BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
investpouco Escreveu:estrategia na minha carteira...:
1- compra de X cfds a 0,0604
2- venda de 60% de X em accoes a 0,0608
ou seja se x=1.000 entao por cada compra de 1.000 cfds vendi 600 accoes.
fiz isto apenas para 10% da minha carteira de accoes do bcp, para quê???
para ganhar margem na carteira, porque as accoes ocupam 50% de margem e os cfds 20% ou 25%, permitindo assim além de ganhar margem na carteira, conseguir aumentar o conjunto da soma de accoes+cfds.
EDIT: esta estrategia funciona muito bem em minimos e suportes.
Uma questão. Porquê 60%?
- Registado: 5/7/2015 21:56
estrategia na minha carteira...:
para ganhar margem na carteira, porque as accoes ocupam 50% de margem e os cfds 20% ou 25%, permitindo assim além de ganhar margem na carteira, conseguir aumentar o conjunto da soma de accoes+cfds.
cumptos, Investpouco.
Molr Escreveu:Já não vai sendo altura de inverter?
Já está com 2 semanas de atraso... è capaz de ser melhor ir fazer o teste...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Um fecho, até sexta-feira, abaixo dos 0,06 euros seria um péssimo sinal ... 

fff Escreveu:Molr Escreveu:Já não vai sendo altura de inverter?
Isto se fosse a pedido, estavamos todos ricos. O mercado é um animal indomavel, vai para onde quer.
Amanhã quero o BCP a 0,0620

- Registado: 12/5/2015 16:47
NM_2 Escreveu:Molr Escreveu:Já não vai sendo altura de inverter?
Não há sinais de inversão no horizonte. E começo a pensar se o suporte irá aguentar...
Qual suporte?
Não há sinais de inversão no horizonte. E começo a pensar se o suporte irá aguentar...

- Registado: 2/9/2014 22:13
Isto se fosse a pedido, estavamos todos ricos. O mercado é um animal indomavel, vai para onde quer.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Já não vai sendo altura de inverter?
manchini Escreveu:Investbem Escreveu:Alguem me sabe indicar uma plataforma gratis, onde possa construir graficos reajustados aos Ac?
Boas Invest,
Prorealtime.com
Manchini
Obrigado

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Alguem me sabe indicar uma plataforma gratis, onde possa construir graficos reajustados aos Ac?
Boas Invest,
Prorealtime.com
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Alguem me sabe indicar uma plataforma gratis, onde possa construir graficos reajustados aos Ac?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Bernie Madoff Escreveu:Investbem Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Estou curioso sobre o dia de amanhã, admito que ainda dê luta nos 6 cêntimos e muito short seja fechado um pouco abaixo.
Na minha opinião, para dizer adeus à lta, precisa de confirmação, se entre amanha e quinta reagir não considero que tenha sido quebrada.
Hoje, pelo volume e pela movimentação ao longo do dia, apesar de fechar em minimo diario, deu-me clara impressão de estar com as forças quase esgotadas..., mas pode apenas ser a impressão de quem não entende nada disto.
Obrigado pelo comentário Investe bem.
Eu admito um pullback do papel, como houve hoje, mas nada mais que isso.
Não vi o fecho da sessão, limito-me a acompanhar o sentimento e o gráfico.
A tendência está lá, é clara; não é pelo BCP que agora se teme, mas pelo mercado em geral. Hoje nem me parece ter sido um dia activo para os curtos, mas vendas de posições antes que toque nos mínimos do ano. E o facto de ter fechado em mínimos é um sinal que deverás terás novos mínimos durante a semana, mesmo havendo um pullback...mas pode apenas ser a impressão de quem não entende nada disto. 8-)

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Neste momento acho que não haverá mais nada a fazer,muito provavelmente ira' se assistir ao festim dos curtos ( os institucionais na grande maioria) a re comprar as posições vendidas nos stops dos longos e a partir dai logo se vê se coisa inverte ou não ..... Enfim e' a vida.....
- Registado: 20/6/2011 21:37
artista_ Escreveu:Investbem Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Estou curioso sobre o dia de amanhã, admito que ainda dê luta nos 6 cêntimos e muito short seja fechado um pouco abaixo.
Na minha opinião, para dizer adeus à lta, precisa de confirmação, se entre amanha e quinta reagir não considero que tenha sido quebrada.
Hoje, pelo volume e pela movimentação ao longo do dia, apesar de fechar em minimo diario, deu-me clara impressão de estar com as forças quase esgotadas..., mas pode apenas ser a impressão de quem não entende nada disto.
Na minha opinião o maior problema tem a ver com a validade dessa linha. Na generalidade acho as Linhas horizontais mais fiáveis que as inclinadas, e neste caso aquele segundo ponto de toque é um bocado "manhoso"... para mim faz muito mais sentido considerar a zona em torno dos 6 como suporte de médio/longo prazo do que a zona onde passa a LT de suporte desenhada no gráfico, até porque os valores onde ela passa não têm qualquer significado em termos de memória do preço.
Concordo até porque está tão pouco inclinada que o suporte horizontal faz mais sentido. Talvez a tenha desenhado mais para dar um ponto de referência/esperança, ou, se quiseres, era o sinal que eu precisava para sinalizar a quebra de vez.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
rsacramento Escreveu:o que eu constato é que o teste ao suporte prossegue
Era exatamente isso que queria dizer; está tão perto....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Investbem Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Obrigado pelo comentário Investe bem.
Eu admito um pullback do papel, como houve hoje, mas nada mais que isso.
Não vi o fecho da sessão, limito-me a acompanhar o sentimento e o gráfico.
A tendência está lá, é clara; não é pelo BCP que agora se teme, mas pelo mercado em geral. Hoje nem me parece ter sido um dia activo para os curtos, mas vendas de posições antes que toque nos mínimos do ano. E o facto de ter fechado em mínimos é um sinal que deverás terás novos mínimos durante a semana, mesmo havendo um pullback...mas pode apenas ser a impressão de quem não entende nada disto.

Donald Trump
Donald Trump
Investbem Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Na minha opinião o maior problema tem a ver com a validade dessa linha. Na generalidade acho as Linhas horizontais mais fiáveis que as inclinadas (para negociar), e neste caso aquele segundo ponto de toque é um bocado "manhoso"... para mim faz muito mais sentido considerar a zona em torno dos 6 como suporte de médio/longo prazo do que a zona onde passa a LT de suporte desenhada no gráfico, até porque os valores onde ela passa não têm qualquer significado em termos de memória do preço.
Editado pela última vez por artista_ em 11/8/2015 23:17, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
o que eu constato é que o teste ao suporte prossegue
Bernie Madoff Escreveu:Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Adeus LTA com quase 3 anos (gráfico semanal)
Donald Trump
Donald Trump
Investbem Escreveu:NM_2 Escreveu:Esperemos que não quebre...
PS: Alguém me ensina a colocar imagens? Não consigo fazer com que apareça. Já procurei no tópico indicado mas continuo sem conseguir e aqui como tanta gente coloca imagens decidi postar aqui.
Vais a "responder", em baixo "anexar ficheiro" e colocas la o que previamente gravaste no desktop.
Obrigado.

- Registado: 2/9/2014 22:13
NM_2 Escreveu:Esperemos que não quebre...
PS: Alguém me ensina a colocar imagens? Não consigo fazer com que apareça. Já procurei no tópico indicado mas continuo sem conseguir e aqui como tanta gente coloca imagens decidi postar aqui.
Vais a "responder", em baixo "anexar ficheiro" e colocas la o que previamente gravaste no desktop.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Goldendust Escreveu:cavaleri Escreveu:Esta na hora de amealhar bcp(0,0625), talvez o negocio no NB nao seja tão mau.
Penso que amanha será um dia muito importante para determinar como fica esta guerra dos 0.0620 pq por hoje já não rompe...espero que as bolsas europeias ajudem a subir....
Esperemos que não rompa, mas cuidado com as certezas nestes mercados..., tudo é possivel.
Amanhã...kaput para os 0,0620...dedo leve no gatilho para o caso de...

- Registado: 12/5/2015 16:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 68 visitantes