S&P500 (novo tópico)
Leomiguel Escreveu:Bull Bull Escreveu:Leomiguel Escreveu:Boas Zeca,
Desconfio que essa hipotética divergência negativa que tens no gráfico, está a começar a desenvolver-se.
Resta aguardar e se se concretizar...carrega shorts!!
Entretanto à que monitorizar a resistência em volta dos 1260, mas nem precisa lá chegar para desenvolver essa divergência!
Não existe divergência, o SP500 desce e o indicador tambem
Bull,
Eu falei em hipotética divergência negativa que o Zeca também menciona no seu gráfico. Para ela acontecer, o índice terá que fazer novo máximo não acompanhado da mesma forma pela RSI e MACD.
Para já não há divergência nenhuma!

SP pré NOEL
Tivemos um fecho do SP nos 1243,95. DOW, oil e gold fecharam timidamente positivos. Nasdaq fechou a -0,99% mas influenciada pela Oracle. Amanha as 13h30 temos o GDP (Pib). Na proximidade do Natal acredito numa subida e caso não atravesse os 1260, até na criação de uma possivel DIV- (4h) e quedas após.
De momento estou LONG com ordem de venda a 52,5. Após espero ou quebra de 60 e entrar novamente long ou quedas após anuncio do PIB, dado que antes não acredito em quedas, mas após podemos ate ter um sell on the news e escorregue!
Indicadores a 4h (prefiro dado que a 1h dá mais erros): MACD cruzado acima da linha 0. RSI50 acima da linha neutral, RSI5 em sinal de subida, Preço acima da MA200 e da MA50 que agora servem temporáriamente de suporte.
Concluindo: O trend a muito curto prazo até às 13h30 de amanha parece ser Bull. Mas depois o anuncio poderá ser tão positivo que alguns histéricos bull, que habitualmente apelido de aquelas doidonas malucas, antecipem a chegada do natal e queiram presentear o mercado com uma quebra dos 1260, e queiram regar essa passagem com champanhe que a quebra pareça barrada de manteiga mas da Gromet!!
De não descorar que os cortes de rating que estão na gaveta vermelha estejam prontos para o fogo de artificio. Embora não goste muito de misturar AF com AT, nem sigo muito os noticiários, apenas os procuro para justificar as manipulações que as mesmas provocam nos mercados, não resisti.
Boa sorte Pessoal!!!
De momento estou LONG com ordem de venda a 52,5. Após espero ou quebra de 60 e entrar novamente long ou quedas após anuncio do PIB, dado que antes não acredito em quedas, mas após podemos ate ter um sell on the news e escorregue!
Indicadores a 4h (prefiro dado que a 1h dá mais erros): MACD cruzado acima da linha 0. RSI50 acima da linha neutral, RSI5 em sinal de subida, Preço acima da MA200 e da MA50 que agora servem temporáriamente de suporte.
Concluindo: O trend a muito curto prazo até às 13h30 de amanha parece ser Bull. Mas depois o anuncio poderá ser tão positivo que alguns histéricos bull, que habitualmente apelido de aquelas doidonas malucas, antecipem a chegada do natal e queiram presentear o mercado com uma quebra dos 1260, e queiram regar essa passagem com champanhe que a quebra pareça barrada de manteiga mas da Gromet!!
De não descorar que os cortes de rating que estão na gaveta vermelha estejam prontos para o fogo de artificio. Embora não goste muito de misturar AF com AT, nem sigo muito os noticiários, apenas os procuro para justificar as manipulações que as mesmas provocam nos mercados, não resisti.
Boa sorte Pessoal!!!
- Anexos
-
- SP 4h
- sp 4h 21dez2011_2.jpg (422.98 KiB) Visualizado 4785 vezes
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Boa noite
Ultimos 2 meses de altos e baixos. Normalmente "normal" neste sistema de fechos.
Taxa de Lucro interessante para quase um ano de trading.
Deixo ficar o quadro dos resultados.
http://spx500.blogspot.com/
Ultimos 2 meses de altos e baixos. Normalmente "normal" neste sistema de fechos.
Taxa de Lucro interessante para quase um ano de trading.
Deixo ficar o quadro dos resultados.
http://spx500.blogspot.com/
- Anexos
-
- SPX EOD.PNG (49.22 KiB) Visualizado 4888 vezes
Re: SP500
zecatreca Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Zeca,
Bom dia,
Qual é a tua previsão?
Abraço,
Figueira
Figueiraa1
A analise está feita e por acaso até está nesta pagina.
Daqui para a frente as entradas, stops e target´s já não coloco aqui por motivos...bem...acho que a maior parte percebeu.
Abraço
CAro Zeca, não nos prives das tuas geniais analises... ve isso como uma prenda de natal para a malta!!

abraços!
Bull Bull Escreveu:Leomiguel Escreveu:Boas Zeca,
Desconfio que essa hipotética divergência negativa que tens no gráfico, está a começar a desenvolver-se.
Entretanto à que monitorizar a resistência em volta dos 1260, mas nem precisa lá chegar para desenvolver essa divergência!
Bull,
Eu falei em hipotética divergência negativa que o Zeca também menciona no seu gráfico. Para ela acontecer, o índice terá que fazer novo máximo não acompanhado da mesma forma pela RSI e MACD.
Para já não há divergência nenhuma!
- Registado: 29/11/2007 9:40
[quote="Leomiguel"]Boas Zeca,
A tentar entrar no intervalo [1220;1230]
Aqui deve haver acção.
UP or DOWN? Desta vez o meu sentimento é 50%/50%!
Especulando um pouco:
Um fecho abaixo dos 1210, torna as coisas bastante dificeis para os touros. E se o fecho for a 1203/4 é altura de entrar com posições grandes, curtas. Seria um verdadeiro BULLsh.i.t.
Acho que a leitura está a correr bem demais. Estou com vontade de tirar ferias. Começo a ter confiança a mais.

Aqui deve haver acção.
UP or DOWN? Desta vez o meu sentimento é 50%/50%!
Especulando um pouco:
Um fecho abaixo dos 1210, torna as coisas bastante dificeis para os touros. E se o fecho for a 1203/4 é altura de entrar com posições grandes, curtas. Seria um verdadeiro BULLsh.i.t.

Acho que a leitura está a correr bem demais. Estou com vontade de tirar ferias. Começo a ter confiança a mais.

- Anexos
-
- sp 21-12-2011 1.png (44.22 KiB) Visualizado 5512 vezes
tonitogomez Escreveu:Leomiguel Escreveu:Tonitogomez,
Essa LTD já foi tocada hoje (mais coisa menos coisa)...mas no gráfico de 1h, podemos ultrapassar o máximo do dia sem quebrar essa LTD, formando a tal divergência.
Abraço
True indeed, eu nao disse o contrario, mas caso o indice estique mais um bocado, ha que ter em atencao essa LTD.
De acordo!

Leomiguel Escreveu:Tonitogomez,
Essa LTD já foi tocada hoje (mais coisa menos coisa)...mas no gráfico de 1h, podemos ultrapassar o máximo do dia sem quebrar essa LTD, formando a tal divergência.
Abraço
True indeed, eu nao disse o contrario, mas caso o indice estique mais um bocado, ha que ter em atencao essa LTD.
All predictions are wrong. Some are useful.
zecatreca Escreveu:Leomiguel Escreveu:Boas Zeca,
Abraços
Agora é que reparei. Estiquei muito a seta e foi por acaso que bateu nos 1260.
0,1pontos acima do maximo dos cfd´s de hoje e é suficiente
Obrigado desde ja pela chamada de atenção.
Tens razao Zeca mas outra coisa a ter em atencao e' a existencia desta LTD... Ou seja, caso o suporte aguente e o indice quebre a LTD, a tua div negativa pode desvanecer se.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (14.29 KiB) Visualizado 3625 vezes
All predictions are wrong. Some are useful.
Leomiguel Escreveu:Boas Zeca,
Abraços
Agora é que reparei. Estiquei muito a seta e foi por acaso que bateu nos 1260.
0,1pontos acima do maximo dos cfd´s de hoje e é suficiente

Obrigado desde ja pela chamada de atenção.
Boas Zeca,
Abraços
Abraços
EuroVerde Escreveu:Daí os 1,3 EUR/USD serem uma grande fronteira, entre o renascimento e a morte da Alemanha.
Pode-se então concluir que se o EUR/USD baixar os 1,30 vai a Alemanha à vida e toda a Europa por arrasto.
É a hecatombe total.
EuroVerde, és o grande visionário do Caldeirão.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
EuroVerde Escreveu:Só a partir de 1,2 EUR/USD para baixo é que levaria a Um Portugal competitivo e criar-se-ia uma base consistente para dar seguimento a um movimento bolsista no nosso mercado que está de rastos.
Há um limite também para a Alemanha e para os EUA.
Esse Equilibrio do par EUR/USD está agora a ser encontrado por volta de 1,3 EUR/USD sem a maioria se aperceber!
O BCE já não vai baixar mais juros e os EUA vão lá para 2013 começar a tomar algumas medidas no sentido inverso com as inevitáveis consequências da loucura dos últimos anos, que diga-se por sinal, até têm sido fundamentadas e consistentes com a criação de um crash fabuloso 2008/2009 que adiou um relançamento economico por uma década.
Os EUA continuarão a ser the nr 1.
Mas entrar no núcleo dura da Europa não vão conseguir.
Daí os 1,3 EUR/USD serem uma grande fronteira, entre o renascimento e a morte da Alemanha.
hein??

Sem duvida... eu é que sou de Marte. Não percebo o contexto.

Só a partir de 1,2 EUR/USD para baixo é que levaria a Um Portugal competitivo e criar-se-ia uma base consistente para dar seguimento a um movimento bolsista no nosso mercado que está de rastos.
Esse Equilibrio do par EUR/USD está agora a ser encontrado por volta de 1,3 EUR/USD sem a maioria se aperceber!
O BCE já não vai baixar mais juros e os EUA vão lá para 2013 começar a tomar algumas medidas no sentido inverso com as inevitáveis consequências da loucura dos últimos anos, que diga-se por sinal, até têm sido fundamentadas e consistentes com a criação de um crash fabuloso 2008/2009 que adiou um relançamento economico por uma década.
Daí os 1,3 EUR/USD serem uma grande fronteira, entre o renascimento e a morte da Alemanha.
Hoje o SP500 nos cfd fez um novo máximo mas depois tem vindo a perder força e já se encontra a descer, ainda é muito cedo para tirar alguma conclusão mas é sempre um mau sinal para os touros no entanto prefiro ver como abre e como vai se comportar durante a sessão.
No gráfico das 8 horas o Rsi tal como outros indicadores continuam positivos e para já não quebrou o suporte que considero importante (1230), aí sim as coisas ficam feias para os touros.
Analisando o Eur/usd em que este teve o mesmo comportamento, após ter estado a subir já se encontra a descer tal como o SP500 e está muito perto do suporte 1,291.
Quanto ao meu trade fechei 2/3, tendo fechado em valores diferentes, fecho nos 1240,xx , 1243, xx e por ultimo nos 1235,xx. No Aex fechei nos 302,xx. A vontade que eu tenho é voltar abrir um pequeno trade longo e aproveitar esta descida no entanto estou receio que possa inverter embora não seja muito normal inverter quando no dia anterior tinha invertido o swing, assim este swing seria falso com uma duração de 1 dia o que faz de si uma situação anormal.
Outro aspeto que se tem lido em a fraca liquidez mas ao ter verificado o volume da sessão do SP500 no dia ontem foi dentro dos valores normais quanto ao forex não tenho esses dados.
Ontem deixei as 3 resistências mais importantes mas hoje vou deixar outras que não deixa de ser importante, são as resistências dadas pelos máximos do swing anterior, assinalei a vermelho as mesmas. Das 3 duas são dadas pelos motivos descritos
No gráfico das 8 horas o Rsi tal como outros indicadores continuam positivos e para já não quebrou o suporte que considero importante (1230), aí sim as coisas ficam feias para os touros.
Analisando o Eur/usd em que este teve o mesmo comportamento, após ter estado a subir já se encontra a descer tal como o SP500 e está muito perto do suporte 1,291.
Quanto ao meu trade fechei 2/3, tendo fechado em valores diferentes, fecho nos 1240,xx , 1243, xx e por ultimo nos 1235,xx. No Aex fechei nos 302,xx. A vontade que eu tenho é voltar abrir um pequeno trade longo e aproveitar esta descida no entanto estou receio que possa inverter embora não seja muito normal inverter quando no dia anterior tinha invertido o swing, assim este swing seria falso com uma duração de 1 dia o que faz de si uma situação anormal.
Outro aspeto que se tem lido em a fraca liquidez mas ao ter verificado o volume da sessão do SP500 no dia ontem foi dentro dos valores normais quanto ao forex não tenho esses dados.
Ontem deixei as 3 resistências mais importantes mas hoje vou deixar outras que não deixa de ser importante, são as resistências dadas pelos máximos do swing anterior, assinalei a vermelho as mesmas. Das 3 duas são dadas pelos motivos descritos
- Anexos
-
- 1.png (152.46 KiB) Visualizado 3988 vezes
-
- SP2.png (134.32 KiB) Visualizado 3990 vezes
zecatreca Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Zeca,
Bom dia,
Qual é a tua previsão?
Abraço,
Figueira
Figueiraa1
Daqui para a frente as entradas, stops e target´s já não coloco aqui por motivos...bem...acho que a maior parte percebeu.
Abraço
Compreendo e respeito, tenho pena porque as tuas análises são de leitura fácil, os gráficos "limpos" e com um grau de acertos muito bom.
Continuarei a seguir-te no blog, assim como ao J Alves e o Paubo.
Obrigado, bons negócios.
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Figueiraa1 Escreveu:Zeca,
Bom dia,
Qual é a tua previsão?
Abraço,
Figueira
Figueiraa1
Abraço
SP500
Zeca,
Bom dia,
Qual é a tua previsão?
Abraço,
Figueira
Bom dia,
Qual é a tua previsão?
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
_x_ Escreveu:Gosto muito mais do DAX do que o SP500, manias.
Deixo aqui um H&S à là Oscar, sem mais comentários pois este não é o meu indice.
Já aqui falei para um aspecto desse tal possivel H&S invertido.
Os HS são por excelência figuras de inversão de tendência, ora a situação que apresentas é um HS invertido que preconiza não uma inversão, mas uma continuação da tendência, portanto é uma situação rara dentro dos HS. A inversão da tendência deu-se no início do mês de Outubro.
Um outro pormenor, para esse HS invertido ser activado tem de derrubar a importante zona de resistência constituída pela LTD de medio prazo e pela zona de resistência dos 1265 pontos.
A acontecer isso seria um sinal fortíssimo para o SP.
- Anexos
-
- sp.jpg (201.21 KiB) Visualizado 4244 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 142 visitantes