Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por DocinhoTrader » 27/2/2016 0:47

ricardmag Escreveu:Isto não anda nada bem ...

apple.png


Verdade caro ricardmag,bons gráficos tens colocado,esta foi daquelas que nunca me enganou desde o princípio,lembro-me perfeitamente na altura que cotava a 125$ ter dito aqui que estava prestes a entrar em bear market,analisei pelo meu método e verifiquei um cruzamento descendente das MMs móveis no timeframe semanal,juntamente com os indicadores que costumo usar e veio a confirmar-se,desde aí nunca mais se levantou,já lá vai mais de 20% de queda,entretanto esse cruzamento passou para o mensal,pior ainda.Acredito que até possa no muito curto prazo aliviar as quedas,mas penso não ser para acreditar muito não.
Ah já para não falar nas projecções das figuras,isso então até mete medo:wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 26/2/2016 22:36

Esta forma de ver o gráfico também é interessante...
http://www.investing.com/analysis/is-it ... -200119533
Abraços e BFS
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 26/2/2016 17:07

Obrigado pelo grafico
Abraçao
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 26/2/2016 15:16

Isto não anda nada bem ...

apple.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 26/2/2016 14:51

Alguem ainda anda por aqui?
Eu hije entrei de novo dado que, para mim fez um fundo e começa a despertar.
Entrei no TW da Citibank strike 90 junho2016
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 30/1/2016 11:54

mesmo que ressalte, a apple está em maus lençóis, com toda esta sequência de altos e baixos feitos a valores cada vez mais baixos a vincar uma forte tendência descendente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 30/1/2016 11:20

:arrow:
Anexos
APPLE INC..png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por newtrader99 » 27/1/2016 20:49

p3droPT Escreveu:Comprar acções de uma empresa avaliada em 530B $ quando esta tem 230 B $ em cash não me parece mau negócio, ainda para mais quando a questão "lucros recorde" ou "crescimento" ainda existe. Crescimento diminuir parece me normal dadas as altas taxas de crescimento dos ultimos anos. Tudo tem um limite, agora a questão é talvez o risco em relação a como será aplicado o dinheiro, e se possiveis aquisições terão o potencial da própria Apple de gerar cash. Agora que isto será uma das grandes tecnológicas do século, parece-me inegável. E não vejo mais nenhuma tecnológica com um PER assim.


Esses 230 B em cash , existem, embora no plano pratico, penso que a grande maioria estarão situados fora dos USA em regime fiscal mais favoravel.
Para distribuir teriam de ser repatriados e pagar uma taxa de imposto elevadissima, apliquem ai pelo menos 25 ou 30% imposto , ( penso que ultima taxa imposto reportada foi de 25% ) e sobra muito menos e a grande maioria deverão estar aplicados em titulos de medio prazo, logo não imediatamente mobilizaveis.

A esses 230B temos ainda de descontar 55B que tem em divida emitida em obrigações.

É uma excelente empresa , mas nem tudo é tão brilhante como pintam, e o crescimento futuro pode reduzir-se significativamente se China, emergentes , Europa e USA entrarem num ciclo economico dificil.

E se gestores de fundos precisarem de liquidez num mercado dificil, vende-se o que se pode e tem liquidez e nem sempre o que se quer.
 
Mensagens: 10
Registado: 16/1/2016 15:43

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 27/1/2016 20:40

atomez Escreveu:A evolução da Apple será cada vez mais para uma empresa de serviços. A produção de gadgets irá continuar. claro, mas como base dos serviços que eles vão utilizar. O próprio iPhone vai ser cada vez mais alugado com um contrato mensal com um novo modelo por ano em vez da venda directa.

Apple's new $20 billion business


alguma x os contratos vão pressupor a troca ao fim de um ano loool, o sindrome de grande amor é tramado... o ponto positivo dos resultados da apple é esse, mas o ipad está a cair a pique o mac também vendeu ligeiramente menos e o iphone atingiu a pique a apple deveria distribuir em dividendos 50% do cash que tem na empresa imediatamente! se o fizesse as ações tornar-se iam atrativas, também deveria parar com os buybacks dado que o negocio atingiu o ponto de maturidade, deverá distribuir o cash....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/1/2016 20:22

A evolução da Apple será cada vez mais para uma empresa de serviços. A produção de gadgets irá continuar. claro, mas como base dos serviços que eles vão utilizar. O próprio iPhone vai ser cada vez mais alugado com um contrato mensal com um novo modelo por ano em vez da venda directa.

Apple's new $20 billion business

Imagem
Editado pela última vez por atomez em 27/1/2016 21:18, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 27/1/2016 16:27

p3droPT Escreveu:Comprar acções de uma empresa avaliada em 530B $ quando esta tem 230 B $ em cash não me parece mau negócio, ainda para mais quando a questão "lucros recorde" ou "crescimento" ainda existe. Crescimento diminuir parece me normal dadas as altas taxas de crescimento dos ultimos anos. Tudo tem um limite, agora a questão é talvez o risco em relação a como será aplicado o dinheiro, e se possiveis aquisições terão o potencial da própria Apple de gerar cash. Agora que isto será uma das grandes tecnológicas do século, parece-me inegável. E não vejo mais nenhuma tecnológica com um PER assim.

Acrescento áreas que podem ainda crescer: saúde/biotecnologia
MAs a apple é uma empresa de marketing com uma marca muito forte associada que não deve querer dispersar por outros produtos inovadores.
Será que a apple devia criar uma empresa associada?
Os acionistas esperam da apple algo de espetacular e que tenha potencial de crescimento por vários anos
Só com reinvenção ou adaptação a outras áreas é que a apple pode crescer e satisfazer a sede dos acionistas.
MAs a dispersão da marca a outros setores tb pode ser prejudicial...
Esperar para ver.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por MVP » 27/1/2016 16:11

Comprar acções de uma empresa avaliada em 530B $ quando esta tem 230 B $ em cash não me parece mau negócio, ainda para mais quando a questão "lucros recorde" ou "crescimento" ainda existe. Crescimento diminuir parece me normal dadas as altas taxas de crescimento dos ultimos anos. Tudo tem um limite, agora a questão é talvez o risco em relação a como será aplicado o dinheiro, e se possiveis aquisições terão o potencial da própria Apple de gerar cash. Agora que isto será uma das grandes tecnológicas do século, parece-me inegável. E não vejo mais nenhuma tecnológica com um PER assim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1126
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 27/1/2016 15:28

newtrader99 Escreveu:Para além dos números apresentados o que os investidores gostaram ainda menos foi o " guidance" futuro e terem afirmado que já se começa a verificar " some softness" no mercado chinês, que penso ser neste momento o 2º maior mercado da AAPL em vendas .

Será o 2º ou o 1º?
E com as novidades previstas para o novo iphone duvido que consiga vender mais...
Os smartphones estão a estagnar...
A maioria das pessoas só o renova na maioria dos países em que a apple tem mercado...
Acho que é altura de crescer para outros produtos com a liquidez que tem.
Já alguém tinha falado em aquisições de empresas que possam criar sinergias e ajudar à expansão.
Drones comandados por iphone? Já existem?
Tecnologia de casa como a samsung? Será que ia desvirtuar a apple?
Carros como já deram a entender querer relacionar-se?
Sem novidades acho que a apple vai lateralizar novamente em níveis mais baixos ou vai consolidar o bear.
Os price targets são miragens na MHO (e para quem está à espera que a cotação recupere para venderem... :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por newtrader99 » 27/1/2016 15:03

Para além dos números apresentados o que os investidores gostaram ainda menos foi o " guidance" futuro e terem afirmado que já se começa a verificar " some softness" no mercado chinês, que penso ser neste momento o 2º maior mercado da AAPL em vendas .
 
Mensagens: 10
Registado: 16/1/2016 15:43

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Mercados ao Minuto » 27/1/2016 14:49

:idea:

Apple recua quase 4% no pre-market depois de apresentar resultados.

Apple anuncia lucro recorde, mas vende menos iPhones que o esperado.

Os números apresentados não agradaram aos investidores e as acções já desvalorizam quase 4% na pré-abertura do mercado.


Gráfico (pre-market) actualizado.
Anexos
aapl mam.png
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 16/10/2015 3:28

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 25/1/2016 0:17

Para mim o "canal" nem o é ... apenas deixei as linhas ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rg7803 » 25/1/2016 0:02

Esse ultimo canal tem uma relevância técnica muito relativa. É preciso um bocado de boa vontade....mas isto de AT cada um vê aquilo que quer ver.
Abraço e boa sorte.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4205
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 24/1/2016 22:41

:-k
APPLE.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por ricardmag » 22/1/2016 17:38

Google pagou mil milhões de dólares para ser motor de busca do iPhone

A comissão paga à Apple representa 34% das receitas de publicidade no iPhone e Ipad.

A Google pagou mil milhões de dólares (920 milhões de euros) à Apple para ser o motor de busca por defeito do iPhone em 2014, tornando-se porta de acesso à rede para um público potencial superior a 700 milhões de pessoas, segundo noticia hoje o diário espanhol "El País".

Nesse ano, lembra o jornal, já tinham sido vendidos mais de 500 milhões de iPhone, enquanto no caso dos iPad o número chegava aos 224 milhões.

Relembra o diário espanhol que "desde 2012 a Oracle mantém um litígio com a Google sob acusações de que o motor de busca recorre a patentes da empresa de Larry Ellison para a criação do sistema operativo Android", assim tendo sido revelado o movimento do buscador.

De acordo com o advogado da Oracle, a comissão paga pela Google à Apple "representou 34% do valor gerado em publicidade no iPhone e no iPad".

A Google é o motor de busca por defeito dos telemóveis e 'tablets' da Apple. "De cada vez que se pesquisa algo na Internet, os iPhones e os iPads recorrem ao serviço criado por Larry Page e Sergei Brin", refere a publicação.

http://economico.sapo.pt/noticias/googl ... 40470.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 13/1/2016 11:42

a aple até fez uma padrão interessante nas duas velinhas pretas, mas não gostei depois dos martelos de segunda e ontem.

em termos práticos a minha leitura é esta ou a apple continua o movimento de subida com uma boa vela hoje, ou talvez o cenário de ter q ainda fazer um minimo no diário pra fazer divergência positiva não se pode descartar
Anexos
APPLE INC..png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 13/1/2016 9:22

Quando isso acontece, vamos só pela AT.

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... from-china

Pelo que tenho visto, a Apple gosta muito da MM50 e era bom que lá chegasse antes dos resultados a 26/1. Notar que a Apple é sensível ao oversold e está nesse patamar agora. Não tenciono ter qualquer TW da Apple na altura dos resultados, sobretudo se houver uma subida razoável até lá.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por 5640533 » 12/1/2016 13:19

As opiniões estão mesmo muito divididas. Há price targets de 65 a 172 dólares. Isto já parece euromilhões.
 
Mensagens: 1998
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por RaposoTavares » 12/1/2016 13:06

Clinico Escreveu:Bom, isto vai ficar feio? nem aqui??

http://money.cnn.com/2016/01/08/investi ... =obnetwork

Abraços
Clinico


A notícia tem duas leituras. Uma mais linear, outra mais sublinear. A primeira leitura é a da 'cacha' jornalística.
Gosto mais da segunda. Gosto de saber que as margens da Apple são altas. Isso, para mim, é o mais importante.
Quanto à opinião dos analistas, valorizo-as 'ligeiramente'. Mesmo assim sublinho que na opinião geral destes rapazes a 'aapl' está com marca 'strong buy'.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por NM_2 » 12/1/2016 12:57

Clinico Escreveu:Obrigado pela analise JAlves. No fundo, pessoalmente nao acredito muito nos resultados que possam aparecer a 26/1 apenas num pequeno ressalto tecnico agora
Aliás ando muito descrente nos mercados neste momento.
Abraçao
Clinico

Eu já estive mais crente também...
Mas isso quer dizer que possivelmente eles ainda vão surpreender.
Não fujo por enquanto mas estou mais atento. :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 12/1/2016 9:39

Obrigado pela analise JAlves. No fundo, pessoalmente nao acredito muito nos resultados que possam aparecer a 26/1 apenas num pequeno ressalto tecnico agora
Aliás ando muito descrente nos mercados neste momento.
Abraçao
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], MR32 e 98 visitantes