Obrigações II
Sr_SNiper Escreveu: nenhum institucional se vai meter nisto
Eu gosto é destas certezas...

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Kopien Escreveu:No entanto e já que falaste dos bancos em caso de falência não deverá haver activos suficientes para os depositantes (Casos BPN e BPP), portanto nem chega aos titulares das obrigações.
Bem, para isso existe (supostamente) o Fundo de Garantia de Depósitos.
Kopien Escreveu:Foi este o caso do BPN por exemplo?
O caso do BPN foi uma grande fraude...

- Registado: 5/11/2002 12:21
Eldred Escreveu:TJB Escreveu:Elias Escreveu:defst0ned Escreveu:Nas obrigações Taxa Fixa da Mota Engil, o banco best apresenta a seguinte tabela:
Se investir …
Taxa interna de rentabilidade (TIR)
líquida é de:
1.000 EUR
1,61%
2.000 EUR
3,19%
5.000 EUR
4,14%
10.000 EUR
4,46%
20.000 EUR
4,62%
50.000 EUR
4,72%
100.000 EUR
4,75%
Mas o best é muito careiro com obrigações.
Para vender em mercado secundário cobra 100 euros + IS
Para comparação, o BPI Online cobra 9,50 + IS
Boas!
Tentei simular no excel estes valores e não os consigo obter... alguém me poderá ajudar? O valor que estou a obter é semestral? Como passar para anual?
Obrigado
A função IRR assume que sãopagamentos anuais. Sendo pagamentos semestrias podes usar a XIRR e meter datas exactas. De qq forma o valor deverá nadar muito próximo do dobro daquele que obtiveste (quqnto muito uma decima de diferença)
Obrigado

- Registado: 11/10/2006 22:14
pedromrsl Escreveu:...., xiii, há tanto tempo que nãopostava nada neste maravilhoso Caldeirão.
Nota-se que não postas há muito tempo e que também não lês há muito tempo porque isso da Mota Engil já foi falado várias vezes, tanto neste tópico, como num tópico isolado. Não leves a mal, mas uma pesquisa antes de postar não era mau...

Ainda assim, para não ser acusado de má vontade, é só recuar algumas páginas neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
E também na segunda página do forum principal:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81648
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
TJB Escreveu:Elias Escreveu:defst0ned Escreveu:Nas obrigações Taxa Fixa da Mota Engil, o banco best apresenta a seguinte tabela:
Se investir …
Taxa interna de rentabilidade (TIR)
líquida é de:
1.000 EUR
1,61%
2.000 EUR
3,19%
5.000 EUR
4,14%
10.000 EUR
4,46%
20.000 EUR
4,62%
50.000 EUR
4,72%
100.000 EUR
4,75%
Mas o best é muito careiro com obrigações.
Para vender em mercado secundário cobra 100 euros + IS
Para comparação, o BPI Online cobra 9,50 + IS
Boas!
Tentei simular no excel estes valores e não os consigo obter... alguém me poderá ajudar? O valor que estou a obter é semestral? Como passar para anual?
Obrigado
A função IRR assume que sãopagamentos anuais. Sendo pagamentos semestrias podes usar a XIRR e meter datas exactas. De qq forma o valor deverá nadar muito próximo do dobro daquele que obtiveste (quqnto muito uma decima de diferença)
- Registado: 19/2/2012 18:38
...., xiii, há tanto tempo que nãopostava nada neste maravilhoso Caldeirão.
O que me dizem disto...
"A Mota Engil vai lançar um empréstimo obrigacionista para o retalho que exige um investimento mínimo de mil euros.
A maior empresa de construção portuguesa visa angariar 75 milhões de euros através da cedência de obrigações para o segmento do retalho, anunciou em comunicado. De acordo com o seu Plano Estratégico, a Mota Engil – presente em 19 países e três continentes – utilizará os fundos para reforçar a sua internacionalização, expandindo para a África Austral, Europa Central e América Latina.
Assim, qualquer membro do público poderá investir um mínimo de 1000 euros (duas obrigações) entre 25 de Fevereiro e 13 de Março 2013, ganhando uma taxa anual de 6,85% e contando com o reembolso do capital em Março de 2016. Até esta data, o pagamento dos juros será feito a 18 de Março e 18 de Setembro de cada ano.
A empresa tem vindo a recorrer ao investimento privado, tendo emitido obrigações no valor de 50 milhões de euros em 2009 e 25 milhões em 2011. A coordenar a operação está o Espírito Santo Investment Bank, podendo as obrigações ser subscritas nos balcões do BES, do Banif, do Banco Popular, do Millennium bcp, do Banco BIC e do Banco Finantia."
link: http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1585443
Obrigado desde já...
O que me dizem disto...
"A Mota Engil vai lançar um empréstimo obrigacionista para o retalho que exige um investimento mínimo de mil euros.
A maior empresa de construção portuguesa visa angariar 75 milhões de euros através da cedência de obrigações para o segmento do retalho, anunciou em comunicado. De acordo com o seu Plano Estratégico, a Mota Engil – presente em 19 países e três continentes – utilizará os fundos para reforçar a sua internacionalização, expandindo para a África Austral, Europa Central e América Latina.
Assim, qualquer membro do público poderá investir um mínimo de 1000 euros (duas obrigações) entre 25 de Fevereiro e 13 de Março 2013, ganhando uma taxa anual de 6,85% e contando com o reembolso do capital em Março de 2016. Até esta data, o pagamento dos juros será feito a 18 de Março e 18 de Setembro de cada ano.
A empresa tem vindo a recorrer ao investimento privado, tendo emitido obrigações no valor de 50 milhões de euros em 2009 e 25 milhões em 2011. A coordenar a operação está o Espírito Santo Investment Bank, podendo as obrigações ser subscritas nos balcões do BES, do Banif, do Banco Popular, do Millennium bcp, do Banco BIC e do Banco Finantia."
link: http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1585443
Obrigado desde já...
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:à dois dias estava nos 77%, agora está nos 81%.
A coisa até estava bem encaminhada, o problema é que amanhã é sábado e não à bolsa
Eu acho que é um negocio bom para o comprador, dia 15 de Março paga dividendo e o comprador não paga juros corridos, basta comprar no dia anterior e pumba, ganha 5% ( o cupão é semestral e o cupão real é de cerca de 10% )
a que propósito não paga juros corridos?
Deve ser por não se rcupão fixo mas sim condicionado ao pagamento de dividendos pelo BES
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:à dois dias estava nos 77%, agora está nos 81%.
A coisa até estava bem encaminhada, o problema é que amanhã é sábado e não à bolsa
Eu acho que é um negocio bom para o comprador, dia 15 de Março paga dividendo e o comprador não paga juros corridos, basta comprar no dia anterior e pumba, ganha 5% ( o cupão é semestral e o cupão real é de cerca de 10% )
a que propósito não paga juros corridos?
Zeb_PT Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já enviei um e-mail para lá... vamos ver se tenho resposta...
De qualquer maneira já reparei que o preço limite está a variar e a aproximar-se do preço do vendedor, à dois dias estava nos 77%, agora está nos 81%. Será que é por vir agora um comprador que quer levar um camião delas para casa ao preço de 75% ou variou devido ao tempo?
Desde que se fala aqui nelas, têm aparecido mais compradores...
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
Toca a falar delas para evr se chegama tocar os 100% e as vendo
Só queres vender a 100%? Se aceitares outros valores podemos chegar a acordo e fazemos uma OTC como os grandes investidores
Sr_SNiper Escreveu:Já enviei um e-mail para lá... vamos ver se tenho resposta...
De qualquer maneira já reparei que o preço limite está a variar e a aproximar-se do preço do vendedor, à dois dias estava nos 77%, agora está nos 81%. Será que é por vir agora um comprador que quer levar um camião delas para casa ao preço de 75% ou variou devido ao tempo?
Toca a falar delas para evr se chegama tocar os 100% e as vendo

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:à dois dias estava nos 77%, agora está nos 81%.
Já enviei um e-mail para lá... vamos ver se tenho resposta...
Tss, tss, sempre a dizer mal das instituições Sr. Elias !
http://www.bolsadelisboa.com.pt/contato ... ext-lisboa
Agora resta saber se respondem antes ou depois do fim do ano

http://www.bolsadelisboa.com.pt/contato ... ext-lisboa
Agora resta saber se respondem antes ou depois do fim do ano

Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Só isso ? E não sabem se se pode fazer alguma coisa para anular a ordem ? Não tem nenhum contacto ?
Eh, ó AutoMech, é favor teres expectativas mais realistas, lembra-te que tás em Portugal!
Eu devo falar com a CMVM ou com a EURONEXT?
Quero mandar um e-mail para lá mas não sei para onde heide enviar.
para a Euronext tem de ser por telefone porque o e-mail parece ser uma ferramenta desconhecida por aquelas paragens
https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/contact-us
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Só isso ? E não sabem se se pode fazer alguma coisa para anular a ordem ? Não tem nenhum contacto ?
Eh, ó AutoMech, é favor teres expectativas mais realistas, lembra-te que tás em Portugal!
Eu devo falar com a CMVM ou com a EURONEXT?
Quero mandar um e-mail para lá mas não sei para onde heide enviar.
Sr_SNiper Escreveu:O que é que a GB te disse ?
Que o limite superior foi excedido. É o sistema da euronext que não deixa.
Só isso ? E não sabem se se pode fazer alguma coisa para anular a ordem ? Não tem nenhum contacto ?
Editado pela última vez por Automech em 22/2/2013 15:45, num total de 1 vez.
AutoMech Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Alguem sabe a quem se deve dirigir as questões realtivas ao bloqueio das trasnsações neste tipo de casos? Á 4 dias que existe comprador e vendedor e não se faz negócio por causa do limite, isto não devia ter um tempo máximo de bloqueio? supostamente inferior a 6 meses... digo eu... Quero questionar os responsáveis.
O que é que a GB te disse ?
Que o limite superior foi excedido. É o sistema da euronext que não deixa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 123 visitantes