Altri...
Ia agora mesmo escrever +/- o que disse o Lutav.
Se eu estivesse investido nela amanha era dia de vender já sem qualquer duvida.
Pode abrir em gap down, que seria pessimo para sair mas lá teria de ser.
Mas o que mais acredito, se os states continuarem a ajudar, é que amanha pode ter um pequeno ressalto, provavelmente até uma (falsa) recuperação do suporte, o que seria optimo para a tal saida de "mansinho". Mas mesmo nesta situação, não teria duvidas em sair e não ficava a pagar para ver. Claro que um movimento destes vai fazer com que muitos fiquem ainda mais entalados pois alguem as vai comprar (eu não sou certamente).
Já de manha dizia para terem cuidado com os reforços pois podiam só servir para aumentar as perdas. Mantenho o que disse hoje para amanha. Aproveitem uma possivel recuperação, mas não para reforçar!
Bons negocios a todos e que tomem a decisão mais correcta que pode não ser a que eu tomaria.
Um abraço,
Mário Carrancho
PS- é a minha opinião, não a valorizem muito, pouco percebo disto, mas é mais uma e parece não ser a unica, pelo menos agora parece já não ser a unica!
PS2- aos que estão investidos não quero que fiquem com ideia que tenho algum prazer em ver os meus receios realizarem-se, nada disso, já sofri muitos dissabores e sei bem o que custa, estou com voces!
Se eu estivesse investido nela amanha era dia de vender já sem qualquer duvida.
Pode abrir em gap down, que seria pessimo para sair mas lá teria de ser.
Mas o que mais acredito, se os states continuarem a ajudar, é que amanha pode ter um pequeno ressalto, provavelmente até uma (falsa) recuperação do suporte, o que seria optimo para a tal saida de "mansinho". Mas mesmo nesta situação, não teria duvidas em sair e não ficava a pagar para ver. Claro que um movimento destes vai fazer com que muitos fiquem ainda mais entalados pois alguem as vai comprar (eu não sou certamente).
Já de manha dizia para terem cuidado com os reforços pois podiam só servir para aumentar as perdas. Mantenho o que disse hoje para amanha. Aproveitem uma possivel recuperação, mas não para reforçar!

Bons negocios a todos e que tomem a decisão mais correcta que pode não ser a que eu tomaria.
Um abraço,
Mário Carrancho
PS- é a minha opinião, não a valorizem muito, pouco percebo disto, mas é mais uma e parece não ser a unica, pelo menos agora parece já não ser a unica!
PS2- aos que estão investidos não quero que fiquem com ideia que tenho algum prazer em ver os meus receios realizarem-se, nada disso, já sofri muitos dissabores e sei bem o que custa, estou com voces!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
JJU
OK começo a ficar no lado dos ursos,
Fechei posiçoes na quebra dos 5.40, nao que nao acredite na subida, mas o panorama internacional assim o obriga.
Ainda me lembro de 2000..mesmo com subidas de3% dia,lá vinha 3 dias de queda seguidos
á que proteger os lucros.
Apenas fiquei com uma pequena porçao de Edp no fecho e que tambem poderá ser fechada amanha caso o vermelho impere.
.

Fechei posiçoes na quebra dos 5.40, nao que nao acredite na subida, mas o panorama internacional assim o obriga.
Ainda me lembro de 2000..mesmo com subidas de3% dia,lá vinha 3 dias de queda seguidos

Apenas fiquei com uma pequena porçao de Edp no fecho e que tambem poderá ser fechada amanha caso o vermelho impere.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
MNVALENTE Escreveu:
Caso os ursos dominem, pretendo abrir conta num banco/corretora que permita negociar CFD's para poder beneficiar da descida do mercado com posições curtas. Ou então tirar uma semana inteira de férias para estudar os Futuros e os Warrants.
Continuação de bons negócios para todos.
Já somos 2, isto do lado longo é capaz de estar esgotado, ou talvez não...
O "Cem" bem que podia dizer à malta se o(s) seu(s) sistema(s) estão a apontar para Sul.
Bons negócios
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Artista
Artista escreveu:
Não posso estar mais de acordo.
Eu não quero alarmar ninguém mas manter Altri neste momento é correr riscos muito grandes, demasiado grandes na minha maneira de ver...
Só mesmo para quem investe a longo prazo e ainda assim...
Não posso estar mais de acordo.
- Registado: 8/9/2006 1:02
Vasco, se o Nasdaq não cair muito (ou até subir) é bem possível qua a Altri amanhã tente recuperar aquele suporte. Muitas das vezes, antes de uma verdadeira ruptura há um falso "breakout" e quando já ninguém acredita dá-se o "breakout" real. Não me espantaria que isso pudesse acontecer.
De qualquer das formas, amanhã um novo fecho abaixo do suporte seria a confirmação da ruptura.
Um abraço,
Ulisses
De qualquer das formas, amanhã um novo fecho abaixo do suporte seria a confirmação da ruptura.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Ulisses,
referes que precisamos de confirmar amanhã se o suporte é efectivamente quebrado. Em caso afirmativo, com que valor stop devemos proteger os ganhos?
...claro que em caso de gap down, lá se vai o stop. Que opinião tens de abrir amanhã em gap down devido ao comportamento de hoje?
obrigado e um abraço para ti e para todos,
vasco
referes que precisamos de confirmar amanhã se o suporte é efectivamente quebrado. Em caso afirmativo, com que valor stop devemos proteger os ganhos?
...claro que em caso de gap down, lá se vai o stop. Que opinião tens de abrir amanhã em gap down devido ao comportamento de hoje?
obrigado e um abraço para ti e para todos,
vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
Caros forenses,
Vendi toda a posição que tinha na Altri uns dias depois do inicio desta correcção, porque queria dormir sossegado à noite
Desde então tenho me dedicado a ler os tópicos:
DAX 2007 - Qual a melhor estratégia
NDX 2007 - Qual a melhor estratégia
Tenho visto todas as manhãs o fecho das bolsas asiáticas:
Yahoo Finance - Major World Indices - Asia
Lição aprendida:
Aprendi com isto tudo o que não aprendi em Maio de 2006, as acções individuais seguem quase sempre o rumo global dos mercados e não vale a pena lutar contra as bolsas do mundo inteiro!
Plano para o futuro:
Estou confiante que será possível adivinhar o fundo desta correcção para tentar voltar a entrar em algumas acções. MAS sempre com muita atenção a tudo o que se passa à nossa volta e com margens de perdas apertadas.
Caso os ursos dominem, pretendo abrir conta num banco/corretora que permita negociar CFD's para poder beneficiar da descida do mercado com posições curtas. Ou então tirar uma semana inteira de férias para estudar os Futuros e os Warrants.
Vendi toda a posição que tinha na Altri uns dias depois do inicio desta correcção, porque queria dormir sossegado à noite

DAX 2007 - Qual a melhor estratégia
NDX 2007 - Qual a melhor estratégia
Tenho visto todas as manhãs o fecho das bolsas asiáticas:
Yahoo Finance - Major World Indices - Asia
Lição aprendida:
Aprendi com isto tudo o que não aprendi em Maio de 2006, as acções individuais seguem quase sempre o rumo global dos mercados e não vale a pena lutar contra as bolsas do mundo inteiro!
Plano para o futuro:
Estou confiante que será possível adivinhar o fundo desta correcção para tentar voltar a entrar em algumas acções. MAS sempre com muita atenção a tudo o que se passa à nossa volta e com margens de perdas apertadas.
- Registado: 20/11/2006 23:11
Este foi um fecho forjado, como se pode ver.Podia ter muito bem fechado nos 5,37 e ainda estaria no seu suporte. Eu penso que a correcção está a acabar (talvez mais dois dias) e nestes perídos a AT não me parece muito fiável. Poderá até corrigir mais um pouco mas acredito que o bull vai continuar e esta empresa tem muito para dar. Se o nasdaq virar...pode ser que tudo vire.
Agora...realmente é melhor estar a assistir do que estar dentro.Mas tenho confiança.
Abraço e BN
Agora...realmente é melhor estar a assistir do que estar dentro.Mas tenho confiança.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Mau agoiro
Amigos Altristas,
Os meus piores receios de ontem confirmaram-se.
Quando o mal vem de fora não há fundamentais que resistam.
Concordo plenamente com as análises do Ulisses e o Midas.
A envolvente externa desfavorável é que está a mandar e o que é facto é que a Altri está muito desprotegida entre os 3.80 e os 5.45. Não há nada entre estes valores. É o espaço vazio. É nisto que as subidas repentinas ao estilo da Altri se podem tornar armadilhas fatais.
Pela primeira vez estou verdadeiramente pessimista em relação à Altri. Foi dado um claríssimo sinal de venda. Foi como um castelo de cartas. Desmoronou-se. E, em bolsa, quem mais sobe é quem é mais penalizado.
Creio que amanhã a Altri vai abrir em Gap down e se a envolvente externa não ajudar, prenúncio dias muito difíceis. Desculpem, mas não posso ser mais agradável. Isto ficou mesmo muito feio.
Abraço e BN,
Alien.
Os meus piores receios de ontem confirmaram-se.
Quando o mal vem de fora não há fundamentais que resistam.
Concordo plenamente com as análises do Ulisses e o Midas.
A envolvente externa desfavorável é que está a mandar e o que é facto é que a Altri está muito desprotegida entre os 3.80 e os 5.45. Não há nada entre estes valores. É o espaço vazio. É nisto que as subidas repentinas ao estilo da Altri se podem tornar armadilhas fatais.
Pela primeira vez estou verdadeiramente pessimista em relação à Altri. Foi dado um claríssimo sinal de venda. Foi como um castelo de cartas. Desmoronou-se. E, em bolsa, quem mais sobe é quem é mais penalizado.
Creio que amanhã a Altri vai abrir em Gap down e se a envolvente externa não ajudar, prenúncio dias muito difíceis. Desculpem, mas não posso ser mais agradável. Isto ficou mesmo muito feio.

Abraço e BN,
Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
Re: das primeiras a subir
CCL Escreveu:paulodias796 Escreveu:para os mais entendidos tava a olhar para o grafico e nao se pode considerar ali um duplo fundo?
Penso que os fundamentais solidos a protegem mais que a outras .
Esta zona e o recente Upgrade da CAIXA BI estão a funcionar relativamente bem.
Pelo que penso que sera das primeiras a subir.
(estou a acumular)
Fez o mesmo de ontem só que ainda conseguiu piorar. Lá foram os fundamentais, a avaliação da Caixa...Foi tudo pelo cano.
Agora sim estou preocupado com o rombo no bolso, carteira...
- Registado: 17/7/2006 16:09
das primeiras a subir
paulodias796 Escreveu:para os mais entendidos tava a olhar para o grafico e nao se pode considerar ali um duplo fundo?
(estou a acumular)

- Registado: 26/2/2006 10:26
das primeiras a subir
paulodias796 Escreveu:para os mais entendidos tava a olhar para o grafico e nao se pode considerar ali um duplo fundo?
(estou a acumular)

- Registado: 26/2/2006 10:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, Masterchief, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 190 visitantes