Nikkei 225
zecatreca Escreveu:Quico Escreveu:Existem futuros do Nikkei em dólares.
Eu, por acaso, estou "longo" no Nikkei e no EURJPY.
Caro zeca:
Vens com técnicas de "swing trading" para quem faz "trend following"?!

Não te preocupes, que quando o "trend" terminar eu saio.

Para além do mais, o teu gráfico já tem "uns dias de atraso"!

Abraço.
- Anexos
-
- Screen Shot 2013-02-06 at 17.58.57.png (23.55 KiB) Visualizado 12124 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
No post de 17/12, dia das eleicoes no Japao, deixei alguma indicacao sobre o que me parecia vir a ser o "Trade do ano". Neste momento, com o aumento da pressao sobre o BCE, comeco a ficar mais neutro em relacao ao EUR/YEN. Esta subida ja nao foi acompanhada pelo cambio.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Eu "só" defendo que o máximo é os 11500 porque é o valor ligeiramente superior ao máximo feito em 2010.
Para o padrão tipo que apresento ser válido. Após esse valor entra-se em bear market de novo.
O padrão tipo dou como outro exemplo o periodo de 1998-2000 do Central fund of Canada.
Mas há mais activos com este padrão...
Para o padrão tipo que apresento ser válido. Após esse valor entra-se em bear market de novo.
O padrão tipo dou como outro exemplo o periodo de 1998-2000 do Central fund of Canada.
Mas há mais activos com este padrão...
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Meus caros, cá está cada vez mais proximo da zona de inversão 11500. Podemos regular-nos fielmente por este barómetro
Hum... e se eu me guiar por esse barómetro e a coisa não resultar? Dás alguma espécie de garantia?
Eu não estou investido no Nikkei. A unica posição que detenho neste momento é curto em BAC. Eu guio-me actualmente pelo Nikkei.
É como digo, há algo que necessita de ser explicado que de momento eu não sei exactamente o quê, caso a MM200 seja quebrada de novo em baixo após o colapso desde os 11500.
A explicação do colapso, eu não sei. Apenas sei que o padrão é igual e que o Japão não tem condições de continuar no pódio da 3ªeconomia mais desenvolvida do mundo.
Os Japoneses estão desesperados e têm razões para isso a médio prazo. Basta para isso lembrar que houve um ministro deles que propôs MATAR-SE todos os velhos japoneses que estão a dar conta das contas do país...
Enfim... é o mundo que temos!
EuroVerde Escreveu:Meus caros, cá está cada vez mais proximo da zona de inversão 11500. Podemos regular-nos fielmente por este barómetro
Hum... e se eu me guiar por esse barómetro e a coisa não resultar? Dás alguma espécie de garantia?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Meus caros, cá está cada vez mais proximo da zona de inversão 11500. Podemos regular-nos fielmente por este barómetro, e ao mesmo tempo ir observando o que é que os outros indices fazem.
O Nikkei após o toque na zona dos 11500 põe a seu favor toda a prespectiva bear que apresento no padrão, devido à fraca conjectura economica do Japão e do mundo.
Só quando se deu o Tsunami o indice entrou em colapso, e desta vez não haverá Tsunami mas haverá fracas prespectivas economicas.
Há algo passivel de ser explicado para cumprir na integra o padrão.
O Nikkei após o toque na zona dos 11500 põe a seu favor toda a prespectiva bear que apresento no padrão, devido à fraca conjectura economica do Japão e do mundo.
Só quando se deu o Tsunami o indice entrou em colapso, e desta vez não haverá Tsunami mas haverá fracas prespectivas economicas.
Há algo passivel de ser explicado para cumprir na integra o padrão.
- Anexos
-
- NIKKEI 225.png (19.09 KiB) Visualizado 14461 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Mas porquê, euroverde? Um argumento apenas, basta...
Atenção que o Nikkei está a consolidar desde o meu ultimo post aqui.
De qualquer maneira acho que os indices em geral ainda têm alguma margem de subida, e o Nikkei nas próximas semanas deverá encontrar os 11500.
Vou estar a acompanhar.
Caso corrija forte, então aí não vejo uma mera correcção, mas sim bear.
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Actualizo o nivel do Nikkei que está cada vez mais próximo dos 11500 pontos, nivel em que é espectável uma mudança definitiva para bear market.
Os indices ocidentais também se vão fazer sentir.
EuroVerde, o que é que te fará mudar de opinião relativamente a isto?
A isto o quê? Ao padrão que apresento?
Só uma consolidaão a estes valores. Se continuar directo aos 11500, não tenho dúvidas de que o padrão acontecerá, a entrar em bear market por mais um ano e tal...
EuroVerde Escreveu:Actualizo o nivel do Nikkei que está cada vez mais próximo dos 11500 pontos, nivel em que é espectável uma mudança definitiva para bear market.
Os indices ocidentais também se vão fazer sentir.
EuroVerde, o que é que te fará mudar de opinião relativamente a isto?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Nikkei e o fim do ano.
Existe uma semelhança enorme no padrão entre o indice e Central fund os Canada.
Já tentaste analisar a correlação entre o Nikkei e os centímetros das mini-saias ao longo dos últimos 30 anos?
O que tu queres que eu entenda é que a comparação que eu publiquei entre o padrão actual do Nikkei e do Central Fund Canada não faz sentido. Mas faz!
Até digo mais. Neste momento o Nikkei é o indice que está a servir de barometro para os meus investimentos, pois nenhum outro indice, a meu ver, reflecte tão bem o quanto impregnado está "mais uma tentativa" de optimismo na recuperação da economia mundial. Japão continua a estar no pódio como economia mais dinâmica e desenvolvida e assim permanecerá.
Algueres perto de 11500 devem ser o ponto de inversão.
- Anexos
-
- NIKKEI 225.png (19.81 KiB) Visualizado 12386 vezes
Ulisses, como é agradável ver-te em grande forma...algo que sempre tivemos em comum é sermos Bull-aficcionados, e desde aquela troca de posts há uns meses atrás, em que eu te disse que estava a sentir um Deja-Vu, que isto não parou de subir!
Caçaste-lhe o fundo (não te esqueças que quem o caçou de facto foi o Euroverde-quando colocou o gráfico com as divergências no mínimo absoluto, e que nós entramos numa discussão a seguir, embora me pareça que ele já se tenha esquecido dessa proeza...).
Bem sabes a responsabilidade que os próximos meses te vão trazer. Podes contar comigo.
Como bem sabes, eu já fiz esses estudos!
Conclusões:
1)As mini saias ficam mais curtas em Bull ...agora porquê...será porque os mercados sobem na primavera ou porque os incrementos patrimoniais nos estimulam de tal forma que reparamos mais?...ou será porque há mais dinheiro para passar férias nos trópicos?...ou porque está tudo tão vidrado nos mercados que as mocinhas recorrem a indumentárias extremas para chamar a atenção?... será porque a alimentação é melhor e as mocinhas crescem mais?...lol. Seja como for, é mais uma razão para ser Bull por natureza...
2)As "celebrities" são mais magras em crescimentos económicos (porque fica bem a magreza em tempos de excesso de alimentos)
3)As "celebrities" engordam em tempos de crise (porque fica bem a gordura em tempos de excesso de alimentos)
Loucura?
Quem não se lembra da Vitoria Beckam ser capa de revista nos "naughties" cada vez que emagrecia um kilo?
E agora, no "Elfies" (estou disponível para explicar esta terminologia, se alguém estiver interessado) quais as noticias sobre gordura? Cristina Aguilera e Lady Gaga a engordarem!
Como respondi ao Cem, a análise dos mercados que faço é eclética e tem em conta toda a informação que é possível absorver...
É por isso que deposito confiança no potencial do Euroverde, deixa-o amadurecer e vais ver. Assim que ele se aperceba da subtil escala entre correlação e causalidade, vai ser um dos gurus da praça.
Caçaste-lhe o fundo (não te esqueças que quem o caçou de facto foi o Euroverde-quando colocou o gráfico com as divergências no mínimo absoluto, e que nós entramos numa discussão a seguir, embora me pareça que ele já se tenha esquecido dessa proeza...).
Bem sabes a responsabilidade que os próximos meses te vão trazer. Podes contar comigo.
Como bem sabes, eu já fiz esses estudos!
Conclusões:
1)As mini saias ficam mais curtas em Bull ...agora porquê...será porque os mercados sobem na primavera ou porque os incrementos patrimoniais nos estimulam de tal forma que reparamos mais?...ou será porque há mais dinheiro para passar férias nos trópicos?...ou porque está tudo tão vidrado nos mercados que as mocinhas recorrem a indumentárias extremas para chamar a atenção?... será porque a alimentação é melhor e as mocinhas crescem mais?...lol. Seja como for, é mais uma razão para ser Bull por natureza...
2)As "celebrities" são mais magras em crescimentos económicos (porque fica bem a magreza em tempos de excesso de alimentos)
3)As "celebrities" engordam em tempos de crise (porque fica bem a gordura em tempos de excesso de alimentos)
Loucura?
Quem não se lembra da Vitoria Beckam ser capa de revista nos "naughties" cada vez que emagrecia um kilo?
E agora, no "Elfies" (estou disponível para explicar esta terminologia, se alguém estiver interessado) quais as noticias sobre gordura? Cristina Aguilera e Lady Gaga a engordarem!
Como respondi ao Cem, a análise dos mercados que faço é eclética e tem em conta toda a informação que é possível absorver...
É por isso que deposito confiança no potencial do Euroverde, deixa-o amadurecer e vais ver. Assim que ele se aperceba da subtil escala entre correlação e causalidade, vai ser um dos gurus da praça.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Ulisses Pereira Escreveu:Nikkei e o fim do ano.
Existe uma semelhança enorme no padrão entre o indice e Central fund os Canada.
Já tentaste analisar a correlação entre o Nikkei e os centímetros das mini-saias ao longo dos últimos 30 anos?

Eu posso ajudar com as minisaias, arranja lá as modelos que eu tiro as medidas!!!!!

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 87 visitantes