BCP - Novo Tópico
Re: BCP
MikeCorp Escreveu:oh pvg80713 esses objectivos são completamente irrealistas. Uma coisa é o que queremos outra o que podemos ter. Depois deste ano não me parece que o BCP tenha capacidade para chegar aos mil milhões de euros de lucro.
A sonangol funciona como um fundo soberano disfarçado. Não duvido das vantagens para o BCP, duvido sim das vantagens a retirar para o país.
Duvida de lingua portuguesa::
Um biliao= mil milhoes;
OU
Um biliao = um milhao de milhoes

- Registado: 17/7/2008 13:21
Re: bcp
anas Escreveu:1,20 nao, mas sim o rompimento dos 1,25.
Um fecho acima dos 1.21 para mim já será um primeiro sinal de subidas, sobretudo se for feito com muito volume, ainda assim só acima dos 1,24/25 confirmará o movimento... é apenas a minha opinião!
MikeCorp Escreveu:oh pvg80713 esses objectivos são completamente irrealistas. Uma coisa é o que queremos outra o que podemos ter. Depois deste ano não me parece que o BCP tenha capacidade para chegar aos mil milhões de euros de lucro.
A sonangol funciona como um fundo soberano disfarçado. Não duvido das vantagens para o BCP, duvido sim das vantagens a retirar para o país.
Não acho que foram completamente irrealistas, acho que foram formulados numa fase em que o título estava em queda e por isso formularam-nos tendo em conta que tudo pelo melhor... ainda assim penso que os resultados não ficarão tão longe desse valor e que a administração vai encontrar facilmente razões para explicar o desvio... enfim faz parte da gestão das espectativas de mercado por parte da administração!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
BCP
oh pvg80713 esses objectivos são completamente irrealistas. Uma coisa é o que queremos outra o que podemos ter. Depois deste ano não me parece que o BCP tenha capacidade para chegar aos mil milhões de euros de lucro.
- Registado: 30/7/2008 22:22
Rumor Sonangol
Mas será que a entrada da Sonangol, que será boa no imediato com subida das acções, será boa para a empresa no longo prazo? Tenho aqui algumas duvidas.
Ulisses Pereira Escreveu:Cereal Killer, é obrigatório que apresentes argumentos para suustentar as tuas opiniões.
Um abraço,
Ulisses
tem muito que subir, para mim (não sei para o mercado), eu é que estou lá entalado mais acima... por isso é que meti os bonequinhos. foi um comentário pessoal.
- Registado: 1/4/2008 17:29
- Registado: 1/4/2008 17:29
pareçe-me bem hj uma entrada em bcp
comprar no rumor vender na noticia
quem as têm não as vai vender até uma confirmação
e o apetite de compra é grande mais de 22milhoes
negociadas até agora
segundo palavras que houvi o rompimento de 1,2 com grande volume tudo até agora confirmado podera levar-nos até 1,4 euros no curto prazo...
abraços
comprar no rumor vender na noticia
quem as têm não as vai vender até uma confirmação
e o apetite de compra é grande mais de 22milhoes
negociadas até agora
segundo palavras que houvi o rompimento de 1,2 com grande volume tudo até agora confirmado podera levar-nos até 1,4 euros no curto prazo...
abraços
Dragão Escreveu:Olá Artista,
Achas de arriscar uma entrada, mesmo que não seja rompida, com volume a resistencia que refer ?
Se a resistência não for rompida, ao entrar estás a aposta que o vai ser... tecnicamente parece-me ser aconselhável entrar apenas com a confirmação do rompimento da resistência!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Hummmmmmm a notícia que acabo de ler na Reuters é que o catalizador para a subida de hoje tem a ver com a Sonangol. Segundo noticia, a perspectiva de vitória do MPLA nas eleições de amanhã permitirá à Sonangol fechar o dossier que lhe permitirá aumentar a participação no banco até aos 20% do capital social (em 30.06.2008 tinham 9,99%).
Pessoalmente, não é nenhuma notícia. É certo e sabido que o MPLA ganhará, com uma perna às costas, as eleições de amanhã. Para mim pelo menos, a notícia não faz qualquer sentido associando-se um aumento da participação ao resultado das eleições.
Um abraço,
MozHawk
Pessoalmente, não é nenhuma notícia. É certo e sabido que o MPLA ganhará, com uma perna às costas, as eleições de amanhã. Para mim pelo menos, a notícia não faz qualquer sentido associando-se um aumento da participação ao resultado das eleições.
Um abraço,
MozHawk
Reuters Escreveu:BCP sobe 4,5% até máximo 2 meses, expectativa reforço Sonangol
(04 Sep 2008)
LISBOA, 4 Set (Reuters) - O Millennium bcp <BCP.LS> disparou 4,5 pct até ao máximo em dois meses com investidores a apostarem que a Sonangol deverá aumentar a sua participação accionista e suportar o título, disseram dealers e analistas.
Negociaram-se 20.136.653 acções do BCP -- maior banco privado de Portugal -- a subirem 2,24 pct para 1,232 euros após terem escalado até aos 1,25 euros -- o nível mais alto desde 10 de Julho de 2008. O índice pan-europeu DJ Stoxx para banca <.SX7P> está a cair 0,74 pct.
"Um dos maiores 'triggers' para o Millennium bcp é a possibilidade de alguns accionistas do banco, como a Sonangol, aumentarem a sua participação", disse Tiago Bossa Dionísio, analista do Espírito Santo Research.
Fonte oficial do Millennium bcp não comenta.
Em 30 de Junho último, a 'oil & gas' estatal Sonangol tinha 9,99 pct do Millennium bcp e, para aumentar a sua participação acima dos 10 pct, terá de ter o 'OK' do Banco de Portugal.
Aquela posição foi construída no âmbito de uma parceria em que a Sonangol e o angolano Banco Privado do Atlântico (BPA) ficarão com 49,9 pct do Banco Millennium Angola.
Angola vai realizar eleições legislativas amanhã e há a expectativa que o partido MPLA mantenha a maioria dos lugares no Parlamento ou até reforce a sua posição.
"O mercado aposta que a Sonangol quer aumentar a sua posição no BCP até aos 20 pct e, como as eleições deverão manter o MPLA no poder, isso pode ser o 'catalizador' final para Angola resolver esse 'dossier'", afirmou um operador.
(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Patrícia Vicente Rua)
Dragão Escreveu:... mesmo que não seja rompida, com volume a resistencia ...
Já leva mais de 21.000.000, quase a duplicar o valor de ontem.
Este volume, é superior ao volume médio diário das últimos 4 semanas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Com os volumes de hoje, a fechar acima dos 1.21 parece-me um excelente sinal de entrada!!!
abraços
artista
abraços
artista
Resistencia dos 1.25 €
Viva !
A resistencia dos 1.25 €, aparentemente, está em vias de ser rebentada....
Tal como referiu o Mestre Ulisses, esse será um sinal de uma forte subida a curto prazo.
Estejamos atentos, como diz o outro.
Cmpts
A resistencia dos 1.25 €, aparentemente, está em vias de ser rebentada....
Tal como referiu o Mestre Ulisses, esse será um sinal de uma forte subida a curto prazo.
Estejamos atentos, como diz o outro.
Cmpts
- Registado: 14/11/2007 23:23
Índices Stoxx Style
BCP e Brisa classificadas como cotadas de crescimento
As alterações às classificações das cotadas que integram os índices DJ Stoxx TMI Style afectaram três companhias portuguesas. O Banco Comercial Português e a Brisa passam a integrar o índice DJ Stoxx TMI Growth e a Galp Energia entra no DJ Stoxx TMI Value.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
As alterações às classificações das cotadas que integram os índices DJ Stoxx TMI Style afectaram três companhias portuguesas. O Banco Comercial Português e a Brisa passam a integrar o índice DJ Stoxx TMI Growth e a Galp Energia entra no DJ Stoxx TMI Value.
Quer isto dizer que o banco e a concessionária de auto-estradas foram classificadas como empresas de crescimento. Fonte da gestora dos índices adiantou ao Negócios que as companhias que integram os índices Growth são as que apresentam um forte crescimento orgânico, ou que as estimativas apontem para que no futuro venham a apresentar taxas de crescimento acima do mercado. Para qualificar as empresas, a Stoxx utiliza seis indicadores (históricos, actuais e futuros) que depois são analisados através da aplicação de uma série de critérios, chegando a três tipos de classificações: "Growth, "Value" ou "Neutral". O BCP, a Brisa e a Galp Energia eram classificadas de "Neutral", sendo que notação da petrolífera passou para "Value" - empresas que transaccionam com múltiplos mais reduzidos e apresentam taxas de crescimento mais moderadas. São 11 as cotadas portuguesas que integram os índices Stoxx TMI. Tal como o banco e a concessionária, também a EDP, Jerónimo Martins e Sonae SGPS são classificadas de companhias de crescimento. Já a Portugal Telecom, Banco Espírito Santo e BPI integram o DJ Stoxx TMI Value. Cimpor e Zon não cumprem os critérios para integrarem nenhum destes dois índices. A eléctrica e a empresa liderada por Zeinal Bava integram o lote das 200 maiores empresas que integram os índices Stoxx, enquanto o BCP ocupa a 226ª posição. A Sonae SGPS é a única que não está presente no DJ Stoxx 600.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=329742
BCP e Brisa classificadas como cotadas de crescimento
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Quer isto dizer que o banco e a concessionária de auto-estradas foram classificadas como empresas de crescimento. Fonte da gestora dos índices adiantou ao Negócios que as companhias que integram os índices Growth são as que apresentam um forte crescimento orgânico, ou que as estimativas apontem para que no futuro venham a apresentar taxas de crescimento acima do mercado. Para qualificar as empresas, a Stoxx utiliza seis indicadores (históricos, actuais e futuros) que depois são analisados através da aplicação de uma série de critérios, chegando a três tipos de classificações: "Growth, "Value" ou "Neutral". O BCP, a Brisa e a Galp Energia eram classificadas de "Neutral", sendo que notação da petrolífera passou para "Value" - empresas que transaccionam com múltiplos mais reduzidos e apresentam taxas de crescimento mais moderadas. São 11 as cotadas portuguesas que integram os índices Stoxx TMI. Tal como o banco e a concessionária, também a EDP, Jerónimo Martins e Sonae SGPS são classificadas de companhias de crescimento. Já a Portugal Telecom, Banco Espírito Santo e BPI integram o DJ Stoxx TMI Value. Cimpor e Zon não cumprem os critérios para integrarem nenhum destes dois índices. A eléctrica e a empresa liderada por Zeinal Bava integram o lote das 200 maiores empresas que integram os índices Stoxx, enquanto o BCP ocupa a 226ª posição. A Sonae SGPS é a única que não está presente no DJ Stoxx 600.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=329742
- Registado: 6/6/2007 22:20
BCP admite concentrar "private banking" na baixa de Lisboa
O Banco Comercial Português admite vir a concentrar na baixa de Lisboa a operação de "private banking" desenvolvida na área da capital do País. Uma das possibilidades que estão a ser equacionadas é a instalação desta actividade no edifício da Rua Augusta, que o conselho de administração da instituição desocupou depois de se ter instalado no Tagus Park, parque de escritórios do concelho de Oeiras.
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
O Banco Comercial Português admite vir a concentrar na baixa de Lisboa a operação de "private banking" desenvolvida na área da capital do País. Uma das possibilidades que estão a ser equacionadas é a instalação desta actividade no edifício da Rua Augusta, que o conselho de administração da instituição desocupou depois de se ter instalado no Tagus Park, parque de escritórios do concelho de Oeiras.
A concentração do "private banking" na zona histórica de Lisboa permitiria libertar uma série de edifícios que, de seguida, seriam alienados. Actualmente, este negócio está repartido por várias instalações, como as casas apalaçadas do Estoril ou do Príncipe Real e da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.
Fonte oficial do BCP garante que "não há uma decisão tomada", mas adianta que esta solução está a ser "estudada" no quadro do "programa de racionalização de imóveis" que o banco tem em curso. Em Julho, na apresentação dos resultados semestrais, o presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, revelara que os edifícios do Príncipe Real, do Estoril e da Fontes Pereira de Melo, entre outros, poderiam "ficar livres, a muito curto prazo".
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
A concentração do "private banking" na zona histórica de Lisboa permitiria libertar uma série de edifícios que, de seguida, seriam alienados. Actualmente, este negócio está repartido por várias instalações, como as casas apalaçadas do Estoril ou do Príncipe Real e da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.
Fonte oficial do BCP garante que "não há uma decisão tomada", mas adianta que esta solução está a ser "estudada" no quadro do "programa de racionalização de imóveis" que o banco tem em curso. Em Julho, na apresentação dos resultados semestrais, o presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, revelara que os edifícios do Príncipe Real, do Estoril e da Fontes Pereira de Melo, entre outros, poderiam "ficar livres, a muito curto prazo".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
possível queda?
Nos últimos tempos assistimos a um movimento lateral sempre perto do suporte de 1,10 euros. Existe ainda uma LTA de CP que tem sustentado o título nas últimas sessões. Contudo, existe ainda uma LTD de longo prazo e uma ltd de médio prazo, esta última a intersectar a LTA de CP. Estatísticamente, ganha a linha de tendência de maior duração, pelo que espero assistir a novas quedas, uma vez quebradas a LTA de CP e o referido suporte de 1,10 euros.
Caso esta minha previsão esteja errada e o BCP quebre a LTD de médio e de Longo prazo podemos vir a assistir um movimento ascendente algo brusco até valores próximos da próxima resistência, 1,50 euros (aproximadamente). Pessoalmente não contaria com este último cenário extremamente optimista.
Aqui fica o gráfico.
Caso esta minha previsão esteja errada e o BCP quebre a LTD de médio e de Longo prazo podemos vir a assistir um movimento ascendente algo brusco até valores próximos da próxima resistência, 1,50 euros (aproximadamente). Pessoalmente não contaria com este último cenário extremamente optimista.
Aqui fica o gráfico.
- Anexos
-
- Análise BCP
- Bcp análise.jpg (180.29 KiB) Visualizado 7599 vezes
Realknight
oh junas que donde é que sacaste esse preço? é preciso justificar um target seja em termos fundamentais ou técnicos. quanto ao realkight acho que o majomo disse tudo o possivel...o melhor é esperar uma reação definitiva.
realknight Escreveu:Boa tarde a todos.
Já acompanho os post aqui no caldeirão há algum tempo, tendo vindo a aprender muito com todos.
Entrei no mercado bolsista há algum tempo, tendo o meu melhor negocio a OPV da Galp, que me moralizou a investir com mais "força".
Assim sendo aproveitei a "febre" da suposta OPA do BCP/BPI.
Quando a coisa começou a cair, resolvi reforçar a posição, pensando que assim matava dois coelhos:
Baixava o preço médio;
Iria buscar mais valias, pois as acções nao podiam descer mais.
Bem, a verdade é que as acções desceram e eu não vendi e fiquei com uma carteira com o preço médio de 2,88...
A opinião que gostava de ter prende-se com o seguinte:
Estando as acções do BCP aparentemente estabilizadas, será que devo aplicar a estratégia que apliquei anteriormente? Devo reforçar para baixar o preço médio?
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Um abraço
Ainda é muito cedo para reforçares em qualquer acção... ainda não houve uma inversão de tendência dos mercados.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 119 visitantes