Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
cavaleri Escreveu:Ulisses,
o meu discurso foi neutral e realista, não é rumor nenhum como dizes, todos os cenarios relacionados com a gestão do banco são possiveis, não era nada bom ter um gestor do estado a liquidar o banco acho eu, no entanto é possivel.
Neutral e realista, tu??????

- Registado: 27/5/2010 14:45
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, já reparaste que ao longo dos últimos meses todas as semanas vieste com argumentos diferentes em relação ao Banif. Ou melhor, com rumores diferentes? Chineses, Guiné-Equatorial, Stock da Cunha, é o festival do rumor.
Lamento, mas o Caldeirão é tudo menos a tasca dos rumores que aparecem para dar esperança a quem já só vive dela.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
o meu discurso foi neutral e realista, não é rumor nenhum como dizes, todos os cenarios relacionados com a gestão do banco são possiveis, não era nada bom ter um gestor do estado a liquidar o banco acho eu, no entanto é possivel.
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri, já reparaste que ao longo dos últimos meses todas as semanas vieste com argumentos diferentes em relação ao Banif. Ou melhor, com rumores diferentes? Chineses, Guiné-Equatorial, Stock da Cunha, é o festival do rumor.
Lamento, mas o Caldeirão é tudo menos a tasca dos rumores que aparecem para dar esperança a quem já só vive dela.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
cl_tomi13 Escreveu:cavaleri Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Seria mais interessante que justificasses o porquê do teu optimismo. É com base em argumentos que poderemos debater. Sem eles, fica uma discussão estéril com base em crenças.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Agosto é a data de saida do presidente do banco, alguem irá ocupar o lugar do Dtr Tomé em Setembro como sabes.
Pode ser um novo investidor ou stock da cunha a pedido de Coelho, aqui é que está o busilix da questão, concordas?
Stock da cunha???
Mas onde é que andas a ver estas notícias??? Na sexta feira passada é que era o dia de não sei o quê, hoje é o stock da cunha amanhã será a Guine outra vez.....mas tu já pensaste naquilo que andas a escrever neste tópico???
Essa falta de visão...se nao houver investidor quem pensas tu que toma as redeas do banif?
cavaleri Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Seria mais interessante que justificasses o porquê do teu optimismo. É com base em argumentos que poderemos debater. Sem eles, fica uma discussão estéril com base em crenças.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Agosto é a data de saida do presidente do banco, alguem irá ocupar o lugar do Dtr Tomé em Setembro como sabes.
Pode ser um novo investidor ou stock da cunha a pedido de Coelho, aqui é que está o busilix da questão, concordas?
Stock da cunha???
Mas onde é que andas a ver estas notícias??? Na sexta feira passada é que era o dia de não sei o quê, hoje é o stock da cunha amanhã será a Guine outra vez.....mas tu já pensaste naquilo que andas a escrever neste tópico???
- Registado: 20/11/2013 10:32
Ulisses Pereira Escreveu:Seria mais interessante que justificasses o porquê do teu optimismo. É com base em argumentos que poderemos debater. Sem eles, fica uma discussão estéril com base em crenças.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Seria mais interessante que justificasses o porquê do teu optimismo. É com base em argumentos que poderemos debater. Sem eles, fica uma discussão estéril com base em crenças.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Teremos notícias até fim de Agosto de 2015 com certeza. Não vale a pena desesperar pois com naturalidade este ativo vai subir.
- Registado: 29/11/2007 10:47
a banca em Portugal está em transformação os ratings valem por minutos durante as próximas semanas...
cavaleri Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/moodys_castiga_ratings_da_cgd_e_do_banif_mas_sobe_montepio_e_totta.html
"Banif
O Banif é a entidade portuguesa com pior nota na óptica da agência de notação financeira. Há uma descida do "rating" de depósitos para "Caa2", um nível em que o investimento não é aconselhado devido ao risco.
"Muito fraco" perfil de risco, "muito fraca rentabilidade", "muito baixa capacidade de absorção de perdas" são algumas das considerações deixadas pela Moody’s. A perspectiva também é negativa."

- Registado: 20/2/2014 22:01
cavaleri Escreveu:http://www.ionline.pt/artigo/396979/executivo-do-banif-brasil-e-preso-pela-policia-federal?seccao=Dinheiro_i
Era essa a tal novidade para esta 6ª feira???
Ora nem mais,
Eu não percebo nada mas, mesmo nada de análise técnica, nem fundamental, nem de bolsa nem de nada de mercados mesmo
, pois acreditem que estou a cometer o maior erro que qualquer ser humano não comete que é colocar os ovos todos no mesmo cesto
Se não me engano a Banca os últimos anos só deu prejuízos e também se não me engano o mínimo do Banif foi 0,0056.
Pois bem, o Banca em geral passou de prejuízos a lucros e o Banif não foi excepção e agora cota a 0,0069.
Se analisarmos as cotações com os cenários existentes, será que o Banif na conjuntura actual não devia de valer mais, comparado com os 0,0056 quando a conjuntura era bem mais negra no sector da Banca em geral?
Não estamos a passar uma fase de fusões, aquisições?
Foi proposto a Administração do Banco manter-se até Agosto por algum motivo?
Os rumores que chegaram ao Parlamento, serão rumores (muito ao de leve) que não se devam levar em conta, ou pelo menos estar com um pé atrás?
E a questão da Caravela na aquisição da açoreana, também são rumores? será que é tudo rumores? Aliás até se fala em 6 interessados na compra da Açoreana! Porque o nº 6?
Bem com todos estes dados, se não vale a pena pagar para ver não sei não!
Eu como sou teimoso pago para ver e não me importo de esperar até Agosto ou final do ano ou até mais e se caírem mais deixar cair que não me aflige nada, pois quanto a mim o potencial de lucro é exponencial comparado com o potencial de perdas mas, como disse eu não percebo nada disto.
Continuo como o caracol, pois vou vendendo alguns coleccionáveis e vou comprando poucas de cada vez conforme vou podendo, mas uma coisa é certa todos os cêntimos vão para o Banif, por isso deixem-no continuar nestes valores que ainda falta receber o IRS para comprar mais algumas
Daqui a uns tempos direi o resultado da minha insistência e se tiver que assumir perdas na boa sem qualquer problema.
Já agora posso dizer que com a compra de hoje cheguei ás 6.500.000 acções
Bons negócios para todos
Eu não percebo nada mas, mesmo nada de análise técnica, nem fundamental, nem de bolsa nem de nada de mercados mesmo

Se não me engano a Banca os últimos anos só deu prejuízos e também se não me engano o mínimo do Banif foi 0,0056.
Pois bem, o Banca em geral passou de prejuízos a lucros e o Banif não foi excepção e agora cota a 0,0069.
Se analisarmos as cotações com os cenários existentes, será que o Banif na conjuntura actual não devia de valer mais, comparado com os 0,0056 quando a conjuntura era bem mais negra no sector da Banca em geral?
Não estamos a passar uma fase de fusões, aquisições?
Foi proposto a Administração do Banco manter-se até Agosto por algum motivo?
Os rumores que chegaram ao Parlamento, serão rumores (muito ao de leve) que não se devam levar em conta, ou pelo menos estar com um pé atrás?
E a questão da Caravela na aquisição da açoreana, também são rumores? será que é tudo rumores? Aliás até se fala em 6 interessados na compra da Açoreana! Porque o nº 6?
Bem com todos estes dados, se não vale a pena pagar para ver não sei não!
Eu como sou teimoso pago para ver e não me importo de esperar até Agosto ou final do ano ou até mais e se caírem mais deixar cair que não me aflige nada, pois quanto a mim o potencial de lucro é exponencial comparado com o potencial de perdas mas, como disse eu não percebo nada disto.
Continuo como o caracol, pois vou vendendo alguns coleccionáveis e vou comprando poucas de cada vez conforme vou podendo, mas uma coisa é certa todos os cêntimos vão para o Banif, por isso deixem-no continuar nestes valores que ainda falta receber o IRS para comprar mais algumas

Daqui a uns tempos direi o resultado da minha insistência e se tiver que assumir perdas na boa sem qualquer problema.
Já agora posso dizer que com a compra de hoje cheguei ás 6.500.000 acções
Bons negócios para todos
- Registado: 4/12/2003 12:52
p3droPT Escreveu:informador Escreveu:p3droPT Escreveu:
Continuo a não perceber.
Porque é que a perda de clientes do NB é um dado adquirido? Eu continuo cliente por e não idenfico riscos que o resto da banca não tenha. Aliás é curioso porque a mim parece-me antes que a haver perda de clientes do NB e de outros bancos, eles iriam primeiro para todos menos para o Banif.
Isto é mesmo wishful thinking
É fácil de se perceber pedro, BES perdeu 9,3 mil milhões em depósitos Valor perdido nos últimos seis meses do ano passado. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/econ ... sitos.html.
Isto é apenas uma pequena amostra do que se passou no BES e após o desfecho dessas complicações que atormenta ainda muitos clientes....escusado será dizer que esses são os próximos a sair. Quanto ao banif concordo contigo não deve ser muito beneficiado a não ser nas ilhas.
A perda de clientes passada sei que aconteceu e é normal que assim seja. Mas esses clientes já foram absorvidos e não foi pelo Banif - se bem me lembro foi a CGD a que mais ganhou com a queda do GES - por isso porque haveria agora com a poeira mais assente de se esperar "outra" fuga de depositos e porquê para o Banif, isto para o cavaleri ter referido que o banco poderia "facilmente triplicar de tamanho"
As pessoas não interiorizam isto, o banco terá um novo dono muitooo em breve e esse dono vem investir como os espanhóis e outros investiram no nosso pais, nada de novo, business as usual.
informador Escreveu:p3droPT Escreveu:
Continuo a não perceber.
Porque é que a perda de clientes do NB é um dado adquirido? Eu continuo cliente por e não idenfico riscos que o resto da banca não tenha. Aliás é curioso porque a mim parece-me antes que a haver perda de clientes do NB e de outros bancos, eles iriam primeiro para todos menos para o Banif.
É fácil de se perceber pedro, BES perdeu 9,3 mil milhões em depósitos Valor perdido nos últimos seis meses do ano passado. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/econ ... sitos.html.
Isto é apenas uma pequena amostra do que se passou no BES e após o desfecho dessas complicações que atormenta ainda muitos clientes....escusado será dizer que esses são os próximos a sair. Quanto ao banif concordo contigo não deve ser muito beneficiado a não ser nas ilhas.
A perda de clientes passada sei que aconteceu e é normal que assim seja. Mas esses clientes já foram absorvidos e não foi pelo Banif - se bem me lembro foi a CGD a que mais ganhou com a queda do GES - por isso porque haveria agora com a poeira mais assente de se esperar "outra" fuga de depositos e porquê para o Banif, isto para o cavaleri ter referido que o banco poderia "facilmente triplicar de tamanho"

p3droPT Escreveu:
Continuo a não perceber.
- Registado: 23/7/2013 12:01
cavaleri Escreveu:Marco,
Vamos lá ver as coisas, há interessados no banco como o negócios informou, o interessado e futuro dono do banco terá um plano, plano esse por mau que seja dará um novo impulso ao banco, por outro lado o NB vai perder carteira de clientes como tem perdido, por outro lado se a fusão bcpbpi avançar será para perder potencial, já o tinha escrito anda muita carteira de clientes a rodar de banco, o banif com nova gestão poderá triplicar facilmente de tamanho.
Continuo a não perceber.

:>Lafs Escreveu:cavaleri Escreveu:informador Escreveu:Cavaleri onde andam as novidades sobre o banif?
Sexta feira.[/quote
Isto é o que se chama novidades on demand![]()
Se hoje é quinta, então amanhã vamos ter novidades novidades...
Lol
Concordo contigo Lafs, e acrescento que este tópico está "morto" muito por culpa destes bitaites e comenttários do genero..é triste!!!

cavaleri Escreveu:informador Escreveu:Cavaleri onde andam as novidades sobre o banif?
Sexta feira.[/quote
Isto é o que se chama novidades on demand

Se hoje é quinta, então amanhã vamos ter novidades novidades...
Lol
Marco,
Vamos lá ver as coisas, há interessados no banco como o negócios informou, o interessado e futuro dono do banco terá um plano, plano esse por mau que seja dará um novo impulso ao banco, por outro lado o NB vai perder carteira de clientes como tem perdido, por outro lado se a fusão bcpbpi avançar será para perder potencial, já o tinha escrito anda muita carteira de clientes a rodar de banco, o banif com nova gestão poderá triplicar facilmente de tamanho.
cl_tomi13 Escreveu:p3droPT Escreveu:cavaleri Escreveu:Alguem compraria o Banif sem pretensões ou planos de crescer? mais lhe digo deverá ser o banco com mais potencial de crescimento nos proximos anos em deterimento de outros..
![]()
Para esta é que eu gostava de ver justificação.
Quando o desejo é muito forte, pode dar neste tipo de comentários...mas o deseja não é a realidade infelizmente.
Cavalieri, podes explicar porque é que achas que deverá o Banco com mais potencial de crescimento? Não basta atirar com estas coisas para o ar, qualquer um pode dizer o mesmo em relação a qualquer Banco ou empresa, se lhe apetecer. O que torna interessante este espaço é quando os participantes argumentam e explicam os seus raciocínios. Caso contrário não há qualquer valor acrescentado na discussão, é cada um a dizer o que gostaria que ocorresse...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
informador Escreveu:Cavaleri onde andam as novidades sobre o banif?
Sexta feira.
Cavaleri onde andam as novidades sobre o banif? 

- Registado: 23/7/2013 12:01