Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 7/6/2018 18:20

JohnyRobaz Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Posição dos curtos soma e segue

Já acima dos 10%

Aumento curtos para 10.44%

8 fundos internacionais com curtos qualificados
Cada vez aparecem mais fundos a shortar
O caminho da acção não tem que enganar


A sério que é por haver mais curtos dentro que prevês o caminho da acção para baixo? :oh:


Não e por causa dis curtos

Basta ler as 20 paginas anteriores para perceber o que eu penso dos ctt e respetiva estrategia



Curtos apenas apostam no que ha muito e visivel
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por JohnyRobaz » 7/6/2018 17:12

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Posição dos curtos soma e segue

Já acima dos 10%

Aumento curtos para 10.44%

8 fundos internacionais com curtos qualificados
Cada vez aparecem mais fundos a shortar
O caminho da acção não tem que enganar


A sério que é por haver mais curtos dentro que prevês o caminho da acção para baixo? :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 7/6/2018 17:04

Posição dos curtos soma e segue

Já acima dos 10%

Aumento curtos para 10.44%

8 fundos internacionais com curtos qualificados
Cada vez aparecem mais fundos a shortar
O caminho da acção não tem que enganar
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 7/6/2018 11:31

Àlvaro Escreveu:... os Ctt's estão em banho Maria a guardar que corrija para apanharem boleia. Um claro sinal de que os ursos continua a dominar...

Um sinal de compradores menos assustados/ pessimistas face aos CTT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 7/6/2018 11:19

A bolsa sobe há 7 sessões e os Ctt's estão em banho Maria a guardar que corrija para apanharem boleia. Um claro sinal de que os ursos continua a dominar. Temos então 2.81 para segurar e 2.87 para cair.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 7/6/2018 10:48

Ulisses Pereira Escreveu:macgyver, falas numa OPA que pode acontecer como o Sporting ser campeão ou não, etc... :shock:

A sério... este fórum não serve para isso. Por essa ordem de ideias pode surgir nos CTT, na FRamada ou na empresa dona deste fórum.

O fórum serve para trocar argumentos não para especular sem eles.

Abraço,
Ulisses


ulisses,

falo numa opa, pois o preço dos ctt, comparado com o book value, adicionado do patrimínio, está uma ninharia.
comparo a probabilidade duma opa nos ctt, às hipóteses do sporting desaparecer, ou ser campeão em 2019, porque no fundo, na vida, para morreres apenas precisas estar morto.
por outro lado, quem vem aqui desenha umas linhas, adiciona uns rabiscos e flores, (macd; rsi; stochastic, médias móveis, entre outros), e pronto, está argumentado.
julguei que poderia adicionar outras variáveis ao tema, porque além da probabilidade de ocorrer:
- aumento de capital - além de mim, outros já o mencionaram.
- opa - pois aos preços que se encontra existem muitos players interessados em movimentos de consolidação no sector da logística.

finalmente, viste-me a dizer, ou a induzir terceiros a comprar, ou a vender?

travassos
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por SFT » 7/6/2018 9:22

valeaquilino Escreveu:
Esta é uma pergunta para "1 Milhão" :mrgreen:

Temos que consultar a filha do Raul Solnado, ela diz que fala com Jesus Cristo e com Deus Nosso Senhor. :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Que ela fale com eles eu não duvido, a questão é: e eles respondem.lhe?

A dúvida nos CTT, em termos fundamentais e no meu ponto de vista, é se se analisa a empresa sobre a perspectiva bancária ou sobre a perspectiva de distribuidor de correio. A primeira é o futuro, a segunda será o passado. É uma empresa em mudança de sector com todos os riscos que isso acarreta (formação de pessoal, contratação de pessoal especializado, alterações operacionais internas, investimento em activos tangíveis e intangíveis, novos regulamentos externos a respeitar, nova forma de comunicar com o cliente, etc etc etc etc...) num contexto económico algo dúbio (onde os rendimentos das famílias não acompanha o crescimento do preço das casas, por exemplo).

Graficamente, está em queda. Aquela zona dos 3 EUR era o suporte e uma vez furado virou resistência.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 7/6/2018 9:10

SFT Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Estou dentro, a vermelho com menos 1%, mas para mim, é mais que evidente. Está a formar uma base, não compram, mas os CURTOS deixaram de fazer entregas, provavelmente acabaram-se os pacotes. :oh: :wall: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino[/color][/b]


... Se sentimento do mercado fosse de subida, já não deveria ter subido? Porque lateraliza?

.
Abc.


Esta é uma pergunta para "1 Milhão" :mrgreen:

Temos que consultar a filha do Raul Solnado, ela diz que fala com Jesus Cristo e com Deus Nosso Senhor. :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por SFT » 7/6/2018 0:18

valeaquilino Escreveu:
Estou dentro, a vermelho com menos 1%, mas para mim, é mais que evidente. Está a formar uma base, não compram, mas os CURTOS deixaram de fazer entregas, provavelmente acabaram-se os pacotes. :oh: :wall: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino[/color][/b]


Fazendo advogado do diabo, depois do candle grande verde da semana passada era expectável que o comportamento da acção fosse de subida nas sessões seguintes. Em vez disso há uma lateralização que dura há 5 sessões. Se sentimento do mercado fosse de subida, já não deveria ter subido? Porque lateraliza?

Pessoalmente não gosto deste tipo de movimentos: não dão continuidade aos candles longos e o comportamento seguinte pode não ser o desejado.

Muito cuidado em quem está pensar em entrar pelo menos longo que a tendência, segundo o gráfico semanal, é de baixa. Ainda assim, o rompimento dos 2.87 EUR é importante nesta fase para uma eventual subida.

Quanto aos curtos, deixaram de fazer entregas mas também não compram de volta o que venderam, caso contrário o candle verde teria continuidade nas sessões seguintes.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 6/6/2018 21:05

Sim, se pular a cerca também espero entrar. E terá de o fazer com volume, o que seria um óptimo sinal. Para mim a chave está em 2,87. Os ursos investem forte sempre que se aproxima deste valor, pois sabem bem que se capitularem terão de correr atrás dela. Mas ainda é cedo para grandes optimismos, 10% do lado curto são muitos por cento. Exactamente dez.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/6/2018 20:46

macgyver, falas numa OPA que pode acontecer como o Sporting ser campeão ou não, etc... :shock:

A sério... este fórum não serve para isso. Por essa ordem de ideias pode surgir nos CTT, na FRamada ou na empresa dona deste fórum.

O fórum serve para trocar argumentos não para especular sem eles.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 6/6/2018 20:43

caro ulisses, peço desculpa, e penalizo-me desde já, pois não é meu objectivo vir especular...
mas se verificares há outros a falarem de possíveis aumentos de capital, tal evento não seria el dourado para a cotação, pois existiriam mais acções, que não colocadas em mãos institucionais ou de investidores estratégicos levaria à potencial sangria que quem aposta na queda, tanto procura. mais acções, mais vendas, mais diluição para os actuais accionistas.
uma opa é possível acontecer, pode não acontecer, da mesma forma que o orçamento de estado para 2019 poderá não ser aprovado, que o sporting poderá desaparecer, ou ser campeão em 2019, enfim, tudo são probabiludades, com mais ou menos probabilidade de ocorrer.
facto é o elevado percentual de quem aposta na queda, esse é inalienável.
é esse volume demasiado? não é demasiado?
tudo bem...
um bem haja ulisses.
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 6/6/2018 20:39

__macgyver Escreveu:deixem lá os bots
foquem-se nos ctt
hoje, desceu, subiu, esbandalho-se no marasmo!
há opas?
há aumentos de capital?
há charters de chineses?

travassos


"deixem lá os bots
foquem-se nos ctt
hoje, desceu, subiu, esbandalho-se no marasmo!"



Não resisto a colocar mais um boneco com alguma criatividade,... :shock: :-k

Estou dentro, a vermelho com menos 1%, mas para mim, é mais que evidente. Está a formar uma base, não compram, mas os CURTOS deixaram de fazer entregas, provavelmente acabaram-se os pacotes. :oh: :wall: :mrgreen:

Quando o cavalinho sair da cerca, e com volume é para mim, \:D/ hora de comprar tanto quanto já detenho em carteira.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.base.png
CTTs.base.png (107.68 KiB) Visualizado 4492 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/6/2018 19:26

OPA`s, aumentos de capital, etc? Porque é que em 20 anos há tanta coisa que não muda? Porque é que se continua a acenar com fantasmas e El Dorado`s quando nada se justifica? Porque é mais espectacular? Porque assim sempre nos entretemos com qualquer coisa?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 6/6/2018 17:42

deixem lá os bots
foquem-se nos ctt
hoje, desceu, subiu, esbandalho-se no marasmo!
há opas?
há aumentos de capital?
há charters de chineses?

travassos
Anexos
D315BF30-5FC5-4399-B0CC-A8A1ECF05753.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 6/6/2018 15:42

Sim, também é verdade, por meio de vpn, proxyserver ou simplesmente com uma net fixa e outra movel, ou duas moveis...
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 6/6/2018 15:39

Thoth Escreveu:O utilizador normal não consegue ver mas a administração consegue ver o ip dos utilizadores e saber se são o mesmo.
Claro que alguns utilizadores podem estar com o mesmo ip (centro comercial por ex) mas é uma situação rara.

Uma mesma pessoa pode operar com dois IP`s. Quando se quer, consegue-se iludir ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 6/6/2018 15:32

O utilizador normal não consegue ver mas a administração consegue ver o ip dos utilizadores e saber se são o mesmo.
Claro que alguns utilizadores podem estar com o mesmo ip (centro comercial por ex) mas é uma situação rara.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 6/6/2018 15:22

Há certas coisas que se passam no Fórum que me fazem sorrir, outras fazem-me mesmo rir.
Uma dessas coisas é a construção de dois "nicknames" recentes no Fórum: "__laçerda__short" e "__champalimaud___long___". De notar, em ambos os casos, o uso de traços "underscore" e de uma "construção" e "espaçamento" semelhantes. Além disso, um diz-se "short" e o outro diz-se "long". Para bom entendedor isto chega. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 6/6/2018 15:06

Dizer que uma acção está barata ou cara é fácil, a minha sobrinha de 7 anos pode fazê-lo. Explicar porquê é que seria mais interessante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 6/6/2018 15:02

Lacerda short apresentas um quadro com os curtos (»0.50%) que tem praticamente o mesmo valor global que aquele que apresentas-te na semana passada. Contudo, parece que queres que seja novidade. Isso é para quê!!??
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 6/6/2018 14:01

quem está curto acredita que tem razão para isso.
por outro lado o que impede mais “chineses”, ou qualquer outro alienígena com capacidade de desembolsar uns milhões de euros, para comprar os ctt ao preço da uva mijona? Isto será, em caso do papel descer, “mais” “ainda”.
se uns querem levar a edp, porque não, outros, hão de levar esta a preços de

lá para meados do verão, poderá corar abaixo dos 2,50€. Já falta pouco!
euro verde
Anexos
AC187A1C-4B77-4AAC-A843-11F664DA369F.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 6/6/2018 10:52

Este champalimoud é o máximo lol!! Desde um tal de Sr. Silva (com o devido respeito por ter sido PR) que não vejo um gajo com tantas certezas, lol. Olhem só estas pérolas ... "o preço médio de quem está curto, deve rondar a área dos 3,20€ a €3,50." "veremos se os ctt vão à falência."
Mas por acaso achas que a realidade e todos os fundamentais dos CTT se resumem a dois quadros em excel!!??
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 6/6/2018 10:47

__champalimaud__long__ Escreveu:a média simples dos últimos 180 dias é de 3,56.


Não tenho a certeza se te queres referir aos últimos 6 meses, mas se queres, a média que tens de usar é de 120 dias.
6 meses * 20 dias úteis = 120
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __champalimaud__long__ » 6/6/2018 10:41

a média simples dos últimos 180 dias é de 3,56.
o preço médio de quem está curto, deve rondar a área dos 3,20€ a €3,50.
veremos se os ctt vão à falência.

champa
Anexos
A5BB40A1-4B32-42A7-9FD4-119347DA8713.jpeg
 
Mensagens: 5
Registado: 1/6/2018 14:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], JoeP, latbal, lito, machadosoares31, malakas, Masterchief, MPAM, Nietz19, pattern, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, PMP69, serdom, Shimazaki_2, silva_39 e 125 visitantes