VIX
Enclavado Escreveu:É impressão minha ou na 5ª fechou fora das BBs e na Sexta voltou a entrar?
Se assim aconteceu o DL devia ter sido activado?
Muito bem visto Enclavado. Se bem percebo o DL do Zeca, ele foi activado na passada Sexta, sem resultar nos tais 30 pontos mínimos, e seguido da queda que vimos na Segunda.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Navete Escreveu:BLUE... e este spike!?!?!?![]()
Saimos com tanta força das bb, que as abrimos.
Os entendidos que se pronunciem nestas situações.
Bem, é um senhor spike... Foi brutal.
Fechou o gap conforme o Zeca previa.
Não acredito que suba muito mais agora. Passamos do 80 para o 8...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Navete Escreveu:Blue, acho que não tem nenhum topo...
Os topos são formações de alguns dias, com maximos muito identicos.
Certíssimo, caro Navete.
A palavra que eu deveria ter usado era "spike". Este bicho, o VIX, é muito sensível, quando resolve ir para cima, não sobe, mas explode literalmente. Normalmente são explosões que resultam em spikes de pouco duração.
Espero que seja esse o caso, já que como referi ontem, estou a pagar para ver, e para já não está a correr mal de todo.
Também sou da opinião que é bastante provável que o VIX amanhã venha para baixo, devido à velona de ontem e vela de hoje que parece indicar um topo de curto prazo. As Bollinger Bands também me ajudam nesse raciocício. Estou a pagar para ver. Por norma apenas entro curto no VXX e nunca longo.
Espero que o SPX recupere, e o FED ajude.
Amanhã vai ser um dia interessante...
Espero que o SPX recupere, e o FED ajude.
Amanhã vai ser um dia interessante...
Fear index set for biggest weekly jump in 17 mos.
Feb. 21, 2013, 1:59 p.m. EST
SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- The CBOE Volatility Index VIX +8.92% is on track to log its largest weekly jump in 17 months following Wednesday's Federal Reserve meeting minutes and Thursday's weak economic data. The VIX, or so-called fear index, rose nearly 8.9% to 15.98 in recent activity, setting it up for a 28% gain on the week, the largest weekly rise since late September 2011, when the index rose just over 33%. For its part, the S&P 500 Index SPX -0.92% , which was down 0.7% for the day, was off 1.2% for the week.
Feb. 21, 2013, 1:59 p.m. EST
SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- The CBOE Volatility Index VIX +8.92% is on track to log its largest weekly jump in 17 months following Wednesday's Federal Reserve meeting minutes and Thursday's weak economic data. The VIX, or so-called fear index, rose nearly 8.9% to 15.98 in recent activity, setting it up for a 28% gain on the week, the largest weekly rise since late September 2011, when the index rose just over 33%. For its part, the S&P 500 Index SPX -0.92% , which was down 0.7% for the day, was off 1.2% for the week.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Thanks,
mas também pode acontecer sair das BB e voltar em nome do Dec Lei, certo?
Sim.
Aliás, o último sinal do D.L. foi válido no inicio de Fevereiro.
No entanto, por causa da outra divergência (vix vs sp500) que falei no tópico do sp, não lhe dei importância.
Relativamente a este D.L., pelo que estou a acompanhar, o problema dele é que com pouca volatilidade os target´s começam a ser + baixos (30pontos...).
Vamos acompanhando.
Obrigado Virtua.
Só queria perceber o que é que pode ser considerado "normal" em termos históricos. Com base no gráfico que colocaste dá para concluir que uma ida aos 10 é perfeitamente plausível, nomeadamente se o bull market continuar.
Só queria perceber o que é que pode ser considerado "normal" em termos históricos. Com base no gráfico que colocaste dá para concluir que uma ida aos 10 é perfeitamente plausível, nomeadamente se o bull market continuar.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ele tem histórico desde 1990, mas veio a descer até a 9.31 em 1994, que até hoje é o mínimo absoluto, tendo em finais de 2006 estado bastante lá perto tb!
O Stockcharts só permite o uso de 20 anos de histórico mas podes vê-lo completo aqui: VIX Yahoo finance
O Stockcharts só permite o uso de 20 anos de histórico mas podes vê-lo completo aqui: VIX Yahoo finance
- Anexos
-
- Vix.png (15.04 KiB) Visualizado 11342 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], Kury Yozo, latbal, m-m, Manchini888, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2 e 81 visitantes