Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 19/3/2015 8:46

jccgold Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Porquê é que a JM desceu até ao fim de 2014 e agora está a subir loucamente?
É irracional

Foi explicado aqui neste topico ha 8 meses porque é que a JM valeria mais que os 13 euros que cotava na altura. Investimentos bem feitos, boa gestão, tudo isso não contou para o mercado porque no curto prazo os lucros haviam descido. É racional o mercado só saber avaliar uma empresa pelo ultimo relatório e contas e mesmo nesse avaliar mal? No meu entender não, mas é assim que acontece. Eu bem referi na altura que as vendas da JM haviam subido 10% em relação às de 2013. Houveram pessoas como eu que souberam interpretar isso como um aumento de valor da empresa, houveram outras que resolveram fazer uma análise simplista que a JM tinha maior concorrência na Polónia, ignorando por ex que essa concorrência vem da TESCO uma empresa cheia de problemas na gestão.

A JMT é muito amarrada ao sector, em especial a TESCO por isso as acompanho.
Só que uma está a consolidar as subidas, a outra vai cheia de pressa, talvez devido às quedas do ano passado.
Tirem as vossas conclusões.
BN
Anexos
Tesco vs JMT.PNG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por jccgold » 19/3/2015 2:25

EuroSexy Escreveu:Porquê é que a JM desceu até ao fim de 2014 e agora está a subir loucamente?
É irracional

Foi explicado aqui neste topico ha 8 meses porque é que a JM valeria mais que os 13 euros que cotava na altura. Investimentos bem feitos, boa gestão, tudo isso não contou para o mercado porque no curto prazo os lucros haviam descido. É racional o mercado só saber avaliar uma empresa pelo ultimo relatório e contas e mesmo nesse avaliar mal? No meu entender não, mas é assim que acontece. Eu bem referi na altura que as vendas da JM haviam subido 10% em relação às de 2013. Houveram pessoas como eu que souberam interpretar isso como um aumento de valor da empresa, houveram outras que resolveram fazer uma análise simplista que a JM tinha maior concorrência na Polónia, ignorando por ex que essa concorrência vem da TESCO uma empresa cheia de problemas na gestão.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Bernie Madoff » 19/3/2015 0:53

_Noah Escreveu::-k

_Noah

Concordo com o Outlook mas pode haver um whishfull thinking.
A reacção ao fecho do gap está por um fio e com o fecho em máximos com as declarações da Janet podem ser catalisadores para amanhã.
Deixo uma outra ideia, de o pull-back venha com mais força nos 12,60 - o boneco mostra a fibo com os máximos do Bull e os mínimos do Bear.
Anexos
Fibo LT Max-Min.PNG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

por SERRA LAPA » 19/3/2015 0:22

_Noah Escreveu::-k

_Noah

Isso era o teu desejo...dado que entras-te curto...mas a fechar em máximos do dia...pode ser bem mais uma subida ...e ninguém impede que seja forte!

P..S:Estou dentro e longo

Registado: 17/3/2008 4:57

por _Noah » 18/3/2015 23:52

:-k

_Noah
Anexos
Screen Shot 2015-03-18 at 22.50.18.png

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por 654235 » 18/3/2015 18:59

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Ulisses Pereira » 18/3/2015 18:54

magofir, mas porquê 12 e não 11,98 ou 14 ou 18?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por magofir » 18/3/2015 18:24

_Noah Escreveu:magofir

Olha que não, olha que não....

Entrei curtinho ali nos € 11,84 :mrgreen:

_Noah

Agradeço a partilha e reconheço a coragem pelo risco assumido neste trade, mas acredito que se revele frustrante no muito curto prazo...

Registado: 15/4/2011 23:10

por _Noah » 18/3/2015 18:13

magofir

Olha que não, olha que não....

Entrei curtinho ali nos € 11,84 :mrgreen:

_Noah
Anexos
image.jpg

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por magofir » 18/3/2015 18:10

Ulisses Pereira Escreveu:magofir, por que é que os 12 euros são o seu lugar natural?

Abraço,
Ulisses

Ulisses, apenas refiro os 12€ por ser a minha meta pessoal embora o sentimento bullish da ação permita adivinhar isso mesmo.

por Ragas » 18/3/2015 15:48

EuroSexy Escreveu:Ontem eu tinha ordem de venda a 12 mas acabei por vender abaixo disso.
Porquê é que a JM desceu até ao fim de 2014 e agora está a subir loucamente?

É irracional

Nem me digas nada, eu lixe-me à grande com a JM... vendi a 9, e tinha comprado a 12. :wall:

Registado: 27/12/2007 22:40

por Ragas » 18/3/2015 15:46

Ulisses acho que a reposta que vais ter é algo do genero "pk me habituei a ver a JM a 12E durante muito tempo" :P

Registado: 27/12/2007 22:40

por EuroSexy » 18/3/2015 15:44

Ontem eu tinha ordem de venda a 12 mas acabei por vender abaixo disso.
Porquê é que a JM desceu até ao fim de 2014 e agora está a subir loucamente?

É irracional

Registado: 16/6/2014 0:01

por Ulisses Pereira » 18/3/2015 12:59

magofir, por que é que os 12 euros são o seu lugar natural?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por magofir » 18/3/2015 11:00

continua o trajeto galopante desta menina, já escuto os cascos do touro a aproximar-se rapidamente dos 12€...o seu lugar natural

por jccgold » 17/3/2015 18:32

Artista Romeno Escreveu:Estou curioso para ver a jmt daqui a 6 meses, o QE fez subir toda a treta :-k

E o mais engraçado é que a subida de toda a treta era previsivel já se fala dos efeitos do QE há muito tempo. Há pouca coisa que não é previsivel desde que se tenha informação suficiente e no caso havia

Registado: 11/11/2011 3:58

por jevang2 » 17/3/2015 16:07

partilho o artigo seguinte:

"17-03-2015 13:58 - Redburn vê Jerónimo Martins "à beira da recuperação", sobe target em 69 pct

LISBOA, 17 Mar (Reuters) - O Redburn subiu o preço-alvo da Jerónimo Martins (JM) em 69 pct, realçando que a nova estratégia comercial na Polónia deverá impulsionar vendas e margens e iniciar a recuperação da retalhista portuguesa, que poderá premiar os accionistas com um dividendo especial em 2016, dada a forte geração de caixa.

Esta casa de investimento reviu em alta a recomendação da número dois do retalho nacional, dona dos supermercados Pingo Doce, e líder o retalho alimentar na Polónia, através da Biedronka para 'Buy' de 'Neutral'.

"A Jerónimo Martins está à beira da recuperação. Um aumento de 30 pct na variedade e uma costumização do sortido na Polónia deverão despoletar o crescimento das vendas like-for-like e das margens", considera o Redburn, numa nota de research de ontem.

Acrescentou que reviu "em alta as estimativas em mais de 30 pct para o final de 2016 e 2017 e vemos um upside de 30 pct face ao nosso fair value de 14,5 euros por acção. Era de 8,6 euros".

O cenário de deflação alimentar e de forte concorrência que se vive na Polónia polaco têm deteriorado fortemente as margens EBITDA do Grupo JM, levando a retalhista a introduzir alterações ao modelo comercial da Biedronka, incluindo a diversificação do sortido.

Em Novembro último, a JM anunciou um ambicioso plano de crescimento para a subsidiária polaca, prevendo que as vendas atinjam os 11.000 milhões de euros (ME) em 2017, estimando investir entre 700 e 800 ME. A retalhista visa abrir no mínimo 300 novas lojas sob um novo formato até 2017.

"O mercado começou a reconhecer o início da recuperação. As acções da JM ultrapassaram a performance do índice Stoxx 600 em 24 pct nos últimos três meses, ainda que no espaço de seis meses estejam 'flat' face ao mercado", sublinhou.

O Redburn considera ainda que as acções da retalhista portuguesa oferecem uma combinação única entre um crescimento dos resultados 'premium' e uma 'dividend yield' atractiva, bem coberta pelo crescimento da geração de cash-flow.

"Este excesso de geração de caixa leva-nos a prever um dividendo especial de 0,35 euros por acção em 2016", vincou.

Adiantou que esta "perspectiva de um dividendo especial em 2016, adiciona um angulo de rendimento - no nosso modelo, temos uma yield cumulativa de 12 pct em 2015-17", realçou, frisando "subimos para Compra"...."

Registado: 18/6/2011 10:54

por EuroSexy » 17/3/2015 13:51

Ulisses Pereira Escreveu:Não é insensato. O que cada um pensa é de forma diferente. Não fosse assim e não havia mercado. :)

Abraço,
Ulisses

por Ulisses Pereira » 17/3/2015 13:48

Não estou a dizer nada disso. :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EuroSexy » 17/3/2015 13:31

Ulisses Pereira Escreveu:Não é insensato. O que cada um pensa é de forma diferente. Não fosse assim e não havia mercado. :)

Abraço,
Ulisses

Então estás a afirmar que é impossível ganhar consistentemente num ambiente como este?
Eu acho que o mercado é insensato.
Como se pode ganhar num ambiente que não seja insensato?
Se o mercado se comportar de forma insensata, o investidor inteligente deverá saber reconhecer essas alturas e sair a ganhar.

por Ulisses Pereira » 17/3/2015 13:21

Não é insensato. O que cada um pensa é de forma diferente. Não fosse assim e não havia mercado. :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EuroSexy » 17/3/2015 12:49

Eu disse e digo, o conjunto de investidores como um todo é altamente insensato.

por Bernie Madoff » 17/3/2015 12:41

_Noah Escreveu:Já não fui a tempo de reforçar a posição aberta ontem na JMT, a € 11,71...que pena. :mrgreen: :mrgreen:

Creio que, virão por aí abaixo mesmo ali à zona dos € 10,60; € 10;80, antes dos dividendos.... :mrgreen:

Vamos acompanhando.

Já não tinha meios para tal....
Mas o meu objectivo é mais de curto prazo, momentum trade, pontualmente revejo a posição e reforço ou desfaço.
Pode visitar os 11, mas não sei se terá força para tanto e o meu target será anterior.
Donald Trump

por _Noah » 17/3/2015 11:52

Já não fui a tempo de reforçar a posição aberta ontem na JMT, a € 11,71...que pena. :mrgreen: :mrgreen:

Creio que, virão por aí abaixo mesmo ali à zona dos € 10,60; € 10;80, antes dos dividendos.... :mrgreen:

Vamos acompanhando.
Anexos
Screen Shot 2015-03-17 at 10.49.25.png

por Bernie Madoff » 17/3/2015 8:45

_Noah Escreveu:Bom...ninguém comenta o comportamento da JM das últimas sessões, pois bem:

A arrancada para norte está suportada na golden cross "superada" desde 28 de janeiro último.

Por outro lado o gap de 29 de julho de 2014, foi hoje quase fechado.

Os indicadores técnicos para além de indiciarem sobrecompra há muito, também a divergência negativa se continua a acentuar.

Assim, qual será o comportamento amanhã, e nos próximos dias? Cheira-me a "formação cuple", com um despontar de "handle" para breve! :mrgreen:

_Noah

Partilho por inteiro este comentário.
Ontem foi um dia bom para o retalho europeu, hoje vou acompanhar de perto a dinâmica para ver se tem mais pernas para andar.
O gap está quase fechado e eu penso que a JMT terá de consolidar os 11 euros antes dos 12.
Estou dentro a apostar no 'handle' o que é arriscado já que é ir contra a tendência.
Donald Trump

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, TheKuby, TTM62 e 68 visitantes