Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações II

por serrao » 23/1/2015 11:40

Ola!

Em relação a Código ISIN: PTFCPGOM0006 o valor de compra esta muito alto!! cerca de 105.xx e esporadicamente vem ca abaixo mas com montantes pequenos (abaixo dos 5000).

a minha questão é:
tendo em conta a taxa de cupão e o prazo de mais de dois anos, sera que me compensa comprar a um valor tao alto?

Obrigado

Serrao

Registado: 25/9/2013 23:54

por F-Type » 22/1/2015 23:51

pata-hari Escreveu:Não percebi sequer do que estás a falar. Mas, independentemente de quais estás a falar, a questão é se ficarias indiferente se o movimento tivesse sido o exacto ontrário. Se sim, estás no perfil correcto de risco.

Mas toda a malta entendida sabia que os juros em Portugal só tinham um caminho o da descida em 2015 , então para a periferia mais aínda...
O QE aínda estava a ser negociado e já não se cansava de ser noticiado e prometido e tu fazes uma afirmação dessas em cima.

Sabes bem do que falo e já trocamos alguns posts e estava a espera do QE para ver o que aconteceu hoje e te vir responder...posso ter poucos posts aínda mas te digo de mercados tenho me dado bem e não troco o meu perfil de risco por a rentabilidade desses dp´s pequeninos que falas que nem dá para um tipo ir ao Mac Donalds ao final do mês!!

Desculpa lá !! Mas não resisti!! :!:

Cumprimentos!!

Registado: 27/8/2008 12:47

por Pata-Hari » 22/1/2015 23:26

Não percebi sequer do que estás a falar. Mas, independentemente de quais estás a falar, a questão é se ficarias indiferente se o movimento tivesse sido o exacto ontrário. Se sim, estás no perfil correcto de risco.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por F-Type » 22/1/2015 19:57

pata-hari Escreveu:João, dependendo de que taxa num "simples depósito" estás a falar, as obrigações com risco adequado ao perfil que descreves serão provavelmente menos compensadoras que o DP. As yields líquidas estão fraquíssimas e menores que a maior parte dos DPs no nosso mercado.

O pata então e hoje com as quedas que se deram

Será que um Dp ganha em três anos só o ganho que se teve nas obrigações hoje... :wink:

Já para não falar dos juros corridos a uma taxa p.ex para umas divida soberana portuguesa com maturidade em 2024 e com cupão de 5 e tal %

Dp nunca meu caro nos próximos 2 anos ninguém que perceba quer houver falar tal coisa!!

Obs: (disseste isso que postei em 2014 mas mesmo agora hoje continua a não fazer sentido nenhum um DP )

por Rick Lusitano » 22/1/2015 19:11

nuuuuno Escreveu:hoje fui informado que as do SCP vao sair daqui a 2 semanas...alguem desmente?!
p.s- nao, nao tenho contactos privilegiados... :mrgreen: :mrgreen:

Não serão de colocação particular? E convertíveis em acções? :-k

Se é para ser em OPS, o prospecto tem de ser público com alguma antecedência e para os potenciais investidores podem dar as ordens de subscrição. E ainda não existe qualquer informação no site da CMVM. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por nuuuuno » 22/1/2015 18:43

hoje fui informado que as do SCP vao sair daqui a 2 semanas...alguem desmente?!
p.s- nao, nao tenho contactos privilegiados... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Rick Lusitano » 16/1/2015 20:34

nuuuuno Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:4,5%?
Para a minha carteira não vão, o risco retorno é péssimo

sem duvida nenhuma que o risco retorno é mais que péssimo, nenhum banco que me lembre emitiu subordinadas a uma taxa tão baixa e pior o perfil de risco do banif é péssimo, acho que é mesmo muito estupido ir investir nestas obrigações só os totós o farão :wall:

CONCOrdo... quero investir em obrigações e andava á espera do SCP ( tambem nao inspiram muita confiança) mas falava-se de cupao 7%...sugerem alguma coisa?!

O FCP, vai ter obrigações a chegar a maturidade, brevemente, em 21-05-2015. Mas não acredito que seja com 1 cupão igual, ao que tinha esta emissão, 8.25%. Ou igual á última emissão, de 6.75%. Vou "apostar" em 4-5%. E como, sabemos, as obrigações das SAD, são HY. (Para não dizer, Junk Bonds). :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por nuuuuno » 16/1/2015 14:58

Artista Romeno Escreveu:

sem duvida nenhuma que o risco retorno é mais que péssimo, nenhum banco que me lembre emitiu subordinadas a uma taxa tão baixa e pior o perfil de risco do banif é péssimo, acho que é mesmo muito estupido ir investir nestas obrigações só os totós o farão :wall:

CONCOrdo... quero investir em obrigações e andava á espera do SCP ( tambem nao inspiram muita confiança) mas falava-se de cupao 7%...sugerem alguma coisa?!

Registado: 10/11/2011 10:05

por Artista Romeno » 16/1/2015 12:36

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Sr_SNiper » 15/1/2015 23:50

4,5%?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ex-nunooo » 14/1/2015 16:03

investor2 Escreveu:
jopsilveira Escreveu:Bastante interessante. 4,5% ao ano.
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... sp?CH=6466

O prazo de 10 anos é que é algo elevado, mas mesmo assim ainda estou a pensar entrar.

Atenção que são obrigações subordinadas. Sinceramente, neste momento 4,5% por obrigações subordinadas do BANIF não me parece interessante.

Para essa taxa, na minha opinião, é preferivel os Certificados de Tesouro Poupança Mais que a 5 anos pagam uma taxa média de 4,25% (até final deste mês).

.

Registado: 10/7/2013 16:54

por investor2 » 14/1/2015 10:12

jopsilveira Escreveu:Bastante interessante. 4,5% ao ano.

O prazo de 10 anos é que é algo elevado, mas mesmo assim ainda estou a pensar entrar.

Atenção que são obrigações subordinadas. Sinceramente, neste momento 4,5% por obrigações subordinadas do BANIF não me parece interessante.

Registado: 29/11/2007 12:27

por jopsilveira » 14/1/2015 8:52

Bastante interessante. 4,5% ao ano.

Registado: 5/8/2014 20:53

por logi » 16/12/2014 19:14

Retirado

Registado: 4/2/2014 15:13

por Sr_SNiper » 7/12/2014 16:06

pcm1979 Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Qual a diferença entre PETROBRAS GLOBAL FINANCE e PETROBRAS INTL FIN CO?

Também gostaria de saber se dívida pública turca é assim tão arriscada, olhando para as taxas parece que sim, mas a economia do país está em crescimento.

O problema é a moeda da dívida turca ser em Liras Turcas e o preço do hedging para euros ser proibitivo,por isso para mim, não tem o mínimo interesse, a não ser que tenham dívida em EUR ou USD
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pcm1979 » 7/12/2014 14:56

pcm1979 Escreveu:Qual a diferença entre PETROBRAS GLOBAL FINANCE e PETROBRAS INTL FIN CO?

Também gostaria de saber se dívida pública turca é assim tão arriscada, olhando para as taxas parece que sim, mas a economia do país está em crescimento.

Registado: 26/7/2014 12:37

por pcm1979 » 7/12/2014 13:35

Qual a diferença entre PETROBRAS GLOBAL FINANCE e PETROBRAS INTL FIN CO?

Registado: 26/7/2014 12:37

por cliente1 » 6/12/2014 2:01

Voltando às obrigações do BES:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ssoes.html

Efectivamente as BES LDN 5% (2019) andavam nos 92% e hoje já estão nos 95,4% (de acordo com o BES.NET). Vamos deixa-las chegar aos 100% :)

Registado: 13/8/2014 17:30

por Bart Simpson » 3/12/2014 15:35

joaof Escreveu:
pata-hari Escreveu:João, dependendo de que taxa num "simples depósito" estás a falar, as obrigações com risco adequado ao perfil que descreves serão provavelmente menos compensadoras que o DP. As yields líquidas estão fraquíssimas e menores que a maior parte dos DPs no nosso mercado.

Obrigado pata-hari pela resposta.

Obviamente contemplariam algum risco, mas um risco "controlado". Por exemplo, costumo investir em empresas portuguesas que conheço, existirá alguma de momento? Este reembolso que recebi, por exemplo, foi obtido em relação a obrigações que efectuei ao Sporting CP. Na altura a uma taxa bruta de mais de 8%. Foi bastante proveitoso, apesar de uma altura uma altura em que estava a ver o caso mal parado com todos os problemas financeiros que este clube ultrapassou (e se encontra a ultrapassar).

Tentei ver com o meu banco mas não me conseguiram ajudar. Na prática, não existirá nenhuma base de dados ou um qualquer local onde poderei ver que empresas (neste caso, portuguesas) estão a lançar obrigações? Porque até agora os investimentos que fiz foram casuais devido ao facto de não saber onde encontrar esses dados de uma forma compilada e organizada, é sempre através de sites noticiosos generalistas que fico a saber que empresa X está nesse momento com obrigações ao mercado, e é a partir daí que procuro mais informações. Mas parece-me estranho não haver um banco de dados, alguém ou alguma instituição que organize essa informação de forma simples para um pequeno investidor como eu ter acesso facilitado .

Seria algo do género.

Obrigado.

Vê aqui

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/opds.cfm

Já agora reforço o conselho da Pata - não há almoços grátis. Maior o cupão, maior o risco. Estás sujeito a só ficar com a camisola de um jogador se o club der o berro :D
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.

Registado: 29/11/2007 4:09

por Pata-Hari » 3/12/2014 14:33

joao, essa info é dada pelas salas de mercados dos bancos. No entanto, as salas só transaccionam acima de dados montantes. Nunca dei nenhuma ordem via sala de menos de 50 000 euros.

Penso que pequenos bancos se especializam nesse tipo de pequeno negócio, certamente cobrando maiores spreads/piores preços.

Só te queria chamar à atenção que chamar conservador a uma aplicação num clube de futebol português é, diria, uma total e absoluta loucura. São aplicações de risco elevadíssimo dada a estrutura financeira dos nossos clubes. Aliás, por essa mesma razão é que pagam o que dizes: porque o risco associado é gigante.
Administrador Fórum

por joaof » 3/12/2014 14:21

Obrigado pata-hari pela resposta.

Obviamente contemplariam algum risco, mas um risco "controlado". Por exemplo, costumo investir em empresas portuguesas que conheço, existirá alguma de momento? Este reembolso que recebi, por exemplo, foi obtido em relação a obrigações que efectuei ao Sporting CP. Na altura a uma taxa bruta de mais de 8%. Foi bastante proveitoso, apesar de uma altura uma altura em que estava a ver o caso mal parado com todos os problemas financeiros que este clube ultrapassou (e se encontra a ultrapassar).

Tentei ver com o meu banco mas não me conseguiram ajudar. Na prática, não existirá nenhuma base de dados ou um qualquer local onde poderei ver que empresas (neste caso, portuguesas) estão a lançar obrigações? Porque até agora os investimentos que fiz foram casuais devido ao facto de não saber onde encontrar esses dados de uma forma compilada e organizada, é sempre através de sites noticiosos generalistas que fico a saber que empresa X está nesse momento com obrigações ao mercado, e é a partir daí que procuro mais informações. Mas parece-me estranho não haver um banco de dados, alguém ou alguma instituição que organize essa informação de forma simples para um pequeno investidor como eu ter acesso facilitado .

Seria algo do género.

Obrigado.

Registado: 11/9/2008 18:58

por Pata-Hari » 3/12/2014 10:27

João, dependendo de que taxa num "simples depósito" estás a falar, as obrigações com risco adequado ao perfil que descreves serão provavelmente menos compensadoras que o DP. As yields líquidas estão fraquíssimas e menores que a maior parte dos DPs no nosso mercado.
Administrador Fórum

por joaof » 3/12/2014 0:20

Caríssimos, aproveito este tópico por forma a evitar a abertura de um outro, acreditando desde já que será suficiente.

Não tendo em grandes conhecimentos nesta área dos investimentos, sendo um utilizador muito moderado, utilizo as obrigações como uma forma de ter uma rentabilidade relativamente segura, sem grandes riscos, mas com maiores dividendos que um simples depósito a prazo.

Assim sendo, e tendo por esta altura o reembolso de umas obrigações que pretendo reinvestir, pretenderia saber:

1) Existe alguma forma simples (algum site, por exemplo) para perceber que empresas estão neste momento a lançar obrigações para investidores como eu, que o fazem através do seu banco (Santander)?

2) Têm alguns concelhos de obrigações que poderei consultar e que parecem adequadas ao meu perfil?

Muito obrigado, e desde ja desculpem qualquer imprecisão técnica que aqui tenha demonstrado :)

Cumprimentos.

Registado: 11/9/2008 18:58

por F-Type » 1/12/2014 15:50

Good News...!!...

As bonds a antecipar uma semana positiva ,com boas noticias na 4 ª feira...?!... :-"

http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

por logi » 1/12/2014 0:40

pata-hari Escreveu:
logi Escreveu:
pata-hari Escreveu:Logi, penso que o que descreves corresponde a uma doação. Não dá azo a pagamento de imposto mas, para tranquilidade de toda a gente (para o teu filho poder explicar o incremento patrimonial) e cumprimento da lei, deverias ir ao fisco fazer a declaração do donativo. De pais para filhos, não terás que pagar nada.

Obrigado, é mesmo isso. Sabes quanto tempo tenho para fazer esssa comunicação? E o que pode acontecer caso não a faça?

Não sei qual o prazo mas presumo que com uma coima, que possas fazer à posteriori. Aacrescento que me parece que o SKUD tem exactamente razão.

Obrigado a todos...

Registado: 4/2/2014 15:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 104 visitantes