Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 28/4/2009 9:42

O índice americano S&P500 está num ponto crítico. Volto a afirmar os pontos em que se irá definir o futuro do índice. 830 do lado curto e 885 do lado longo.

Continuo com as posições curtas inalteradas já que a tendência principal é de queda indiscutivelmente e ainda nada mudou no cenário actual em termos técnicos.

Atenção à GSucks, já que o seu nível de trading sugere algo anormal...
Anexos
S&P500 4 HOURS.jpg
S&P500 4 HOURS.jpg (99.62 KiB) Visualizado 7580 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Warrant » 26/4/2009 23:14

Jromeira

Se durante 10 dias as financeiras cairem ou mesmo em 8 de 10 sessões podes estar descansado que ganhas bastante. No entanto não podes é ficar chateado se os índices caírem e o FAZ não subir, ou como o Salvador disse daqui a uma semana estarmos a 866 e o FAZ estar a 7,5 e não te esqueças que quanto maior a volatilidade nesses dias mais valor perdes. Basta fazeres uma variação 1% para cima e um por cento para baixo dez dias e depois fazeres para uma variação de 3% por exemplo. Nada como experimentares....

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por salvadorveiga » 26/4/2009 21:09

no entanto se venderes e dps isso começar a subir n venhas refilar connosco :P

estamos so' a dizer q isso deve ser num prazo msm muito curto... ate' pode ser q tenhas sorte e amnha seja o ponto de viragem dos mercados

para mim medias moveis e linhas de tendencia nesses titulos n me dizem nada... porque fazem GAPS de uma maneira parva...

Registado: 12/3/2008 22:06

por jromeira » 26/4/2009 20:33

corvo47 Escreveu:
jromeira Escreveu:
corvo47 Escreveu:Caro Midas.

É sempre com prazer que leio as tuas análises.

Neste momento penso que ainda é prematuro falar em novos mínimos, embora acredite que são possíveis, especialmente devido ao estado degradante da economia.

O SPX hoje deu um sinal bem razoável de mudança de tendência a curto prazo.

Estou no FAZ, porque acredito que o verniz cor de rosa ,colocado na banca nestes dias está a estalar.

A confirmar-se esta tendência e a desconfiança em relação à banca, poderá levar o FAZ a ter um movimento explosivo nos próximos dias.

Fica o gráfico do RIFIN, que no fundo está com os mesmos sintomas que o XLF.Para o caso qualquer um dos dois serve :mrgreen:

Um abraço.

Olá corvo47,

Presumo q ainda acredites nesta análise. Ou ñ e já saíste do FAZ?

Obrigado pela atenção,

JS

Jromeira.

Essa posição que tinha no FAZ já a fechei, especialmente pelas razões que o Salvador já apresentou.
O mercado no imediato não se mostrou favorável à continuação da abertura desta posição.Bem pelo contrário.

Ainda acredito que o "verniz" colocado na apresentação das contas da banca estale um dia, mas dai até manter o FAZ à espera desse acontecimento vai uma grande distância.O meu "verniz" estalaria antes. :mrgreen:

O FAZ ou FAS só poderá funcionar a nosso favor num espaço de tempo muito curto e quando o mercado manifeste uma tendência mais clara.
Neste momento penso que tanto manter posições longas ou curtas é bastante arriscado.

Um abraço.

Olá,

Agora sim ficou translúcido para mim. A questão é o momento do mercado.
A minha estratégia vencedora para amanhã: Comprei FAZ a 8.71, a média móvel de 13 minutos prognostica um início de sessão Bullish para o FAZ, vender FAZ assim que os valores minimizem os estragos.

Obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço,

JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por corvo47 » 26/4/2009 18:44

jromeira Escreveu:

Neste momento penso que ainda é prematuro falar em novos mínimos, embora acredite que são possíveis, especialmente devido ao estado degradante da economia.

Estou no FAZ, porque acredito que o verniz cor de rosa ,colocado na banca nestes dias está a estalar.

A confirmar-se esta tendência e a desconfiança em relação à banca, poderá levar o FAZ a ter um movimento explosivo nos próximos dias.

Fica o gráfico do RIFIN, que no fundo está com os mesmos sintomas que o XLF.Para o caso qualquer um dos dois serve :mrgreen:

Um abraço.

Olá corvo47,

Obrigado pela atenção,

JS

Jromeira.

Essa posição que tinha no FAZ já a fechei, especialmente pelas razões que o Salvador já apresentou.
O mercado no imediato não se mostrou favorável à continuação da abertura desta posição.Bem pelo contrário.

Ainda acredito que o "verniz" colocado na apresentação das contas da banca estale um dia, mas dai até manter o FAZ à espera desse acontecimento vai uma grande distância.O meu "verniz" estalaria antes. :mrgreen:

O FAZ ou FAS só poderá funcionar a nosso favor num espaço de tempo muito curto e quando o mercado manifeste uma tendência mais clara.
Neste momento penso que tanto manter posições longas ou curtas é bastante arriscado.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 26/4/2009 14:07

jromeira Escreveu:

Um abraço.

Olá corvo47,

Obrigado pela atenção,

JS

jromeira, parece q ainda n percebeste...

Tanto o FAS como FAZ vao perder valor... voute dar o exemplo mais concreto possivel.

Em Dezembro o SP estava nos 900 pontos sensivelmente...

Em Março o SP estava nos 666. Seria de esperar que nos 666 o FAZ tivesse em maximos de sempre certo?

Ora vai la ver e tens uma surpresa...

Um exemplo ainda mais recente d euma semana. O SP há 2 semanas andava nos 860. O FAZ andava nos 17-18 dollars.

Como em duas semanas andamos pa cima e pa baixo o metodo da capitalizaçao destroi valor no FAZ por isso e' q ele ta 50% mais baixo apesar de o indice n ter ido a lado nenhum...

O que tu dizes nao tem nada a ver com movimentos de cotaçoes simples... isto deve-se ao facto do FAZ ser alavancado 3x's.

FAZ e FAS em medio prazo nem pensar... alias nem o aconselho a deter mais de 3 dias.

por jromeira » 26/4/2009 13:17

Um abraço.

Olá corvo47,

Obrigado pela atenção,

JS
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

por jromeira » 26/4/2009 12:55

corvo47 Escreveu:Jromeira.

O Salvadorveida e o Warrant já disseram praticamente tudo acerca do FAZ e FAS.

São mesmo para utilizar num espaço temporal muito curto.Mas tens a difícil missão de acertar na tendência.

Tudo depende do peso financeiro que se coloca na altura da operação e da disponibilidade temporal e financeira que cada um tem para estar a vigiar um
"bicho" destes tão irrequieto. :wink:

Os riscos são os que se conhecem.E não são poucos.

Um abraço.

Bom dia,

Antes de mais agradeço todos os vossos comentários, mas sou novo nisto e... ainda não percebi. Passo a expor segundo as minhas premissas q podem estar erradas é claro:

1 - O FAZ é o fundo que aposta na queda das financeiras;
2 - Se as financeiras caem, o FAZ sobe e vice-versa;
3 - A situação da cotação subir 10% num dia, descer 10% no dia seguinte e assim sucessivamente, é claro q vai fazer descer a cotação, mas isto tanto acontece com o FAZ como qualquer outro fundo ou acção, embora o percentual de subida/descida seja sempre o mesmo, o valor absoluto é sempre maior qd se trata de uma descida do que uma subida, isto pq o valor inicial é maior, ora isto fará com q qq cotação tenda para zero;
4 - A minha confusão estará certamente nalgumas das duas primeirs premissas, q certamente estará errada;
5 - No 1º post deste tópico podemos "ler" o Midas a acreditar numa ida do FAZ aos $50, exactamente devido ao estado actual da economia.

Alguma achega sobre estas premissas?

Obrigado,

JS

por corvo47 » 26/4/2009 10:45

Jromeira.

O Salvadorveida e o Warrant já disseram praticamente tudo acerca do FAZ e FAS.

São mesmo para utilizar num espaço temporal muito curto.Mas tens a difícil missão de acertar na tendência.

Tudo depende do peso financeiro que se coloca na altura da operação e da disponibilidade temporal e financeira que cada um tem para estar a vigiar um
"bicho" destes tão irrequieto. :wink:

Os riscos são os que se conhecem.E não são poucos.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Warrant » 26/4/2009 1:18

Salvador

Penso que é mais fácil explicar assim, com um exemplo:
Independentemente do sentido (Bull ou Bear) e da alavancagem (FAZ ou SKF) o mecanismo é assim:
Imaginemos que o indice vai estar nos próximos tempos a subir e a descer sempre 10% ao dia e que no final o valor é o inicial. Quem tiver interesse que faça as contas e que veja que o resultado tende para zero quanto mais tempo passa.
100 * 110% * 90% * 110% * 90% * 110% * 90% ........
e mesmo com uma variação no nosso sentido podemos perder sendo as percas maiores quanto mais tempo passa. É só verificarem.. Também comprei há dias mas só depois é que verifiquei as caracteristicas do produto. Perdi no produto e nas comissões. Fiz as contas e troquei pela quantidade mais ou menos equivalnete de SP. Sem comissões e mais fácil de analisar. É o que dá comprar sem saber como funciona. Para quê inventar :wink:.

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por salvadorveiga » 26/4/2009 0:05

jormeira... eu sei que o FAZ e' bear... nao interessa...

qualquer tipo de movimento no mercado mesmo que esteja q se mantenha aqui nos 865's 870's... dá cabo do valor do FAZ.

Portanto, ou tens um prazo curto intraday ou 3 dias... ou entao estaas sujeito a ver isso no vermelho facilmente nos -40%

alias, se o indice for testar os 885 pontos, bem possivel, que acredito que la va' testar... o FAZ facilmente perde uns 20%

alias basta vers que ainda ha 2 semanas atras, tavamos nos 860 e o FAZ estava nos 17 dollars...

Onde estamos hoje?

860 pts no S&P e o FAZ a metade...

por jromeira » 25/4/2009 23:13

salvadorveiga Escreveu:
jromeira Escreveu:

Boas,

Sou novato nestas andanças da análise técnica. Investi pela primeira vez numa bolsa estrangeira, NYSE Arca, optei pelo FAZ, pq acredito que mais cedo ou mais tarde, o verniz da banca, como refere o corvo47, acabará por não resistir ao forte decapante que é o estado da economia actual. Fiquei siderado com os resultados preliminares que sairam sobre o TEST STRESS à BANCA, segundo esses mesmos resultados parece que a banca respira saúde, quase todas as instituições têm dinheiro para se financiar e o q mais é, para emprestar aos outros. Mas será q a (des)confiança instalada nos mercados permitirá tais operações? Esperemos pelo 04 de Maio, esperando q o bom senso impere, o q começo a duvidar com tanta operação de caracterização.
Outra situação q me faz duvidar do sucesso desta maquilhagem é o volume anormal de transacções do FAZ, embora tenha descido 7% o seu volume triplicou na última sessão o volume médio dos últimos 3 meses. Estará a banca por um fio?
P.S. - Não encontrei nenhum tópico do FAZ, nem nenhuma análise ao fundo, é possível alguém postar uma?

Obrigado,

João

uiii mais cedo ou mais tarde? Entao nao te aconselho FAZ , a nao ser q sejas day trader ou de prazo mt curto...

Para nao dizer que isso e' alavancado 3x's por isso cuidado...

FAS e FAZ no final vao ser penny "stcoks" ... o seu valor tende para zero.[/quote]

Boas,

O ex. q referes no post anterior a este é bastante elucidativo, no entanto as contas estão ao contrário, o FAZ é Bear e o FAS é Bull, daí eu dizer que o verniz estalará eo FAZ terá incrementos de cotação explosivos. Claro q estou a contar q voltemos a mínimos. Caso contrário...
De qq forma a ideia é fazer daytrade.

Abraço,

JS

por salvadorveiga » 25/4/2009 21:57

cannot Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:FAS e FAZ no final vao ser penny "stcoks" ... o seu valor tende para zero.

Consegues explicar melhor o que queres dizer com isto? Porquê?

tnks

devido ao slippage... ja foi aqui muitas x's explicado, em muitas ocasioes por mim...

Eles replicam o indice triplamente certo? Eles replicam em termos %.

Imaginemos que o FAS e FAZ começam nos 10 USD. E que o indice está nos 100 pts.

Imaginemos que o indice desce 10 pontos. Uma queda de 10%.

O FAS sobe 30% para 13 USD. O FAZ desce para 7 USD.

O indice para voltar ao mesmo valor - 100 pontos, tem que subir 11,11%. (dos 90 aos 100 pts).

Ora neste caso o FAZ ganhar 33,33% e o FAS perde 33,33%.

Vamos a contas... 7 USD * 1,3333 = 9,33 USD

FAS = 13 USD * 0,6666 = 8,66 USD

O indice voltou ao mesmo valor, no entanto tanto FAZ como FAS perderam valor...

Agora imagina isto vezes sem conta...

Por alguma razao estao ambos nos single digits, quando foram lançados no outono do ano passado estavam os dois na casa dos 100 USD.

Isto deve-se ao funcionamento da capitalizaçao.

por jony_cash » 25/4/2009 21:49

Midas Escreveu:Deixo uma pic que achei piada e lembrei-me quando os resultadados das casas ou desemprego fica ligeiramente acima do esperado ou em linha... :)

http://content.screencast.com/users/oak ... 5_1204.png

Lá por terem parado de cair não quer dizer que não sejam maus.

Grande Midas,

Essa pic é excelente representa mesmo o sentimento de mercado, no entanto concordo contigo que estas subidas não são sustentadas o que me deixa de pé atrás.

Abraço,

Registado: 31/8/2007 20:30

por cannot » 25/4/2009 21:45

salvadorveiga Escreveu:FAS e FAZ no final vao ser penny "stcoks" ... o seu valor tende para zero.

Consegues explicar melhor o que queres dizer com isto? Porquê?

tnks
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por salvadorveiga » 25/4/2009 21:13

jromeira Escreveu:

Um abraço.

Boas,

Sou novato nestas andanças da análise técnica. Investi pela primeira vez numa bolsa estrangeira, NYSE Arca, optei pelo FAZ, pq acredito que mais cedo ou mais tarde, o verniz da banca, como refere o corvo47, acabará por não resistir ao forte decapante que é o estado da economia actual. Fiquei siderado com os resultados preliminares que sairam sobre o TEST STRESS à BANCA, segundo esses mesmos resultados parece que a banca respira saúde, quase todas as instituições têm dinheiro para se financiar e o q mais é, para emprestar aos outros. Mas será q a (des)confiança instalada nos mercados permitirá tais operações? Esperemos pelo 04 de Maio, esperando q o bom senso impere, o q começo a duvidar com tanta operação de caracterização.
Outra situação q me faz duvidar do sucesso desta maquilhagem é o volume anormal de transacções do FAZ, embora tenha descido 7% o seu volume triplicou na última sessão o volume médio dos últimos 3 meses. Estará a banca por um fio?
P.S. - Não encontrei nenhum tópico do FAZ, nem nenhuma análise ao fundo, é possível alguém postar uma?

Obrigado,

João

uiii mais cedo ou mais tarde? Entao nao te aconselho FAZ , a nao ser q sejas day trader ou de prazo mt curto...

Para nao dizer que isso e' alavancado 3x's por isso cuidado...

FAS e FAZ no final vao ser penny "stcoks" ... o seu valor tende para zero.

por rate » 25/4/2009 20:07

quando passar esta "euforia" dos dividendos, estou em crer que o caminho será para baixo !?....
isto sou eu a pensar, mas com muita vontade de entrar...
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Big Crash » 25/4/2009 18:28

Caro Katanga, onde escrevi 40% queria escrever 4%... É o que faz não reler os comentários que escrevemos (as minhas desculpas).
Só agora reli tudo e reparei no erro, vou já editar o meu comentário e retirar o zero aos 40%.

Quanto à crise actual ser mais grave do que no tempo do PREC... são opiniões.

Também posso dizer que os carros da década de 50 eram muito mais seguros dos que os de agora, pois agora há muito mais mortos devido a acidentes do que na década de 50 (só que tinha também que referir que agora há mais carros numa cidade do que na década de 50 em Portugal inteiro)... Tudo é relativo e as notícias são dadas como a gente quer!
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

Latest In The Bank Failure List: 4 Banks, 1 Credit Union

por Midas » 25/4/2009 18:00

Latest In The Bank Failure List: 4 Banks, 1 Credit Union
Posted by Tyler Durden at 5:06 PM
Bank failures #26, 27, 28 and 29 for the year were American Southern Bank of Kennesaw, Georgia, Michigan Heritage Bank of Farmington Hills, First Bank of Beverly Hills and First Bank of Idaho of Ketchum, Idaho. The cost to the FDIC from the three failures will be $48.7, $50 million, $394 and $113 million, respectively. As the economy's green shoots are hyped by the chatterboxes on TV and the administration, in one week the FDIC's Deposit Insurance Fund has lost over $600 million on four bank bailouts. As the DIF only had $19 billion at December 31, Zero Hedge would wager there is little to no money left to insure systemic deposits, especially with bank neet need to use the TLPG any longer, thus depriving the FDIC of a much needed source of revenue.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Big Crash » 25/4/2009 17:53

Caro Katanga,

1. A Celulose do Caima (tal como era conhecida na altura) já faliu há muitos anos, vão agora a construir um hotel no lugar da fábrica que se encontrava abandonada.

2. Quando for à "terra" (tenho lá uma pequena biblioteca com jornais antigos) vou trazer um JNotícias de 1986/87. Depois digitalizarei a parte das cotações para que veja as subidas a que me referi - na altura a bolsa era constituida por dezenas de empresas... grande parte delas já não existem. Recordo-me que um dos únicos títulos que cotava menos de 1000 escudos era a Alco.

Bom Fim de Semana.
Editado pela última vez por Big Crash em 25/4/2009 18:31, num total de 1 vez.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Midas » 25/4/2009 17:18

Deixo uma pic que achei piada e lembrei-me quando os resultadados das casas ou desemprego fica ligeiramente acima do esperado ou em linha... :)

http://content.screencast.com/users/oak ... 5_1204.png

Lá por terem parado de cair não quer dizer que não sejam maus.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por nfidalgo » 25/4/2009 16:59

No caso de descida, pode formar um H&S...
Anexos
S&P500.GIF
S&P500.GIF (25.44 KiB) Visualizado 6201 vezes

Registado: 29/11/2007 11:02

por nfidalgo » 25/4/2009 16:48

A nível técnico o S&P500 está quase perfeito. Sem dúvida que a resistência dos 875 é mt importante, vamos ver se é desta que é quebrada. Mas na minha opinião os touros só começam a dominar a partir dos 945 pts. Caso a resistência dos 875 pontos não seja quebrada o indíce pode cair e fazer novos mínimos... os próximos dias serão decisivos.

A nível fundamental, podemos verificar que que as taxas de juro nos eua já estão o mais baixo possível, esgotando-se assim os instrumentos de política monetária, e a fed o que começou a fazer foi comprar dívida para reanimar a economia, que é outro instrumento a usar em ciclos de recessão. Contudo, a nível de conjuntura pode existir uma correlação entre política monetária e o mercado bolsista, isto é, quando as taxas estão a nível mais baixo, as bolsas começam a reanimar, pois são leading indicators do ciclo económico... a grande questão aqui é a seguinte, será que a economia já está a dar sinais suficientes de recuperação e os mínimos já foram atingindos, ou pelo contrário, essa retoma só virá depois do 2 TRM, quando os instrumentos do FED fizerem efeito, mas neste caso aindo vamos ter mais uma descida para novos mínimos.

Na minha opinião a quebra dos 945 pts responde á minha questão.

bons negócios
Anexos
S&P500.GIF
S&P500.GIF (23.53 KiB) Visualizado 6218 vezes

Registado: 29/11/2007 11:02

por jromeira » 25/4/2009 12:47

Um abraço.

Boas,

Obrigado,

João
Editado pela última vez por jromeira em 25/4/2009 18:49, num total de 1 vez.

por artista_ » 25/4/2009 11:34

Warrant os teus gráficos são interessantes mas se reparares bem os desenhos não são propriamente iguais, além do que isso não garantiria nada... e se reparares quando os mercados inverteram, em fianis de 2002 e inícios de 2003, voltou-se a fazer um desenho idêntico e já não fizémos novos mínimos, embora ainda os tenhamos tocado...

Há algo importante que todos devem ter consciência, por mais fortes que sejam os nossos argumentos não podemos ter nenhuma certeza sobre o sentido que os mercados vão tomar, aqui ninguém tem razão, nem é isso que está em causa, o importante é que todos coloquem a sua visão e os seus argumentos para podermos aprender mais e tomar melhores decisões...

Basta consultar o meu blogue para saber a minha opinião... em sintese, reafirmo o que já disse antes, neste momento ainda não poderemos saber se os mercados estão num processo de inversão ou se estão apenas numa Bear market rally!

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 69 visitantes