BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
É como dizes malvoisin, essa venda não tem significado nenhum para a cotada.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bom dia ricardmag, em relação à lista da CMVM com as ordens do BPI não compreendo a razão de ser da ultima ordem: "venda de 2757 acções fora de bolsa a 1,611€" no dia 17/Set, precisamente 2dias após o final da onda de compras, bem sei que 2757 é um número irrisório, mas seja como for, há alguma logica nisto? "fora de bolsa" poderá significar que, por ex., algum administrador possa ter comprado acçoes do proprio banco fora do mercado? seja como for, parece-me um valor demasiado baixo.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Banco BPI, S.A. informa sobre transacções de acções próprias
Depois da tempestade vem a bonança. A minha visão para os próximos meses

- Anexos
-
- BPI-18092014.PNG (43.37 KiB) Visualizado 8043 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Artista Romeno Escreveu:Apolo33 Escreveu:Quando sai a noticia que o BPI chegou a acordo com o Barclays para a compra da unidade em Portugal?
Alguém no seu perfeito juízo acredita que a cotada está a subir porque sairam noticias que estava bem posicionado para a compra do Novobanco? e a guita?
Alguém esqueceu que o Caixabank comprou o Barclays em Espanha e é o grande accionista do BPI?
Bons negócios!
não tinha pensado nesse cenário, mas é possivel pelo menos na teoria
Artista nem eu me tinha lembrado mas hoje já depois de despachar as minhas em máximos do dia alguém me alertou para essa possibilidade! Faz todo o sentido senão vejamos:
- BCP e Banif praticamente não mexeram na ultima semana e quando mexeram foi em queda!
- uma notícia de que está na pole position para comprar o novobanco não afectaria a cotada dias e dias seguidos...vamos em 4 dias de fortes subidas!
- depois do BCE o BPI foi a 1,58 e recusou a resistência e depois de vários dias a cair até aos 1,46 desata a subir mesmo com o mercado bem vermelho! Todos ficaram a crer que fosse pela entrevista do ulrich mas ele não acrescentou nada de novo!
- pelas posições accionistas se vê que é um cenário mais que possível... Só espero pela notícia agora!
Apolo33 Escreveu:Quando sai a noticia que o BPI chegou a acordo com o Barclays para a compra da unidade em Portugal?
Alguém no seu perfeito juízo acredita que a cotada está a subir porque sairam noticias que estava bem posicionado para a compra do Novobanco? e a guita?
Alguém esqueceu que o Caixabank comprou o Barclays em Espanha e é o grande accionista do BPI?
Bons negócios!
não tinha pensado nesse cenário, mas é possivel pelo menos na teoria
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quando sai a noticia que o BPI chegou a acordo com o Barclays para a compra da unidade em Portugal?
Bons negócios!
Bons negócios!
Marco Martins Escreveu:Alguma coisa está para acontecer no BPI...
Já todos sabemos que é necessário haver uma concentração da banca... e que ainda não aconteceu...
Neste momento o mercado português terá de mudar.. ou os espanhóis entram ainda mais na banca portuguesa com a compra do novo banco ou então o bpi e o bcp avançam com essa compra...
O que seria mais sensato para Portugal e para a banca portuguesa? Crescer parece-me ser a melhor solução...
o bpi é espanhol o la caixa tem 44%, o bcp até pagar os cocos nao pode comprar nada,é a especulação ja sobre as sinergias e honestamente mesmo com prejuizo com o novo banco atendendo ao que disse no passado o bpi nao está caro, até 1,80 é normal, a partir daí o preço ja será a incorporar sinergias,( não devia ter largado a 1,57 mas pronto)...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Alguma coisa está para acontecer no BPI...
Já todos sabemos que é necessário haver uma concentração da banca... e que ainda não aconteceu...
Neste momento o mercado português terá de mudar.. ou os espanhóis entram ainda mais na banca portuguesa com a compra do novo banco ou então o bpi e o bcp avançam com essa compra...
O que seria mais sensato para Portugal e para a banca portuguesa? Crescer parece-me ser a melhor solução...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Artista Romeno Escreveu:nmprc Escreveu:Marco Martins Escreveu:qual a possibilidade deste cenário acontecer?:
- bpi compra novo banco
- bpi vende participação do novo banco na pt e na oi aos italianos
- bpi so teria de arranjar cerca de 2MM
- tim entraria como accionista de referencia na oi
é uma boa teoria
era uma boa teoria, se o nb não tivesse 1,7mm em ativos por impostos e mesmo com eles em basel 2 um core tier 1 de apenas 8,5%, ainda assim a compra do novo banco significava que o bpi podia fechar do banco conjunto 300 a 350 agencias poupando por isso imenso dinheiro....
Sim, mas o core tier seria o resultante da fusão dos 2 bancos.
nmprc Escreveu:Marco Martins Escreveu:qual a possibilidade deste cenário acontecer?:
- bpi compra novo banco
é uma boa teoria
era uma boa teoria, se o nb não tivesse 1,7mm em ativos por impostos e mesmo com eles em basel 2 um core tier 1 de apenas 8,5%

p.s é obvio que o bpi entre pagar o nb e cobrir a falta de capital precisa de mais de 2mm , as sinergias e o que vai acontecer nas ruas deste pais é que vai surpreender muita gente....

Editado pela última vez por Artista Romeno em 17/9/2014 11:59, num total de 1 vez.
Marco Martins Escreveu:qual a possibilidade deste cenário acontecer?:
- bpi compra novo banco
é uma boa teoria
- Registado: 29/11/2007 10:48
qual a possibilidade deste cenário acontecer?:
- bpi compra novo banco
- bpi compra novo banco
Olá Jgut!
Mais um bom gráfico.
Na minha opinião o BPI poderá oferecer uma certa resistência na zona 50%/61% da fibo que desenhaste, por isso, fica atento.
Veremos se vai ser assim ou não!
Bons negócios[/quote][/quote][/quote]
Boa noite,
Desde já agradeço as palavras simpáticas que tens proferido, as quais servem de reforço positivo ao meu trabalho, contudo, mais uma vez repito que estou ainda a estudar... mas, até ver, parece-me estar a seguir a minha análise.
Sim concordo com alguma resistência mas mais ao nível dos 61,8 caso passe amanhã pelos 38,2 sem espinhas
Bons negócios
Jgut
Mais um bom gráfico.

Na minha opinião o BPI poderá oferecer uma certa resistência na zona 50%/61% da fibo que desenhaste, por isso, fica atento.

Bons negócios[/quote][/quote][/quote]
Boa noite,
Desde já agradeço as palavras simpáticas que tens proferido, as quais servem de reforço positivo ao meu trabalho, contudo, mais uma vez repito que estou ainda a estudar... mas, até ver, parece-me estar a seguir a minha análise.
Sim concordo com alguma resistência mas mais ao nível dos 61,8 caso passe amanhã pelos 38,2 sem espinhas

Bons negócios
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:RAMBO 3 Escreveu:
Não digo que noticias não possam ter algum impacto na valorização mas não é o argumento principal, 1º é o gráfico.
Então como poderias entender quando apresentam noticias más, e os titulos sobem.
Boa tarde a todos,
Esta é a minha visão a médio prazo para o BPI, se vai ser concretizada, não sei! Infelizmente, mas vou com certeza acompanhar a evolução
![]()
Bons negócios.
Jgut
Olá Jgut!
Mais um bom gráfico.

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Dinamicadomercado Escreveu:RAMBO 3 Escreveu:
Não digo que noticias não possam ter algum impacto na valorização mas não é o argumento principal, 1º é o gráfico.
Então como poderias entender quando apresentam noticias más, e os titulos sobem.
Boa tarde a todos,
Esta é a minha visão a médio prazo para o BPI, se vai ser concretizada, não sei! Infelizmente

Bons negócios.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:45, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Neste caso parece me uma evidência que a noticia que saiu é que têm estado a influenciar a evolução da cotada....
(não querendo entrar em discussão de é a AT ou a AF a mais importante)
(não querendo entrar em discussão de é a AT ou a AF a mais importante)
- Registado: 17/8/2013 23:25
RAMBO 3 Escreveu:sobe porque tem estado a ser anunciado na comunicação social, por exemplo no canal CM,...BPI e Santander na corrida da frente para aquisição do NOVO BANCO.
sobe porque tem estado a ser anunciado na comunicação social, por exemplo no canal CM,...BPI e Santander na corrida da frente para aquisição do NOVO BANCO.
- Registado: 10/6/2014 22:43
Bem...já ando ele olho nesta desde que superou a MA50, hoje com este volume a superar MA200 e fazer máximos relativos, nem quero saber porque, até porque quando se souber já será tarde.
- Registado: 20/6/2011 21:37
mav888 Escreveu:Gráfico
Bom gráfico facilmente o vejo nos 1,8!
- Registado: 23/7/2014 20:29
Mais um dia a destacar-se das restantes cotadas ao estar a valorizar mais 1.5%.
E não teve nenhum comentario

E não teve nenhum comentario

com a administraçao do Novo Banco a desertar, admito que aguardava descidas violentas para hoje na banca.
Acho tão esquisito e estranho o que se passa no Novo Banco, que pensei mesmo em quedas violentas.
O BPI subiu, foi moer um bocadinho a proxima resistencia?? esta muito perto da resistencia para justificar uma entrada agora... penso eu
Acho tão esquisito e estranho o que se passa no Novo Banco, que pensei mesmo em quedas violentas.
O BPI subiu, foi moer um bocadinho a proxima resistencia?? esta muito perto da resistencia para justificar uma entrada agora... penso eu
O que se passa com o BPI? Será que está a antecipar alguma coisa? Tipo novas aquisições?
Está com volume
Está com volume
- Registado: 23/7/2013 11:42
Gráfico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nickforum, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 225 visitantes