Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JorgeCastro » 9/4/2020 13:29

Projeção em grande parte realizada.

Falta saber onde quebra em definitivo esta fase de impulso e quando.

Quanto ao VIX , cito Prechter:

"The world thinks the market is acting abnormally. [Actually] it is acting clearly in accordance with the Elliott wave model."

The waves are clear, and they are urgent.
Anexos
Screenshot 2020-04-09 at 13.18.55.png

Registado: 29/11/2007 4:36

por JohnyRobaz » 9/4/2020 0:22

MarcoAntonio Escreveu:São as sessões para o histórico do VIX (usei arrays simples no matlab, fiz isto em 2 minutos, sorry).

:wink:

Ok! :)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por MarcoAntonio » 9/4/2020 0:20

São as sessões para o histórico do VIX (usei arrays simples no matlab, fiz isto em 2 minutos, sorry).

Edit - com uma modificação adicional para atenuar um pouco os picos:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JohnyRobaz » 9/4/2020 0:17

MarcoAntonio Escreveu::wink:

Boas Marco,

Só não percebo a escala das abcissas... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por MarcoAntonio » 9/4/2020 0:14

Anexos
sp_std_vs_vix.PNG
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por bogos » 8/4/2020 23:57

lfhm83 Escreveu:
bogos Escreveu:No mercado existe somente um único e verdadeiro ator....chama-se PREÇO.

Tudo o resto é a espuma dos dias.....

:clap:

Neutro de momentto. Suponho que isto a reunião de amanhã do eurogrupo deve ajudar a definir o caminho.

Caro amigo
lfhm83

Até me deixas com dúvidas....o que é isso do eurogrupo?

Parece nome de chá das cinco das tias, quando se juntam para comer scones com doce de morango....

O que decide todos os dias o sentido da nossa vontade, é mesmo e somente o preço.
As tias fazem parte da festa, mas alombam como outras tias lá da china, ou dos EUA, ou do raio que as parta :lol: :lol: :lol: :lol:

Últimamente tenho baseado as minhas decisões de investimento, somente e em exclusivo olhando para números...

Faz-me lembrar um pouco do filme do Matrix..... e o NEO, acho mesmo que somos todos....

Bogos
Anexos
29210004376124.jpg
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por bogos » 8/4/2020 23:51

Caro MarcoAntónio

Muitos analistas tem comparado esta queda do SPX semelhante À de1987.

Mas mesmo comparando uma volatilidade histórica, teremos uma explicação aproximada para aquilo que é o sentimento do "medo"? E conseguir compara-lo entre épocas distintas?

O VIX vale aquilo que vale a cada momento da história. Hoje 2020, será sempre diferente de 2008, diferente de 2000, diferente de 1987, 1929, etc, etc.

Mas a achega que deste, deixa-me alguma curiosidade em termos de calcular ali uma correlação...
Talvez perca algum tempo a fazê-lo. Dá imenso jeito a quem gosta ter ali uma ferramenta para juntar aos dados de sistemas....

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por JohnyRobaz » 8/4/2020 23:46

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:J, o preço já foi ao topo da cunha e eu mandei a carne para o assador, a zona dos 50% fibo não está muito longe para limitar a porrada que se possa levar no lombo. Veremos qual dos caminho o gajo decide seguir. :shock:

Amigo Johny...

Esse trade nos livros, chama-se..."Modo Gula", ou também "Trade à lambão".

Há, plano de entrada, há plano de ganho, até há plano para aguentar no lombo, caso o bicho se esmere.....

Somente há que colocar a ordem no preço certo... :D

Até parece simples.... E é.

Boa sorte ai para a luta.

Cumprimentos
Bogos

A seta que eu desejo é ambiciosa, eu sei, mesmo a querer alambazar tudo, mas não é tudo de uma vez, vai tendo uns solavancos pelo caminho, até dão jeito para ir baixando o stop... :lol: Isto no cenário ideal aqui para mim, agora se assim será, logo se vê.

Abraço

por BearManBull » 8/4/2020 23:42

bogos Escreveu:No mercado existe somente um único e verdadeiro ator....chama-se PREÇO.

:clap:

Neutro de momentto. Suponho que isto a reunião de amanhã do eurogrupo deve ajudar a definir o caminho.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por MarcoAntonio » 8/4/2020 23:38

Opcard Escreveu:
bogos Escreveu:
Opcard Escreveu:O que me espanta e é estanho e o VIX andar pelos 44 , não dá para entender ou estamos numa outra dimensão .

Boas Opcard

Achas que o VIX poderia estar a quanto?

Bogos

Vendo o passado sempre que as bolsas recuperavam desta forma o VIX Tiverem um valor mais baixo, Entre 20 e 30 seriam o lógico

Confirma se a volatilidade histórica era semelhante.
Imagem

Administrador Fórum

por bogos » 8/4/2020 23:38

JohnyRobaz Escreveu:J, o preço já foi ao topo da cunha e eu mandei a carne para o assador, a zona dos 50% fibo não está muito longe para limitar a porrada que se possa levar no lombo. Veremos qual dos caminho o gajo decide seguir. :shock:

Amigo Johny...

Esse trade nos livros, chama-se..."Modo Gula", ou também "Trade à lambão".

Há, plano de entrada, há plano de ganho, até há plano para aguentar no lombo, caso o bicho se esmere.....

Somente há que colocar a ordem no preço certo... :D

Até parece simples.... E é.

Boa sorte ai para a luta.

Cumprimentos
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Bar38 » 8/4/2020 23:27

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por JohnyRobaz » 8/4/2020 23:22

J, o preço já foi ao topo da cunha e eu mandei a carne para o assador, a zona dos 50% fibo não está muito longe para limitar a porrada que se possa levar no lombo. Veremos qual dos caminho o gajo decide seguir. :shock:
Anexos
Captura de ecrã 2020-04-08, às 23.17.47.png

por Opcard » 8/4/2020 23:20

bogos Escreveu:
Opcard Escreveu:Caro Borgos

Estou a reflectir e analisar , para os padrões habituais há uma anomalia , mas como há um novo actor nos mercados que tudo pode o que era verdade ontem já não é hoje .

Caro Opcard....

Agora fizeste-me lembra uma letra de uma música dos anos 80 da Adelaide Ferreira.... "o ator principal"...

No mercado existe somente um único e verdadeiro ator....chama-se PREÇO.

Cumprimentos
Bogos

Caro Borgos

Nos anos 80 a Adelaide dava nas vistas não só pela música , só que nessa época o actor principal não utilizava os seus poderes .

Lembrando a tal música

“Quem perdeu
Foste tu só tu e nunca eu
...

Registado: 14/3/2009 0:19

por bogos » 8/4/2020 23:11

Opcard Escreveu:Caro Borgos

Estou a reflectir e analisar , para os padrões habituais há uma anomalia , mas como há um novo actor nos mercados que tudo pode o que era verdade ontem já não é hoje .

Caro Opcard....

Agora fizeste-me lembra uma letra de uma música dos anos 80 da Adelaide Ferreira.... "o ator principal"...

No mercado existe somente um único e verdadeiro ator....chama-se PREÇO.

Cumprimentos
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Opcard » 8/4/2020 22:59

Caro Borgos

por bogos » 8/4/2020 22:49

Opcard Escreveu:
bogos Escreveu:
Opcard Escreveu:O que me espanta e é estanho e o VIX andar pelos 44 , não dá para entender ou estamos numa outra dimensão .

Boas Opcard

Bogos

Vendo o passado sempre que as bolsas recuperavam desta forma o VIX Tiverem um valor mais baixo, Entre 20 e 30 seriam o lógico

Caro amigo
Opcard....

Nessas circunstâncias identificado o preço que dizes, não há que ter dúvidas.....É shortar já na abertura da 23h00 o VIX....
Mesmo que vá a 30 é uma pipa de massa....

Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Opcard » 8/4/2020 22:46

bogos Escreveu:

Boas Opcard

Bogos

por bogos » 8/4/2020 22:34

Boas Opcard

Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Bar38 » 8/4/2020 22:31

J Alves Escreveu:
NirSup Escreveu:Mau tempo no canal

O mais avisado é permanecer no conforto do lar. Ventos de sul é sinal de tempo instável e de chuva.
By Nirvana

Sermão de Santo António aos peixes :-" :-k :-" :-k :idea: :idea:

:lol: :lol:

Edit: O São Pedro é que era pescador....
Editado pela última vez por Bar38 em 8/4/2020 22:36, num total de 1 vez.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Opcard » 8/4/2020 21:59

O que me espanta e é estanho e o VIX andar pelos 44 , não dá para entender ou estamos numa outra dimensão .

por JorgeCastro » 8/4/2020 21:05

Projeção em boa parte realizada.
Anexos
Screenshot 2020-04-08 at 21.04.36.png

por JorgeCastro » 8/4/2020 16:47

Agora deveremos ter um pull back
Anexos
Screenshot 2020-04-08 at 16.46.21.png

por JorgeCastro » 8/4/2020 14:23

Possivel decomposição do movimento para 5.
Anexos
Screenshot 2020-04-08 at 14.22.29.png

por J Alves » 8/4/2020 14:01

NirSup Escreveu:Mau tempo no canal

O mais avisado é permanecer no conforto do lar. Ventos de sul é sinal de tempo instável e de chuva.
By Nirvana

Sermão de Santo António aos peixes :-" :-k :-" :-k :idea: :idea:

Registado: 3/3/2006 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, loverfoto, Luzemburg, nbms2012, OCTAMA, Phil2014 e 101 visitantes