Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 15/3/2007 16:54

carrancho Escreveu:Broker,

Então, para ti, porque a empresa é boa, dá lucro, tem bons gestores, boa realação com o mercado... Isto só tem lógica subir, independentemente do valor/acção. O valor não interessa, se ela estivesse a cotar a 20€ com as justificações que deste, o caminho continuava a ser para norte, é isso?

Caro Carrancho
Porque é que não pode ir acção até aos 20€(Exagerado eu sei mas aos 10€) a pasta de Papel está cada vez mais cara logo tem fundamentos para continuar a subir, mas também não é normal uma empresa subir 1500% em 2 anos,tal como Ulisses referiu(qual é empresa portuguesa que tem esta performace?),se bem me lembro existia muita gente a dizer que o preço da ALTRI era inderterminavel devido ao valor da materia prima que era vendida.
Só espero bons resultados no primeiro trimestre da ALTRI.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Ulisses Pereira » 15/3/2007 16:49

Broker, ninguém aqui disse que a Altri era mal gerida. Penso que tu confundes conceitos. Tentamos explicar-te com calma e de uma forma argumentada algumas razões pelas quais discordamos de ti. Mais não podemos fazer...

Isto não tem a ver com ter medo ou não. Eu não negoceio Altri sequer.

Já agora, aconselho-te um outro artigo que escrevi intitulado "Será você um touro cego?" disponível em http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=380

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carrancho » 15/3/2007 16:48

Broker,

Então, para ti, porque a empresa é boa, dá lucro, tem bons gestores, boa realação com o mercado... Isto só tem lógica subir, independentemente do valor/acção. O valor não interessa, se ela estivesse a cotar a 20€ com as justificações que deste, o caminho continuava a ser para norte, é isso?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Broker_Invest » 15/3/2007 16:43

Não precebo mesmo isto, a malta está todo com o medo do quê? não acreditão na administração do Paulo Fernandes, que aqui sempre ouvi dizer que eles era uns dos melhores gestores portugues e que dava sempre boas informações ao mercado sobre a ALTRI, e agora vem dizer que ALTRI isto, e ALTRI aquilo, isto no meu ver é os tubarões que andam a movientar milhões e serve para assutar o pequeno e medio investidor, para eles virem comprar mais barato, o negocio da bolsa sempre foi assim, quando houve o 11 setembro muita gente vendeu mas alguem teve que as comprar, e acreditem que muita gente ficou rica a conta deste atentado.
Esta correção de Mercados já se estava a espera, ou já não se lembram do batismo de Fogo que passamos no ano pasado por volta desta altura até junho, e depois viram como acbaram as bolsas mundiais acabaram todas por valorizar, além disso a ALTRI era acção que andava contra-ciclo caso vocês se lembram.
Acho que deviamos ter a calma e sereniadade na bolsa para não fizermos disparates que depois mais tarde venhamos arrepender.

por Ulisses Pereira » 15/3/2007 16:38

Alien, obrigado pelas tuas palavras.

Broker, discordo quase por inteiro de tudo o que escreveste:
Porque é que ALTRI não tem força para subir? tem potêncial, ela devia estar bem mais acima, porque aquilo que ela caiu, já devia estar a cotar acima dos 5.5 ou 5.6€

A Altri subiu 1500% em cerca de 2 anos e dizes que não tem força para subir? Qualquer correcção que a Altri tenha nos próximos tempos é incomensuravelmente pequena face à valorização brutal que teve. Será que a valorização que teve não foi excessiva^?

um stock-split vinha a calhar porque o titulo tem pouca liquidez (isto no meu ver), porque quando um grande faz uma descarga ao melhor, a cotação bate mesmo no fundo

Com isto ainda discordo mais. O stock split aumenta a liquidez em termos de número de acções, mas em termos de valor real (acção X preço) é exactamente igual e não resolve nenhum dos problemas que referes. Poderia era criar outros. Explico isso com algum detalhe no artigo "O pecado da multiplicação" em http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=419

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por carrancho » 15/3/2007 16:32

Oeiras,

Fiquei curioso!!! :-k

"Que dificilmente concordas comigo"?!?!? Não me lembro de alguma vez ter estado de acordo contigo... mas tambem não me lembro de estar em desacordo! :shock:

Explica-me lá isso por favor! :wink:

Um abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por lutav » 15/3/2007 16:30

Lutav Escreveu:seguindo um pouco a ideia, que os mercados lá fora (à esquerda e à direita) influenciam, vamos manter a calma;

nasdaq a fazer +0.81%... um fecho nesta ordem, pode dar 1 dia ou 2 para a malta corrigir o tiro, e sair de "mansinho", sem selloff's malucos.. ;)

isto ontem.. just in case, é fazer quinta, o que pode nao ser feito com sucesso na sexta...

Registado: 22/9/2006 22:36

por Oeiras » 15/3/2007 16:25

Como disse o Carrancho, que dificilmente concordo com ele, hoje foi um bom dia para fechar posições, mais uma vez aquele buraco que o Ulisses referiu no gráfico funciona como um iman fatal para este título.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Broker_Invest » 15/3/2007 16:25

Porque é que ALTRI não tem força para subir? tem potêncial, ela devia estar bem mais acima, porque aquilo que ela caiu, já devia estar a cotar acima dos 5.5 ou 5.6€, mas um stock-split vinha a calhar porque o titulo tem pouca liquidez (isto no meu ver), porque quando um grande faz uma descarga ao melhor, a cotação bate mesmo no fundo, já vimos isso acontecer no principio do mês que a cotação a 5,15€ e recuperou de forma brutal(força) por isso aquilo que já disse se um fizer uma descarga, não sei onde vai parar a ALTRI, a empresa tem bons fundamentos, mas falta-lhe liquidez para aguentar estas quedas. (isto na minha opinião )

Ulisses Pereira

por Alien » 15/3/2007 16:02

Caro Ulisses,
Não estou há muito tempo nestas andanças.
Tenho a sensação nítida de que ainda sei muito pouco.
E nestas situações de aperto, quem sabe mais é que consegue, de uma forma mais racional e sem grandes emoções, tomar a atitude mais sensata.
Estou a escrever estas linhas só para dizer que aprecio imenso a forma didáctica como coloca os problemas. Leio sempre as análises do Ulisses e apercebo-me que isto dos mercados é um grande mundo, do qual nem o Mestre Ulisses sabe tudo.
Todos temos muito a aprender uns com os outros.
Bem haja e muito obrigado.
Abraço e BN.
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

altristas

por olgamar » 15/3/2007 15:54

hoje parecia que ía ser um bom dia, mas afinal....

nasdq está positivo, não é a américa que puxa pela
europa...

Registado: 14/9/2006 8:24

por Vodka7 » 15/3/2007 14:56

Sim claro, mas não falo só em fundos, falo no geral, posições de interesse, etc.

Registado: 10/11/2005 21:53

por Ulisses Pereira » 15/3/2007 14:35

Vodka, sabes porque te perguntei isso? Por duas razões:

Por um lado, porque muitas vezes nos preocupamos com questões cuja resposta não nos ajuda absolutamente nada no nosso "trading". Por outro lado, porque há a ilusão de que as acções que os fundos detêm são seguras...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Vodka7 » 15/3/2007 14:33

Ulisses Pereira Escreveu:
Com o pouco volume médio da Altri pode-se considerar que os grandes(fundos,etc) ainda não diminuiram a posição nestas ultimas semanas?!

Vodka, consideras isso positivo ou negativo?

Um abraço,
Ulisses

Boa pergunta!
Não sei responder da melhor forma porque não sou entendido muito nesta matéria.

Mas se considerar que fundos e outros vierem a reduzir posições seja negativo para a Altri.

Mas a questão é, com o pouco volume pode considerar-se que "grandes" não sairam?

Pode-se considerar confiança desses?!

por Ulisses Pereira » 15/3/2007 14:19

Com o pouco volume médio da Altri pode-se considerar que os grandes(fundos,etc) ainda não diminuiram a posição nestas ultimas semanas?!

Vodka, consideras isso positivo ou negativo?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por carrancho » 15/3/2007 14:16

Paulo,

Caramba, não há mesmo maneira de estarmos de acordo!! :wink:

É que tambem discordo disto

fico-me por aqui e sem mais nada a dizer porque ja reparei que cada um tem a sua posição e nao vale a pena entrar em discussão sobre isso pois sao tão opostas que nunca haverá consenso. lol bons negocios e cumprimentos

Estamos num forum de bolsa, e só podemos evoluir se houverem opiniões diferentes e se estas forem discutidas, essas sim vale a pena discutir. Se todos tivessem as mesmas opiniões duvido que existisse bolsa, é que para alguem comprar é preciso alguem vender e vice versa. :wink:

Nem vale a pena procurar consenso, vale a pena é discutir para formarmos a nossa melhor analise possivel de forma que os nossos investimentos obtenham resultados positivos.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por paulodias796 » 15/3/2007 13:55

lol.. caro colega nao tem nada a ver com isso por amor de deus. apenas acho que as razões por detrás destas quedas abruptas aquando da queda do indice Chines e agora das bolsas Norte-Americanas acho que nao têm qualquer razão de ser, nao têm qualquer sumo, mas isso sou apenas eu que penso.. vêm-me falar em "bolha imobiliaria" nos Estados Unidos eu vejo as noticias com toda atenção e penso para mim.. só podem estar a gozar comigo! fico-me por aqui e sem mais nada a dizer porque ja reparei que cada um tem a sua posição e nao vale a pena entrar em discussão sobre isso pois sao tão opostas que nunca haverá consenso. lol bons negocios e cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por Vodka7 » 15/3/2007 13:49

por carrancho » 15/3/2007 13:45

Não está nem nas 5 primeiras.

O volume é mal geral, dizes bem, o que só confirma os receios.

O meu receio não vai exclusivamente para a Altri como referi anteriormente, mas vai principalmente para ela.

Agora falar em "chineses malucos e especuladores americanos sem neuróneos" só porque o mercado não vai no sentido que gostávamos, não é lá muito saudável para quem investe as poupanças nele. Se sobe 100, 200, 300... são todos muito espertos e esta tudo muito bem, se desce não há razoes para isso e é tudo maluco e burro... enfim, tipica atitude com que não devemos estar no mercado. O mercado é soberano e nós só temos de o seguir, ou arriscamos grandes dissabores!

Para mim, quem está a entrar a estes valores está a correr um risco enorme, de forma alguma as possibilidades de ganhos compensam as possibilidades de perdas. É tipo salto no desconhecido!!!
Abraço,
Carrancho

por paulodias796 » 15/3/2007 13:30

só nao concordo é com uma coisa.. a falta de volume é mal geral e o problema nao é da Altri e vejam bem as coisas porque a Altri deve estar entre as 3/4 com volume mais alto do PSI-20 então há-de haver muitas que estao bem piores que a Altri mas se calhar sou confiante de mais ou muita gente desespera cedo demais.. cumprimentos

por meu-gôdo » 15/3/2007 13:23

Nas últimas 18 sessões existem apenas 5 velas verdes. Todas as outras são vermelhas. As últimas 6 velas são vermelhas (excluindo a de hoje). Está a perder o gás...
Anexos
Altri.PNG
Altri.PNG (0 Bytes) Visualizado 2014 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por paulodias796 » 15/3/2007 13:21

eu penso que é exagerada mas nem é tanto por ser exagerada, principalmente acho que é extremamente improvavel só se a conjutura ajudar bastante e levar a uma enorme correcção dos mercados caso contrario duvido imenso que se veja uma descida dessas mas esta é apenas a minha opiniao como é óbvio. mas só acho que a analise tecnica nao é tudo e sobretudo em alturas como estas é dificil definir algum tipo de tendençia como estas quedas abruptas causadas por uns chineses malucos ou uns especuladores americanos variados dos neuronios é mentira ou verdade? e depois volta tudo ao normal como se nao se tivesse passado nada.. cumprimentos

por meu-gôdo » 15/3/2007 13:19

Nos mercados tudo é possível. Desde subidas de 100% a descidas de 100% e quando há um sell-off não há fundamentais que resistam e quem ficar agarrado aos fundamentais fica sem um tusto. Qual é o problema de vender e voltar a comprar mais abaixo? Se os fundamentais são tão bons porque não vender agora, esperar um pouco nem que seja para comprar um pouco mais acima quando o mercado estiver mais favorável e os ganhos diários serão maiores e sem tantos sobressaltos. Já repararam que há 2 semanas atrás toda a gente dizia (neste tópico) que a altri ia subir e que agora já muita gente optou por vender as acções que tinham. Isto é indicador que que há mais equilibrio entre compradores e vendedores. Quando a altri sobe predominam os compradores. Pensem nestas pequenas coisas...

Registado: 4/7/2006 19:54

por carrancho » 15/3/2007 13:04

Paulo,

Porque achas que uma descida de 40% é muito exagerada? E a subida de 40% este ano, não é? Mudou assim tanta coisa na Altri desde o inicio do ano? E que tal falar de uma subida de 500% ou mais, não é exagerado? Não posso deichar de achar piada a considerarem justificadas grandes subidas e absurdas as descidas, mas pronto cada um sabe de si...

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 15/3/2007 13:01

Relativamente ao que disse sobre a Altri, que estava demasiado perigosa para se manterem posições, gostava de esclarecer que não tenho a certeza de que vai cair porque isso ninguém tem, mas que está num cenário em que as probabilidades de cair muito são grandes isso está.

Até pode subir muito se o break não se confirmar e se mais uma série de cosias mas os riscos são demasiado grandes para um potencial de curto prazo que me parece bastante limitado...

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, Masterchief, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 191 visitantes