Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - os dias eram de monetização...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _asdrubal_ » 24/3/2009 1:56

E eu à espera que fossem quebrados os 1,20 para ir ao caminho do 1,00.

Paciência, lá vou esperar mais um tempinho.

Registado: 4/9/2008 15:20

por Flying Turtle » 23/3/2009 20:47

Olá a todos,

Temos o EURUSD a lateralizar entre os 1,35 e os 1,373x. Momento de indefinição, que poderá tanto ser de continuação como de inversão.

Hoje, de todas as formas, o EURUSD não está a acompanhar a evolução do SPX, pelo que existe para já um ganho real em Euros neste índice.

FT
Anexos
EURUSD 20090323 FT h 1940.gif
EURUSD horário
EURUSD 20090323 FT h 1940.gif (33.9 KiB) Visualizado 9071 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

prognosticos só no fim

por Pedro73 » 20/3/2009 0:25

Raramente negoceio câmbio pois acho-me incompetente para tal , mas olhando para o par Eur/USD eu diria que se seguirá uma correcção significativa ... O senso comum diz-me que um movimento destes não se sustenta sem uma correcção significativa para breve !

Boa Sorte

Registado: 31/1/2008 16:13

por Branc0 » 19/3/2009 19:45

streamer LJC Escreveu:BILL GROSS da PIMCO em entrevista na Bloomberg em directo »» "Precisamos mais do que um plano de compra de OBRIGAÇÕES pela FED"..."FED necessita de aumentar a folha de balanço em $5-$6 triliões"..."Nós precisamos de inflação."
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por tugatuga111 » 19/3/2009 18:49

JPtuga Escreveu:O "Gatilho" tera sido então a compra de divida pela FED? ainda preciso de me actualizar.

Foi! :!:

Registado: 18/7/2008 19:50

por JPtuga » 19/3/2009 18:17

Eu que o diga, regressado das Africas, perco logo ums tostões com a nova realidade do EUR/USD. Uma semana e passamos logo de 1,25xx para 1,37xx.

O "Gatilho" tera sido então a compra de divida pela FED? ainda preciso de me actualizar.

Registado: 29/3/2007 12:40

por salvadorveiga » 19/3/2009 16:12

impressionante realmente...

Registado: 12/3/2008 22:06

EUR/USD - os dias eram de monetização...

por djovarius » 19/3/2009 16:06

Boas,

Tempo para novo tópico, pode-se pois trancar ou esquecer os anteriores. Já não adianta falar em dollar bulls ou euro bulls que não desistem. Está aqui algo de novo a se desenhar.

O que dizer do EUR/USD - o movimento impulsivo de ontem ainda poderá ser anulado, como já vamos ver no gráfico, e como muitas vezes acontece - que em menos de 24 horas passou da casa de 1.30xx para acima de 1.37, como aliás antevíamos quando o par passou os 1.3330 !?

Porém, desta vez o FED "rambo" tudo fará para evitar novas subidas do dólar, pois isso está associado com a ameaça de deflação (até agora pouco credível, exceto no que diz respeito aos ativos financeiros), para dar liquidez a ativos sem credibilidade ou mercado e para influenciar a curva de rendimentos, começando por atacar os títulos de longo prazo.

Isto parece estranho para muitos. Como é que comprando a própria dívida emitida, esta fica paga ?

Na realidade, a isto se chama monetização, embora não de uma forma direta. Nos anos oitenta, até Portugal monetizou o défice até o FMI apresentar um plano de estabilização financeira. O resultado era a permanente desvalorização do escudo e inflação anual acima de 30%. Pode não parecer muito, mas daí até à hiperinflação seria um passo. A palavra "galopante" era muito usada à época.

Sendo assim, o que vai acontecer !? Ao comprar títulos de vária ordem, o novo dinheiro emitido não entra diretamente na Economia. Vai é relançar os preços em USD dos ativos negociados em mercado livre.

Lá vamos voltar ao "trade" em que tudo sobe face ao dólar, inclusive as outras divisas. Lá teremos mais especulação em torno do petróleo e muito mais "coisas".
Mais uma vez, o erro. Ainda pensam que criando condições para uma bolha, mais uma entre muitas do passado recente, podem de facto recriar a Economia.
Será que as alegrias dos últimos dias em Wall Street e que se podem mesmo prolongar, se refletem em Main Street.
Contrariar o ciclo económico tem os seus efeitos. Dá-se droga ao paciente até à "overdose" final.
O pior é que parece ser agora, a época da "overdose". Ou melhor, ela vem a caminho.

A ver vamos.

Fica o gráfico do EUR/USD com as retrações de fibonacci. Se os 61,8% forem ultrapassados, podemos concluir que em algum ponto poderemos ir a 1.41 ou mesmo a 1.47 num espaço inferior a um mês.
E atenção: doravante, o EUR/JPY é melhor para acompanhar o que se passa em mercados como o acionista, devendo o EUR ser dos maiores beneficiários deste ambiente, porque o JPY como o CHF e a GBP já adotaram o "estilo" do FED e do seu USD.

Abraço

djovarius
Anexos
EUUS.png
EUUS.png (26.53 KiB) Visualizado 9546 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 214 visitantes