 2 trimestre de 2015.
Só fico BULL no BANIF quando ultrapassar em fecho os 0,0085€
Bons negócios,
Comparativamente ao ultimo trimestre de 2014, houve uma grande progressão, o que faz antever que o 2º trimestre de 2015 seja ainda melhor que o 1ºTrm, pois os custos de pessoal, custos administrativos e imparidades, estão a descer, e a margem financeira, e os resultados operacionais estão a subir.
A meu ver, uma venda do banco, só ocorrerá depois da venda do Novo Banco, e fechadas as contas do 2ºtrimestre do Banif.
Atualmente o governo não tem pressa em vender o BANIF, pois ele está a ganhar valor.
PS:
A cotação do BANIF anda a ser pressionada para baixo....a meu ver já existem interessados no banco para comprar posições "relevantes" e estão a fazer pressão para manter a cotação baixa e obter um preço medio dos últimos 6 meses mais baixo, e assim facilitar a negociação com o estado português.

Quanto a valores, cada um pode dizer de sua "justiça", e tentar "adivinhar"...
Para mim o BANIF, poderá transacionar facilmente acima dos 0,0105€ quando apresentar as contas do 2 trimestre de 2015.
Só fico BULL no BANIF quando ultrapassar em fecho os 0,0085€
Bons negócios,
- Registado: 3/3/2015 15:25
Boas!
Alguém consegue fazer um prognóstico a curto/médio prazo para o Banif?
Dependerá apenas da Grécia?
O que implicará a venda do banco aos chineses? O valor poderá disparar? Ou poderá cair aos tombos? Que opinião têm?
Obrigado e bons negócios!
Alguém consegue fazer um prognóstico a curto/médio prazo para o Banif?
Dependerá apenas da Grécia?
O que implicará a venda do banco aos chineses? O valor poderá disparar? Ou poderá cair aos tombos? Que opinião têm?

Obrigado e bons negócios!
- Registado: 27/3/2015 10:46
Grécia, ainda, incertezas sobre venda dos ativos ou totalidade, falta de confirmação de compradores, Governo...
M.A.R Escreveu:Boas
A que se deve a descida do Banif?
Abraço
Não foi só o Banif que desceu mas tudo em geral, incluindo as outras praças Europeias.
Possivelmente pela indecisão de um possível acordo ou não para a Grécia.
Para quem esteve atento ao fecho, viram uma ordem de venda de 23 milhões a 0,0068 e algumas ordens de compra de 1 milhão, 2 milhões a 0,0074, etc.
Pois bem, chegaram a ver uma ordem de compra de 49 milhões a 0,0069 que depois foi retirada ás 16h33! Devia de ser engano!

Já agora posso levantar uma questão se me permitem, que é a seguinte:
Poderá alguém vender um lote de acções a si mesmo?

Quem acredita no titulo que esqueça o dia a dia e durma descansado que o tempo lhe dará razão ou não e, quem não acredita que não se preocupe com o titulo, pois se não acredita não o deve de ter em carteira.
O titulo até pode vir a 0,005, 0,004..... mas se houver venda por parte do Estado vai vender a estes preços de mercado

Bons Negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Haa, Estou dentro. Muito dentro.
Boas
Abraço
Abraço
- Registado: 23/4/2015 1:09
Se o Cavalieri não fizer os seus comentários usuais, não vale a pena manter o fórum. O fórum vive de ideias, opiniões, fundamentadas ou não, desejos e vontades. Admito que por vezes serão devaneios. Mas se acham que este espaço sobrevive sem isto, não contem comigo. Assim é que está bem.
Sem o cavaleri o tópico morre! Sejam tolerantes com o cavaleri. Pode mandar muitos bitaites, mas nunca insultou ninguém!
- Registado: 20/2/2014 22:01