BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Poderemos associar, algum tipo de correlação, a esta situação???
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
São 12h00 e o volume contínua teimosamente baixo....já era tempo de ganhar ânimo 

- Registado: 12/5/2015 16:47
Boas,
Vou ser muito sincero, na minha cabeça o BCP já não devia de estar a este preço.
O Novo Banco já se viu que vai ser vendido sem prejuízo, a carta do BCE e os créditos fiscais, ainda agora mais 240M...
A questão dos rácios, também resolvida com a troca de obrigações por ações, mais a venda do ActivoBank...
A unica dúvida na minha cabeça pode ser a Grécia, mas o que é certo é que na 4ª feira a emissão a 6 meses de bilhetes de tesouro foi negativa, por isso a perspetiva da queda da Grécia nos próximos 6 meses não está a ser equacionada pelos investidores.
Manchini
Vou ser muito sincero, na minha cabeça o BCP já não devia de estar a este preço.
O Novo Banco já se viu que vai ser vendido sem prejuízo, a carta do BCE e os créditos fiscais, ainda agora mais 240M...
A questão dos rácios, também resolvida com a troca de obrigações por ações, mais a venda do ActivoBank...
A unica dúvida na minha cabeça pode ser a Grécia, mas o que é certo é que na 4ª feira a emissão a 6 meses de bilhetes de tesouro foi negativa, por isso a perspetiva da queda da Grécia nos próximos 6 meses não está a ser equacionada pelos investidores.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Actions : les investisseurs se détournent temporairement de l’Europe
Avec trois paroles: ça va tomber!
http://www.lesechos.fr/finance-marches/ ... 21478.php#
Avec trois paroles: ça va tomber!
http://www.lesechos.fr/finance-marches/ ... 21478.php#
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Tenho as mesmas duvidas ... 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
nada de estranho se passou hj, nenhuma das linhas do triângulo foi quebrada, por isso... nota-se, no entanto, que o preço não conseguiu atingir a linha superior do triângulo nesta última tentativa na semana passada, significará isso alguma coisa?....qt ao volume mantem-se baixo, exactamente como é suposto num triângulo, e tal como descrevem os peritos de AT que escrevem livros após analisarem centenas de acções e históricos de décadas.
ainda em relação ao volume, infelizmente nada garante que os dados que vêm a público sejam fidedignos. já vi esta ideia confirmada por um dos maiores traders do mundo - Timothy Morge - o qual afirma peremptoriamente que já viu ordens suas (por sinal, gigantescas, e já que foram dadas por ele, ele sabe do que fala) não virem registadas. volume a mais ou volume a menos? deixo-vos dois exemplos disto mesmo:
https://www.bullionstar.com/blogs/koos- ... ct-by-100/
http://www.coindesk.com/chinese-bitcoin ... ding-data/
p.s. o preço é o único dado em que verdadeiramente se pode confiar.
ainda em relação ao volume, infelizmente nada garante que os dados que vêm a público sejam fidedignos. já vi esta ideia confirmada por um dos maiores traders do mundo - Timothy Morge - o qual afirma peremptoriamente que já viu ordens suas (por sinal, gigantescas, e já que foram dadas por ele, ele sabe do que fala) não virem registadas. volume a mais ou volume a menos? deixo-vos dois exemplos disto mesmo:
https://www.bullionstar.com/blogs/koos- ... ct-by-100/
http://www.coindesk.com/chinese-bitcoin ... ding-data/
p.s. o preço é o único dado em que verdadeiramente se pode confiar.
- Registado: 6/3/2014 19:07
E tendo apenas metade dos ovos na cesta lá foram à vida mais €300
A minha dúvida é a seguinte....sendo accionista do BCP é permitido por lei assaltar uma sucursal do Millennium em igual montante do rombo diário a que assistimos ?

A minha dúvida é a seguinte....sendo accionista do BCP é permitido por lei assaltar uma sucursal do Millennium em igual montante do rombo diário a que assistimos ?

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
joao73 Escreveu:Tudo a reagir e o BCP nada......... é muito mau
A cotação não é insencivel a uma possivel fusão, assim que Amado aceitou a possibilidade o volume baixou.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Tudo a reagir e o BCP nada......... é muito mau
- Registado: 11/5/2014 21:37
- Registado: 24/11/2010 10:03
Aqui estou eu outra vez numa das minhas "famosas" leituras.... (tenham paciência comigo)
Segundo o que andei a ler e a pesquisar este baixo volume que se verifica acompanha o movimento de descida da cotação até se verificar uma inversão da mesma correspondente ao aumento do volume de negócios. Isto tem algum fundo de verdade adaptando estas palavras ao movimento que se verifica ? Li tb que na maior parte das vezes(nem sempre) com o aumento de volume em situações idênticas o caminho é para norte....Alguém pode verificar isso na bola de cristal ?
Abraço e obrigado pelo vosso tempo

Segundo o que andei a ler e a pesquisar este baixo volume que se verifica acompanha o movimento de descida da cotação até se verificar uma inversão da mesma correspondente ao aumento do volume de negócios. Isto tem algum fundo de verdade adaptando estas palavras ao movimento que se verifica ? Li tb que na maior parte das vezes(nem sempre) com o aumento de volume em situações idênticas o caminho é para norte....Alguém pode verificar isso na bola de cristal ?

Abraço e obrigado pelo vosso tempo
Boa tarde,
vamos aguardar se o BCP arranca para verde ainda hoje...
as bolsa começam a dar algum alivio e pode ser que o BCP acompanhe....
Um abraço,
João
vamos aguardar se o BCP arranca para verde ainda hoje...
as bolsa começam a dar algum alivio e pode ser que o BCP acompanhe....
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
O tópico encontra-se reaberto, para prosseguir dentro dos parametros permitidos neste espaço de discussão, onde se pretendem debates construtivos e salutares trocas de opiniões, nada do que se encontra na última página.
Os posts que violarem estes contornos serão removidos e os autores passíveis de sofrerem as respectivas sanções.
Os posts que violarem estes contornos serão removidos e os autores passíveis de sofrerem as respectivas sanções.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vamos bloquear o tópico durante 2 horas para colocar fim a uma discussão que nada tem a ver com o BCP.
Quando ele for desbloqueado, apagaremos qualquer provocação. E repito o que disse ontem: Quem quer partilhar, é bem vindo. Quem quer destruir, procure outro fórum.
Abraço,
Ulisses
Quando ele for desbloqueado, apagaremos qualquer provocação. E repito o que disse ontem: Quem quer partilhar, é bem vindo. Quem quer destruir, procure outro fórum.
Abraço,
Ulisses
Investbem Escreveu:Ei pá, isto já não se aguenta..., POR FAVOR PAREM COM ESTAS COISAS!!! É isto um fórum???????????
General, vais-me desculpar..., mas já pensas-te porque será que geralmente és o elo comum em grande parte das discussões e atritos??? Isso não te faz pensar porque será??? Será que a base de todos os problemas, embora penses o contrario, não serás tu? Assim como não serás tu que precisas da ajuda de parte dos restantes foristas? Não serão os teus argumentos, ou uma grande parte deles, que não fazem qualquer sentido e estás convencido que estão corretos e sabes muito? É que me fazes lembrar muitas vezes aquela história de um casal que foi ver o juramento de bandeira do filho, e nas bancadas, orgulhosamente, a mãe dizia para o marido: "O Manel, já viste que bando de palermas??? Tantos militares e só o nosso filho é que vai com o passo certo."..., pensa bem nisso!!!
E se de facto sabes alguma coisa disto, a tua postura em mandar os outros estudarem espelha o triste tuga. O Sr. Dr. ou Sr. Eng. VS técnico, aquele que diariamente põe as "mãos na massa", e que muitas vezes sabe muito mais que o licenciado, cheio de teoria. E estou a vontade porque para alem de já ter passado pelos dois lados (técnico e licenciado), conheço os licenciados de Portugal, senhores de gravatinha, ao invés, os europeus, vestem um fato de macaco e vão para a obra exemplificar o mostrar aos operários como se faz. Não os manda estudar. Isto tem também muito a ver com postura, status (que julgam ter) e humildade.
Pessoalmente tanto me dá que concordem ou não comigo, se não concordarem tanto melhor, trazem ideias e perspetivas diferentes para me deixarem a pensar. Agora exijo o mesmo que dou, o respeito de/com todos e com todas as opiniões.
Mas por favor, parem com estas picardias que nada trazem e saturam quem lê, são puras trocas de galhardetes e nada trazem de mais valias nem de interesse.

Bons negocios
Nickforum
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
Ei pá, isto já não se aguenta..., POR FAVOR PAREM COM ESTAS COISAS!!! É isto um fórum???????????
General, vais-me desculpar..., mas já pensas-te porque será que geralmente és o elo comum em grande parte das discussões e atritos??? Isso não te faz pensar porque será??? Será que a base de todos os problemas, embora penses o contrario, não serás tu? Assim como não serás tu que precisas da ajuda de parte dos restantes foristas? Não serão os teus argumentos, ou uma grande parte deles, que não fazem qualquer sentido e estás convencido que estão corretos e sabes muito? É que me fazes lembrar muitas vezes aquela história de um casal que foi ver o juramento de bandeira do filho, e nas bancadas, orgulhosamente, a mãe dizia para o marido: "O Manel, já viste que bando de palermas??? Tantos militares e só o nosso filho é que vai com o passo certo."..., pensa bem nisso!!!
E se de facto sabes alguma coisa disto, a tua postura em mandar os outros estudarem espelha o triste tuga. O Sr. Dr. ou Sr. Eng. VS técnico, aquele que diariamente põe as "mãos na massa", e que muitas vezes sabe muito mais que o licenciado, cheio de teoria. E estou a vontade porque para alem de já ter passado pelos dois lados (técnico e licenciado), conheço os licenciados de Portugal, senhores de gravatinha, ao invés, os europeus, vestem um fato de macaco e vão para a obra exemplificar o mostrar aos operários como se faz. Não os manda estudar. Isto tem também muito a ver com postura, status (que julgam ter) e humildade.
Pessoalmente tanto me dá que concordem ou não comigo, se não concordarem tanto melhor, trazem ideias e perspetivas diferentes para me deixarem a pensar. Agora exijo o mesmo que dou, o respeito de/com todos e com todas as opiniões.
Mas por favor, parem com estas picardias que nada trazem e saturam quem lê, são puras trocas de galhardetes e nada trazem de mais valias nem de interesse.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
General, estamos esclarecidos.
Eu gosto de perceber e analisar todas as formas de encarar a negociação, e não tenho dúvidas que as tuas formas de negociar serão interessantes e merecem análise. Apenas gostaria que fosses mais preciso nas tuas análises, de modo a que todos possamos beneficiar dos teus estudos (não, não quero ser oportunista).
Apenas considero que estamos num espaço de partilha, e é isso que gostaria de ver da tua parte.
Quanto ao resto, os cães ladram e a caravana passa...
É óbvio que não deves gostar dos comentários menos abonatórios que te fazem, mas para os evitares, também considero que deves repensar a forma como colocas as situações.
Afinal, acho que não é assim tão difícil... coloca-te na posição de um blogger, e escreve para um publico, perspetivando que ele volte na esperança de poder ler a tua próxima postagem!
Desculpa qualquer impetuosidade exagerada da minha parte.
Continuação de bons negócios.

Eu gosto de perceber e analisar todas as formas de encarar a negociação, e não tenho dúvidas que as tuas formas de negociar serão interessantes e merecem análise. Apenas gostaria que fosses mais preciso nas tuas análises, de modo a que todos possamos beneficiar dos teus estudos (não, não quero ser oportunista).
Apenas considero que estamos num espaço de partilha, e é isso que gostaria de ver da tua parte.
Quanto ao resto, os cães ladram e a caravana passa...
É óbvio que não deves gostar dos comentários menos abonatórios que te fazem, mas para os evitares, também considero que deves repensar a forma como colocas as situações.
Afinal, acho que não é assim tão difícil... coloca-te na posição de um blogger, e escreve para um publico, perspetivando que ele volte na esperança de poder ler a tua próxima postagem!
Desculpa qualquer impetuosidade exagerada da minha parte.

Continuação de bons negócios.
Chavaskal Escreveu:General Patton Escreveu:Tens de continuar a estudar... Estuda, estuda, que te faz bem!
Deixa lá isso. A vida não é só estudo....
Tanta coisa boa para fazer....
e mesmo assim, não sei se tens mais sucesso neste mundo dos mercados financeiros do que eu... Nem quero saber
Quero lá saber se ganhaste ou não naquele negócio dos direitos! Eu apenas quis realçar o facto de agora não te questionares sobre a evolução dos preços, simplesmente ages de acordo com o que achas que o preço está a fazer. Mas há um par de anos tu próprio também olhavas para o preço e questionavas a razoabilidade do mesmo! Agora está noutra fase, evoluíste, muito bem.. Mas não te esqueças que existem por aqui pessoas que estão numa fase diferente da tua.
E todos merecem respeito, e tu GENERAL, apenas tens a atitude de um general... Isto aqui não é nenhum quartel, e tu não és mais que ninguém, nem tens o direito de te colocares num patamar acima dos outros. Respeita e será respeitado, e mais, serás merecedor de reconhecimento. As pessoas valem pelo que os outros acham delas e não por aquilo que cada pessoa pensa de si mesma!. Tu tornaste-te egocêntrico!! As tuas teses são a VERDADE! Quem discorda de ti, está fora da VERDADE! Quem tem a tua SABEDORIA terá sucesso financeiro!
Sai desse pedestal, ficas ridículo.
Quanto a nunca teres tido um negócio com prejuízos, isso nem merece comentários.
Só não percebo como é que nenhuma empresa gestora de carteiras te formulou nenhuma proposta para trabalhar.
Mas olha, com o teu currículo nesta área, não tenho duvidas de podes encontrar um trabalho bem remunerado nesta área.
Por outro lado, és tão ARROGANTE, mas ao mesmo tempo tão CALIMERO! Ninguém me compreende, ninguém me dá louvores, ninguém reconhece o excelente trader que sou... Sou um imcompreendido! Interpretam sempre tudo ao contrário do que digo...
Aqui está, apresento-vos, o GENEARL PATTON, o MAGNIFICIENTE...
Edit: Tu és o gajo tipico que prefere dar o peixe do que ensinar a pescar! Claro, assim um gajo fica teu escravo e tem de viver a louvar-te, para comer.
Mas não, não é essa a forma de estar em sociedade!! Queres ser útil, ensina a malta a pescar!
Chavaskal,
Não, não sou quem tentas pintar, nem quem o fulano do post anterior (cujo nick criado no momento sabe-se lá por quem...) tentou. Podes ir para trás e ver que prestei-me prontamente a esclarecer dúvidas no passado, sim. Nunca, mas mesmo nunca vim aqui arrogar que sou dono da verdade! E sempre que expus os links para as minhas previsões, palpites, análises, ou que lhe quiseres chamar, foi sempre e sempre em resposta a provacações. Nunca tomei a iniciativa de os mostrar gratuitamente. Contudo, é certo que dada a frequência do acerto (e isso corrobora-se comparando o que está escrito com o que se verificou de facto na bolsa) houve gente que se sentiu incomodada. E tu sabes tão bem como eu ou qualquer outro forista que aqui os nicks vão e vêm conforme o vento... Um nick é um nick até que se prove que por trás de cada nick está uma pessoa distinta! Esse incómodo gerou a partir de então uma enxurrada de ataques nunca antes visto! Porque será se até ali sempre colaborei com os investidores e foristas?! Há aqui gente que gosto imenso de ler, sem dúvida. Mas alguns desses que ainda há bem pouco tempo tinham aqui uma conversa interessantíssima sobre bons conteúdos, foram atacados imediatamente, como quem diz: calem-se que estas coisas não são para se dizer em público... Refiro-me ao HJOR e Alquimista que em tempos discutiam aqui, saudavelmente e com pedagogia, mas, no entanto, foram atacados, por foristas que diziam estar fartos da conversa deles. Leste isso? Recordas-te disso? Vêm então protestar agora de quê afinal? Lê os meus posts anteriores ao início desta nova celeuma. Verás que há participação e debate sobre o BCP, dentro dos moldes arrogados pelo fórum. Tudo isto vem agora por eu ter aconselhado um forista a estudar os volumes, quando levou com uma resposta que se viu?!?! Tudo isto se segue depois de eu ter dito que para mim, não vejo relevância nos comentários do Administrador?! Mas aqui não há liberdade para se ter preferências e para se poder manifestá-las?! Isso é ser porventura desrespeitoso?!? Ora vejam lá aonde chegou o argumento do nick anterior?! À comparação com o agente que agrediu brutal e gratuitamente o adepto do Benfica! Quase que até parece encomendado... Vamos lá ter respeito e não reivindicar apenas respeito!
Chavaskal. Lê a forma como me abordaste na tua mensagem anterior e põe-te a questão "Ele abordou-me anteriormente?" - Não, pois não? E se não, também não foi desrespeitoso, pois não...? Mas repara na forma como tu me abordaste! Será respeitosa?!
A propósito das perdas, queres que minta para agradar, então eu minto: tive perdas!
Com toda a sinceridade, os meus cumprimentos.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
General Patton Escreveu:Tens de continuar a estudar... Estuda, estuda, que te faz bem!
Deixa lá isso. A vida não é só estudo....
Tanta coisa boa para fazer....
e mesmo assim, não sei se tens mais sucesso neste mundo dos mercados financeiros do que eu... Nem quero saber
Quero lá saber se ganhaste ou não naquele negócio dos direitos! Eu apenas quis realçar o facto de agora não te questionares sobre a evolução dos preços, simplesmente ages de acordo com o que achas que o preço está a fazer. Mas há um par de anos tu próprio também olhavas para o preço e questionavas a razoabilidade do mesmo! Agora está noutra fase, evoluíste, muito bem.. Mas não te esqueças que existem por aqui pessoas que estão numa fase diferente da tua.
E todos merecem respeito, e tu GENERAL, apenas tens a atitude de um general... Isto aqui não é nenhum quartel, e tu não és mais que ninguém, nem tens o direito de te colocares num patamar acima dos outros. Respeita e será respeitado, e mais, serás merecedor de reconhecimento. As pessoas valem pelo que os outros acham delas e não por aquilo que cada pessoa pensa de si mesma!. Tu tornaste-te egocêntrico!! As tuas teses são a VERDADE! Quem discorda de ti, está fora da VERDADE! Quem tem a tua SABEDORIA terá sucesso financeiro!
Sai desse pedestal, ficas ridículo.
Quanto a nunca teres tido um negócio com prejuízos, isso nem merece comentários.
Só não percebo como é que nenhuma empresa gestora de carteiras te formulou nenhuma proposta para trabalhar.
Mas olha, com o teu currículo nesta área, não tenho duvidas de podes encontrar um trabalho bem remunerado nesta área.
Por outro lado, és tão ARROGANTE, mas ao mesmo tempo tão CALIMERO! Ninguém me compreende, ninguém me dá louvores, ninguém reconhece o excelente trader que sou... Sou um imcompreendido! Interpretam sempre tudo ao contrário do que digo...
Aqui está, apresento-vos, o GENEARL PATTON, o MAGNIFICENTE...
Edit: Tu és o gajo tipico que prefere dar o peixe do que ensinar a pescar! Claro, assim um gajo fica teu escravo e tem de viver a louvar-te, para comer.
Mas não, não é essa a forma de estar em sociedade!! Queres ser útil, ensina a malta a pescar!
Edit 2: ildoctor, bem vindo, não te inibas de dar o teu contributo, uma andorinha não faz a primavera.
Mas olha, chamares floristas aos participantes... Brincadeira

Editado pela última vez por Chavaska em 21/5/2015 10:37, num total de 1 vez.
Bom dia a todos,
Dei-me finalmente ao trabalho de me registar para poder comentar. Com muita pena minha não o fiz para partilhar os meus trades ou conhecimentos acerca da bolsa mas para mostrar a minha repulsa para a personagem que está a contribuir para o meu afastamento deste fórum o qual acompanho à muitos anos. Custa-me sempre que venho acompanhar os vossos conhecimentos ou suposições ter que levar com alguém que está obviamente frustrado com a vida e vive em infelicidade permanente. O General é alguém que tem o perfil do agente que agrediu o adepto em Guimarães, é alguém que se revolta no trânsito sem razão aparente, é aquele que não ajuda o próximo numa situação de dificuldade, é aquele capaz de uma atitude atroz num momento do nosso dia-a-dia. Desculpem o texto, mas é um aviso à administração, eu não sou relevante a nível de participação, a minha profissão que nada tem a ver com a bolsa não me permite ter tempo e a maioria das vezes a minha carteira é gerida por profissionais, sempre gostei de vir aqui ler os vossos comentários mas continuando a ter de assistir sempre a discussão, arrogância e principalmente frustração, vai-me afastar a mim e penso que a mais gente. Em relação à declaração de quem nunca perdeu em bolsa, como em tudo na vida, quem nunca perdeu é alguém que nunca tentou.
Os meus cumprimentos a todos os excelente floristas à excepção do referido
Dei-me finalmente ao trabalho de me registar para poder comentar. Com muita pena minha não o fiz para partilhar os meus trades ou conhecimentos acerca da bolsa mas para mostrar a minha repulsa para a personagem que está a contribuir para o meu afastamento deste fórum o qual acompanho à muitos anos. Custa-me sempre que venho acompanhar os vossos conhecimentos ou suposições ter que levar com alguém que está obviamente frustrado com a vida e vive em infelicidade permanente. O General é alguém que tem o perfil do agente que agrediu o adepto em Guimarães, é alguém que se revolta no trânsito sem razão aparente, é aquele que não ajuda o próximo numa situação de dificuldade, é aquele capaz de uma atitude atroz num momento do nosso dia-a-dia. Desculpem o texto, mas é um aviso à administração, eu não sou relevante a nível de participação, a minha profissão que nada tem a ver com a bolsa não me permite ter tempo e a maioria das vezes a minha carteira é gerida por profissionais, sempre gostei de vir aqui ler os vossos comentários mas continuando a ter de assistir sempre a discussão, arrogância e principalmente frustração, vai-me afastar a mim e penso que a mais gente. Em relação à declaração de quem nunca perdeu em bolsa, como em tudo na vida, quem nunca perdeu é alguém que nunca tentou.
Os meus cumprimentos a todos os excelente floristas à excepção do referido
- Registado: 4/1/2010 19:17
Chavaskal Escreveu:Genral Patton, perdi um bocado de tempo.
Cá está...
Aqui estavas entalado.... E bem.... NO BCP. Em 14/10/2012
Edit 2: Mais engraçado, encontrei por qui tantos tesourinhos do General.
Afinal ele também já foi um tipo fixolas, que até agradecia a ajuda e colocava muitas questões. PEnas, termos perdido este menino.![]()
Chavaskal,
Gostava de perceber como é que daí retiraste essa conclusão!!!!!!!! Porra!!!!!! Estás-te a fazer a vidente e profeta!!!!!! Ó querido, por acaso sabes o que se passou nessa altura?! Sabes a que é que me referia?!?! Sabes quando é que comprei?!?! E até te pergunto mais: sabes quanto ganhei?!?!? Enfim...!!!!! Ora repara lá nas datas! E já agora repara na evolução da cotação após... Mas não sabes é se eu estive dentro ou fora no AC, meu caro! Epá, que esse esforço todo só deu nisso!!! Tiveste de enviesar à tua vontade e ensaiar conclusões sobre o que não está escrito?!?!?! Está boa!!!! Está!!!!
Ponho com certeza questões e não tenho problemas em admitir que a AF não é a minha praia... Já o disse várias vezes!
Onde está a novidade?!?! Fazes muito chavaskal, mas deitas pouco sumo, carago! Também não tenho problemas em colaborar com quem ache que me mereça o esforço, desde que não tenha de enunciar argumentos técnicos (da AT) em público. Já o afirmei várias vezes. Não se deve fazer isso! Lê, meu caro, que vais perceber porquê! Tens de continuar a estudar... Estuda, estuda, que te faz bem!
Estou a ver que há muita gente a recear as minhas opiniões! E esta, hein! Ter-te-ás convencido de que se tentares arruinar a imagem de um forista que não tem imagem, o mercado vai a teu sabor?!?! Julgava eu que, como dizem, o fórum não influencia mercados! Vejam bem isto! POÇA!!!!
EDIT: Se quiseres mais uma do BCP para acrescer às que já deixei em cima, podes ler aqui também e comparar datas e gráficos e evoluções da cotação a seguir:
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1039463#p1039463
Entretem-te!
Cumprimentos.
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Genral Patton, perdi um bocado de tempo.
Cá está...
Já atualizado com o novo nick, mas no mesmo dia, um pouco antes
Face à expressão usada, bem se vê que já viveste emocionalmente esta coisa da bolsa, mas hoje em dia esqueces-te e só mandas bocas aos outros.
Olha, deixa de ler esses livros todos que andas a ler...
Varia, lê qualquer coisa como um romance ou BD ou assim. Faz-te bem, para acalmares esses ânimos.
BN
Edit: Engraçada essa mudança de nick.
WaBu - An abbreviation used to refer to any killer, grown in Washington Bud (marijuana, chronic, kind bud, reefer)
Mudaste de um extremo para outro.
Afinal ele também já foi um tipo fixolas, que até agradecia a ajuda e colocava muitas questões. PEnas, termos perdido este menino.
Um exemplo:
Cá está...
General Patton Escreveu:artista Escreveu:WaBu Escreveu:Porra... Está bem é para quem tem dinheiro para entrar... Continuam baratíssimos os direitos.
Não tens ações? Vende e compra direitos!
Não me quero desfazer das acções...
Já atualizado com o novo nick, mas no mesmo dia, um pouco antes
General Patton Escreveu:Porra... Está bem é para quem tem dinheiro para entrar... Continuam baratíssimos os direitos.
Face à expressão usada, bem se vê que já viveste emocionalmente esta coisa da bolsa, mas hoje em dia esqueces-te e só mandas bocas aos outros.
Olha, deixa de ler esses livros todos que andas a ler...
Varia, lê qualquer coisa como um romance ou BD ou assim. Faz-te bem, para acalmares esses ânimos.
BN
Edit: Engraçada essa mudança de nick.
WaBu - An abbreviation used to refer to any killer, grown in Washington Bud (marijuana, chronic, kind bud, reefer)
Mudaste de um extremo para outro.
Afinal ele também já foi um tipo fixolas, que até agradecia a ajuda e colocava muitas questões. PEnas, termos perdido este menino.

Um exemplo:
General Patton Escreveu:
Boa tarde a todos!
Marco e Hallo, antes de mais agradeço-vos toda a disponibilidade que de forma irretribuível têm cedido aos forumeiros, incluindo-me neles. O vosso trabalho é apreciável não só pela dedicação mas também pelo rigor da linguagem e até mesmo pela paciência que, acredito, seja necessária por vezes, comigo ou com qualquer outro companheiro do fórum. Sem dúvida que merecem todo este reconhecimento e os louvores que vos têm sido dirigidos aqui no fórum. Marco, ainda, o FAQ está genial!
Agora, deixo algumas perguntas:
1) é possível haver cotações diferentes para os direitos entre corretores/intermediários financeiros diferentes?
2) os vossos intermediários também desligaram o tradição automático quer das acções, quer dos direitos do BCP? (o meu só permite que as ordens sejam dadas pelo chat ou por telefone)
3) que riscos ou vantagens poderão advir para uma estratégia de captação de investidores se o preço das acções continuar a subir e também, consequentemente os direitos? (Esta talvez merecesse alguma análise aqui no fórum) Traduzida por outras palavras, que implicações poderá ter uma subida ou uma descida do valor das acções durante o AC para a política/fim almejado do Banco neste AC?
Um abraço e um enorme obrigado a todos quanto têm feito deste espaço um local de cultura e informação, com merecidíssimo destaque para o Marco António e também para o Hallo.
General Patton Escreveu:Essa tua técnica de recuperar crédito junto de... já é velhinha.
Recuperar crédito?
por Raposo Tavares » 8/1/2015 1:51
Raposo Tavares Escreveu:?! Isto é vivendo e aprendendo. Ahhhh, ganda JCcgold. E ouso perguntar: qual é exatamente o ponto de inversão já localizado? E é ativado, portanto, depois do dia 25?
por Raposo Tavares » 8/1/2015 2:06
Raposo Tavares Escreveu:Eia! Um ponto de inflexão com 'dois momentos principalmente'! Ui, ui... E é coisa que não é vísivel em gráficos. Que ganda nóia! Tremo, treemo, treeemo!...
Perante a perspetiva de tamanha revelação cósmica,
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=18000
Como se sabe a coisa mais dificil de prever em cotações é o momento exacto dum fundo ou dum topo. N foi dia 25 foi dia 29. É que eu tenho cá uma necessidade de recuperar crédito.
por General Patton » 14/1/2015 11:48
General Patton Escreveu:o título reagiu mal ao primeiro suporte abaixo dos 0,07... Eu não desapertaria o cinto de segurança... Já não sei se é pior o acidente de um carro vazio ou o de um camião cheio
http://teste.caldeiraodebolsa.jornalden ... tart=18075
informador Escreveu:Acho que a tua AT está a falhar um pouco (grande), si vires com mais atenção um grafico do BCP acho que é facil perceber que a ação tem reagido e muito bem ao suporte abaixo
Mensagem por General Patton » 14/1/2015 13:40General Patton Escreveu:É tão fácil, tão fácil, tão fácil que eu quase jurava que é primeira vez que te vejo dar algum palpite... Ou esses serão os argumentos de quem está dentro desde o AC? Sou camionista e até conduzo de mangas arregaçadas...
O General chamou basicamente o informador de ignorante que só dava palpites do BCP n descer porque tinha entrado no AC. E esta la a referencia q ia descer abaixo dos 0.07 embora n referencia directa a eu ter recomendado compra nos 0.07. Se mais tarde a conversa do General mudou para "talvez desça mas talvez suba" a verdade é q nas semanas anteriores andou a desancar em quem as comprava a 0.07 como está bem visivel
E quanto ao tom usado a mim
por General Patton » 6/1/2015 21:04
General Patton Escreveu:E não tem muito valor para mim, quem me diz que para se ser analista técnico tem de se ser um bom analista dos fundamentais! Isso é que não bate com nada! Mostras assim que nunca percebeste o que é a análise técnica, nem que a sabes usar... Aconselho-te vivamente a pegares num manual e a estudar a sério AT, porque não sabes mesmo do que falas. Se fizeres isso, também lá vais encontrar as razões pelas quais não se deve expor argumentos técnicos em público... Está nos manuais... Tens de ler... Vá lá! Faz esse esforço!
Se há alguém que passa a vida no fórum a desmerecer os argumentos dos outros, a dizer que os livros q leu é que estão correctos todos sabem quem é essa pessoa. Os outros também leram livros mas possivelmente nao leram os mesmos livros
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58