As Medidas da Troika para emprestar o dinheirinho
rcostab Escreveu:Para quem tirou a mesma cadeira de Ingles Tecnico do Socrates, cá vai o memorando!!!
http://downloads.expresso.pt/expressoon ... troika.pdf
Na página 4 encontrei isto no ponto 1.19:
"abolishing all reduced corporate income tax rates;"
Alguém consegue perceber o que são estas taxas reduzidas a que é feita referência? terá a ver com os escalões ou com os benefícios, por exemplo para empresas que se situem no interior?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:No meu caso eu tinha o conta certa e pagava 82€ por mês...em fevereiro vieram cá fazer a contagem e veio-me uma conta de acert de 796€...pedi para trocarem o contador e pela média que fiz numa semana gastei não chegou a 11€...se conseguir manter esta média já viram o que vou poupar??...é só fazer as contas...
Se essa amostra dos 11 euros foi feita recentemente, cuidado com as extrapolações... no Inverno gasta-se muito mais por causa do aquecimento...
Eu sei...mas mesmo assim eu estava a pagar uma média de 150€ por mês

Agora no proximo inverno eu vou passar a utilizar mais a lareira...e vou comprar acumuladores de calor, que ficam a carregar durante a noite em que a electricidade é mais barata...
Espero não gastar mais de 60 a 70 euros por mês incluindo já o inverno...isto significa uma redução de mais de 50%!!!
- Registado: 29/11/2007 1:39
Para quem tirou a mesma cadeira de Ingles Tecnico do Socrates, cá vai o memorando!!!
- Registado: 7/4/2009 16:12
aaugustobb Escreveu:No meu caso eu tinha o conta certa e pagava 82€ por mês...em fevereiro vieram cá fazer a contagem e veio-me uma conta de acert de 796€...pedi para trocarem o contador e pela média que fiz numa semana gastei não chegou a 11€...se conseguir manter esta média já viram o que vou poupar??...é só fazer as contas...
Se essa amostra dos 11 euros foi feita recentemente, cuidado com as extrapolações... no Inverno gasta-se muito mais por causa do aquecimento...
No meu caso eu tinha o conta certa e pagava 82€ por mês...em fevereiro vieram cá fazer a contagem e veio-me uma conta de acert de 796€
...pedi para trocarem o contador e pela média que fiz numa semana gastei não chegou a 11€...se conseguir manter esta média já viram o que vou poupar??...é só fazer as contas... 

canteiro Escreveu:aaugustobb Escreveu:canteiro Escreveu:aaugustobb Escreveu:Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:Optem por colocar o tri-horário que com alguma mudança de habitos poupam muito dinheiro no final do mês!!
augusto, tenho ideia que o tri-horário só está disponível para empresas e não para particulares, certo?
Eu tinha o simples e pedi para me colocarem o bi-horário...quando os tecnicos aqui chegaram colocaram -me o tri-horário dizendo que o bi-horário ia ser trocado pelo tri...
isso é novidade
Isto foi há 2 semanas...entretanto um colega meu que tinha o BI já pediu para mudarem para o TRI...
Verifiquei na página da EDPSU e não me parece haver vantagem evidente para consumo doméstico... Passa a haver 3 horários e distinção entre hora "cheia" e "de ponta". Considerando que o horário normal de refeições é considerado "ponta", com os evidentes constragimentos com fogões, fornos, micro-ondas, etc, parece-me ser pernicioso esta tabela.
Claro que, cada caso é um caso.
http://www.edpsu.pt/pt/tarifasehorarios ... osBTN.aspx
O horário de ponta é só das 9.15h às 12.15h...e em contra partida o preço da energia em horário de cheio é mais barata que no BI..
aaugustobb Escreveu:canteiro Escreveu:aaugustobb Escreveu:Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:Optem por colocar o tri-horário que com alguma mudança de habitos poupam muito dinheiro no final do mês!!
augusto, tenho ideia que o tri-horário só está disponível para empresas e não para particulares, certo?
Eu tinha o simples e pedi para me colocarem o bi-horário...quando os tecnicos aqui chegaram colocaram -me o tri-horário dizendo que o bi-horário ia ser trocado pelo tri...
isso é novidade
Isto foi há 2 semanas...entretanto um colega meu que tinha o BI já pediu para mudarem para o TRI...
Verifiquei na página da EDPSU e não me parece haver vantagem evidente para consumo doméstico... Passa a haver 3 horários e distinção entre hora "cheia" e "de ponta". Considerando que o horário normal de refeições é considerado "ponta", com os evidentes constragimentos com fogões, fornos, micro-ondas, etc, parece-me ser pernicioso esta tabela.
Claro que, cada caso é um caso.
http://www.edpsu.pt/pt/tarifasehorarios ... osBTN.aspx
tavaverquenao2 Escreveu:Em principio, só te trocaram o contador para os novos com tri-horario. Mas se fores à pagina da edp, registando tens acesso aos dados do teu contrato, e lá diz qual a modalidade contratada.
No meu contador está descriminado 3 tipos de contagem...horário vazio...horário de ponta ...horário cheio...
Efectivamente a EDP já anuncia tri-horário para residenciais: http://www.edpsu.pt/pt/particulares/tar ... .7kVA.aspx
canteiro Escreveu:aaugustobb Escreveu:Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:Optem por colocar o tri-horário que com alguma mudança de habitos poupam muito dinheiro no final do mês!!
isso é novidade
aaugustobb Escreveu:Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:Optem por colocar o tri-horário que com alguma mudança de habitos poupam muito dinheiro no final do mês!!
isso é novidade
Elias Escreveu:aaugustobb Escreveu:Optem por colocar o tri-horário que com alguma mudança de habitos poupam muito dinheiro no final do mês!!
Das medidas que começam a ser conhecidas verifica-se que vão ser brutais, principalmente para a classe média, como sempre, e eu sou classe média.
Contudo, também sinto que aparentemente o País vai ficar mais justo e por isso sinto uma certa esperança.
Será que há alguma possibilidade destas medidas não virem a ser implementadas? Espero que sejam todas aplicadas e que o sistema político Português mude para nosso bem.
Uma certeza tenho, a troika vai ter o meu voto...os outros que nos trouxeram até aqui podem contar com a minha indiferença no dia de ir lá botar a cruz!
Contudo, também sinto que aparentemente o País vai ficar mais justo e por isso sinto uma certa esperança.
Será que há alguma possibilidade destas medidas não virem a ser implementadas? Espero que sejam todas aplicadas e que o sistema político Português mude para nosso bem.
Uma certeza tenho, a troika vai ter o meu voto...os outros que nos trouxeram até aqui podem contar com a minha indiferença no dia de ir lá botar a cruz!
Tridion Escreveu:A energia é dos sectores que mais contribui para o nosso desiquílibrio da balança comercial.
Temos que ser mais racionais no uso da electricidade, pelo menos é uma coisa que se pode controlar até certo ponto.
artista Escreveu:Recomendo a instituição do um ou dois "dias da vela" por semana, nesses dias não se pode acender uma única lâmpada em casa!!
E ao serão a televisão será desligada, promovendo assim outras formas de entretenimento mais baratas, o que poderá aumentar a taxa de natalidade e consequentemente a base da pirâmide contributiva da segurança social.

esse mito de que em portugal a electricidade é das mais caras da europa tem de acabar. ide ver os dados do eurostat bolas! somos o 7º mais barato, na linha da media europeia. o que eu nao gosto na factura da electricidade é ver lá custos audio-visuais de 4,5 euros que vao para a rtp!!
e já agora, isto nao é um problema da edp, a factura da edp é 48% da factura que se paga!!! o resto é para a REN, para taxas que as camaras inventam e para taxas que o governo inventa para cobrir outros custos! ide perguntar à DEDO, ide perguntar à ERSE!!
e já agora, isto nao é um problema da edp, a factura da edp é 48% da factura que se paga!!! o resto é para a REN, para taxas que as camaras inventam e para taxas que o governo inventa para cobrir outros custos! ide perguntar à DEDO, ide perguntar à ERSE!!
Tridion Escreveu:A energia é dos sectores que mais contribui para o nosso desiquílibrio da balança comercial.
Temos que ser mais racionais no uso da electricidade, pelo menos é uma coisa que se pode controlar até certo ponto.
Recomendo a instituição do um ou dois "dias da vela" por semana, nesses dias não se pode acender uma única lâmpada em casa!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A-330 Escreveu:Como as medidas foram mais brandas do que se estava a espera , agora e que temos que levar com o Socras outra vez por mais uns anos.
Que sina!!
Ainda é cedo para discutir as medidas dado que ainda não são conhecidas na totalidade e as mais duras ficaram para o fim serem reveladas.
Mas pelo que eu tenho lido e observado, se as medidas a implementar forem tão ligeiras como as que tem sido anunciadas até agora e sem reformas significativas... A médio-prazo (1 ano ou mais) estaremos a falar da reestruturação da nossa divida antes mesmo de terminar esta ajuda.
Tem aqui mais algumas coisas ainda não referidas até aqui:
http://economia.publico.pt/Noticia/conh ... do_1492628
http://economia.publico.pt/Noticia/conh ... do_1492628
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.