Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por artista_ » 3/4/2020 1:59

NirSup Escreveu:Vou dar só um exemplo que isto com exemplos percebe-se melhor. Como todos sabemos os resultados operacionais da Aplle no ano fiscal de 2019 não foram lá muito famosos.
Quem andar distraído, face à evolução das cotações da Apple, o que faria? Short Selling contra a Apple. E acontece que as cotações continuam na sua subida vertiginosa. Ele vai perder rios de dinheiro.
Só um louco ou alguém que ande a snifar coca faz short selling contra a Apple. Obviamente. Por razões óbvias.
By Nirvana

Na minha opinião estás a estabelecer relações causa/efeito que não fazem sentido. Os resultados de 2019 são passado, a ação está a negociar o futuro. Por outro lado, as ações da Apple estão 20% abaixo da cotação no dia 1 de janeiro, pelo teu raciocínio isso não seria possível... afinal o short está a ganhar! Mesmo que a ação estivesse em máximos, quem é que nos garante que isso teria a ver com o plano de buyback da empresa? Não faltam para ai exemplos de empresas com buybacks que se fartaram de cair... nos mercados não há milagres, mais tarde ou mais cedo acertam as contas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por NirSup » 3/4/2020 1:30

Share buybacks

"The Economist has called them “an addiction to corporate cocaine.” Reuters has called them “self-cannibalization.” The Financial Times has called them “an overwhelming conflict of interest.” In an article that won the HBR McKinsey Award for the best article of the year, Harvard Business Review has called them “stock price manipulation.” These influential journals make a powerful case that wholesale stock buybacks are a bad idea—bad economically, bad financially, bad socially, bad legally and bad morally".
_________
Vou dar só um exemplo que isto com exemplos percebe-se melhor. Como todos sabemos os resultados operacionais da Aplle no ano fiscal de 2019 não foram lá muito famosos.
Quem andar distraído, face à evolução das cotações da Apple, o que faria? Short Selling contra a Apple. E acontece que as cotações continuam na sua subida vertiginosa. Ele vai perder rios de dinheiro.
Só um louco ou alguém que ande a snifar coca faz short selling contra a Apple. Obviamente. Por razões óbvias.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por DC89 » 2/4/2020 21:24

Dois mundos, bem diferentes... :-k :pray:
EUR vs USA
Anexos
1.png
2.png

Registado: 26/12/2007 15:50

por JohnyRobaz » 2/4/2020 15:29

Não percebo estas discussões... Cada um arranja o método que quiser, e se é para participar aqui, convém que seja partilhando objectivamente o que esses métodos indicam sobre o futuro do preço, sejam as linhas e indicadores da AT, sejam os relatórios e contas ou múltiplos gerais, sejam as notícias, sejam os alinhamentos dos astros, o que for. Mas era porreiro não vir apenas para aqui com mensagens do género: "eu sabia que isto ía acontecer", mas sim, "eu acho que vai acontecer isto porque...".

Cumps e bons trades.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Ulisses Pereira » 2/4/2020 15:00

artista e nirsup, se querem entrar nesse género de discussões, façam-no por MP. Aqui é para falar do S&P, por isso todos os posts que escreverem sem ser sobre o tema serão apagados.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 2/4/2020 14:31

NirSup Escreveu:Caro artista,
Quer acredites ou não, não invisto nos mercados financeiros com o propósito de ganhar dinheiro. Não preciso. É mais pelo desafio de vencer o mercado e pela adrenalina que esse jogo me dá.
Houve tempos que o meu único propósito na vida era ganhar dinheiro. De forma desenfreada. Mas já não é mais. E gosto e sempre gostei de ajudar os outros.
Estou aqui e NÃO MUDAREI NEM UMA VÍRGULA DO MEU DISCURSO até me deixarem estar aqui. Quando entenderem que não devo estar aqui, aceitarei essa decisão de sorriso nos lábios.
Um abraço e bons negócios. Força que a tarde promete.

Mas alguém te perguntou porque é que andas aqui?! Não queres debate? Fizeste uma afirmação, eu respondi-te e fiz-te algumas perguntas, entre as quais, que concretizasses algo que escreveste. Não fizeste nada disso, em vez de debater, contas-me uma história ca carochinha que não serve para nada. Afinal tu sabes o que é um debate?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por NirSup » 2/4/2020 14:26

Caro artista,
Quer acredites ou não, não invisto nos mercados financeiros com o propósito de ganhar dinheiro. Não preciso. É mais pelo desafio de vencer o mercado e pela adrenalina que esse jogo me dá.
Houve tempos que o meu único propósito na vida era ganhar dinheiro. De forma desenfreada. Mas já não é mais. E gosto e sempre gostei de ajudar os outros.
Estou aqui e NÃO MUDAREI NEM UMA VÍRGULA DO MEU DISCURSO até me deixarem estar aqui. Quando entenderem que não devo estar aqui, aceitarei essa decisão de sorriso nos lábios.
Um abraço e bons negócios. Força que a tarde promete.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por artista_ » 2/4/2020 13:48

NirSup Escreveu:A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
Será que aquilo que escrevo mexe com interesses instalados?
By Nirvana

Podes concretizar onde é que há ataques pessoais?

Pelo contrário digo-te já que pela «boca morre o peixe»:

...ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões...

Não te passa pela cabeça que, ao escreveres isto, estás a atacar pessoalmente todos os que usam AT?!

E fals em debater?! Só podes estar a brincar, isso é coisa que não fazes, mandas constantemente larachas do género da que coloquei aqui, respondem-te, e o que fazes? Ignoras, e mandas mais umas larachas!

E aquilo de mexer com interesses instalados... desculpa mas só dá vontade de rir :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: é ao nível de dizeres que o jogo está viciado! Segue o conselho do Bogos se pensas isso!

por J Alves » 2/4/2020 13:44

NirSup Escreveu:A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
By Nirvana

Nirsup

lancei-te um desafio, espero que o aceites. Acho que é um exercício interessante para ajudar as pessoas menos informadas

Registado: 3/3/2006 11:17

por NirSup » 2/4/2020 13:33

A causa das coisas

O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos de vista que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 2/4/2020 15:11, num total de 1 vez.

por artista_ » 1/4/2020 22:43

bogos Escreveu:Caro NirSup

Com esse pensamento que o mercado esta viciado, deixa-me dizer-te que se metes um único cêntimo no mercado não és ingénuo, és masoquista porque saber que o mercado está viciado.

Quem não compreender que o mercado é um conjunto infinito de investidores, que cada um à sua maneira usará de todos os meios para fazer dinheiro, não percebe patavina de onde anda a meter o guito.

Por incrível que pareça, o mercado de capitais é o espaço mais livre, mas limpo e transparente que existe.
Se não acreditas não podes meter lá o dinheiro.

Quanto ao método que cada um usa, pertence a cada um.
Todos os dias me bato pessoalmente em negociar o preço. Surpresa? Por vezes acerto, por vezes falho.

Na casa de cada um de nós, mana cada um. No mercado mandam todos.....

Cumprimentos

Inspirado bogos!!!! muito bem! :wink:

por bogos » 1/4/2020 21:29

NirSup Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram.
Ulisses

Caro Ulisses,
A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
Só para dar um exemplo: a APPLE detém ações próprias, adquiridas em buybacks, superiores a 1/3 do seu capital. Isto é colossal, dada a dimensão da empresa. Em valor superior, nos últimos anos, ao cashflow gerado, segundo já li. E isto é que importa discutir.
O resto são peanuts.
Um abraço.

Caro NirSup

Com esse pensamento que o mercado esta viciado, deixa-me dizer-te que se metes um único cêntimo no mercado não és ingénuo, és masoquista porque saber que o mercado está viciado.

Quem não compreender que o mercado é um conjunto infinito de investidores, que cada um à sua maneira usará de todos os meios para fazer dinheiro, não percebe patavina de onde anda a meter o guito.

Por incrível que pareça, o mercado de capitais é o espaço mais livre, mas limpo e transparente que existe.
Se não acreditas não podes meter lá o dinheiro.

Quanto ao método que cada um usa, pertence a cada um.
Todos os dias me bato pessoalmente em negociar o preço. Surpresa? Por vezes acerto, por vezes falho.

Na casa de cada um de nós, mana cada um. No mercado mandam todos.....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por BearManBull » 1/4/2020 20:52

Isto está entregue aos ursos e a volatilidade aumenta.
Anexos
^VIX_YahooFinanceChart.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por artista_ » 1/4/2020 14:16

NirSup Escreveu:A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
Só para dar um exemplo: a APPLE detém ações próprias, adquiridas em buybacks, superiores a 1/3 do seu capital. Isto é colossal, dada a dimensão da empresa. Em valor superior, nos últimos anos, ao cashflow gerado, segundo já li. E isto é que importa discutir.
O resto são peanuts.

Não leves a mal mas tens de aprender a respeitar a opinião dos outros... já que aparentemente nem para tentar compreender o que dizem estás disposto! Isso tudo que dizes pode ser verdade, como há mais uma infinidade de coisas que afetam as cotações das empresas. Há um grupo vasto de pessoas que acha que a forma mais fácil de perceber tudo o que importa para uma empresa é através do seu gráfico. Tu podes não concordar, ou melhor, não te sentires confortável a fazê-lo, o que não podes é continuamente mandar larachas ofensivas em relação a quem o faz!

por Ulisses Pereira » 1/4/2020 14:08

Nirsup, isso já aconteceu no passado com outras empresas, incluindo em Portugal. Sempre foi assim. Se não queres negociar um mercado assim, estás no teu direito. Agora não podes é num dia fazeres uma análise a dizer que esta acção não vai ser muito prejudicada porque aquele sector vai resistir bem, etc... e no dia seguinte dizeres que uma análise não se pode fazer por causa dos "buybacks".

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por J Alves » 1/4/2020 14:04

Nirsup

Vamos à vaca fria.

Tens posições no sp?

Se não tens e tivesses de entrar no mercado hoje o que fazias?

por NirSup » 1/4/2020 13:53

Ulisses Pereira Escreveu:
Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram.
Ulisses

Caro Ulisses,
A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
O resto são peanuts.
Um abraço.

por Opcard » 1/4/2020 13:40

Neste momento mais que todos gráficos juntos e preciso ver e saber como reparte o consumo na China e não reparte..

Sei agora porque fecharam os cinemas na China. , média de 2 espectadores por sala...

Registado: 14/3/2009 0:19

por artista_ » 1/4/2020 13:24

NirSup Escreveu:. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?

Insistes em não querer debater os assuntos mas não te coibes de mandar bujardas sem qualquer significado válido. Repara «gráficos da AT» não quer dizer nada, os gráficos são a base para se fazer AT, mas no mesmo gráfico podemos fazer infinitas AT's. Da mesma forma que para uma mesma realidade de uma empresa se podem fazer infinitas AF's (julgo eu). E também não compreendo o que é «ceguir cegamente», normalmente quem faz AT compra ou vende, com uma estratégia específica, que inclui, ponto de entrada, stop e target ou condições para manter/reforçar posição. Ora, isto é válido para qualquer situação em que estejamos, em cada altura há infinitas possibilidades de se negociar o preço, como diz o JAlves... no meu caso, só para te dar um exemplo, por princípio, não negoceio posições curtas (os riscos são maiores), por isso não negoceio quando a tendência é de queda. Mas isso é minha estratégia, outras pessoas terão outra postura nos mercados, muitos deles negoceiam em qualquer altura. Chamar ingénuos a quem segue a AT é um paradoxo, ainda mais porque tu nem percebes o que isso significa, porque não sabes o que é, nem para que é que serve a AT.

NirSup Escreveu:E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?
Pensem nisso.

E então? Há sempre riscos nos mercados de capitais, para todos, não só para os que usam a At, esse que indicas até será muito pouco provável.

por Ulisses Pereira » 1/4/2020 12:38

Acrescento que se quiserem discutir moderação devem enviar-nos um mail ou mensagem privada e não usar este tópico para fazê-lo que é apenas sobre o S&P.

Nirsup, antes de mais, nos States, nesta fase a Administração está a legislar para quem - quem os faça - não possa beneficiar da ajuda do Estado. Não faz sentido pedir dinheiro do Estado se têm condições para comprar acções próprias.
As regras do jogo estão todas viciadas. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?
E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?

Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram. E não foi por isso que a AF ou a AT se revelaram menos eficazes. Deixo a AF para outros, mas a AT nem quer saber quem compra ou vende as acções ou os seus motivos. Se em vez de ser uma empresa for o Warren Buffet ou um louco qualquer com dinheiro, os sinais são os mesmos. O mercado é feito de milhões de intervenientes e as próprias empresas fazem parte deles.

Não chames inocentes aos outros. Não fica bem nem é o tom que queremos e aceitamos no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 1/4/2020 12:15

Vamos lá acabar com os posts como os que removi. Não nos façam remover mais posts ou ter de tomar outras medidas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por J Alves » 1/4/2020 11:13

NirSup Escreveu:
J Alves Escreveu:
Mas afinal eu vou tomar as minhas decisões de venda e compra com base em que? Notícias? Bola de cristal?

Caro J. Alves
Tenho para mim que o melhor mesmo é decidir comprar ou vender consultando a Bola de Cristal.
Quando num post lá mais para trás falei que o melhor era seguir a tendência ditada pelos Senhores do Dinheiro poucos perceberam onde eu queria chegar. Mas, agora, acho que já está claro para todos onde eu queria chegar.
Caro J. Alves, segue a tendência ditada por quem tem poder para ditar as tendências. Não é fácil, mas funciona. Isto acaba por ser um pouco parecido com a moda.
Bom dia e boas decisões.

agradeço o teu conselho.

mas como não sei o que é negociar a tendência por quem tem poder para as ditar, vou continuar com a minha estratégia em que entro e saio de acordo com os meus gráficos que que reflectem padrões e preço e para o qual vou definindo uma estratégia, que infelizmente nem sempre é certa, mas isso é o risco do trading

por NirSup » 1/4/2020 11:07

J Alves Escreveu:
Mas afinal eu vou tomar as minhas decisões de venda e compra com base em que? Notícias? Bola de cristal?

Caro J. Alves
Tenho para mim que o melhor mesmo é decidir comprar ou vender consultando a Bola de Cristal.
Quando num post lá mais para trás falei que o melhor era seguir a tendência ditada pelos Senhores do Dinheiro poucos perceberam onde eu queria chegar. Mas, agora, acho que já está claro para todos onde eu queria chegar.
Caro J. Alves, segue a tendência ditada por quem tem poder para ditar as tendências. Não é fácil, mas funciona. Isto acaba por ser um pouco parecido com a moda.
Bom dia e boas decisões.

por J Alves » 1/4/2020 10:47

NirSup Escreveu:Regras viciadas

As regras do jogo estão todas viciadas. E ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões de compra e venda de acordo com as tendências (técnicas)?
E se, de repente, um CFO (devidamente mandatado pelo Conselho de Administração) se lembra de comprar (ou vender) no mercado milhões de ações como se não houvesse amanhã?
Pensem nisso.

Nirsup

eu gostava de perceber melhor essa ingenuidade. Mas afinal eu vou tomar as minhas decisões de venda e compra com base em que? Notícias? Bola de cristal? Com base no que os outros dizem?

Cada um tem a sua estratégia e o importante é que ela sirva para os meus objectivos.

Mas quem sou eu para dizer que a tua forma de negociar é ingénua? Se dá resultados para ti, é o que se quer

por NirSup » 1/4/2020 9:48

Regras viciadas

Pensem nisso.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, cali010201, Luzemburg, Phil2014, Rolling_Trader, Xãd e 200 visitantes