Novos mínimos a caminho (2)
Marco António , em 2002 a economia estava muito melhor , do que está hoje, não havia uma crise imobiliária, e o sentimento das familias era positivo, agora a situação está muito pior, só como se está injectar liquidez , os mercados sobem, mas a confiança ainda é muito negativa e o desemprego continua alto. Já nem falo de Portugal, porque é um problema estrutural, talvez por isso o PSI não consegue acompanhar, e existem vendas , como se viu hoje.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Midas Escreveu:Creepy o teu target está quase lá:) Bem acertaste nos 1440, quando estava abaixo dos 700 e tudo a apregoar o fim do mundo também falaste do big rallie, juntamente com o SalvadorVeiga, e agora o teu valor mágico está quase lá.
Midas, eu sempre segui as tuas analises com interesse, mas chamo-te a atenção pela 2ª vez ... as tuas analises estão completamente enviesadas pela tua visao bear do futuro. Já nem segues as tuas analises, já te agarras a qualquer analise bear que apareca, misturas AT com AF, só dás relevancia a artigos que "alimentem" a tua visão bear, etc.
Todos os traders e/ou investidores já passaram ou irão passar por momentos em que andam dessintonizados com o mercado, já me aconteceu a mim e a ti está claramente a acontecer-te isso à tempo demais ... nestes momentos o melhor é mesmo parar, pensar em tudo menos nos mercados e, passado algum tempo voltar a olhar para os mercados com uma visão imparcial.
Essa tua visão bear está-te a sair do bolso, ainda ontem andaste a shortar tudo e mais umas botas, conforme anunciaste no twitter, espero que pares a tempo, porque estes ciclos quando não são interrompidos não têm um final feliz !
Não entendas o que estou a dizer como uma critica, entende como um conselho.
Editado pela última vez por Qualnhick em 23/7/2009 17:33, num total de 1 vez.
- Registado: 19/12/2002 2:50
varus Escreveu:É curioso que este movimento é muito semelhante ao de 2002 , a própria renta 4 chama a atenção´, leiam na bolsa capital.
Não li na "fonte" mas posso referir que há diferenças colossais entre o movimento de 2002 e actual movimento.
Primeiro, perante Bears de dimensão comparável, o último rally desde o fundo de Março tem sensivelmente o dobro da magnitude (um rally de ~20% versus um rally de ~40%).
Para além da mangnitude dos rallies ser substancialmente diferente, as correcções imediatas são também diferentes. Em 2002 o mercado corrige 40~45% do rally no espaço de um mês. Em 2009 corrige 30%, um correcção bem mais discreta.
Resumindo, em 2002 um rally menor com uma correcção maior. Em 2009 um rally maior com uma correcção menor. As magnitudes e relações de força são diferentes...
Mas uma das diferenças mais substanciais está por referir: em 2002 os índices fizeram de seguida um lower high. Em 2009 estão já a fazer um higher high.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
varus Escreveu:É curioso que este movimento é muito semelhante ao de 2002 , a própria renta 4 chama a atenção´, leiam na bolsa capital.
Podes colocar o link? Obrigado.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
bp1511 Escreveu:Sem querer provocar ninguém.
Em que valores é que vocês consideram que o bear acabou?
Para mim este bear morre nos 945/950.
Agora estaremos em terreno neutro. Por segurança espero que o S&P esteja acima dos 1020 pontos e da LTd deste bear cíclico para falar em bull cíclico.
Editado pela última vez por um peao em 23/7/2009 17:14, num total de 1 vez.
- Registado: 2/4/2009 22:13
é melhor deixar auqi o gráfi de novo
madoff Escreveu:E verdade, eu postei aqui um gráfico, onde isso está patente (não é para dizer que eu sei, mas apenas curiosidade)
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2600
O que significa que teremso um regresso à base do 1º ciclo, ou seja 750 + ou -.
Por isso estou muito confuso...varus Escreveu:É curioso que este movimento é muito semelhante ao de 2002 , a própria renta 4 chama a atenção´, leiam na bolsa capital.
- Anexos
-
- a1.JPG (209.35 KiB) Visualizado 7228 vezes
- Registado: 12/5/2009 23:07
E verdade, eu postei aqui um gráfico, onde isso está patente (não é para dizer que eu sei, mas apenas curiosidade)
Por isso estou muito confuso...
Por isso estou muito confuso...
- Registado: 12/5/2009 23:07
Não é uma coisa que domino, mas já li alguma coisa em livros e no caldeirão, como tal vou colocar as ondas do nasdaq 100.
Considerando que estamos na onda 1 primária desenvolvida desde de março, estamos agora na onda 5 da 1.
Se tiver errado corrigem-me, mas atenção não venham com ondas antes de Março, pois para mim o movimento primario começou em março, no qual entramos num novo ciclo (bull market)
Considerando que estamos na onda 1 primária desenvolvida desde de março, estamos agora na onda 5 da 1.
Se tiver errado corrigem-me, mas atenção não venham com ondas antes de Março, pois para mim o movimento primario começou em março, no qual entramos num novo ciclo (bull market)
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (84.37 KiB) Visualizado 7338 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Creepy o teu target está quase lá:) Bem acertaste nos 1440, quando estava abaixo dos 700 e tudo a apregoar o fim do mundo também falaste do big rallie, juntamente com o SalvadorVeiga, e agora o teu valor mágico está quase lá.
Euforia em todo o lado e stops a rebentarem:) O meu vix que comprei ontem hoje está a ganhar... estranho para tanta euforia:) Aproveitei hoje para entrar num short das small caps dos States que estão quase todas falidas infelizmente.
Veremos até onde vai mais esta euforia bull, mas normalmente não se deve comprar a euforia, mas vender:)
Quanto ao DAX está a fazer o movimento igualmente a 2002, até ontem mostrei aqui ao Creepy que faltaria outro máximo no DAX a nível semanal antes de começar a queda. Portanto se tudo bater certo a partir da próxima semana já começa a festa e o optimismo motivado pela ilusão irá chegar ao fim.
Desculpem falar assim, mas enquanto não houver sinais a nível semanal de inversão, estou bear de longo prazo. O que não tem nad a ver com os movimentos de daytrade... Uma coisa é negociar movimentos diários, outra é construir posições a longo prazo e 15% a longo prazo é peenuts quando espero uma queda de mais de 60% destes níveis no S&P500.
Euforia em todo o lado e stops a rebentarem:) O meu vix que comprei ontem hoje está a ganhar... estranho para tanta euforia:) Aproveitei hoje para entrar num short das small caps dos States que estão quase todas falidas infelizmente.
Veremos até onde vai mais esta euforia bull, mas normalmente não se deve comprar a euforia, mas vender:)
Quanto ao DAX está a fazer o movimento igualmente a 2002, até ontem mostrei aqui ao Creepy que faltaria outro máximo no DAX a nível semanal antes de começar a queda. Portanto se tudo bater certo a partir da próxima semana já começa a festa e o optimismo motivado pela ilusão irá chegar ao fim.
Desculpem falar assim, mas enquanto não houver sinais a nível semanal de inversão, estou bear de longo prazo. O que não tem nad a ver com os movimentos de daytrade... Uma coisa é negociar movimentos diários, outra é construir posições a longo prazo e 15% a longo prazo é peenuts quando espero uma queda de mais de 60% destes níveis no S&P500.
- Anexos
-
- s&p500 4 HORAS.PNG (67.43 KiB) Visualizado 7389 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Não me resta qualquer dúvida em dizer estamos num novo ciclo começado em Março de 2009, quando foi iniciado o bull market.
Para quem esteja sempre a remar comtra a corrente é melhor pensar, reflectir e ver qual a razão de não estarmos num bull market.
As noticias, Resultados, etc, são bons, a economias emeregentes recuperam.
Agora muitos perguntam, afinal fazia sentido esta subida desde de março
Para quem esteja sempre a remar comtra a corrente é melhor pensar, reflectir e ver qual a razão de não estarmos num bull market.
As noticias, Resultados, etc, são bons, a economias emeregentes recuperam.
Agora muitos perguntam, afinal fazia sentido esta subida desde de março
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
mapaman Escreveu:creepy Escreveu:os indices seguem o seu caminho até ao target...
quando houver mudanças prontamente deixarei o meu post... para já tudo normal...
igual a todas as outras capitulações... vários dias de subida... media euforicos... investidores idem...
sinais como estes existem poucas vezes e deverao ser encarados como uma dádiva que os mercados oferecem de muito em muito tempo... cuidado com as margens... as oscilações podem ser grandes...
vamos seguindo com atenção...
Melhores cumprimentos
Olá,
Será que não será melhor utilzar outro termo?
É que capitulação é isto:
Market capitulation refers to the threshold in a severe down trending market after which large numbers of investors can no longer tolerate the financial losses incurred as a result of the current downturn.[1]. This majority group of investors then capitulates (gives up) and sells in panic or finds that their pre-set sell stops have been triggered thereby automatically liquidating their shares of a given stock. This dramatic increase in the number of sellers causes a further increase in the speed and severity of the stock's price decline. Margin calls and mutual fund and hedge fund redemptions significantly contribute to capitualtions[2]. In other words market capitulation occurs when there is a sudden steep decline in price caused by high volume selling[3], for example note the high volume selling in this chart of the NASDAQ composite index (QQQQ) when it experienced a bottom(s)[1].
The contrarians consider consider a capitualtion a sign of a possible bottom in prices. This is because almost everyone who wanted (or was forced) to sell stock has already done so, leaving the buyers in the market, and they are expected to drive the prices up[4].
The peak in volume may precede an actual bottom.
Igual a todas as outras capitulações??
Alô,alô será que estamos a falar e a ver o mesmo ou tambem já só vê aquilo que gostaria,como o Midas?
Até acho o seu target dos 984 como bastante credível agora,falar em capitulação com os indices a subir é que não me parece correcto.
cumps
o creepy fala em capitulaçao dos bears...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
AC Investor Blog Escreveu:salvadorveiga Escreveu:nao me leves a mal, mas se for como das ultimas vezes q andaste a pronunciar Bull market aos ventos em maio do ano passado e parte do Verão... e' mau prenuncio
eu fico definitavemente bear quando tiver tudo bull...
alias parece q o sentimento se está a traçar como tinha dito:
http://2.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 4horas.jpg
Exacto.....falta referires que em Março eu anticipei o rally, isso custa a dizer.....
afinal e' rally ou e' bull ?

tambem nunca escondi o meu sentimento em Março. Aliás chegamos hoje precisamente a' valorizaçao minima q tinha dito... esperava uma valorizaçao de 50-60%
50% dos 666 exactamente 969. 333 pontos... muito gosta o indice de multiplos 3

Editado pela última vez por salvadorveiga em 23/7/2009 16:11, num total de 2 vezes.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Desde o inicio deste tópico, a valorização do S&P já ultrapassou os 15% !!!!!!!!
Não está mau para um tópico com 3 meses.
Gostariam muitos de ter 15% em 3 Meses
Agora sim, acredito em correcção, mais dia menos dia.
Depois de férias até ao fim do ano GREEN BULL.
BN
PPP

Não está mau para um tópico com 3 meses.

Gostariam muitos de ter 15% em 3 Meses

Agora sim, acredito em correcção, mais dia menos dia.
Depois de férias até ao fim do ano GREEN BULL.
BN
PPP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Reparem nas vendas que existem no nosso mercado, até nem querem vender mais caro, estes preços já são de de venda.
Vejam a quantidade de vendedor que está a aproveitar a onda ascendente , por ex na EDP, e no BES.
Quem está a vender é burro ?
Na GALP o vendedor não desarma.
Quem está errado ?
Por vezes este mercado antecipa movimentos.
É muito estranho....
Vejam a quantidade de vendedor que está a aproveitar a onda ascendente , por ex na EDP, e no BES.
Quem está a vender é burro ?
Na GALP o vendedor não desarma.
Quem está errado ?
Por vezes este mercado antecipa movimentos.
É muito estranho....
- Registado: 21/3/2009 15:45
quem me conhece sabe que não entro em disputas com nimguém por causa do preço do mercado... ajudo e debato ideias sobre o preço e nada mais...
por este motivo só tenho que agradecer as ajudas que tenho tido em decifrar o que no dicionário vem...
espero que nestes últimos meses tenham aproveitado os meus calls bulls e bear...
agora façam-me um favor... deixei-me dizer e falar da maneira que gosto...!!!
se for útil melhor ainda...
o caminho até ao target continua a ser feito (983-1008)...
Abraços e obrigado
por este motivo só tenho que agradecer as ajudas que tenho tido em decifrar o que no dicionário vem...
espero que nestes últimos meses tenham aproveitado os meus calls bulls e bear...
agora façam-me um favor... deixei-me dizer e falar da maneira que gosto...!!!
se for útil melhor ainda...
o caminho até ao target continua a ser feito (983-1008)...
Abraços e obrigado
- Registado: 7/6/2008 2:02
um peao Escreveu:EuroVerde Escreveu:um peao Escreveu:EuroVerde Escreveu:Para quê comprar agora se o target final está perto?
Está perto? Não te importas de dizer qual é?
Devo ter ido à casa de banho quando o anunciaram
Não viste o gráfico que postei?
Estás a falar de um gráfico com uma linha castanha desenhada aleatoriamente?
Parabéns, AT no seu melhor!
Ainda não tinha dito nada mas a convicção bear de alguns roça a pura fantasia. Fala-se de capitulação depois de meses de valorização do S&P500 e dá-se a certeza de máximos com linhas desenhadas à mão![]()
Já agora qual é o valor exacto Euroverde?
Poderás vir a dar-me razão.
Não tem valor exacto. Ah! e também não é AT nenhuma.
Claro que as linha são desenhadas por mim e à mão. Aquilo é apenas um esboço de uma possível tragectoria que para mim proprio é a mais válida.
E não tens que ter razão de queixa porque até ao momento o indice está a seguir as minhas linhas.ok