Novos mínimos a caminho
bom eu disto não sei nada, que eu cá é mais bolos... o que eu sei é que o meu portfolio de acçoes que comprei em novembro (infelizmente agora só virtuais porque as vendi em Fevereiro, ainda que o tenha feito com um lucro interessante), e que continuo a seguir no google finance, estariam agora a valorizar 31,06% ! Isso é o que eu sei... e infelizmente não sei mais.

Deixo um artigo sobre esta questão Bear Market Rally versus Bull Market da Reuters.
Fonte Reuters http://www.reuters.com/article/reutersE ... =0&sp=true
Bear market still grips stock, credit markets
By Jennifer Ablan and Doris Frankel
NEW YORK (Reuters) - If history is any guide, the bear market in stocks is still in its infancy.
Recent huge gains in the Dow Jones industrial average and the Standard & Poor's 500 indexes, coupled with a run-up in corporate bond prices have sparked debate about whether the "animal spirits" are back.
The benchmark S&P 500 surged 28.5 percent from a 12-year closing low on March 9 to April 17.
That six-week rally came as bond investors also signaled they saw fewer signs of risk in the credit markets, a key component in a recovery from the financial crisis that has gripped the country.
During that period, the spread of corporate yields over the yield of comparable U.S. Treasuries -- considered a benchmark measure of perceived risk -- dropped to 532 basis points on April 17, when the yield was about 7.6 percent, from 597 basis points on March 9, when the yield was about 8.3 percent, according to Merrill Lynch & Co. data.
Still, the only animal that many investors and analysts see roaming these markets is a big, ugly bear.
"I don't think we are getting out of this for a long while," said Jim Bianco, president of independent firm Bianco Research in Chicago, which tracks and analyzes macroeconomic and market trends.
"We've done this twice in the last six months -- huge rally of 20-plus percent in stocks -- only to give it back to have a new low in the markets."
Despite the tentative signs of improvement in recent weeks, the credit markets that financial firms and the rest of Corporate America rely on as their lifeblood again show signs of fraying. For example, the cost of borrowing for lower-rated companies remains dramatically elevated, above 20 percent, suggesting that credit markets have a long process before a full, sustainable rebound in economic growth.
That portends more trouble for U.S. equities.
The pattern has been seen before in stock market recoveries: False starts before a true bull market emerges, such as periods after the dotcom crash of 2000 and during the 1930s.
It all means that investors who are drawn into the market by these fast gains could suffer greatly if they are too quick to call the end of the bear market.
In fact, the S&P rallied more than 20 percent on three occasions between 1930 and 1932 while the index overall plunged more than 300 percent in total during that period.
And during the dotcom crash, the S&P rallied roughly 15 percent or more on three occasions between 2000 and 20002 while the index overall dropped nearly 40 percent in that time frame.
"We saw many sharp, quick rallies of 10 to 20 percent or more" during those two periods, said Jason Goepfert, president of sentimenTrader.com, which is dedicated to monitoring investor sentiment. "So what we are seeing now does not necessarily say we are starting a new bull market."
'LOUSY STOCK RALLY'
What's been troubling to some is that the current stock rally has not been marked by depth.
As Bianco puts it: "This has been a lousy stock rally."
Since March 9, he noted, the five S&P 500 stocks with the most outright "sell" recommendations have done remarkably well: Kodak has gained 102.3 percent; Sears Holding has gained 79.41 percent; GM has gained 10.71 percent; Harman International has gained 90.65 percent and the New York Times has posted total returns of 72.05 percent.
Conversely, the top five recommended S&P 500 stocks with "strong buy" recommendations have had unspectacular returns since March 9: Thermo Fisher has gained 14.67 percent; Phillip Morris has gained 9.54 percent; Baxter International has gained 1.57 percent; Lorrillard has gained 13.54 percent, while Apollo Group has lost 0.08 percent.
"We believe these are classic signs of a speculative rally," Bianco said. "Too many people were buying 'lottery tickets' such as Citibank at 99 cents and are now enjoying big gains. This has frustrated those that try to separate good from bad."
Nicholas Colas, chief market strategist at global agency brokerage BNY ConvergEX Group in New York, agreed the rally has been punctuated by a lot of low priced stocks. But he doesn't see the market hitting new lows for the year because the economy is stabilizing.
Following a contraction of 6.3 percent at an annualized rate in the fourth quarter, economists think the economy's contraction in the first quarter will be less severe at a little over 5 percent.
CREDIT MARKETS AT EPICENTER
Credit conditions, however, remain the clear and present danger. Even though the flow of credit has become less constrained, companies are still finding it tough to get loans and sell debt to run their businesses and refinance maturing bonds.
"Credit markets suggest that this will be a drawn-out recovery process rather than what we see in the stock market," said Rizwan Hussain, a senior credit analyst at Morgan Stanley in New York.
The entire high-grade debt market is still trading at essentially junk bond levels, while the high-yield bond market is trading at distressed levels, offering yields of over 20 percent or more in some cases, indicating pessimistic views on U.S. bond defaults and bankruptcies for 2009 and beyond.
High-yield bond issuance is still well below the historical averages, but has picked up so far this year. U.S. high-yield issuers have sold $13.7 billion in bonds so far this year, versus $7.2 billion last year, according to Thomson Reuters data.
For the second quarter, however, U.S. high-yield issuers sold about $4 billion in debt, on pace to lag a total of nearly $21 billion for the entire second quarter of 2008.
"You're not going to get a sustainable recovery until the credit markets recover. That market will lead us out of this mess." Bianco said.
Fonte Reuters http://www.reuters.com/article/reutersE ... =0&sp=true
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Agora que falas no Maromatics queria referir que foi no tópico dele "Momento de Decisão" um dos que onde mais aprendi e, sem desprimor para outros, foi uma das pessoas que mais brilhantemente exprimiram as suas ideias e opiniões neste fórum.
Sempre muito claro e objectivo nas suas análises e bem documentado. Antecipou em vários meses os problemas financeiros que haveriam de minar os Bancos ao longo de 2008.
Tenho muita pena que tenha deixado de nos brindar com os seus posts cheios de conteúdo e ensinamentos.
Espero que tudo esteja bem com ele e para quem não se lembrar deixo o link do tópico dele iniciado em Outubro de 2007
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 76&start=0
Fica um abraço e o meu agradecimento ao Maromatics.
Sempre muito claro e objectivo nas suas análises e bem documentado. Antecipou em vários meses os problemas financeiros que haveriam de minar os Bancos ao longo de 2008.
Tenho muita pena que tenha deixado de nos brindar com os seus posts cheios de conteúdo e ensinamentos.
Espero que tudo esteja bem com ele e para quem não se lembrar deixo o link do tópico dele iniciado em Outubro de 2007
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 76&start=0
Fica um abraço e o meu agradecimento ao Maromatics.
Editado pela última vez por Capitão Nemo em 25/4/2009 1:56, num total de 1 vez.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Alguém me sabe dizer o que é feito do mês de Dezembro da GoldmanSachs???
E porque razão os administradores das maiores empresas americanas estão a vender a maior parte das suas acções neste rally? Serão eles Burros?? E o Burro sou eu?????
E porque razão os dados são sempre melhores que o esperado mas os do mês ou trimestre passado são sempre revistos em alta? Exemplo emprego e GDP. Durante toddo o ano passado ainda não estavamos em recessão pois ainda não havia 2 trimestres seguidos negativos. Devido a essas revisões parece que já estamos em recessão há mais de um ano.
Porque é que nos stress tests a taxa máxima de desemprego é de 9% quando já vamos em 8,5% transmitidos oficialmente e os melhores analistas falam em taxas superiores a 10% ainda este ano.
E porque razão os PERMABULLS deste fórum tem sempre que fazer com que os melhores analistas deste forum deixem de participar tal as ofensas a que são sujeitos. Dou o exemplo do Maromatics. Espero que o Midas seja mais forte e não se deixe abater.
Pessoalmente não acredito na passagem dos 94x (anterior máximo) e da EMA50 semanal (em fecho) e acredito em novos mínimos ainda este ano. E desde já digo que se novos mínimos não forem feitos este ano tenho todo o gosto em pagar um barril de cerveja ao pessoal que quiser aparecer em local a marcar até ao final deste ano. Não se esqueçam de cobrar se tal não acontecer.
Abraço e bom fim de semana
PS: Midas estou contigo e subscrevo tudo o que tens aqui postado
E porque razão os administradores das maiores empresas americanas estão a vender a maior parte das suas acções neste rally? Serão eles Burros?? E o Burro sou eu?????
E porque razão os dados são sempre melhores que o esperado mas os do mês ou trimestre passado são sempre revistos em alta? Exemplo emprego e GDP. Durante toddo o ano passado ainda não estavamos em recessão pois ainda não havia 2 trimestres seguidos negativos. Devido a essas revisões parece que já estamos em recessão há mais de um ano.
Porque é que nos stress tests a taxa máxima de desemprego é de 9% quando já vamos em 8,5% transmitidos oficialmente e os melhores analistas falam em taxas superiores a 10% ainda este ano.
E porque razão os PERMABULLS deste fórum tem sempre que fazer com que os melhores analistas deste forum deixem de participar tal as ofensas a que são sujeitos. Dou o exemplo do Maromatics. Espero que o Midas seja mais forte e não se deixe abater.
Pessoalmente não acredito na passagem dos 94x (anterior máximo) e da EMA50 semanal (em fecho) e acredito em novos mínimos ainda este ano. E desde já digo que se novos mínimos não forem feitos este ano tenho todo o gosto em pagar um barril de cerveja ao pessoal que quiser aparecer em local a marcar até ao final deste ano. Não se esqueçam de cobrar se tal não acontecer.
Abraço e bom fim de semana
PS: Midas estou contigo e subscrevo tudo o que tens aqui postado
- Registado: 15/11/2007 0:47
Sim civfan, estamos numa dessas alturas em que os mercados podem muito bem ter já batido no fundo por tudo o que já disseste... a grande questão é que o facto de termos esses sinais não são uma garantia, são um indício, provavelmente isso já aconteceu em ressaltos anteriores deste Bear Market mas também penso que nunca eles não foram nunca tão significativos...
Continuo a pensar o mesmo, os mercados estão a dar sinais interessantes de inversão mas até ao momento ainda não há confirmação de uma inversão de tendência dominante... assim sendo, até que isso aconteça, estamos perante um forte ressalto dos mercados!
abraços e bom fim de semana
artista
Continuo a pensar o mesmo, os mercados estão a dar sinais interessantes de inversão mas até ao momento ainda não há confirmação de uma inversão de tendência dominante... assim sendo, até que isso aconteça, estamos perante um forte ressalto dos mercados!
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
P/ BIG CRASH
Big Crash. Eu sou dos mais "velhinhos" e não entendo, tal a quantidade de imprecisões.
Para começar a Bolsa não subia 40% ao dia. No máximo subia 5% que era o limite máximo legal. E já era muito. Fez isso muitas vezes seguidas. Na descida era a mesma história.
A Celulose do Caima, não sei se estava falida ou não - acho que nunca faliu - ultrapassou em muito os 100 contos. De 360 contos recordo-me, mas não sei se foi o máximo.
Quanto à crise económica -esta parte é subjectiva - mas os momentos que estamos a atravessar são incomparavelmente mais graves do que os do PREC. Mas isto é a minha opinião.
Para começar a Bolsa não subia 40% ao dia. No máximo subia 5% que era o limite máximo legal. E já era muito. Fez isso muitas vezes seguidas. Na descida era a mesma história.
A Celulose do Caima, não sei se estava falida ou não - acho que nunca faliu - ultrapassou em muito os 100 contos. De 360 contos recordo-me, mas não sei se foi o máximo.
Quanto à crise económica -esta parte é subjectiva - mas os momentos que estamos a atravessar são incomparavelmente mais graves do que os do PREC. Mas isto é a minha opinião.
- Registado: 29/11/2007 4:20
Por acaso há algo que me intriga: lembro-me de ler a algures, há 6 meses atrás, quando muitos esperavam advinhar fundos e outros tantos vislumbravam sinais de retoma, que alguem escreveu que a bolsa recuperaria e os bulls voltariam ao poder quando esta começar a recuperar sistemáticamente, mesmo coincidindo com saidas de más noticias da economia... ao mesmo tempo, por essa altura haveria muitos que vaticinariam e que esperariam que a bolsa caisse mais...
ora não parece ser esse o momento que vivemos? depois de tantos estarem convencidos erradamente há uns tempos atras que já a bolsa já estaria a recuperar (e esta ainda caiu mais em março), agora, quando semana a semana escala a subida do everest, coincide com a banalidade das más noticias na economia real, e outros tantos estão à espera e convencidissimos que ela vai cair...
a minha suspeita é que uns acham que ela vai cair para se convencerem que estão certos, e outros acham que ela vai retrair-se porque perderam as 1ºs estações do comboio e agora querem ver se recuperam uma entrada mais atras... enquanto existirem estes sentimentos, é exactamente quanto mais determinada a bolsa crescerá. Os meus 50 cents.
ora não parece ser esse o momento que vivemos? depois de tantos estarem convencidos erradamente há uns tempos atras que já a bolsa já estaria a recuperar (e esta ainda caiu mais em março), agora, quando semana a semana escala a subida do everest, coincide com a banalidade das más noticias na economia real, e outros tantos estão à espera e convencidissimos que ela vai cair...
a minha suspeita é que uns acham que ela vai cair para se convencerem que estão certos, e outros acham que ela vai retrair-se porque perderam as 1ºs estações do comboio e agora querem ver se recuperam uma entrada mais atras... enquanto existirem estes sentimentos, é exactamente quanto mais determinada a bolsa crescerá. Os meus 50 cents.
Big Crash Escreveu:Não percebo tanto alarido!!!
É óbvio que vamos fazer novos mínimos... daqui a uns 5-6 anos.
Depois de ler muitos destes comentários chego à conclusão que muitos dos profetas da desgraça que aqui escrevem ou são muito novinhos ou têm memória curta!!!
Acompanho a bolsa Portuguesa desde 1985-86 (apesar de só ter entrado em 1998 e em 2003... e mais recentemente nos saldos de Novembro-2008 a Janeiro-2009) e este tipo de sentimento já não me diz nada.
Vocês por acaso lembram-se da noite que o então Primeiro Ministro Cavaco Silva veio falar ao país (Dez-87 - penso eu) sobre o comprar gato por lebre??? O país parou para ouvir o Primeiro Ministro falar sobre a bolsa que na altura valorizava 40% por dia e que por ex. as acções da Celulose do Caima valiam 100 CONTOS cada e no entanto a empresa estava falida????
Alguém dos que aqui escreve lembra-se que tinhamos DOIS governos por ano e alguns por iniciativa PRESIDENCIAL (Nobre da Costa)???!!!
Lembram-se que os juros no banco estavam a 28% e não havia pingo de investimento privado???
Lembram-se que aquando do governo do PS-PSD (Bloco Central) o FMI teve de intervir para que Portugal não entrasse na banca rota???
Muitos de vocês podem ter esse conhecimento dos livros... mas VIVERAM ISSO, sentiram na pele ISTO???!
Vêm agora falar que estamos em crise???!!!
Sim estamos em crise (ou estávamos mal habituados) mas comparar isto que vivemos com o PREC ou com a primeira metade dos anos 80 é no mínimo (como alguém escreveu no JN à uns tempos) ser ignorante ou ter MUITO memória curta!
Não podemos comparar o incomparável, vivemos noutros tempos,...
Desculpem o desabafo... mas os mais "velhinhos" devem entender
Caro amigo.
Lembro-me de tudo isso.
Só que é quase impossível comparar o mundo de então com o actual.
Globalização.
Grau de endividamento das famílias....etc, etc,...
Esta crise vai ser dura de roer.
E só espero que não evolua muito mais, porque poderemos ter situações indesejáveis a nível de agitação social.
Mas tudo isto não tem nada a ver com o atingir-mos novos mínimos agora ou daqui a dez anos.
Os mercados estão muito sensíveis,e cheios de dúvidas.
Parece bastante evidente que o papel das entidades oficiais , tem sido acalmar a " malta" para evitar o pânico e então teríamos males maiores.
Tem sido também evidente que o FED está sempre a aparecer e os planos A,B,C,D,E,... tem alterado o curso dos mercados.
Os mercados actualmente vivem de expectativas.
A economia real não deu ainda o mínimo sinal de melhoria, antes pelo contrário.
Quanto aos mercados e devido à sua sensibilidade, acredito que possam inverter rapidamente.
São assim os sentimentos de mercado, hoje parece-nos impossível ou quase desafiador falar em novos mínimos, mas daqui a vinte secções de bolsa poderemos já estar a considerar essa possibilidade.
Quando os mercados estavam a cair e estavam nos 700 pontos já se falava nos 500 e 400. Agora que estamos nos 870 já falamos nos 1000.
Somos uns exagerados , não temos emenda.

Para os de maiores convicções e que vêm só um dos lados do mercado e o defendem como uma bandeira é bom que tenham cuidado e que desconfiem sempre, especialmente de si próprios e a seguir dos mercados.
Não há aviso para as mudanças!!!
Quanto aos mercados neste momento,considerando o SPX como referência, se os 875/880, não forem ultrapassados na 2ª ou 3ª feira, penso que vamos ter correcções mais acentuadas que as que temos tido(quase não têm existido).
Ver para além disto, não me preocupa e nem me cabe a mim.
Nunca se esqueçam que a bolsa é um jogo ,onde se pode ganhar e perder muito dinheiro.
Um abraço.
Editado pela última vez por corvo47 em 24/4/2009 22:48, num total de 1 vez.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Já agora queria fazer um "apelo".
Eu gravei em video (ainda em sistema BETA) a declaração do Cavaco Silva sobre a bolsa - Penso que foi como já referi em 1987). Nesta mesma cassete tenho gravado as cotações que diariamente davam no final do telejornal da RTP1 (lembram-se???)
Emprestei esta cassete ao Jorge (açoreano) que estudava comigo em Coimbra, e que entretanto desapareceu!! (mas ele curtia bué a bolsa)
Jorge, caso leias o Caldeirão entra em contacto comigo... pelo menos devolve-me a cassete
Eu gravei em video (ainda em sistema BETA) a declaração do Cavaco Silva sobre a bolsa - Penso que foi como já referi em 1987). Nesta mesma cassete tenho gravado as cotações que diariamente davam no final do telejornal da RTP1 (lembram-se???)
Emprestei esta cassete ao Jorge (açoreano) que estudava comigo em Coimbra, e que entretanto desapareceu!! (mas ele curtia bué a bolsa)
Jorge, caso leias o Caldeirão entra em contacto comigo... pelo menos devolve-me a cassete

Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Não percebo tanto alarido!!!
Depois de ler muitos destes comentários chego à conclusão que muitos dos profetas da desgraça que aqui escrevem ou são muito novinhos ou têm memória curta!!!
Acompanho a bolsa Portuguesa desde 1985-86 (apesar de só ter entrado em 1998 e em 2003... e mais recentemente nos saldos de Novembro-2008 a Janeiro-2009) e este tipo de sentimento já não me diz nada.
Vocês por acaso lembram-se da noite que o então Primeiro Ministro Cavaco Silva veio falar ao país (Dez-87 - penso eu) sobre o comprar gato por lebre??? O país parou para ouvir o Primeiro Ministro falar sobre a bolsa que na altura valorizava 4% por dia e que por ex. as acções da Celulose do Caima valiam 100 CONTOS cada e no entanto a empresa estava falida????
Alguém dos que aqui escreve lembra-se que tinhamos DOIS governos por ano e alguns por iniciativa PRESIDENCIAL (Nobre da Costa)???!!!
Lembram-se que os juros no banco estavam a 28% e não havia pingo de investimento privado???
Lembram-se que aquando do governo do PS-PSD (Bloco Central) o FMI teve de intervir para que Portugal não entrasse na banca rota???
Muitos de vocês podem ter esse conhecimento dos livros... mas VIVERAM ISSO, sentiram na pele ISTO???!
Sim estamos em crise (ou estávamos mal habituados) mas comparar isto que vivemos com o PREC ou com a primeira metade dos anos 80 é no mínimo (como alguém escreveu no JN à uns tempos) ser ignorante ou ter MUITO memória curta!
Vocês por acaso lembram-se da noite que o então Primeiro Ministro Cavaco Silva veio falar ao país (Dez-87 - penso eu) sobre o comprar gato por lebre??? O país parou para ouvir o Primeiro Ministro falar sobre a bolsa que na altura valorizava 4% por dia e que por ex. as acções da Celulose do Caima valiam 100 CONTOS cada e no entanto a empresa estava falida????

Editado pela última vez por Big Crash em 25/4/2009 18:29, num total de 1 vez.
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
capbr Escreveu:Eu concordo com a analise do Midas, O rally pode ate continuar, de preferencia sem correcçoes, pois qto maior é a escalada maior será a queda.
No dia 1 deste mes, coloquei aqui essa observaçao sobre a banca. Os numeros apresentados pela banca nao sao reais. Mas nao sao reais em todas as partes do mundo, nao é so nos EUA. E daqui a mto pouco tempo veremos os grandes buracos!!! Alias uma prova disso mesmo é o que se passa no mercado de taxas. reparem que as taxas estao a 1% mas os bancos estao a pagar mais do dobro, porque será!!!?? o mercado monetario nao esta a funcionar, nao existe confiança no mercado financeiro e porque? porque ninguem acredita em ninguem, os proprios bancos nao confiam uns nos outros, e nao acreditam nos numeros apresentados. O dinheiro nao circula entre bancos porque todos sabem que nao conhecem a real saude financeira de quem esta do outro lado.
E ao mesmo tempo ha coisas que me fazem alguma confusao!! ex. empresa Y resultados acima do esperado, mto bem mas entao o que cresceu nesses resultados?? conclusao, nada!!?? tudo baixou, vendas, facturaçao.......... mas como os cortes nos custos foram de tal ordem elevados que conseguiram apresentar lucro. Mto bem, fantastico, e ate qdo sera possivel manter isso!!?? Sejamos realistas, com o desemprego que se esta a instalar tao cedo nao temos recuperaçao, eu quero ver qdo as empresas nao tiverem mais onder curtar e reduzir, quais seram os numeros!!!
grande abraço midas!!
Ora aqui está um exemplo de como a minha assinatura vale ouro. isto sobe que nem um foguete,mas à sempre alguem que resiste, á sempre alguem que diz não!
bem haja o Manuel alegre,que um dia escreveu a "trova do vento que passa"
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
_asdrubal_ Escreveu:É bastante provável acontecer uma correcção, já que isto tem sido sempre a subir sem parar.
Agora daí até chegar à conclusão que se vai atingir mínimos tem muito que se lhe diga. Nada.
Exactamente, quanto mais subir maiores são as probabilidades de termos uma correcção, nem que seja apenas de curto prazo, mas também mais longe ficaremos dos mínimos (eu sinceramente cada vez os vejo menos atingiveis), pelo que me parece despropositado falar deles... da mesma forma que me pareceria despropositado alguém lançar um tópico a dizer "A caminho de novos máximos históricos"

Isto terá de inverter, mas até ver os mercados continuam com força de curto prazo, isso continua a ser notório!
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Midas Escreveu:haha.
Sabes o que se diz na tourada? Toiro lindo Toiro lindo... passado um pouco leva uma estocada.
Não sou eu que estou com emoção, aliás já disse os pontos de saída e tudo. Tu é que estás com emoção e mal alguém justifica uma opinião contra a tua é a emoção.
Estás a aguardar 3 dias? É lá...
Toiro lindo Toiro lindo... anda... pás uma estocada no lombo.
Só tu para me fazeres rir hehe.
Nerd.
ainda bem de te fiz rir uma vez não tens tido motivos para isso nos últimos tempos.
- Registado: 20/4/2009 21:37
Eu acho que toda a gente tem razão. Os mínimos efectivamente estão a caminho e vão chegar, à se vão! podem é ainda demorar alguns meses, anos ou décadas, vá, mas que vamos lá vamos!
Na bolsa todos têm razão, é só uma questão de tempo e como diz o outro, no longo prazo... estamos todos mortos.
R.P.
Na bolsa todos têm razão, é só uma questão de tempo e como diz o outro, no longo prazo... estamos todos mortos.
R.P.
Trade the trend.
Eu concordo com a analise do Midas, O rally pode ate continuar, de preferencia sem correcçoes, pois qto maior é a escalada maior será a queda.
No dia 1 deste mes, coloquei aqui essa observaçao sobre a banca. Os numeros apresentados pela banca nao sao reais. Mas nao sao reais em todas as partes do mundo, nao é so nos EUA. E daqui a mto pouco tempo veremos os grandes buracos!!! Alias uma prova disso mesmo é o que se passa no mercado de taxas. reparem que as taxas estao a 1% mas os bancos estao a pagar mais do dobro, porque será!!!?? o mercado monetario nao esta a funcionar, nao existe confiança no mercado financeiro e porque? porque ninguem acredita em ninguem, os proprios bancos nao confiam uns nos outros, e nao acreditam nos numeros apresentados. O dinheiro nao circula entre bancos porque todos sabem que nao conhecem a real saude financeira de quem esta do outro lado.
E ao mesmo tempo ha coisas que me fazem alguma confusao!! ex. empresa Y resultados acima do esperado, mto bem mas entao o que cresceu nesses resultados?? conclusao, nada!!?? tudo baixou, vendas, facturaçao.......... mas como os cortes nos custos foram de tal ordem elevados que conseguiram apresentar lucro. Mto bem, fantastico, e ate qdo sera possivel manter isso!!?? Sejamos realistas, com o desemprego que se esta a instalar tao cedo nao temos recuperaçao, eu quero ver qdo as empresas nao tiverem mais onder curtar e reduzir, quais seram os numeros!!!
grande abraço midas!!
grande abraço midas!!
- Registado: 29/11/2007 2:25
MarcoAntonio Escreveu:luis.live Escreveu:Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 4/22/2009)
Bullish: 31.82%
Neutral: 29.55%
Bearish: 38.64%
No dia 22 a percentagem de bears era ainda muito elevada...
alguém sabe quando sai o próxima sondagem?
isto só vira para baixo quando os bulls forem muitos...
É semanal, Luis. Sai todas as semanas uma poll actualizada...
thanks Marco, nao sabia, pensava que só saía de vez em quando...
bestblandina Escreveu:Eu quando vejo um jogo entre o Porto e o Benfica, vejo dois lados, os vermelhos e o azuis. Cada um troce pela sua equipa, cada um vai achar que merecia ganhar o jogo. No final vamos ouvir, penso que mereciamos ganhar e que blá blá.
Nem sempre o resultado é justo, é verdade.
Mas durante o jogo cabe a mim gritar pela equipa que eu quero que ganhe.
Na bolsa é o mesmo
Não, na Bolsa não é o mesmo...
Podes gritar o que quiseres que a Bolsa é um "bicho" grande demais e determinada por um conjunto tão vasto de factores para os teus gritos surtirem qualquer efeito.
Na verdade, o teu post na minha opinião ilustra de uma forma perfeita o tipo de atitude que não se deve ter.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
luis.live Escreveu:Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 4/22/2009)
Bullish: 31.82%
Neutral: 29.55%
Bearish: 38.64%
No dia 22 a percentagem de bears era ainda muito elevada...
alguém sabe quando sai o próxima sondagem?
isto só vira para baixo quando os bulls forem muitos...
É semanal, Luis. Sai todas as semanas uma poll actualizada...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
toirolindo Escreveu:salvadorveiga Escreveu:toirolindo Escreveu:Não vejo razão para tanto alarido à volta desta questão.
Cada um tem a sua opinião... ou não é assim?
cumprimentos,
isto vindo de quem começou um alarido... a criticar do nada o Midas quando ele da' analises sustentadas... ms ok.
falar em manipulação de resultados é sustentar uma análise... Não Creio.
Cumprimentos,
vai ao inicio do post e tens graficos suportes figuras a's carradas
Toirolindo,
Julgo que o Midas fala da mudança das regras do jogo nas contas dos bancos. Estas alterações contabilísticas, na opinião dele, não traduzem a realidade financeira dos bancos e daí estarem de certa forma a manipular o mercado.
Por isso, é que a opinião dele é sustentada. Sustentada nestes e noutros factos. Aliás eu, não querendo defender ninguém, respeito todos os que vêm aqui dar a cara com opiniões sustentadas, porque permite a amadores como eu ganhar dinheiro
, apesar de nem sempre concordar com as opiniões dele.
Um abraço e bem hajas Midas.
Julgo que o Midas fala da mudança das regras do jogo nas contas dos bancos. Estas alterações contabilísticas, na opinião dele, não traduzem a realidade financeira dos bancos e daí estarem de certa forma a manipular o mercado.
Por isso, é que a opinião dele é sustentada. Sustentada nestes e noutros factos. Aliás eu, não querendo defender ninguém, respeito todos os que vêm aqui dar a cara com opiniões sustentadas, porque permite a amadores como eu ganhar dinheiro

Um abraço e bem hajas Midas.
- Registado: 10/1/2008 21:46