BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Primvs Escreveu:joao73 Escreveu:Terminou ......
Foi pena o BCP não ultrapassar os 0,090 ......
Os Ursos não facilitaram a vida e colocaram o autocarro na frente da baliza....
Na próxima semana vai ser decisiva para saber para que lado o BCP quer caminhar.
No entanto não podemos de validar o excelente dia que o BCP fez, tinha condições para fazer melhor, mas para quem acompanhou o dia de hoje reparou que esta subida foi tirada a ferros, e não fraquejou com tantos Ursos pela frente, num outro dia normal seria o suficiente para derrubar e fazer cair a cotada.
Vamos aguardar por segunda feira ......
Um abraço e bom fim de semana,
João
Tás a brincar? Camiao? Ursos???
So podes estar a brincar...Quanto muito houve foi falta de Touros...olha la o volume negociado!!!!!
Concordo!
Ontem, sim, houve ursos...
Hoje, nem ursos, nem touros...
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
joao73 Escreveu:Terminou ......
Na próxima semana vai ser decisiva para saber para que lado o BCP quer caminhar.
No entanto não podemos de validar o excelente dia que o BCP fez, tinha condições para fazer melhor, mas para quem acompanhou o dia de hoje reparou que esta subida foi tirada a ferros, e não fraquejou com tantos Ursos pela frente, num outro dia normal seria o suficiente para derrubar e fazer cair a cotada.
João
Tás a brincar? Camiao? Ursos???
So podes estar a brincar...Quanto muito houve foi falta de Touros...olha la o volume negociado!!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Terminou ......
João
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Exactamente, e o mercado esta atento a esse pormenor e por isso é que passou a manha todo a marinar, mas lembro que um fecho a 0,0905 ainda não quer dizer nada, e por esse motivo acredito que tem margem para chegar lá hoje, e depois logo se vê....
O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO.......
O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO.......
"Moody's pode colocar Portugal à porta da saída de "lixo"....... é para hoje aguardemos...
joao73 Escreveu:Podemos dar esse nome.... LOL
Na verdade tudo se prepara para tal acontecer..... vamos ter calma e serenidade.
Um abraço,
João
Boas João,
Tens noção se acontecer o que se espera vai passar os .10 ???
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Podemos dar esse nome.... LOL
Na verdade tudo se prepara para tal acontecer..... vamos ter calma e serenidade.
Um abraço,
João
Um abraço,
João
joao73 Escreveu:Boa tarde,
Efectivamente hoje foram criadas todas as condições para que o BCP a esta hora já tivesse ultrapassado os 0.091.
No entanto não aconteceu.....
Realmente temos até agora um volume muito fraco e uma barreira que tem vindo a ser derrubada ao longo do dia, mas de uma forma pouco consistente.
Estamos num ponto de indecisão, visto que uma subida repentina do BCP, levaria a uma projecção bastante interessante e muitos seriam aqueles que estariam tentados a entrar, aguardando esse rompimento.
Mas, e na verdade os touros não foram capazes de mostrar a sua verdadeira força, e estão sujeitos a perder esta batalha do dia de hoje, com o BCP a fechar inalterado. Se tal acontecer não é nada de bom.
Eu acredito, que a partir das 15 horas se vai definir a tendência de hoje e os touros não vão perder a oportunidade e as condições que estão criadas.
Espero uma corrida bonita a partir das 15 horas e uma aproximação aos 0,0905.
Um abraço,
João
Boas João,
Mas queres uma hora Red Bull??
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Boa tarde,
Efectivamente hoje foram criadas todas as condições para que o BCP a esta hora já tivesse ultrapassado os 0.091.
Realmente temos até agora um volume muito fraco e uma barreira que tem vindo a ser derrubada ao longo do dia, mas de uma forma pouco consistente.
Estamos num ponto de indecisão, visto que uma subida repentina do BCP, levaria a uma projecção bastante interessante e muitos seriam aqueles que estariam tentados a entrar, aguardando esse rompimento.
Mas, e na verdade os touros não foram capazes de mostrar a sua verdadeira força, e estão sujeitos a perder esta batalha do dia de hoje, com o BCP a fechar inalterado. Se tal acontecer não é nada de bom.
Eu acredito, que a partir das 15 horas se vai definir a tendência de hoje e os touros não vão perder a oportunidade e as condições que estão criadas.
Um abraço,
João
Um abraço,
João
Luxor Escreveu:
Boa Noite,
Aposto como este video vai ser censurado e apagado, não tem qualquer interesse para o debate do forum, alem de ser surdo, mudo e sem legendas.
Pelo menos o meu comentário que foi censurado tinha piada... LOL
Mas pelos vistos o que interessa para o forum é gráficos e grafinhos linhas e linhinhas traços e tracinhos e se for em youtube é muito melhor, alguns até tem mais piada que o meu comentário censurado.
Um abraço e boa censura,
João
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
as bolsa europeias estão a dar algum sinal de melhoria .....
vamos aguardar
vamos aguardar
vai depender muito como fecha hoje o BCP.... é ainda possível ter um fecho acima dos 0,087, caso aconteça a historia pode ser outra.
é capaz de não ir tão abaixo. vamos ver
- Registado: 23/7/2013 11:42
A minha expectativa é mais 0.0808
- Registado: 29/11/2007 3:19
Vou esperar sentado para apanhá-la mais abaixo 0,0835€
- Registado: 23/7/2013 11:42
Seria possível dar uma dica e dizer onde colocaria um stop?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
joao73 Escreveu:Boa tarde,
Já não tenho idade para tanto sofrimento, este BCP quer matar-me do coração.... já não chega o meu Benfica ainda tenho que sofrer com o BCP...
Espero que feche acima dos 0,087 para dar algum descanso ao sofrimento.
Um abraço,
João
- Registado: 29/11/2007 13:04
jgut Escreveu:Boa tarde a todos,
Daqui para a frente vou ficar, pois isto da onda4 não invadir o espaço da onda1 tem muito que se lhe diga... agora ficou claro, para mim, como devo interpretar essa regra e qual o filtro, para além de achar que mais importante são outras duas informações que obtenho através de outros "indicadores".
Fica então a contagem final para 1h, pelo menos aquela que eu considero válida.
Bons negócios.
JGut
Teoricamente, a onda C(a azul) batendo no fundo e invertendo, a tendencia é fazer mais 5 ondas ascenentes, em que o topo da 5ª é superior à anterior. Ou estou errado?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Boa tarde,
Já não tenho idade para tanto sofrimento, este BCP quer matar-me do coração.... já não chega o meu Benfica ainda tenho que sofrer com o BCP...
Um abraço,
João
Um abraço,
João
Boa tarde a todos,
Daqui para a frente vou ficar
, pois isto da onda4 não invadir o espaço da onda1 tem muito que se lhe diga... agora ficou claro, para mim, como devo interpretar essa regra e qual o filtro, para além de achar que mais importante são outras duas informações que obtenho através de outros "indicadores".
Bons negócios.
JGut
Daqui para a frente vou ficar

Bons negócios.
JGut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
condez Escreveu:mpf2001 Escreveu:Investbem Escreveu:
Bom dia
Então já passamos a crise da Grécia.....agora são as eleições no Reino Unido e que mais afeta o bcp.
Boas, continuo a dizer que, a não ser que seja uma "catastrofe", pouco me importa o que a faz cair ou subir, o que me importa é a tendencia que está a seguir (e não no semanal, no minimo mensal) e estar atento aos suportes e resistencia que considero importantes, de resto, como disse, pouco me importa...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
mpf2001 Escreveu:Investbem Escreveu:investpouco Escreveu:2 acontecimentos importantes q poderão reflectir a correção do bcp.
1-troca de obrigacoes por accoes a 0,08 (poderá o bcp vir aos 0,08 ou perto)
2- venda do novo banco até ao final de maio com possíveis perdas para o bcp.
Poderá ser, mas pessoalmente não acredito em nenhuma delas. Sou mais defensor de uma tomada de mais valias na zona de resistencia, juntamente com o impasse da Grecia.
Caro Investe,
Essa parece ser uma da razões do comportamento de hoje . estou plenamente de acordo.
Amanhã veremos.
-Estou dentro e reforcei hoje ao fim do dia.![]()
Bom dia
Então já passamos a crise da Grécia.....agora são as eleições no Reino Unido e que mais afeta o bcp.
- Registado: 18/10/2014 21:33
Sim Sr General!! Já cancelei as bandas do festival e os chapéus de bico para a festa ...
Mas o momento propiciasse de consolidação, parte das condições estão reunidas, momento de suposta recuperação económica, contas supostamente "limpas", preços de mercado supostamente baixos e o banco santander com interesse de analisar oportunidades no mercado. Diria que partes relevantes do processo estão reunidas.
Abraço
Mas o momento propiciasse de consolidação, parte das condições estão reunidas, momento de suposta recuperação económica, contas supostamente "limpas", preços de mercado supostamente baixos e o banco santander com interesse de analisar oportunidades no mercado. Diria que partes relevantes do processo estão reunidas.
Abraço
Porque tenho poucos conhecimentos de AT entrei a 0,0863 onde me aconselham a colocar o stop? Porque no gráfico não indica esse valor.
jgut Escreveu:Pousada Escreveu:Jgut: Que gráfico é este, é de horas, dias, meses, ou outra coisa qualquer, não consigo reproduzir este gráfico.
Ok.
Gráfico anterior a 1h.
Gráfico abaixo 5min.
Tal como gosto de aprender, também gosto de partilhar/ensinar o pouco que sei, assim, não tenho qualquer problema em ouvir criticas construtivas nem contar ondas em tempos gráficos menores, neste caso de 5 min, mas este pensamento é válido para qualquer outro tempo gráfico, cabe a cada um decidir em função da sua paciênciae estratégia.
Fica mais uma aula grátis para compensar os ensinamentos grátis que tenho retirado do mercado.![]()
Jgut.
- Registado: 29/11/2007 13:04
jevang2 Escreveu:Boa noite, não sei se já foi abordado neste tópico a hipotética da operação de compra ou fusão entre o santander e o bcp, penso que se a opa ao bpi tiver sucesso, o santander terá que responder estrategicamente para ganhar dimensão. É essa a politica do banco, nos mercados onde está, tem posições relevantes nesses mercados. A posição em Portugal é muito pequena no âmbito do grupo e do próprio mercado.
Não tendo dados concretos, apenas a percepção de que algo se poderá estar a preparar, caso a compra do novo banco falhe.
Hoje o presidente do SantanderTotta lançou mais alguns indícios de que poderão existir outras oportunidades, caso a operação do novo banco falhe. O meu palpite é que o BCP poderá ser a noiva. Até porque Nuno Amado é casa que conhece muito bem.
Com tanto fogo de vista, não tarda nada, fazemos um festival e uma festa...
Há quantos anos está o Santander por terras lusas? Foi player neste mercado com o BCP, o BES e o BPI ao mesmo tempo ou não? Durante esse período alguma vez o Santander tomou posição no mercado para se nivelar com os dois primeiros? O Santander foi à venda do NB à procura de uma oportunidade para um bom negócio que se enquadre dentro da sua estratégia! Não foi para modificar a estratégia! Mas há quem tente casar o BCP com todos. Sabem com certeza que em Portugal é proibida a poligamia... Que diria a Autoridade da Concorrência sobre uma apenas ilusoriamente conjecturável proposta?
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT