Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 15/3/2007 13:01

Viva

Entre o vai não vai de subidas e descidas, entre o vai não vai da AT e dos fundamentais resolvi saltar nos 5,48 os mercados estão instáveis e nestas alturas pouco há a fazer senão usar stops (ensinamento supremo do Mestre Ulisses) e proteger os ganhos.
Como os meus na Altri rondam os 81% (entrada a 3,02€) entendo que escuso de andar aqui a ver se sobe ou desce, saio nesta paragem e desejo boa sorte a quem fica.
Sinceramente espero que possa subir, cumprir os melhores PT e que todos possam ganhar, pelo menos, o mesmo que eu ganhei nestes 8 meses.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por npatriarca » 15/3/2007 12:58

Viva

Entre o vai não vai de subidas e descidas, entre o vai não vai da AT e dos fundamentais resolvi saltar nos 5,48 os mercados estão instáveis e nestas alturas pouco há a fazer senão usar stops (ensinamento supremo do Mestre Ulisses) e proteger os ganhos.
Como os meus na Altri rondam os 81% (entrada a 3,02€) entendo que escuso de andar aqui a ver se sobe ou desce, saio nesta paragem e desejo boa sorte a quem fica.
Sinceramente espero que possa subir, cumprir os melhores PT e que todos possam ganhar, pelo menos, o mesmo que eu ganhei nestes 8 meses.
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por paulodias796 » 15/3/2007 12:50

nao posso concordar com muito do que ja foi dito aqui, acho que estão a matar a Altri mesmo antes de ela sequer começar a respirar.. vejo muito pessimismo aqui mas por outro lado isso é bom pois se estivessem todos dentro da Altri era sinal de que nao havia ninguem para comprar mas assim só vejo boas perspectivas e a Altri hoje está a comportar-se muito bem e o volume está muito agradavel mas cada um sabe de si e eu mantenho-me dentro e acredito bastante pois ja reparei aqui que se olha muito para a analise tecnica mas esqueçe-se muito os fundamentais e nao me digam que a Altri tem subido por obra e graça do espirito santo porque isso é um grande mentira. entao e o BCP que ontem desceu quase 4%? tambem está na mesma posição que a Altri não? e para finalizar.. falarem de uma descida de 40% até aos 3 euros como se fosse uma brincadeira daquelas que ninguem repara é um bocado exagerado não? mas cada um.. cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por tiopatinhas » 15/3/2007 11:41

A Altri tem o destino traçado... o Ulisses mostrou no gráfico e... é só esperar. :(
Mas, corrijam-me se estou enganado... aqueles títulos que sofrem quedas grandes poderão, por certo, ser aqueles que em fase de recuperação mais subam :roll:
O que está a acontecer aqui com o Psi também tem comportamento análogo nas restantes praças. Trata-se de uma correcção séria que nos custa a aceitar porque estávamos mal habituados. Claro que todos sabemos e o povo tem razão quando diz: "Quanto mais alto sobes...maior será a queda".
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por carrancho » 15/3/2007 11:21

O problema é um bocadinho pior na Altri.

Técnicamente tem caminho aberto a quedas muito mais acentuadas que a maioria, das outras cotadas. Basta olhar para o gráfico que o Ulisses fez o favor de colocar.

O que está de momento a ocorrer não me dá qualquer razão para estar optimista, bem pelo contrário. A tendencia no intraday continua a ser de descida, talvez o gap up tambem tenha sido acentuado de mais e não está a ajudar.

Como acredito que a correcção (continuo a acreditar que é apenas correcção e o Bull ainda não está em causa) é para continuar, não posso estar de forma alguma optimista, para nenhum titulo mas muito em particular para este.

É apenas a opinião de quem se considera apenas um curioso nestas andanças, embora já faça investimentos em bolsa à muitos anos admito que os meus conhecimentos são muito reduzidos.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por meu-gôdo » 15/3/2007 11:13

Só para que fique claro. Quem me dera que a altri estivesse com belo aspecto técnico e que os mercados internacionais ajudassem. Era uma forma de entrar, mas neste momento não vejo nem uma coisa, nem outra.

Registado: 4/7/2006 19:54

por meu-gôdo » 15/3/2007 11:09

srosa Escreveu:sinceramente não vejo assim tao pessimista as coisas como voces! sabemos muito bem que altr tem muito potencial. estas recentes quedas teve a ver com o mercado em geral, caso contrario não tinha caido! penso eu, não posso estar afirmar a 100%. acredito que tenha pernas para subir, ontem caiu sim 4,5% mas hoje é das accoes que também está a subir mais. Mas é tal coisa se soubessemos tudo estavamos ricos! :) confiança....

Plenamente de acordo. O problema não está na altri, mas na conjuntura dos mercados que não é favorável. Por isso mesmo digo, olhem para os mercados internacionais antes de pensarem só na altri. A altri tem caído sempre que os mercados caem. Se continuarem a cair podemos pensar que a altri cairá também por arrastamento.

por srosa » 15/3/2007 11:04

sinceramente não vejo assim tao pessimista as coisas como voces! sabemos muito bem que altr tem muito potencial. estas recentes quedas teve a ver com o mercado em geral, caso contrario não tinha caido! penso eu, não posso estar afirmar a 100%. acredito que tenha pernas para subir, ontem caiu sim 4,5% mas hoje é das accoes que também está a subir mais. Mas é tal coisa se soubessemos tudo estavamos ricos! :) confiança....

Registado: 19/10/2005 15:48

por meu-gôdo » 15/3/2007 10:53

Volto mais uma vez a alertar para a tendência correctiva dos mercados. Não é por subir um dia 2% que a tendência terminou. Pensem nisso e leiam os comentários de ontem. Estava toda a gente com receio. Se houver mais 2 dias assim há um sell-off na altri e as coisas ficam mesmo muito feias para quem entrou há pouco tempo. Esqueçam os PT da UBS. E se eles tardarem a surgir? Sinceramente ainda não vi um grande argumento válido para as subidas da altri tendo em conta a conjuntura internacional no momento.

por carrancho » 15/3/2007 10:50

Muito bom... para o de "mansinho" que ontem referi!

Mantenho tudo o que disse no post anterior. Só uma bela vela branca com bastante volume me levava a mudar de ideias e ainda assim queria confirmação amanha! Quem está a entrar neste momento está a correr um risco elevadíssimo.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Vodka7 » 15/3/2007 10:20

Desculpem lá, mas voces os 3 tem cá uns comentários de encher chouriços... :lol: :evil:

Registado: 10/11/2005 21:53

.

por autentico » 15/3/2007 9:57

ai,sim que podia ajudar um pouco os animos, mas esta a demorar muito, não sei se vai

Registado: 29/4/2006 22:11

por Broker_Invest » 15/3/2007 9:56

A UBS deve estar prestes a lançar o PT acima dos 6€
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por srosa » 15/3/2007 9:47

Broker_Invest Escreveu:Subida já temos de 3% ou 5.49€, espero que ela chegue aos menos 5,70€ e depois para poder arrancar até aos 6€.
Acho que, se os mercados fecham todos verdinhos hoje, amanha temos festa novamente.

vamos ver se os americanos ajudam!

por Broker_Invest » 15/3/2007 9:41

Subida já temos de 3% ou 5.49€, espero que ela chegue aos menos 5,70€ e depois para poder arrancar até aos 6€.
Acho que, se os mercados fecham todos verdinhos hoje, amanha temos festa novamente.

por srosa » 15/3/2007 8:55

acredito que hoje temos subida! :) O Nikkei e o Topix recuperaram das quedas! ainda estou confiante na menina..

por Espanador » 15/3/2007 2:11

Esse "pode ser".. podia ser mesmo... mas, acho que esta a chegar a má noticia.. os toiros foram pra ilha dos amores e o melhor é fechar a tasca ate a altura das cerejas.

Registado: 28/12/2006 1:36

por npatriarca » 15/3/2007 2:00

<b>Margem Sul</b>

por meu-gôdo » 15/3/2007 1:18

Atenção! Há dias de subidas e há dias de quedas. Mesmo quando a tendência é para baixo há dias de fortes subidas. O mercado necessita de dar um sinal de força e nos últimos tempos tem dado sinal de força apenas para baixo. Pode ser que estas subidas sejam para ganhar fôlego para novas quedas. Pensem sempre nessa possibilidade.

por Oeiras » 15/3/2007 1:10

Está verdinho, +0,64%

Registado: 4/11/2002 22:29

por Vodka7 » 15/3/2007 0:42

Segundo costumo ver no Bloomberg, é a 0H00.

Registado: 10/11/2005 21:53

por Broker_Invest » 15/3/2007 0:21

A que horas abre a bolsa de Toquio? sera as 23H de portugal 8H em Toquio?

por Resina » 14/3/2007 23:54

Neste momento sinto-me seguro, apesar de ter comprado abaixo dos 4€, gostaria de manter por um ano...
Caso venha abaixo dos 5€ irei ter de pensar numa saída forçada! Por enquanto tenho espaço de manobra, mas como digo, por enquanto...
Há um grande vazio e se lá tocar será o descalabro, talvez não acontece, as Americas fecharam em alta, daqui a pouco logo se saberá se a Asia abre em alta...
Enfim...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Broker_Invest » 14/3/2007 23:42

Eu entrei a 5,7€ :cry: pensava que isto ia disparar tipo rolha de champanhe e estou a ver que o fundo da garrafa esta partido :roll:, mas como o Nasdaq Down Jones fechou a valorizar 0,9% e 0,5% só espero que a ASIA feche bem verde, ai sim vamos ver uma grande recuperação do mercado.

So espero mesmo que os index's Asiaticos fecham no verde...

por acintra » 14/3/2007 23:21

Os USA fizeram com que diminuisse a minha vontade de vender.
Ainda aguardo para ver amanhã, senão salto fora.
Última chance antes de saltar do último comboio e ficar 100% cash.
Mas aqui estou mais teimoso, pois a perspectivas da emppresa são muito boas.

Registado: 17/7/2006 16:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Jonas74, Manchini888, Masterchief, MP65, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 91 visitantes