Novos mínimos a caminho (2)
Sprott: "It's The Real Economy, Stupid"
Muito bom artigo em anexo.
Muito bom artigo em anexo.
- Anexos
-
Sprott comment July 2009.pdf
- (111.67 KiB) Transferido 316 Vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Midas eu nao sou nem convicto a touro nem a urso, para mim é completamente indiferente agora nos meus investimentos têm importância se estamos a baixo ou a cima da dita média móvel e enquanto ela não for quebrada vou entrar nas correcções longo, se isso vier a acontecer serei o primeiro a entrar curto disse não duvides até lá vou para onde me parece ser o mais óbvio.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 16/5/2009 10:36
A
Os 960 está sendo difícil de romper. Existe uma grande pressão vendedora nestes valores mas os bull não desistem. Penso que mal este valor seja ultrapassado o índice chegue aos 970 pela activação dos stop.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
No dia 13 Julho tinha postado este mesmo gráfico, pelo menos até agora está a traçar por onde descrevi. Mais variação menos variação.
No entanto não altero a imagem, mas admito que se não passar dos 956 então podemos vir a formar um triângulo simétrico, que após seu vértice, rumo a sul para os 670 entre a actualidade e o fim do ano.
No entanto não altero a imagem, mas admito que se não passar dos 956 então podemos vir a formar um triângulo simétrico, que após seu vértice, rumo a sul para os 670 entre a actualidade e o fim do ano.
- Anexos
-
- S&P 500.png (35.01 KiB) Visualizado 10116 vezes
AC...Bull market que não consegue romper os 956...(pronto pode ir até 1020...)
Se com os resultados apresentados, isso não aconteceu, creio que não será agora.
O que eu acho é que os touros estão sem POWER
Se calhar um pouco de RED-BULL
Se com os resultados apresentados, isso não aconteceu, creio que não será agora.
O que eu acho é que os touros estão sem POWER

Se calhar um pouco de RED-BULL

AC Investor Blog Escreveu:Respirar é algo saudável num BEAR ou BULL MARKET, agora continuarmos a dizer que vamos a minimos nos states já começa a ser um insulto á inteligência dos Touros, onde o BULL MARKET já é mais que evidente.
- Registado: 12/5/2009 23:07
Respirar é algo saudável num BEAR ou BULL MARKET, agora continuarmos a dizer que vamos a minimos nos states já começa a ser um insulto á inteligência dos Touros, onde o BULL MARKET já é mais que evidente.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Por outro lado, as MM exponenciais ainda não deram sinal nenhum... nem as semanais, nem passou ainda nenhuma LTD semanal de relevância.
Se vires o semanal do DAX da crise de 2000/2003 o gráfico está idêntico, até esta última puxada.
Para já ainda não invalidou nada em termos de bear market...
Muito me admira ainda náo terem falado do H&S invertido:)
Se vires o semanal do DAX da crise de 2000/2003 o gráfico está idêntico, até esta última puxada.
Para já ainda não invalidou nada em termos de bear market...
Muito me admira ainda náo terem falado do H&S invertido:)
- Anexos
-
- Sem título.PNG (74.7 KiB) Visualizado 5065 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Bem já devo estar a ficar conhecido por colocar muitas perguntas e responder a poucas para contrariar isso vou deixar aqui a minha opinião em relação ao actual momento do mercado, como já devem saber o meu indice de referencia é o sp 500 e está já na minha modesta opinião em bull market uma vez que já leva alguma folga da média móvel de 200 dias contudo um dos osciladores que mais tomo como referencia esta sobrecomprado o que me coloca logo algumas dúvidas quanto a este movimento altista e até onde poderá ir. Se isto não fosse suficiente o indice encontra-se claramente na resistência e mais fez duas velas de indecisão que são normalmente caracterizadoras de inversão de tendência, esta serie de pistas leva-me a crer que o sp e o mercado em geral antes de voltar a levantar voo vai ter que parar para respirar seja ele sobre forma de uma queda possivelmente ate a media movel referida ou ao canal descendente quebrado para então sim superar a resistência ou por outro lado pode andar a marcar passo perto da resistência e quando a superar agarrem-se e lá vamos nós aos 1000 pontos, próxima resistência muito pela sua indole de número redondo.
Um abraço
Um abraço
- Registado: 16/5/2009 10:36
O BEAR MARKET já acabou e o Bull já anima a MALTA
Para bom entendedor meia palavra basta, isto é básico......GOLDEN CROSS ou DEAD CROSS

Para bom entendedor meia palavra basta, isto é básico......GOLDEN CROSS ou DEAD CROSS
- Anexos
-
- sc.jpg (131.82 KiB) Visualizado 5206 vezes
AC Investor Blog
a gripe em si nao e' grave pela mortalidade mas pelo nivel de contagio... realmente o inverno sera' um problema com a quantidade de doentes, mas nao e' por isso que a doença se pode chamar periogosa a nivel mortal porque nao o e'...
O verdadeiro problema e ai concordamos sao o elevado numero de contagios que poderao acontecer, e os serviçoos nao terao resposta... e tambem como ambos dissemos uma possivel paralizaçao de parte da produçao o que obviamente sera' mt negativo...
O verdadeiro problema e ai concordamos sao o elevado numero de contagios que poderao acontecer, e os serviçoos nao terao resposta... e tambem como ambos dissemos uma possivel paralizaçao de parte da produçao o que obviamente sera' mt negativo...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Caro Salvador,
Permita-me que discorde da sua opinião em 3 pontos:
1º A taxa de mortalidade no Inverno por sindromes gripais acontece sobretudo na Geriatria (mesmo assim essa taxa hoje é reduzida), população que hoje não produz, mas já produziu.
2º Com o absentismo, a produção irá óbviamente diminuir, e por consequência influenciar de forma negartiva a Economia.
3º As Autoridades de Saúde, estão apreensivas relativamente às proporções da Gripe A, e não creio que haja um aproveitamento dos media. É sim um problema de Saúde Pública.
Abraço,
PT
Permita-me que discorde da sua opinião em 3 pontos:
1º A taxa de mortalidade no Inverno por sindromes gripais acontece sobretudo na Geriatria (mesmo assim essa taxa hoje é reduzida), população que hoje não produz, mas já produziu.
2º Com o absentismo, a produção irá óbviamente diminuir, e por consequência influenciar de forma negartiva a Economia.
3º As Autoridades de Saúde, estão apreensivas relativamente às proporções da Gripe A, e não creio que haja um aproveitamento dos media. É sim um problema de Saúde Pública.
Abraço,
PT
- Registado: 22/7/2009 17:45
a gripe A e' um exagero dos media...
A taxa de mortalidade e' de 0,5%... a verdade e' q morrem todos os anos milhares de pessoas de gripe normal do que morrem de gripe A.
A classificação de pandemia nada tem a ver com a gravidade da doença visto que e' uma gripe tratada como outra qualquer... pandemia tem a ver com o grau de contagio e com a rapidez com que se alastra e nao com a "perigosidade" da doença...
o que podera' acontecer nao é um cenario de peste ou assim, mas sim o declinio da produçao devido aos planos de contigencia das empresas, onde muitas estão a pensar mandar o pessoal ficar em casa... isso e' q podera' ser o efeito, havendo uma quebra grande da produçao se muitas e grandes empresas adoptarem medidas como essas, (ha empresas q pensam em recorrer ao teletrabalho durante esses planos de contingencia, mas penso q nao e' suf para amortizar os efeitos...)
A taxa de mortalidade e' de 0,5%... a verdade e' q morrem todos os anos milhares de pessoas de gripe normal do que morrem de gripe A.
A classificação de pandemia nada tem a ver com a gravidade da doença visto que e' uma gripe tratada como outra qualquer... pandemia tem a ver com o grau de contagio e com a rapidez com que se alastra e nao com a "perigosidade" da doença...
o que podera' acontecer nao é um cenario de peste ou assim, mas sim o declinio da produçao devido aos planos de contigencia das empresas, onde muitas estão a pensar mandar o pessoal ficar em casa... isso e' q podera' ser o efeito, havendo uma quebra grande da produçao se muitas e grandes empresas adoptarem medidas como essas, (ha empresas q pensam em recorrer ao teletrabalho durante esses planos de contingencia, mas penso q nao e' suf para amortizar os efeitos...)
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Caríssimos,
Apesar de frequentar esta "tertúlia" já algum tempo, este é o meu 1º post no "Caldeirão da Bolsa", assumo-me literalmente um leigo nestes meandros, todavia já identifico suportes e resistências (não vou mal, comprar nos suportes e vender nas resistencias, não estou a ir mal...). Convosco tenho aprendido diáriamente qual o comportamento mais correcto nestes intríncados Mercados, e de facto esta Comunidade tem me permitido colher ensinamentos e mais valias, também. Contudo, pretendia sublinhar tudo aquilo ( enão é tão pouco) que o Mestre Ulisses Pereira, quer nas suas analíses, quer nos seus artigos me tem instruído e disciplinado, bem haja Ulisses!
Bom, neste momento em que se discute novos mínimos, ou novos máximos, pondero seriamente fazer um intervalo, e retirar-me destes Mercados Bolsistas no final de Setembro, e esta atitude é provocada justamente pela famigerada Gripe A, Pandemia que se alastra neste momento a todos os cantos do Mundo, podendo causar um elevado absentismo e consequentemente influenciar negativamente a tão desejada retoma económica de que tanto se tem falado. E objectivamente a minha questão é esta, será que os Mercados Financeiros no 4º Trimestre de 2009, com os 3 meses de Outono/Inverno, em que a Pandemia poderá provocar perdas sobretudo em termos de vidas humanas e depois em termos materiais, face a este hipotético cenário negro, não se irão reflectir nos Mercados Bolsistas, e os tão falados mínimos serão atingidos?
Fica a questão que desejaria ver comentada.
Um Abraço a todos
Apesar de frequentar esta "tertúlia" já algum tempo, este é o meu 1º post no "Caldeirão da Bolsa", assumo-me literalmente um leigo nestes meandros, todavia já identifico suportes e resistências (não vou mal, comprar nos suportes e vender nas resistencias, não estou a ir mal...). Convosco tenho aprendido diáriamente qual o comportamento mais correcto nestes intríncados Mercados, e de facto esta Comunidade tem me permitido colher ensinamentos e mais valias, também. Contudo, pretendia sublinhar tudo aquilo ( enão é tão pouco) que o Mestre Ulisses Pereira, quer nas suas analíses, quer nos seus artigos me tem instruído e disciplinado, bem haja Ulisses!
Bom, neste momento em que se discute novos mínimos, ou novos máximos, pondero seriamente fazer um intervalo, e retirar-me destes Mercados Bolsistas no final de Setembro, e esta atitude é provocada justamente pela famigerada Gripe A, Pandemia que se alastra neste momento a todos os cantos do Mundo, podendo causar um elevado absentismo e consequentemente influenciar negativamente a tão desejada retoma económica de que tanto se tem falado. E objectivamente a minha questão é esta, será que os Mercados Financeiros no 4º Trimestre de 2009, com os 3 meses de Outono/Inverno, em que a Pandemia poderá provocar perdas sobretudo em termos de vidas humanas e depois em termos materiais, face a este hipotético cenário negro, não se irão reflectir nos Mercados Bolsistas, e os tão falados mínimos serão atingidos?
Fica a questão que desejaria ver comentada.
Um Abraço a todos
- Registado: 22/7/2009 17:45
Continuamos a lateralizar na zona de resistência entre os 950 e os 960 pontos. Veremos se o índice tem capacidade para quebrar em alta essa resistência dirigindo-se para os 1000 pontos.
A lateralização entre os 875 e os 955 pontos continua válida...
A lateralização entre os 875 e os 955 pontos continua válida...
- Registado: 4/7/2006 19:54
22-Jul-2009 11:26:06 System User: Indices (resistências; suportes; pivot): Dax: 5033/4973/4859; 5147/5201/5315; 5087. S&P500: 946/938/924; 959/964/978; 951. Nasdaq100: 1538/1523/1501; 1560/1567/1590; 1545.
22-Jul-2009 11:26:06 System User: Forex (resistências; suportes; pivot): EURUSD: 1.4167/1.4109/1.3996; 1.4281/1.4336/1.4449; 1.4222. EURJPY: 132.34/131.33/129.24; 134.44/135.51/137.60; 133.42. USDJPY: 93.23/92.71/91.61; 94.33/94.91/96.01; 93.81. GBPUSD: 1.6378/1.6296/1.6127; 1.6547/1.6635/1.6805; 1.6466. EURGBP: 0.8599/0.8558/0.8481; 0.8677/0.8714/0.8791; 0.8636.
22-Jul-2009 11:26:06 System User: Forex (resistências; suportes; pivot): EURUSD: 1.4167/1.4109/1.3996; 1.4281/1.4336/1.4449; 1.4222. EURJPY: 132.34/131.33/129.24; 134.44/135.51/137.60; 133.42. USDJPY: 93.23/92.71/91.61; 94.33/94.91/96.01; 93.81. GBPUSD: 1.6378/1.6296/1.6127; 1.6547/1.6635/1.6805; 1.6466. EURGBP: 0.8599/0.8558/0.8481; 0.8677/0.8714/0.8791; 0.8636.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Agora que só já se fala em bull, ou seja que a maioria parece estar comprada, talvez isto inverta.
Claro que posso enganar-me. A propósito, enganei-me recentemente quando o SP estava nos 870, apostei que caía cerca de 70 pontos, sendo que acabou por fazer o inverso.
Abraços.
Claro que posso enganar-me. A propósito, enganei-me recentemente quando o SP estava nos 870, apostei que caía cerca de 70 pontos, sendo que acabou por fazer o inverso.
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Já agora gostaria de deixar claro que eu não concordei com o título do tópico porque estávamos (agora ainda estamos mais) longe de mínimos e me parecia prematuro falar deles...
Foi nesse sentido que discordei, mas percebo perfeitamente que haja quem tenha opinião diferente, sobretudo os que usam as EW...
De qualquer forma parece-me que o Midas, quando criou o tópico, estava a pensar noutro tipo de movimento, não me parece que colocasse a hipótese de os mercados subirem bastante antes de fazer-mos os tais novos mínimos...
O que é certo é que o tópico tem gerado bastante interesse e isso é que é o mais importante, o título é apenas um "link" que nos indica de que tópico se trata!
abraços
artista
Foi nesse sentido que discordei, mas percebo perfeitamente que haja quem tenha opinião diferente, sobretudo os que usam as EW...
De qualquer forma parece-me que o Midas, quando criou o tópico, estava a pensar noutro tipo de movimento, não me parece que colocasse a hipótese de os mercados subirem bastante antes de fazer-mos os tais novos mínimos...
O que é certo é que o tópico tem gerado bastante interesse e isso é que é o mais importante, o título é apenas um "link" que nos indica de que tópico se trata!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Madoff, aqui ninguém é dono de nada. É essa uma das grandes virtudes do Caldeirão.
O Marco respondeu a uma sugestão de um utilizador. E respondeu muito bem já que, no fórum, só o autor do tópico o pode alterar. Como ele alterou-o apenas por razões técnicas, disse que apenas alteraria o título caso o criador original do tópico assim o quisesse. Por isso, estás a levantar uma polémica completamente desnecessária, já que está tudo de acordo.
Peço-te que deixes as questões da moderação para os moderadores e te centres no debate das ideias do mercado. Se tiveres alguma questão sobre moderação, podes enviar mail ou MP que teremos todo o gosto em te responder. Aqui, no fórum, tal como está escrito nas regras do mesmo, assuntos de moderação tratam-se privadamente.
Um abraço,
Ulisses
O Marco respondeu a uma sugestão de um utilizador. E respondeu muito bem já que, no fórum, só o autor do tópico o pode alterar. Como ele alterou-o apenas por razões técnicas, disse que apenas alteraria o título caso o criador original do tópico assim o quisesse. Por isso, estás a levantar uma polémica completamente desnecessária, já que está tudo de acordo.
Peço-te que deixes as questões da moderação para os moderadores e te centres no debate das ideias do mercado. Se tiveres alguma questão sobre moderação, podes enviar mail ou MP que teremos todo o gosto em te responder. Aqui, no fórum, tal como está escrito nas regras do mesmo, assuntos de moderação tratam-se privadamente.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado: