Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 12/3/2018 14:31

Acções da RWE e da EON disparam com fusão entre gigantes alemães de energia

A compra pela EON da empresa de energias renováveis Innogy que pertence à RWE vai permitir criar duas grandes energéticas alemãs capazes de competirem com as suas rivais europeias.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 12/3/2018 11:25

EDP 3 - 0 ERSE

A EDP queria consultar o estudo da ERSE sobre os CMEC até 2027. A ERSE recusou. A EDP recorreu a tribunal e ganhou.
A ERSE apenas estaria disposta a mostrar à EDP o estudo em que baseara a proposta feita ao Governo sobre os CMEC para os próximos 10 anos, depois do Governo tomar uma decisão sobre estes contratos. Quer dizer: depois do facto consumado. O principio sacrossanto da Audição Prévia, que prevalece em toda a Administração Pública, é desconhecido para os lados da Rua Dom Cristóvão da Gama. Mais do que caricato é kafkkiano.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 12/3/2018 11:22

Todos os indicadores estão bons. Tem resistência na ordem dos 3,30 por isso tem todas as condições de antes do dividendo ir testar esses valores e possivelmente romper.
No ponto de vista operacional a empresa está à vários dias com produção hídrica muito elevada e com uma percentagem de exportação importante colocando desde já grandes possibilidades de excelentes resultados trimestrais e semestrais.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/3/2018 12:27

É prefeitamente possível que venha a ser estrela, pois a impresa hoje confirma que é a empresa do PSI que paga menos impostos. As que pagam mais são JM e CTT. E o Bloco que andou a falar nisto meteu a viola no saco, pois se continuasse a falar deixaria de papar. O Louçã não gosta que estrague as mamas que tem no Banco de Portugal e no Conselho de Estado.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: EDP - Tópico Geral

por fjcbolsa » 9/3/2018 13:18

:-k :-# :-k
Anexos
EDP.png
EDP.png (93.66 KiB) Visualizado 7905 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: EDP - Tópico Geral

por umXdois » 9/3/2018 13:03

RFPB Escreveu:E eu estou de saída.


Parece-me que existe ali uma resistência, mas não nos 2.95€.
Talvez na ordem dos 3€ em cima da MM200 :?: :!:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: EDP - Tópico Geral

por RFPB » 9/3/2018 12:44

E eu estou de saída.
Anexos
EDP.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1436
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: EDP - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/3/2018 10:49

Àlvaro Escreveu:Bom aspecto, apesar de haver uma febre discreta nos mercados, a Edp está a ficar cheia de bom aspecto.



... " Edp está a ficar cheia de bom aspecto"

Pois, ... pois, por isso fui buscar,... :mrgreen: \:D/ :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
EDP.15minutos.png
EDP.15minutos.png (117.58 KiB) Visualizado 8109 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2907
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 8/3/2018 17:00

As últimas decisões e contratos assinados vão contribuir para a continuação da redução da dívida e motivar mais institucionais a assumir posições na Empresa como seguramente está a acontecer hoje numa perspetiva de médio longo prazo e com fundamentos seguros num histórico dividendo.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 7/3/2018 22:07

A geringonça ou a arte de atirar o barro à parede?

A EDP foi notificada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) para proceder à devolução 72,9 milhões de Euros que terá recebido indevidamente do Estado. Até aqui tudo bem. O pior vem a seguir. O fundamento para a DGEC estar a exigir esse montante à EDP tem por base um estudo da consultora Brattle Group, que concluiu que a EDP terá recebido a mais entre 46,4 e 72,9 milhões de Euros de 2009 a 2014.
Como é que é? Então é mais milhão menos milhão? É o atira para lá. Isto na pior das hipóteses não dá em nada. Mas também pode dar nalguma coisa. Caricato o rigor deste governo que nos desgoverna.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por umXdois » 7/3/2018 17:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O titulo tem estado com suporte , mas a MM50 e a resistência na subida anterior nos 2.826 tem estado a dar luta na subida .

Vamos ver como evolui , enquanto se mantiver acima dos 2.80 é positivo.


Posição fechada , não estou a gostar da força vendedora na resistência , nem do aspeto DAX e SPX .
Amanhã é outro dia para entradas



Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Hoje fechou acima da MM50.
A resistência de cp nos 2,8€ parece ter sido ultrapassada.
cá estaremos para ver.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: EDP - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/3/2018 11:47

Bom aspecto, apesar de haver uma febre discreta nos mercados, a Edp está a ficar cheia de bom aspecto.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 7/3/2018 8:31

A produção de energia eléctrica de origem hídrica foi, até ao dia 5/3/2018, superior em 65% à energia produzida no mesmo período do ano passado. As coisas tendem a regularizar já que se prevê chuva intensa até ao dia 14 deste mês.
Quem estiver interessado pode acompanhar a produção hídrica diária AQUI:
____________
http://www.centrodeinformacao.ren.pt/PT ... iaria.aspx
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por P-Mendes » 7/3/2018 1:11

Não querendo fazer de advogado do diabo ou ser demasiado pessimista, mas acho entusiasmo a mais para uma cotada que está bearish à 6 meses e ainda não deu provas de nada. Fico até surpreendido que alguns ursos (passo a expressão) terem trocado o fato e aberto posições longas. Na minha modesta opinião, para lançar o primeiro foguete, não exijo menos que dois fechos acima da LTD e suporte nos 2,80x€. O ideal seria até fechar a semana acima deste valor e preferencialmente com bom volume, aí sim olharia com o mesmo entusiasmo para esta cotada e quiçá reforçaria a posição.

Para juntar à festa do meu pessimismo atual junto um diário, relembrando:
-TRIX ainda negativa, embora respeite o bom desempenho da MACD e DMI com intenção de inverter esta tendência
-RSI colado a uma linha que tracei desde o inicio de 2017 e tenho mantido, simplesmente pois sempre achei interessante este mini suporte intermédio no RSI
-embora não apareça no gráfico, a cotada bateu na MM50 e voltou para trás, o que para já vale o que vale
-naturalmente OBV perto de minimos de 2018, ainda para mais quando testou recentemente um grande suporte. Como gosto de linhas e tal como no RSI, a linha desenhada vem de 2017 e representa alguns pontos que acho interessantes.

Imagem

PS: estou dentro desde o inicio deste bearish mode, a fechar posições com menos valias, mas mantenho uma posição na carteira, neste momento, de aproximadamente 15%, por isso desculpem o meu pessimismo nesta simples análise, mas de momento gostava de ver mais do que uma reação positiva aos 2,63x/2,65x, como uns bons fechos acima dos 2,80x :pray:

Estejam curtos ou longos, votos de bons negócios para todos.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP - Tópico Geral

por Thoth » 6/3/2018 18:29

Era porreiro que fosse possível fazer black-lists de utilizadores, onde os posts dos utilizadores dessa lista não aparecessem.
Chega de gozo, reis na barriga e falta de coerência.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: EDP - Tópico Geral

por _x_ » 6/3/2018 17:10

Alguém foi à loja do chines e ficou deslumbrado com as luzes.
O que mudou em mês e meio?

Frases do último mês neste tópico.

19-1-18
Usem-se outros argumentos reais , como a queda do EBITDA e resultados recorrentes e a divida de 15 mil milhões
1-2-18
Muito mais importante que o consumo de eletricidade é o EBITDA e os resultados líquidos operacionais e esses estão a cair e por isso o titulo está em queda nas ultimas semanas bem visível no gráfico .
8-2-18
Neste momento já não tenho EDP , pelas razões atrás enumeradas e por achar que neste momento probabilidade maior é SEtor e DAX continuarem a corrigir .
Aguardo novamente possível vinda aos 2.65 para poder aproveitar se mercado proporcionar trade com pouco risco.

26-2-18
Ptarget EDP e comentário da casa de investimento de
"estrutura financeira da 'utility' está desequilibrada após as recentes mudanças regulatórias adversas e poderá ter dificuldade em sustentar a elevada dívida e generosa política de dividendos"
Eu digo isso há meses
28-2-18
É claro que eu fiz trades ganhadores dos 2.66 aos 2.80, qualquer um via aquele suporte .
EU não divulgo os meus trades assim como não comento os dos outros .

5-3-18
Para já a subida de sexta feira em reacção á declaração de dividendos tratou-se apenas de uma recuperação com novo teste á LTD já com 6 meses .

Para inverter a tendência terá de subir em fechos bem acima deste nível e com volume .

(fechou a que valor? E qual o volume)
----------
Hoje a pérola do dia
a apostar na subida após ultrapassada LTD .

Á malandro que andas a especular no curto prazo, a jogar no preto ou vermelho
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: EDP - Tópico Geral

por umXdois » 6/3/2018 17:05

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O titulo tem estado com suporte , mas a MM50 e a resistência na subida anterior nos 2.826 tem estado a dar luta na subida .

Vamos ver como evolui , enquanto se mantiver acima dos 2.80 é positivo.


Posição fechada , não estou a gostar da força vendedora na resistência , nem do aspeto DAX e SPX .
Amanhã é outro dia para entradas


Sol de pouca dura esse entusiasmo.
Qualquer das formas, sim, vamos ver como fecha ... e se os 2,8€ são uma resistência ou um suporte :?:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/3/2018 17:02

EAGLETRADER20 Escreveu:O titulo tem estado com suporte , mas a MM50 e a resistência na subida anterior nos 2.826 tem estado a dar luta na subida .

Vamos ver como evolui , enquanto se mantiver acima dos 2.80 é positivo.


Posição fechada , não estou a gostar da força vendedora na resistência , nem do aspeto DAX e SPX .
Amanhã é outro dia para entradas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/3/2018 16:51

Peço desculpa Ulisses. Não quero que interpretem mal a frase.
Relativamente ao que escrevi no passado, considero que as condições atuais ainda melhoram a solidez e atratividade da EDP.
Termino dizendo que o mercado é soberano e é que decide quando vale ou se tem de pagar por qualquer ação.
Os grande gurus dos investimentos em bolsa sempre aconselharam a comprar empresas solidas e com bom dividendo quando se apresentam baratas segundo o seu PER e históricos, para ganhos a médio prazo.
Abraço
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/3/2018 16:40

O titulo tem estado com suporte , mas a MM50 e a resistência na subida anterior nos 2.826 tem estado a dar luta na subida .

Vamos ver como evolui , enquanto se mantiver acima dos 2.80 é positivo.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/3/2018 16:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2018 16:38

Jorge, esse "depois digam que não avisei" é muito infeliz. Porque alguém pode pegar no que escreveste sobre a EDP há algum tempo atrás e dizer que perdeu dinheiro por tua causa, porque a EDP está abaixo da altura em que disseste que era uma excelente compra.

Eu sei que é uma forma de expressão a que usaste. Mas sugiro-te que não a uses porque isso depois acaba por se virar contra ti.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 6/3/2018 16:33

Não tenhas dúvidas. Como já leste reforço os aspetos fundamentais:
- os maiores fundos estão a aumentar posições;
- da China veio a noticia do reforço;
- o negócio renováveis a crescer;
- a mobilidade elétrica cada vez mais divulgada;
- legislada e aproveitada;
- as questões climáticas e hídricas recuperadas nos últimos dias;
- a dívida da empresa reduzida substancialmente
- etc.....

Depois digam que não avisei.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por _x_ » 6/3/2018 12:52

umXdois Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Flavc Escreveu:Tás a ver Eagle também podias "roubar" uma parcela dos dividendos aos chineses. Eu preferia que ficassem com um tuga e que desse para se alegrar um pouco, investindo numa boa lagosta, lol.


Após ultrapassada e reteste á LTD , com estes fatores positivos pelo menos até dividendo, fiz uma entrada pequena , a apostar na subida após ultrapassada LTD .
Se for subindo vou reforçando.

Estes vários fatores parecem-me positivos , pelo menos no curto prazo até dividendo


Estou sem :-#



E eu estou :shock:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: EDP - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/3/2018 12:46

Indice no setor na europa , apos vir testar suporte , aparenta estar a tentar fazer um duplo fundo , se índices , não abanarem muito, como é um setor com elevados dividendos pode ter boa subida até período dividendos .

Apenas mais um fator pode ajudar á subida neste periodo
Anexos
utilities 0603.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP - Tópico Geral

por umXdois » 6/3/2018 12:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
Flavc Escreveu:Tás a ver Eagle também podias "roubar" uma parcela dos dividendos aos chineses. Eu preferia que ficassem com um tuga e que desse para se alegrar um pouco, investindo numa boa lagosta, lol.


Após ultrapassada e reteste á LTD , com estes fatores positivos pelo menos até dividendo, fiz uma entrada pequena , a apostar na subida após ultrapassada LTD .
Se for subindo vou reforçando.

Estes vários fatores parecem-me positivos , pelo menos no curto prazo até dividendo


Estou sem :-#
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Crissssx, Google Adsense [Bot], jlmt, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr_ALL, Nietz19, Phil2014, Santanderes, VALHALLA, Xacal e 81 visitantes