BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
NMiguel16 Escreveu:O BCP está num excelente ponto de entrada.
Não falo para ganhar dinheiro amanhã ou para a semana, mas a longo prazo dará muito dinheiro a quem entrar nesta zona.
Fico perplexo com algumas análises, isto é a bolsa! Quem quer ganhar dinheiro na bolsa ao dia ou num horizonte temporal pequeno tem uma tarefa quase hercúlea!
Temos que ter bolas de ferro, entrar quando é a melhor altura, não quer dizer que seja no mesmo ponto em que a cotação não vai baixar mais, mas aqui com 10 a 20% não me parece muito para esta cotada.
Agora que os fantasmas estão a desaparecer, agora que o NB já tem destino orientado, agora que a economia está a dar sinais... A cotada vem cá abaixo e não se aproveita??
Discordo completamente. Acho que esta cotada, quanto muito tem interesse para especular devido à sua alta volatilidade, seja short ou longo, consoante os momentos. Ainda assim com um risco elevado e desaconselho vivamente essas aventuras aos mais inexperientes.
Para investir? No way! O NB está resolvido? Já se sabe o valor da aquisição? E as condições? O BCP já pagou os Cocos? E as incertezas da Polónia? O fantasma dos AC?
Enquanto a banca não consolidar e resolver os seus problemas sustentada por uma regulação transparente e eficaz, não lhe meto um cêntimo.
O BCP está num excelente ponto de entrada.
Não falo para ganhar dinheiro amanhã ou para a semana, mas a longo prazo dará muito dinheiro a quem entrar nesta zona.
Fico perplexo com algumas análises, isto é a bolsa! Quem quer ganhar dinheiro na bolsa ao dia ou num horizonte temporal pequeno tem uma tarefa quase hercúlea!
Temos que ter bolas de ferro, entrar quando é a melhor altura, não quer dizer que seja no mesmo ponto em que a cotação não vai baixar mais, mas aqui com 10 a 20% não me parece muito para esta cotada.
Agora que os fantasmas estão a desaparecer, agora que o NB já tem destino orientado, agora que a economia está a dar sinais... A cotada vem cá abaixo e não se aproveita??
- Registado: 13/3/2014 10:26
Goldendust Escreveu:Goldendust Escreveu:Os shorters montaram a base a 0,0618...será complicado passar esse patamar...![]()
Afinal enganei-me.. (como sempre)![]()
Uma reação falsa baseada em alguns fechos de posições curtas e mais alguns aventureiros longos. Ainda hoje poderá voltar ao seu rumo tendêncial - mais quedas.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Goldendust Escreveu:Os shorters montaram a base a 0,0618...será complicado passar esse patamar...![]()
Afinal enganei-me.. (como sempre)

- Registado: 12/5/2015 16:47
Os shorters montaram a base a 0,0618...será complicado passar esse patamar...

- Registado: 12/5/2015 16:47
sinceramente, nao esperava por esta abertura positiva de bolsa no bcp, o sentimento era de queda, espero que se mantenha até ao final do dia, o BCP já foi muito castigado.
cumptos, Investpouco.
Peço desculpa pelo atraso de dias mas estou de férias
Aqui está a notícia dos aumentos de capital na banca N outono
Como estou a ter problemas a colar o link com o meu tablet podem ir a primeira página do zone4traders.blogspot.com que deixei o link directo do jornal expansion
Gostaria reportar ao suporte técnico que não consigo colar links com o iPad já não é a primeiras vez .
Aqui está a notícia dos aumentos de capital na banca N outono
Como estou a ter problemas a colar o link com o meu tablet podem ir a primeira página do zone4traders.blogspot.com que deixei o link directo do jornal expansion
Gostaria reportar ao suporte técnico que não consigo colar links com o iPad já não é a primeiras vez .
- Registado: 13/11/2008 20:09
Bernie Madoff Escreveu:Investbem Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Investebem,
ainda confiante que estamos a esgotar as vendas? Eu acho que o papel está-se a despedir dos 6 cêntimos, amanhã bem poderão passar a ser a resistência.
Não reage, mantem-se a tendência.
BN,
BM
Amigo Madoff,
Todos nos enganamos, não tenho problema em admitir um erro, por isso tinha o stop ativo, como sempre. Embora continue com dificuldade em "aceitar" a quebra dos 0.06€. Contudo, como resposta à tua questão vou fazer/dizer uma coisa que nunca aqui fiz e possivelmente não voltarei a fazer, que me lembre, digo-te que, embora tivesse relativamente poucas, hoje a meio da manha despachei 60% do BCP. Posso ter feito mal, até porque o stop não estava bem colocado, devia estar um pouco abaixo dos 0.06, mas pela primeira vez receei.
Mas atenção, mantenho intacto o meu otimisto a médio e longo prazo.
Apenas despachei porque não as vi bater nos 0.06 e reagir com força, por isso preferi sair. Se descer posso sempre ir busca-las mais abaixo, se subirem e ultrapassar o que considero agora uma resistencia, possivelmente voltarei a reforçar com stop apertado.
Não é uma questão de estar certo ou errado, cada um manda os seu palpite.
Com o título em Bear Market e a fazer minímos, desfazer-se de uma posição longa é racional. Lembro-me de no ano passado ter vendido BCP a 8 cêntimos, ter ido a 10 nos 2 dias seguintes e depois ir ao nível que está hoje. Tive dois dias 'deprimido' mas depois passei o natal 'descansado'.
Vamos aguardar, hoje não dei por inversão alguma por isso há que respeitar a tendência.
Já ando nestes mercados à mais de 15 anos, não tenho problema em fechar posições perdedoras, nem me deprimem, por isso o stop para mim é indispensável após a compra, desta forma controlo as perdas, quando existem, e por vezes existem, mas controladas, não sou dos que ganha em todos os trades, agora a experiência leva-me a ser precavido. Por isso considero ter consistência nas minhas aplicações, quando cai tenho o stop a controlar a perda, quando sobe e segue o caminho que me fez entrar, deixo-a seguir o seu caminho e correr os ganhos, ajustando períodicamente os stops para os assegurar. Além disto esta posição tinha sido aberta na semana passada.
Editado pela última vez por Investbem em 13/8/2015 10:46, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Isto não está nada com bom aspeto, está numa espécie de última chamada para reagir, ou é aqui ou... já era! Está naquela situação em que me parece que já não há hipótese de não ir por aí abaixo... mas sei que é muitas vezes nestas alturas que o título me contraria, se já todos estiverem a pensar como eu é provável mesmo que reaja... se não, estaremos perante uma queda daquelas... a realidade é que o título não deu nunca mostras de qualquer reação, parece "abandonado"! Estou bastante expectante em relação à evolução das cotações do BCP nas próximas sessões!.. de fora claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu, que nao percebo nada disto, aposto num ressalto a curto-prazo já amanhã, tndo em conta o fecho das américas e os futuros Dax...
- Registado: 20/2/2014 22:01
ISOLTON Escreveu:Boas,
A queda do BCP tem sido acentuadíssima apesar do desenrolar de algumas situações menos boas, mas temos um resultados do semestre de 240milhões de lucro, há aqui alguma coisa que me escapa? será boa altura para entrar? ou desce ainda mais? em poucas semanas desceu 40% é obra...estou tentado em entrar, mas em 8 anos nunca consegui ganhar no BCP, até parece sina...cada vez que entro, o BCP desce a perder de vista...já falta pouco para estar ao valor do ultimo aumento de capital...![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços
Acabas por ser um bom indicador do BCP!!!

ISOLTON Escreveu:em 8 anos nunca consegui ganhar no BCP, até parece sina...cada vez que entro, o BCP desce a perder de vista
costumas usar a AT?
nunca te ocorreu shortar?
Boas,
A queda do BCP tem sido acentuadíssima apesar do desenrolar de algumas situações menos boas, mas temos um resultados do semestre de 240milhões de lucro, há aqui alguma coisa que me escapa? será boa altura para entrar? ou desce ainda mais? em poucas semanas desceu 40% é obra...estou tentado em entrar, mas em 8 anos nunca consegui ganhar no BCP, até parece sina...cada vez que entro, o BCP desce a perder de vista...já falta pouco para estar ao valor do ultimo aumento de capital...
Abraços
A queda do BCP tem sido acentuadíssima apesar do desenrolar de algumas situações menos boas, mas temos um resultados do semestre de 240milhões de lucro, há aqui alguma coisa que me escapa? será boa altura para entrar? ou desce ainda mais? em poucas semanas desceu 40% é obra...estou tentado em entrar, mas em 8 anos nunca consegui ganhar no BCP, até parece sina...cada vez que entro, o BCP desce a perder de vista...já falta pouco para estar ao valor do ultimo aumento de capital...

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
- Registado: 26/3/2015 10:50
Investbem Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Investebem,
ainda confiante que estamos a esgotar as vendas? Eu acho que o papel está-se a despedir dos 6 cêntimos, amanhã bem poderão passar a ser a resistência.
Não reage, mantem-se a tendência.
BN,
BM
Amigo Madoff,
Todos nos enganamos, não tenho problema em admitir um erro, por isso tinha o stop ativo, como sempre. Embora continue com dificuldade em "aceitar" a quebra dos 0.06€. Contudo, como resposta à tua questão vou fazer/dizer uma coisa que nunca aqui fiz e possivelmente não voltarei a fazer, que me lembre, digo-te que, embora tivesse relativamente poucas, hoje a meio da manha despachei 60% do BCP. Posso ter feito mal, até porque o stop não estava bem colocado, devia estar um pouco abaixo dos 0.06, mas pela primeira vez receei.
Mas atenção, mantenho intacto o meu otimisto a médio e longo prazo.
Apenas despachei porque não as vi bater nos 0.06 e reagir com força, por isso preferi sair. Se descer posso sempre ir busca-las mais abaixo, se subirem e ultrapassar o que considero agora uma resistencia, possivelmente voltarei a reforçar com stop apertado.
Não é uma questão de estar certo ou errado, cada um manda os seu palpite.
Com o título em Bear Market e a fazer minímos, desfazer-se de uma posição longa é racional. Lembro-me de no ano passado ter vendido BCP a 8 cêntimos, ter ido a 10 nos 2 dias seguintes e depois ir ao nível que está hoje. Tive dois dias 'deprimido' mas depois passei o natal 'descansado'.
Vamos aguardar, hoje não dei por inversão alguma por isso há que respeitar a tendência.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
rsacramento Escreveu:artista_ Escreveu:
Pois, até porque andar a ver (figuras e) suportes é uma arte sobretudo para os que vivem da "esperança"
essa agora
Essa frase tem um equadramento... suportes resistências e até (embora muito menos) algumas figuras são quase tudo o que eu uso na construção das minhas estratégias de trading. Mas isso não significa que ande constantemente à procura de suportes para manter as minhas posições, ou a ver figuras que não existem (embora possam vir a existir) é, como disse, uma arte praticada por muito aqui, que resulta do simples facto de não terem qualquer estratégia de trading, porque não usam stops, porque apenas colocam a hipótese de o título subir quando entraram... Capiche?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:
Pois, até porque andar a ver (figuras e) suportes é uma arte sobretudo para os que vivem da "esperança"
essa agora

jgut Escreveu:katolo Escreveu:jgut Escreveu:Boa tarde a todos,
Logicamente, cada um terá a sua estratégia mas, uma coisa que tenho aprendido, é a dar valor a "zonas" e não tanto a um valor exato....![]()
Estamos a aproximar-nos de uma "zona" muito importante, na qual será, talvez, decidido o próximo grande movimento seja ele para cima ou para baixo... o preço dirá. (assim espero).
Cumprimentos
Jgut
Ps: a rosinha ainda nada de novo me disse, a não ser: "aguarda"
Pode ser ativado um duplo fundo?
Pois.... poderá.... mas eu não me oriento por "figuras"![]()
Pois, até porque andar a ver figuras e suportes é uma arte sobretudo para os que vivem da "esperança", pouco aconselhável nos mercados de capitais. Falar em duplo fundo só porque a cotação está a atingir um fundo anterior é mais ou menos o mesmo que dizer que o meu Benfica vai marcar um golo só porque os seus jogadores estão na posse da bola a tentar atacar... como se pode concluir pelos golos que o Benfica tem marcado esta época, as probabilidades de ativação são pequenas! (náo liguem a está última parte, é palhaçada!

Bem sei que muitos dirão que não há relação entre ambos, mas quiça não será que a "rosinha" me dirá algo de importante já amanhã...
, é só mais um pouco de paciência.
Cumprimentos.

Cumprimentos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
katolo Escreveu:jgut Escreveu:Boa tarde a todos,
Logicamente, cada um terá a sua estratégia mas, uma coisa que tenho aprendido, é a dar valor a "zonas" e não tanto a um valor exato....![]()
Estamos a aproximar-nos de uma "zona" muito importante, na qual será, talvez, decidido o próximo grande movimento seja ele para cima ou para baixo... o preço dirá. (assim espero).
Cumprimentos
Jgut
Pois.... poderá.... mas eu não me oriento por "figuras"

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
investpouco Escreveu:eu concordo com o investbem, penso que o suporte se está a aguentar bem, vamos ver como fecha hoje, pois vai ser importante se fechar acima dos 0,0605, para ter margem amanha de manhã, para nao quebrar o suporte.
O BCP cai a pique, todos os dias tem fechado em mínimos da sessão, ou perto deles, e tu dizes que achas que o BCP se está a aguentar bem?!

Está realmente na zona de suporte, aquela zona importante que eu gostava que o BCP não quebrasse (a bem do país, que eu não tenho qualquer interesse pessoal no título), mas até ao momento não deu qualquer sinal de reação. Vamos continuar a acompanhar, ficaria muito surpreendido que nesta zona não faça pelo menos um ressaltozito, por pequeno que seja... se nem isso fizer será um sinal de fraqueza absoluta do título. Eu já o acho bastante débil, mas abaixo desta zona manter posições longas só mesmo para masoquistas! (é apenas a minha opinião claro)
Em relação a haver quem nunca tenha feito um trade perdedor só mesmo os perdedores natos, aqueles que nunca vendem a perder, e acumulam posições perdedoras ao longo dos anos... ao contrário, os ganhadores desfazem-se rapidamente das posições perdedoras, quando estas são ainda pouco significativas... perdem muitas vezes quantias insignificantes, ganham muitas vezes quantias significativas!
Investbem Escreveu:rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:![]()
![]()
não sei de quem falas, mas cheira-me a picada...
enganas-te redondamente
se estiveres atento, deparar-te-ás com users que, a todos os títulos, aparentam ser ganhadres consistentes (claro que não estou lá para confirmar o saldo, mas sabem o que dizem, pelo menos)
Disseste bem "aparentam"!!!
E haverá alguem que ganha sempre? Garantidamente não!!!
Eu considero ganhador consistente aquele que tem uma razoavel media ganhadora por anual.
Enquanto mais por aqui andamos mais consciencia temos que tudo que sabemos é pouco e alem disso quantas vezes o mercado nos "dribla"...
Tantas e tantas vezes tudo se conjugava como uma boa entrada e o mescado por razões desconhecidas troca-nos as voltas, dizer que nunca fizeram um trade perdedor, pode acontecer, estou a lembrar daqueles que compraram BCP a 2.20€ e aindas as têm, claro isto é só um exemplo.
O que eu considero na minha optica relativamente aos ganhos é a seguinte. ao fim de um ano tento o dinheiro num deposito a prazo verso acões qual é o melhor rendimento , o resto são trades bem conseguindos versos trades menos bem conseguidos.
Citando alguem, as contas fazem-se no fim.
- Registado: 9/6/2015 11:03
jgut Escreveu:Boa tarde a todos,
Cumprimentos
Jgut
Editado pela última vez por katolo em 12/8/2015 19:55, num total de 1 vez.
- Registado: 20/2/2014 22:01
kursk Escreveu:Pois se houver por aqui alguém que nunca tenha visto um trade negativo, é uma questão de passar cá por casa que eu tenho aqui uma bela coleção deles

é por essas e por outras que se usam stops, por um lado, e previamente se estima a relação profit/loss

Boa tarde a todos,
Logicamente, cada um terá a sua estratégia mas, uma coisa que tenho aprendido, é a dar valor a "zonas" e não tanto a um valor exato....
Estamos a aproximar-nos de uma "zona" muito importante, na qual será, talvez, decidido o próximo grande movimento seja ele para cima ou para baixo... o preço dirá. (assim espero
).
Cumprimentos
Jgut
Logicamente, cada um terá a sua estratégia mas, uma coisa que tenho aprendido, é a dar valor a "zonas" e não tanto a um valor exato....

Estamos a aproximar-nos de uma "zona" muito importante, na qual será, talvez, decidido o próximo grande movimento seja ele para cima ou para baixo... o preço dirá. (assim espero

Cumprimentos
Jgut

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Pois se houver por aqui alguém que nunca tenha visto um trade negativo, é uma questão de passar cá por casa que eu tenho aqui uma bela coleção deles, allguns até já devem valer alguma coisa só pela sua antiguidade, datam de finais do século passado. E não me canso de os coleccionar, deve ser paixão... e ainda tenho ali uma prateleira cheia de lixo (felizmente não tem bes).
Que me lembre, assim de repente, em todas as cotadas com quem andei embrulhado nos últimos 18 anos, só houve uma que nunca fiz um trade negativo, foi no BPSM, para quem não conheceu isto, era o Banco Pinto e Sotto Mayor.
Mas acredito que haja para aí colecionadores tão bons como eu.
Cumprimentos a todos eles!
Que me lembre, assim de repente, em todas as cotadas com quem andei embrulhado nos últimos 18 anos, só houve uma que nunca fiz um trade negativo, foi no BPSM, para quem não conheceu isto, era o Banco Pinto e Sotto Mayor.
Mas acredito que haja para aí colecionadores tão bons como eu.
Cumprimentos a todos eles!
- Registado: 29/11/2007 9:35