Altri...
Viva
Entre o vai não vai de subidas e descidas, entre o vai não vai da AT e dos fundamentais resolvi saltar nos 5,48 os mercados estão instáveis e nestas alturas pouco há a fazer senão usar stops (ensinamento supremo do Mestre Ulisses) e proteger os ganhos.
Como os meus na Altri rondam os 81% (entrada a 3,02€) entendo que escuso de andar aqui a ver se sobe ou desce, saio nesta paragem e desejo boa sorte a quem fica.
Sinceramente espero que possa subir, cumprir os melhores PT e que todos possam ganhar, pelo menos, o mesmo que eu ganhei nestes 8 meses.
Entre o vai não vai de subidas e descidas, entre o vai não vai da AT e dos fundamentais resolvi saltar nos 5,48 os mercados estão instáveis e nestas alturas pouco há a fazer senão usar stops (ensinamento supremo do Mestre Ulisses) e proteger os ganhos.
Como os meus na Altri rondam os 81% (entrada a 3,02€) entendo que escuso de andar aqui a ver se sobe ou desce, saio nesta paragem e desejo boa sorte a quem fica.
Sinceramente espero que possa subir, cumprir os melhores PT e que todos possam ganhar, pelo menos, o mesmo que eu ganhei nestes 8 meses.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Viva
<b>Margem Sul</b>
nao posso concordar com muito do que ja foi dito aqui, acho que estão a matar a Altri mesmo antes de ela sequer começar a respirar.. vejo muito pessimismo aqui mas por outro lado isso é bom pois se estivessem todos dentro da Altri era sinal de que nao havia ninguem para comprar mas assim só vejo boas perspectivas e a Altri hoje está a comportar-se muito bem e o volume está muito agradavel mas cada um sabe de si e eu mantenho-me dentro e acredito bastante pois ja reparei aqui que se olha muito para a analise tecnica mas esqueçe-se muito os fundamentais e nao me digam que a Altri tem subido por obra e graça do espirito santo porque isso é um grande mentira. entao e o BCP que ontem desceu quase 4%? tambem está na mesma posição que a Altri não? e para finalizar.. falarem de uma descida de 40% até aos 3 euros como se fosse uma brincadeira daquelas que ninguem repara é um bocado exagerado não? mas cada um.. cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
A Altri tem o destino traçado... o Ulisses mostrou no gráfico e... é só esperar.
Mas, corrijam-me se estou enganado... aqueles títulos que sofrem quedas grandes poderão, por certo, ser aqueles que em fase de recuperação mais subam
O que está a acontecer aqui com o Psi também tem comportamento análogo nas restantes praças. Trata-se de uma correcção séria que nos custa a aceitar porque estávamos mal habituados. Claro que todos sabemos e o povo tem razão quando diz: "Quanto mais alto sobes...maior será a queda".
Um abraço

Mas, corrijam-me se estou enganado... aqueles títulos que sofrem quedas grandes poderão, por certo, ser aqueles que em fase de recuperação mais subam

O que está a acontecer aqui com o Psi também tem comportamento análogo nas restantes praças. Trata-se de uma correcção séria que nos custa a aceitar porque estávamos mal habituados. Claro que todos sabemos e o povo tem razão quando diz: "Quanto mais alto sobes...maior será a queda".
Um abraço
O problema é um bocadinho pior na Altri.
Técnicamente tem caminho aberto a quedas muito mais acentuadas que a maioria, das outras cotadas. Basta olhar para o gráfico que o Ulisses fez o favor de colocar.
O que está de momento a ocorrer não me dá qualquer razão para estar optimista, bem pelo contrário. A tendencia no intraday continua a ser de descida, talvez o gap up tambem tenha sido acentuado de mais e não está a ajudar.
Como acredito que a correcção (continuo a acreditar que é apenas correcção e o Bull ainda não está em causa) é para continuar, não posso estar de forma alguma optimista, para nenhum titulo mas muito em particular para este.
É apenas a opinião de quem se considera apenas um curioso nestas andanças, embora já faça investimentos em bolsa à muitos anos admito que os meus conhecimentos são muito reduzidos.
Um abraço,
Mário Carrancho
Técnicamente tem caminho aberto a quedas muito mais acentuadas que a maioria, das outras cotadas. Basta olhar para o gráfico que o Ulisses fez o favor de colocar.
O que está de momento a ocorrer não me dá qualquer razão para estar optimista, bem pelo contrário. A tendencia no intraday continua a ser de descida, talvez o gap up tambem tenha sido acentuado de mais e não está a ajudar.
Como acredito que a correcção (continuo a acreditar que é apenas correcção e o Bull ainda não está em causa) é para continuar, não posso estar de forma alguma optimista, para nenhum titulo mas muito em particular para este.
É apenas a opinião de quem se considera apenas um curioso nestas andanças, embora já faça investimentos em bolsa à muitos anos admito que os meus conhecimentos são muito reduzidos.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
srosa Escreveu:sinceramente não vejo assim tao pessimista as coisas como voces! sabemos muito bem que altr tem muito potencial. estas recentes quedas teve a ver com o mercado em geral, caso contrario não tinha caido! penso eu, não posso estar afirmar a 100%. acredito que tenha pernas para subir, ontem caiu sim 4,5% mas hoje é das accoes que também está a subir mais. Mas é tal coisa se soubessemos tudo estavamos ricos!confiança....
Plenamente de acordo. O problema não está na altri, mas na conjuntura dos mercados que não é favorável. Por isso mesmo digo, olhem para os mercados internacionais antes de pensarem só na altri. A altri tem caído sempre que os mercados caem. Se continuarem a cair podemos pensar que a altri cairá também por arrastamento.
- Registado: 4/7/2006 19:54
sinceramente não vejo assim tao pessimista as coisas como voces! sabemos muito bem que altr tem muito potencial. estas recentes quedas teve a ver com o mercado em geral, caso contrario não tinha caido! penso eu, não posso estar afirmar a 100%. acredito que tenha pernas para subir, ontem caiu sim 4,5% mas hoje é das accoes que também está a subir mais. Mas é tal coisa se soubessemos tudo estavamos ricos!
confiança....

- Registado: 19/10/2005 15:48
Volto mais uma vez a alertar para a tendência correctiva dos mercados. Não é por subir um dia 2% que a tendência terminou. Pensem nisso e leiam os comentários de ontem. Estava toda a gente com receio. Se houver mais 2 dias assim há um sell-off na altri e as coisas ficam mesmo muito feias para quem entrou há pouco tempo. Esqueçam os PT da UBS. E se eles tardarem a surgir? Sinceramente ainda não vi um grande argumento válido para as subidas da altri tendo em conta a conjuntura internacional no momento.
Muito bom... para o de "mansinho" que ontem referi!
Mantenho tudo o que disse no post anterior. Só uma bela vela branca com bastante volume me levava a mudar de ideias e ainda assim queria confirmação amanha! Quem está a entrar neste momento está a correr um risco elevadíssimo.
Abraço,
Carrancho
Mantenho tudo o que disse no post anterior. Só uma bela vela branca com bastante volume me levava a mudar de ideias e ainda assim queria confirmação amanha! Quem está a entrar neste momento está a correr um risco elevadíssimo.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Broker_Invest Escreveu:Subida já temos de 3% ou 5.49€, espero que ela chegue aos menos 5,70€ e depois para poder arrancar até aos 6€.
Acho que, se os mercados fecham todos verdinhos hoje, amanha temos festa novamente.
vamos ver se os americanos ajudam!
- Registado: 19/10/2005 15:48
Parece-me interessante acrescentar este artigo à discussão
http://diarioeconomico.com/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/financas/pt/desarrollo/749990.html
http://diarioeconomico.com/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/financas/pt/desarrollo/749990.html
<b>Margem Sul</b>
Atenção! Há dias de subidas e há dias de quedas. Mesmo quando a tendência é para baixo há dias de fortes subidas. O mercado necessita de dar um sinal de força e nos últimos tempos tem dado sinal de força apenas para baixo. Pode ser que estas subidas sejam para ganhar fôlego para novas quedas. Pensem sempre nessa possibilidade.
Neste momento sinto-me seguro, apesar de ter comprado abaixo dos 4€, gostaria de manter por um ano...
Caso venha abaixo dos 5€ irei ter de pensar numa saída forçada! Por enquanto tenho espaço de manobra, mas como digo, por enquanto...
Há um grande vazio e se lá tocar será o descalabro, talvez não acontece, as Americas fecharam em alta, daqui a pouco logo se saberá se a Asia abre em alta...
Enfim...
Caso venha abaixo dos 5€ irei ter de pensar numa saída forçada! Por enquanto tenho espaço de manobra, mas como digo, por enquanto...
Há um grande vazio e se lá tocar será o descalabro, talvez não acontece, as Americas fecharam em alta, daqui a pouco logo se saberá se a Asia abre em alta...
Enfim...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Eu entrei a 5,7€
pensava que isto ia disparar tipo rolha de champanhe e estou a ver que o fundo da garrafa esta partido
, mas como o Nasdaq Down Jones fechou a valorizar 0,9% e 0,5% só espero que a ASIA feche bem verde, ai sim vamos ver uma grande recuperação do mercado.
So espero mesmo que os index's Asiaticos fecham no verde...

So espero mesmo que os index's Asiaticos fecham no verde...
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Os USA fizeram com que diminuisse a minha vontade de vender.
Ainda aguardo para ver amanhã, senão salto fora.
Última chance antes de saltar do último comboio e ficar 100% cash.
Mas aqui estou mais teimoso, pois a perspectivas da emppresa são muito boas.
Ainda aguardo para ver amanhã, senão salto fora.
Última chance antes de saltar do último comboio e ficar 100% cash.
Mas aqui estou mais teimoso, pois a perspectivas da emppresa são muito boas.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, Manchini888, Masterchief, MP65, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 91 visitantes