Pharol - Topico geral
Re: Pharol - Topico geral
Já há duas horas que está a pasmar nestes valores, quando assim é, só um mergulho lhe volta a dar vida, e não deve demorar muito a furar os 0,11
- Registado: 1/4/2019 10:52
SalvaFP Escreveu:será ...depois do stock split quando a acao estiver a 11 eur..os pequenos investidores já não compram...pois gostam de comprar quantidades 100k!!
Tem dois lados, se reparares andam ordens de milhão de ações a entrar. Quem mete 100 mil€ aqui não são pequenos, até porque quem mete isto depois manipula com outras ordens. Por um lado eu em vez de comprar 50 mil ações ou comprar 100 mil ações compro menos. Mas não é por isso que deixa de ser atraente, simplesmente chegam mais investidores grandes que preferem comprar 10 mil ações em vez de 1 M ações.
A media da nossa praça é x€, esta já vai para o xx€ porem continua acessível para nós.
Uma das razões que os leva a fazer isto é justamente atrair investidores maiores. Mas sim gosto mais de

- Registado: 4/11/2024 18:01
será ...depois do stock split quando a acao estiver a 11 eur..os pequenos investidores já não compram...pois gostam de comprar quantidades 100k!!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Quem está a comprar tem mais certezas do que quem vende, do lado das vendas só existem duvidas!
- Registado: 12/2/2014 14:33
ontem no fecho meteram ordem de venda 1.400.000 a 0.11
Rafael Abreu Escreveu:Eu sou suspeito porque tenho uma grande posição nela e é a ação que mais me deu dinheiro este ano. Porém a meu ver, a ação ainda continua barata, com o stock split vai ficar mais atrativa para o pessoal com o papel.
Vamos olhar para a cofina quando anunciaram o stock split o quanto ela subiu, a pharol ainda tem mais motivos, vai receber uma batelada que lhe era devida e que se arrastou muito. Existe ainda muitas pessoas que tinham uma posição grande por volta destes preços vou começar a ficar positivos. Querem mudar a posição deles e começar a meter dinheiro em smallcaps.
Acho que ainda vamos ter movimentos bons até dia 26, AG. É tudo uma questão de tempo e interesse. As ordem que vemos de 1 milhão de ações a entrar a estes preços tem um objetivo...
Volto a repetir, sou suspeito ehehehhe. Eu já fiz 120% nela e quero mais
LAMBÃO......
Parabens

- Registado: 12/4/2021 11:59
Eu sou suspeito porque tenho uma grande posição nela e é a ação que mais me deu dinheiro este ano. Porém a meu ver, a ação ainda continua barata, com o stock split vai ficar mais atrativa para o pessoal com o papel.
Vamos olhar para a cofina quando anunciaram o stock split o quanto ela subiu, a pharol ainda tem mais motivos, vai receber uma batelada que lhe era devida e que se arrastou muito. Existe ainda muitas pessoas que tinham uma posição grande por volta destes preços vou começar a ficar positivos. Querem mudar a posição deles e começar a meter dinheiro em smallcaps.
Acho que ainda vamos ter movimentos bons até dia 26, AG. É tudo uma questão de tempo e interesse. As ordem que vemos de 1 milhão de ações a entrar a estes preços tem um objetivo...

- Registado: 4/11/2024 18:01
Nyk Escreveu:iniciado1 Escreveu:E quem anda a vender acha precisamente o contrario.......
A mim o que me parece, é que são mãos fortes a comprar e mãos fracas a vender...
Estava a brincar , é natural chegado a este ponto haver pessoal a realizar mais valias , uns porque já atingiram o objetivo do trade , outros com receio de quedas ......não pode subir indefinidamente

iniciado1 Escreveu:E quem anda a vender acha precisamente o contrario.......
A mim o que me parece, é que são mãos fortes a comprar e mãos fracas a vender...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
andou muito tempo nos 5 cêntimos, natural que muitos aproveitam este bom ganho
se os 146M não vieram não existe razão para esta valorização...julgo eu..pelo menos conhecida!
se os 146M não vieram não existe razão para esta valorização...julgo eu..pelo menos conhecida!
E quem anda a vender acha precisamente o contrario....... 

Quem anda a comprar continua com a certeza que ela vale mais do que os valores atuais...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
a divida foi reconhecida no tribunal, mas julgo que se instalou uma confusão quanto ao que se vai receber...esse valor por inteiro, ou esse valor vai para somar a um conjunto de credores que irão dividir os 210M de disponibilidades que a rio forte tem
é que o valor de 50M já estava incluído no balanço!!
é que o valor de 50M já estava incluído no balanço!!
para já estou fora...
duvidas no valor a receber processo rio forte...o ganho vai bom
duvidas no valor a receber processo rio forte...o ganho vai bom
Á 11 sessões a subir e um silêncio enorme.... 

Mais uma abertura em grande...
se o processo da Rio Forte acabar com apenas 50M para a Pharol, acho que não vale os 11 cêntimos, vale menos...uma coisa são 51M outra 146M
Como disse os processos aos administradores ...não acredito neste país em processos de indeminizações de milhões, ou que tenham fim..
Como disse os processos aos administradores ...não acredito neste país em processos de indeminizações de milhões, ou que tenham fim..
Buenas! Soy español, y me estoy iniciando en esto... llevo tiempo siguiendo a Pharol, y es el único blog interesante que he encontrado con información sobre esto...
Con los acontecimientos que se están dando, creéis que es un buen momento para invertir? Llevo comprados 50.000 títulos y de momento la tendencia es alcista, pero no termino de fiarme... alguna recomendación??
Muchas gracias, y disculpen las molestias! Un saludo
Con los acontecimientos que se están dando, creéis que es un buen momento para invertir? Llevo comprados 50.000 títulos y de momento la tendencia es alcista, pero no termino de fiarme... alguna recomendación??
Muchas gracias, y disculpen las molestias! Un saludo
- Registado: 17/3/2025 22:50
Pmart 1 Escreveu:Boa tarde , algum tempo atrás imediatamente a seguir á apresentação dos resultados comentei que era interessante acompanhar as próximas sessões e realmente assim tem sido, embora na altura a leitura que fiz a não fosse a mais correcta saí pouco depois e voltei a entrar no titulo com menos convição mas baseado na seguinte ideia .
Quer a OI quer a Burlington tem cerca de 10% de capital, ou seja grosso modo cerca de 160 milhões de ações.
Embora á primeira vista não pareça viavel as mesmas estarem emprestadas para operações short ou para qualquer outro efeito o facto de terem anunciado um Reverse stock de 100/1 deve ter feito soar alarmes a quem as tinha alugadas.
Se assim for irão comprar tudo até terem condições de devolver a totalidade .
Aparentemente o movimento ainda não terminou.
A outra hipotese é realmente haver alguém interessado em ficar com a empresa toda ...........![]()
![]()
Será curioso ver para onde o mercado irá.
Interessante a ideia mas a PHAROL neste momento é apenas e só uma gestora de activos... pequenina. Com AUM de 43 milhões de euros e os créditos na Rio Forte, quase mais nada. Há pessoas individuais que gerem muito mais do que 43 milhões de euros e não precisam de um Conselho de Administração nem nada que se pareça.
O pior é que nem é gerir... o cash está aplicado numa carteira de investimentos que investe em obrigações e ações, ficando 16 milhões de euros em dinheiro nos bancos. Segundo o Relatório e Contas de 2024:
Em 31 de dezembro de 2024, a PHAROL detinha como principais ativos
(1) os instrumentos de dívida da Rio Forte Investments S.A. (“Rio Forte”) com um valor nominal de 897 milhões de Euros e atualmente valorizados em 51,9 milhões de euros,
(2) o investimento nas carteiras de ações e obrigações no valor de 27 milhões de Euros,
(3) caixa e equivalentes de caixa no valor de 16 milhões de Euros e
(4) 59.258 ações ordinárias da Oi S.A. (“Oi”), representativas de 0,02% do respetivo capital social (sem ações de tesouraria), com o valor de 12 mil Euros.
Há outra coisa que eles não valorizam mas que também pode ter valor futuro: os processos contra os antigos administradores, companhias de seguros e auditores. Está tudo em andamento.
Por isso, façam bem as contas (tendo em conta o número de ações em circulação: 821.756.654)
- Registado: 7/12/2020 19:33
SalvaFP Escreveu:fiquei na duvida agora sobre o valor a receber do processo Rio Forte, se são os 146M ou se esse é o valor reconhecido a somar a muitos outros para dividirem depois o existente 210M
não faço muita fé nos processos aos administradores, acho que não vai dar em nada,, também não tenho argumentos para explicar o porquê^^e
SalvaFP o monte expectavél de recuperação do processo Rioforte é de 51 M€ e uns trocos .
Os processos devem dar dinheiro sim , são responsáveis,
- Registado: 13/7/2011 20:38
fiquei na duvida agora sobre o valor a receber do processo Rio Forte, se são os 146M ou se esse é o valor reconhecido a somar a muitos outros para dividirem depois o existente 210M
não faço muita fé nos processos aos administradores, acho que não vai dar em nada,, também não tenho argumentos para explicar o porquê^^e
SalvaFP Escreveu:estive a ver...alguém possa ajudar
Do valor a receber neste processo relativamente ao investimento de cerca 900M na Rio Forte, estariam contabilizados como valor de activos no balanco com o valor de 50M !!??
Boa tarde Salva FP
Sim o valor considerado este anoe no anterior foi de 51 M€.
Mas o valor da Pharol não se limita a esse montante mais o valor em caixa , tem creditos fiscais interessantes que nem consegue utilizar ,mas que para outras entidades poderão ser interessantes.
Além disso e aí até poderá recuperar montantes muito mais significativos são as ações em Tribunal contra os antigos administradores e ainda mais importante a ação movida contra o Auditor a Delloitte , o valor da ação movida será do diferencial entre o que receber do tribunal do Luxembourgo e o montante inicial entregue ao BES ( Rioforte ).
Sim pode demorar tempo , mas especialmente este segundo contra o Auditor que afirmou , aprovou , sem reservas o investimento no BES ou seja de alguma forma considerando seguro esse investimento e levando ao engano os investidores na PT na altura, terá certamente caminho para andar.
Já agora quer os antigos Administradores quer o Auditor ( Delloitte ) já delegaram nas seguradoras , será tudo uma questão de tempo.
Bem é tudo o que sei sobre a Pharol actual o que pretende fazer é uma carta de intenções mas..
Agora será isto um SHORT SQUEEZE dos eventuais alugados da OI ( 10% ) e da Burlington (10%) ou alguém a tomar posição para ficar com uma fatia interessante da Pharol ou o todo ... essa é a pergunta do milhão

- Registado: 13/7/2011 20:38
Do valor a receber neste processo relativamente ao investimento de cerca 900M na Rio Forte, estariam contabilizados como valor de activos no balanco com o valor de 50M !!??
51.906.470,00€
- Registado: 7/12/2020 19:33
Correcto.
- Registado: 29/11/2007 2:19
Outro indicador que é muito interessante, é a ausência total de noticias sobre a empresa e/ou das ultimas subidas da cotação com este volume expressivo. Nada... Nicles... 

- Registado: 29/11/2007 2:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], tami e 61 visitantes