Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Um noticia muito má deve estar para sair...
Ou simplesmente, porque tecnicamente deve descer!
Os dias que se avizinham não devem ser nada fáceis para a PT.
Está igual ao BES.
Ou simplesmente, porque tecnicamente deve descer!
Os dias que se avizinham não devem ser nada fáceis para a PT.
Está igual ao BES.
- Registado: 21/5/2014 22:06
Quem vai ficar a rir-se no final vai ser a NOS, não foi por acaso que a NOS ganhou o serviço universal.
Por outro lado acredito que no afinal de contas seja a Vodafone que está na corrida (A altice não a vejo como player nacional e com estrutura accionista para substituir uma PT) e irá oferecer pela "PT_PT" 2 a 3 MM€ à OI que com os calotes k tem lá vai vender... Se não fosse isso ainda à semanas saiu um news de "partilha" de fibra entre a PT e a Vodafone... É normalíssimo, duas empresas rivais acordarem a partilha de um ativo fundamental para a concorrência....
Ardi na PT cerca de 55% por isso não acredito + k esta SGPS tenha salvação. A NOS irá tomar o seu lugar no mercado nacional por culpa de uma gestão criminosa.

Por outro lado acredito que no afinal de contas seja a Vodafone que está na corrida (A altice não a vejo como player nacional e com estrutura accionista para substituir uma PT) e irá oferecer pela "PT_PT" 2 a 3 MM€ à OI que com os calotes k tem lá vai vender... Se não fosse isso ainda à semanas saiu um news de "partilha" de fibra entre a PT e a Vodafone... É normalíssimo, duas empresas rivais acordarem a partilha de um ativo fundamental para a concorrência....
Ardi na PT cerca de 55% por isso não acredito + k esta SGPS tenha salvação. A NOS irá tomar o seu lugar no mercado nacional por culpa de uma gestão criminosa.
ovelhaxone Escreveu:novo leilão. desta vez parece que começam a aparecer compradores. -27%
Aparecem lotes de 320.000 ao melhor...num volume às 12.00h de 23.670.000 acções
Que os .85 aguentem a acção. Isto já não é uma falling Knife mas sim uma implosão.
A Nos já vale em Bolsa 2,5 PT's e quase uma Corpco inteira (OI+PT), e a TIM Brasil já vale 3,3x a corpco.
Editado pela última vez por Optimiza em 20/10/2014 12:49, num total de 3 vezes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Perder 1/4 do valor em bolsa em 3 horas não é para todos.
O que irá acontecer hj à OI?
O que irá acontecer hj à OI?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ulisses Pereira Escreveu:Vi numa revista, que até o zeinal bava, estava "curto na pt".
Jonas, não acredito minimamente nisso. Qual é a fonte disso?
Abraço,
Ulisses
Ulisses, não acreditas porque?
É difícil dizer isto, mas o BES pode muito bem afundar a PT!
Basta ir ao balcão de revistas e vês logo...
ovelhaxone Escreveu:parece mínimo para o dia: 0,865
Em função da actual cotação da OI,o valor justo será 0,845 €
- Registado: 29/11/2007 10:48
parece mínimo para o dia: 0,865
- Registado: 18/7/2013 15:16
Bom dia a todos
Uma pergunta provavelmente muito básica.
Esta PT que é negociada no Psi não é a que incorpora as empresas que fazem o mercado nacional, quer de telecomunicações, televisão, por aí fora?
Só o nosso mercado, não justifica uma avaliação maior das accoes, mesmo com o caso Rio Forte?
Obrigado.
Não tenho accoes.
Uma pergunta provavelmente muito básica.
Esta PT que é negociada no Psi não é a que incorpora as empresas que fazem o mercado nacional, quer de telecomunicações, televisão, por aí fora?
Só o nosso mercado, não justifica uma avaliação maior das accoes, mesmo com o caso Rio Forte?
Obrigado.
Não tenho accoes.
- Registado: 20/10/2014 11:57
O que aconteceu no BES é impossível acontecer na PT. Aliás as acções só têm que ver com a PT no nome, na prática são da Oi/CorpCo, que por sua vez detém a PT Portugal. Confesso que não entendo este pânico.
- Registado: 17/7/2014 20:19
As acções não devem ser suspensas em caso de quedas superiores de 15%?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Vi numa revista, que até o zeinal bava, estava "curto na pt".
Jonas, não acredito minimamente nisso. Qual é a fonte disso?
Abraço,
Ulisses
novo leilão. desta vez parece que começam a aparecer compradores. -27%
KoLmi Escreveu:nuuuuno Escreveu:nao tenho qualquer posição na PT, mas nao deveria a CMVM suspender os titulos?? que se passa para os titulos perderem 17%...?
suspensa neste momento a perder 19,69%.
AS posicoes curtas relevantes nem são tantas quanto as quedas fazem parecer:
Titular da Posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores
Cheyne Capital Management Limited 0.93 07/10/2014 06/10/2014 Ver
Elliott Capital Advisors L.P * 2.82 16/09/2014 15/09/2014 Ver
Falcon Edge Capital, LP 1.13 29/07/2014 28/07/2014 Ver
nao tenho qualquer posicao na PT mas isto parece mais que panico, o panico não dura tanto tempo, normalmente é rapido, alguém está a despachar. Apenas uma opinião.
Queda de quase 30% com nova supensão...
- Registado: 15/3/2006 16:07
mav888 Escreveu:Neste momento, o aspeto é muito mau, nem um dia de subida forte parou a queda !!! hummm
Só falta alguém aparecer durante o Fim de Semana a dizer que é seguro investir na PT !!!
Afinal, Não apareceu ninguém no Fim de Semana a falar da PT, mas cada vez que olho para o gráfico, me parece pior !!!!
Para os colegas Forenses que têm demonstrado dúvidas quanto ao que fazer com as Ações:
"Mais vale um Passaro na mão que dois a voar!"
Na minha opinião, baseada na AT, a probabilidade de continuar a descer é maior que a de subir !!
nuuuuno Escreveu:nao tenho qualquer posição na PT, mas nao deveria a CMVM suspender os titulos?? que se passa para os titulos perderem 17%...?
suspensa neste momento a perder 19,69%.
AS posicoes curtas relevantes nem são tantas quanto as quedas fazem parecer:
Titular da Posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores
Cheyne Capital Management Limited 0.93 07/10/2014 06/10/2014 Ver
Elliott Capital Advisors L.P * 2.82 16/09/2014 15/09/2014 Ver
Falcon Edge Capital, LP 1.13 29/07/2014 28/07/2014 Ver
- Registado: 15/3/2006 16:07
parece ter sido suspensa agora nos -20%
nao tenho qualquer posição na PT, mas nao deveria a CMVM suspender os titulos?? que se passa para os titulos perderem 17%...?
- Registado: 10/11/2011 10:05
Re: Portugal Telecom - call dos 1.05 aos .85
[quote="condez
Bom dia
Então, visto deste prisma neste momento não vale a pena vender?.é que comprei a 2,943!!!!
Se a tendencia num futuro próximo for de subida a (médio prazo) eu irei esperar até dia 13 de novembro e depois decido.é que estas descidas dão cabo de mim[/quote]
Ninguém te pode dizer o que deves fazer sobre investimentos pessoais, nem sequer o Buffett (quer estejas a ganhar ou a perder). Qualquer decisão deve resultar da tua análise, em determinado momento, face às especificidades de uma posição, de um portfolio e da tua "carteira".
O que se deve medir em qualquer acção em qualquer momento:
- Risco/retorno
- trend da acção / trend do Mercado / trend do S&P500
- Oversold/ overbought/ leveled
- Key events (neste caso temos um conhecido para dia 13 de novembro)
- timeframe da operação
- % do portfolio / necessidade a curto prazo do cash
p.s. em novas acções colocar stop loss (% de 10 a 20%) para evitar perdas percentualmente tão elevadas.
cumps, perseu
Bom dia
Então, visto deste prisma neste momento não vale a pena vender?.é que comprei a 2,943!!!!
Se a tendencia num futuro próximo for de subida a (médio prazo) eu irei esperar até dia 13 de novembro e depois decido.é que estas descidas dão cabo de mim[/quote]
Ninguém te pode dizer o que deves fazer sobre investimentos pessoais, nem sequer o Buffett (quer estejas a ganhar ou a perder). Qualquer decisão deve resultar da tua análise, em determinado momento, face às especificidades de uma posição, de um portfolio e da tua "carteira".
O que se deve medir em qualquer acção em qualquer momento:
- Risco/retorno
- trend da acção / trend do Mercado / trend do S&P500
- Oversold/ overbought/ leveled
- Key events (neste caso temos um conhecido para dia 13 de novembro)
- timeframe da operação
- % do portfolio / necessidade a curto prazo do cash
p.s. em novas acções colocar stop loss (% de 10 a 20%) para evitar perdas percentualmente tão elevadas.
cumps, perseu
Tecnicamente quer-me parecer que toda a gente concorda que a PT é uma faca em queda livre. Ponto.
Logo, o melhor é estar curto ou de fora a ver passar a caravana.
Quem entrou abaixo do importante suporte dos 2.5€ em finais de Junho ou inicio de Julho, sabia (ou deveria saber...) os riscos que corria.
Para quem detém PT há muito tempo e por alguma razão não quis desfazer-se dela, concordo que não seja uma decisão fácil neste momento saber o que fazer.
Será que vai continuar a cair 10% ao dia?
E por quanto mais tempo?
Será que vai sofrer um ressalto forte como o que aconteceu entre Agosto e Setembro? É bem provável... mas, quando?
Dúvidas e mais dúvidas; a única certeza é que não está fácil para quem está longo...
Logo, o melhor é estar curto ou de fora a ver passar a caravana.
Quem entrou abaixo do importante suporte dos 2.5€ em finais de Junho ou inicio de Julho, sabia (ou deveria saber...) os riscos que corria.
Para quem detém PT há muito tempo e por alguma razão não quis desfazer-se dela, concordo que não seja uma decisão fácil neste momento saber o que fazer.
Será que vai continuar a cair 10% ao dia?
E por quanto mais tempo?
Será que vai sofrer um ressalto forte como o que aconteceu entre Agosto e Setembro? É bem provável... mas, quando?
Dúvidas e mais dúvidas; a única certeza é que não está fácil para quem está longo...
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
O perseu, deu o seu ponto de vista.
Cada um tem o seu... Mas eu não ligo a leituras, só ligo aos gráficos.
A verdade é que pode descer até 0,01.
Parece que não aprenderam com o BES, até um cego vê isso!
Cada um tem o seu... Mas eu não ligo a leituras, só ligo aos gráficos.
A verdade é que pode descer até 0,01.
Parece que não aprenderam com o BES, até um cego vê isso!
Editado pela última vez por jonas007 em 20/10/2014 11:04, num total de 1 vez.
perseu Escreveu:
1 - razões para estar Optimista no médio prazo (oportunidade) - Basta ser vendida a operação PT, vendida a participação Unitel, a rede de antenas e cabos, existir uma fusão ou aquisição da OI (Corpco), ou que os resultados no dia 13 de novembro da OI (consolidados) sejam aceitáveis e os títulos disparam (dada a brutal subavaliação dos activos)! A cobertura subsequente de posições short vai levar a um empolamento e prolongamento da subida.
Concordo. Há razões para se estar optimista.
Até a insolvência da Rio Forte vai acelerar processo de pagamento a credores e não teremos de esperar 6 anos para saber se os 900 milhões são recuperáveis ou não.
A 31 de Dezembro de 2013 o Activo era superior ao Passivo. Não quer isso dizer que no primeiro semestre de 2014 o Activo não se tenha deteriorado ou o Passivo aumentado (tudo aponta para este último).
Pessoalmente, acho que a malta contínua com o BES em mente e andam a confundir a PT SGPS com a PT Portugal.
Quanto às questões de compra e venda. O dinheiro é vosso. Se houvesse respostas certas, alguns dos foristas estavam nas Bahamas, de calções e sandálias, num iate com uma loira e uma morena de cada lado e de portátil aberto. Em vez disso pagam 28% ou estão no escalão mínimo do IRS... O dinheiro é vosso, as decisões são vossas. Esta é minha opinião honesta e sem maldade.
Disclaimer: não pretendo influenciar a tomada de decisão de compra e/ou venda. Apenas apresentar pontos de vista.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
perseu Escreveu:AlexTim Escreveu:Estou perdido nesta acção, não sei o que fazer, falhei quando devia ter saido e não saí, atualmente estou encostado ás cordas, custuma-se dizer que o melhor é saltar fora, mas esta é uma decisão nada fácil de tomar. Tinha decidido á umas semanas atrás aguardar pelo final do ano e ai assumir as perdas, pensando eu que entraria numa zona de estagnação, nem pra baixo nem pra cima, mas nesta altura começa a pairar sobre mim os ultimos acontecimentos do bes e aquela velha historia que pode sempre baixar até zero e dai nao passa.
Pessoalmente, apartir dos 1,05€ até aos 0,85€ (avaliando a velha PT entre 920 e 740 milhões de euros), considero a PT uma call sobre o futuro a médio prazo da OI - já não vale a pena vender. Aliás, neste momento desapareceu a discrepância no rácio de troca OI/PT.
1 - razões para estar Optimista no médio prazo (oportunidade) - Basta ser vendida a operação PT, vendida a participação Unitel, a rede de antenas e cabos, existir uma fusão ou aquisição da OI (Corpco), ou que os resultados no dia 13 de novembro da OI (consolidados) sejam aceitáveis e os títulos disparam (dada a brutal subavaliação dos activos)! A cobertura subsequente de posições short vai levar a um empolamento e prolongamento da subida.
2 - razão apartir daqui para tolerar a downfall de curto prazo - O risco máximo da PT é uma descida até aos ,8€, conjunturalmente, pelo rácio de troca OI/PT que fundamenta e potencia a downtrend actual. Abaixo desse valor significava cumulativamente que a OI e PT estavam a perder clientes por todo o lado ou que tinham novo mega buraco nas contas, que não tinham compradores ou potenciais interessados em tomada de posições, riscos esses em que sinceramente não acredito.
disclosure - tenho OI em carteira e vou reforçar num key reversal day!
Bom dia
Se a tendencia num futuro próximo for de subida a (médio prazo) eu irei esperar até dia 13 de novembro e depois decido.é que estas descidas dão cabo de mim
- Registado: 18/10/2014 21:33
Com a devida salvaguarda de eu ser um leigo no que à bolsa respeita, partilho a minha situação/ opinião.
No dilema de sair vs manter enquanto o papel cai estrondosamente, sair é o caminho, mesmo que julguemos ser muito tarde.
Entrei a 2,36 € e saí a 1,29 €, perdendo 1,07 € por ação ou seja, perdi 45 % do investimento. Obviamente errei, devia ter saído muitissimo mais cedo, mas para aqueles que ainda tem dúvidas entre sair ou não, a cair assim, fujam. Assumam as perdas!
Se há fetiche pela PT, com o valor da venda mesmo com elevadas perdas, ao continuar a cair, depois se voltar a subir, podem reinvestir o dinheiro no mesmo papel, comprando assim mais títulos. Repito, se houver fetiche pela PT...
No dilema de sair vs manter enquanto o papel cai estrondosamente, sair é o caminho, mesmo que julguemos ser muito tarde.
Entrei a 2,36 € e saí a 1,29 €, perdendo 1,07 € por ação ou seja, perdi 45 % do investimento. Obviamente errei, devia ter saído muitissimo mais cedo, mas para aqueles que ainda tem dúvidas entre sair ou não, a cair assim, fujam. Assumam as perdas!
Se há fetiche pela PT, com o valor da venda mesmo com elevadas perdas, ao continuar a cair, depois se voltar a subir, podem reinvestir o dinheiro no mesmo papel, comprando assim mais títulos. Repito, se houver fetiche pela PT...
- Registado: 29/11/2007 3:56
Portugal Telecom - call dos 1.05 aos .85
AlexTim Escreveu:Estou perdido nesta acção, não sei o que fazer, falhei quando devia ter saido e não saí, atualmente estou encostado ás cordas, custuma-se dizer que o melhor é saltar fora, mas esta é uma decisão nada fácil de tomar. Tinha decidido á umas semanas atrás aguardar pelo final do ano e ai assumir as perdas, pensando eu que entraria numa zona de estagnação, nem pra baixo nem pra cima, mas nesta altura começa a pairar sobre mim os ultimos acontecimentos do bes e aquela velha historia que pode sempre baixar até zero e dai nao passa.
Pessoalmente, apartir dos 1,05€ até aos 0,85€ (avaliando a velha PT entre 920 e 740 milhões de euros), considero a PT uma call sobre o futuro a médio prazo da OI - já não vale a pena vender. Aliás, neste momento desapareceu a discrepância no rácio de troca OI/PT.
1 - razões para estar Optimista no médio prazo (oportunidade) - Basta ser vendida a operação PT, ou vendida a participação Unitel, ou a rede de antenas e cabos, ou existir uma fusão ou aquisição da OI (Corpco), ou que os resultados no dia 13 de novembro da OI (consolidados) sejam aceitáveis e os títulos disparam (dada a brutal subavaliação dos activos)! A cobertura subsequente de posições short vai levar a um empolamento e prolongamento da subida.
2 - razão apartir daqui para tolerar a downfall de curto prazo - O risco máximo da PT é uma descida até aos ,8€, conjunturalmente, pelo rácio de troca OI/PT que fundamenta e potencia a downtrend actual. Abaixo desse valor significava cumulativamente que a OI e PT estavam a perder clientes por todo o lado ou que tinham novo mega buraco nas contas, que não tinham compradores ou potenciais interessados em tomada de posições, riscos esses em que sinceramente não acredito.
disclosure - tenho OI em carteira e vou reforçar num key reversal day!
Editado pela última vez por Optimiza em 20/10/2014 10:55, num total de 1 vez.
Para quem quer negociar PT, tem de analisar tecnicamente e deixar o psicologia de lado. Esquecer a ideia que não pode cair mais...
Tecnicamente, atira a PT para baixo do 1 euro.
Temos 10 milhões negociados, com queda de -11% e em mínimos... Está tudo dito...
Tecnicamente, atira a PT para baixo do 1 euro.
Temos 10 milhões negociados, com queda de -11% e em mínimos... Está tudo dito...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 400 visitantes