Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vodka7 » 28/5/2008 17:35

Altri, SGPS, S.A. informa sobre Aprovação do Projecto de Cisão.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18880.pdf

Registado: 10/11/2005 21:53

por EuroVerde » 27/5/2008 17:55

Veremos se as contas amanhã publicadas sustentam ou não a cotação actual. Vejo um futuro muito ruimzinho nesta empresa.
Tenho mudado de ideias e creio que a Altri poderá quebrar a linha de suporte dos 3.75 euros fazendo novos minimos bem abaixo dos minimos de Março. Mas amanhã é que terei a certeza.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: ALTRI

por bolsa » 26/5/2008 19:09

Lisbon Brokers ? Se fossem outros a fazer a previsão estava preocupado agora esses acertam sempre ao lado, muitos casos recentes de disparates da Lisbon Brokers levam-me a não ligar nada a essa notícia, espero por outras ou pelos resultados para mais uma vez sair ou reforçar.

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por iurp » 26/5/2008 15:58

Bem a puxaram e como se estava a prever para distribuirem. Embora os volumes continuem miseráveis. Penso que vai ter uma vida complicada neste bear market.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por EuroVerde » 26/5/2008 15:37

Resina Escreveu:É o fim da Altri...
A Altri sucessivamente foi levada ao colo por um grande Bull...
Targets sempre a aumentar, sempre a puxar o titulo para o céu...
Agora chegou a ver de mandar o titulo para baixo... Até é de admirar... A LB costuma ser sempre a aumentar os pt's...

Tenho sérias dificuldades sobre esta empresa actualmente e não me surpreende estes resultados. Fiz bem em ter saido no principio de Maio. Quase que já esperava isto de uma forma ou de outra.
É que os elevados investimentos não duram sempre e se a Altri não está a conseguir ser a melhor, não passará da cepa torta ainda por mais com uma ameaça de recessão por parte dos Estados Unidos a influênciar a procura da China e assim a actividade estagna, pesando sobre empresas endividadas.

por Resina » 26/5/2008 15:25

É o fim da Altri...
A Altri sucessivamente foi levada ao colo por um grande Bull...
Targets sempre a aumentar, sempre a puxar o titulo para o céu...
Agora chegou a ver de mandar o titulo para baixo... Até é de admirar... A LB costuma ser sempre a aumentar os pt's...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nyk » 26/5/2008 15:20

Lucros do trimestre caem 50%
Lisbon Brokers revê em baixa preço-alvo para a Altri para 5,50 euros
A Lisbon Brokers reviu em baixa o preço-alvo para a Altri de 6,00 euros para 5,50 euros para reflectir a subida dos preços da madeira e o facto das reservas da empresa desta matéria-prima só deverem regressar ao normal em 2010. Para os resultados do primeiro trimestre a casa de investimento prevê uma quebra de 50%.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Lisbon Brokers reviu em baixa o preço-alvo para a Altri, de 6,00 euros para 5,50 euros, para reflectir a subida dos preços da madeira e o facto das reservas da empresa desta matéria-prima só deverem regressar ao normal em 2010. Para os resultados do primeiro trimestre a casa de investimento prevê uma quebra de 50%.

A casa de investimento reviu em baixa o "target" para a empresa liderada por Paulo Fernandes [Cot]. O novo preço-alvo, de 5,50 euros, representa um potencial de valorização de 17,5% face ao valor de fecho das acções na sessão de sexta-feira.

A analista Sara Amaral revela, numa nota de análise hoje divulgada, que espera que "o desempenho operacional da empresa continue a ser afectado pelo aumento dos preços da madeira, principalmente devido aos incêndios florestais que ocorreram entre 2003 e 2005 em Portugal. Por isso, a Altri só deverá recuperar as reservas de madeira normais em 2010".

Além da revisão do preço-alvo, a Lisbon Brokers também reduziu a recomendação passando de "forte compra" para "comprar".

O novo "target" incorpora a "intenção da empresa de ter uma capacidade total de produção de pasta de 910 mil toneladas em 2010, tornando-se uma das 10 maiores produtoras de pasta de eucalipto do mundo", adianta a nota de análise.

Lucros da Altri deverão descer quase 50% no primeiro trimestre

A casa de investimento prevê que os lucros da Altri tenham diminuído quase 50% no primeiro trimestre quando comparado com o mesmo período do ano passado. A afectar os resultados estarão o aumento dos preços da madeira e investimentos elevados, essencialmente em relação à Celbi.

Quanto aos resultados do primeiro trimestre, que serão apresentados na próxima quarta-feira, a analista salienta que os números não serão comparáveis com o primeiro trimestre de 2007 uma vez que aquele período foi extrapolado pela aquisição da Celbi.

Com base nesta situação, a Lisbon Brokers prevê que as receitas da Altri desçam 3,2% para 102,6 milhões de euros no primeiro trimestre do ano quando comparado com igual período do ano anterior.

Devido à actual conjuntura, de preços da matéria-prima elevados, a casa de investimento prevê que os custos de bens vendidos aumentem em 6% atingindo os 40,3 milhões de euros, o que deverá afectar as margens da pasta e papel.

"Como tal, esperamos que o EBITDA ascenda a 23,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2008, com o EBITDA da divisão de pasta e papel a atingir os 22,9 milhões de euros, uma queda de 9,4%". No total, a margem de EBITDA "deve diminuir para 22,8% dos 26,7% verificados no segundo trimestre de 2007", adianta a analista.

A Lisbon Brokers reviu ainda em alta as estimativas para os níveis de dívida da Altri, essencialmente depois da empresa ter levado a cabo fortes investimentos, nomeadamente em relação à Celbi. "Esperamos que os custos de financiamento totalizem 10,1 milhões de euros" o que deverá ter um impacto negativo "no resultado líquido que deve descer 49,5% para os 5,4 milhões de euros".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Henriquemariz » 24/5/2008 12:18

Como principiante pergunto aos entendidos,se a minha opinião está correcta???
Penso que depois de não conseguir passar a LTd iremos ver ela a mergulhar ou então será que se vai aguentar no suporte onde está neste momento e retomar a subida?
Tenho acompanhado este topico e muito bem, pois entrei nela a 4€ :wink: :wink:
Deixo o boneco que copiei do MArcoAntonio, mas com uma LTa desenhada, que foi quebrada :evil:
Imagem

Registado: 29/11/2007 3:47

Beleza

por Zroof » 24/5/2008 1:38

Em termos de AT acho este gráfico de uma beleza extraordinária. Devia ser mostrado como exemplo aos "não praticantes". :lol:

Como disse atrás se tem quebrado a LT tinha reforçado, seriam 2 em 1 , não quebrou ,foi só 1.Ganhei pouco ,mas se não colocasse os Stops estaria a perder.

Bendita AT, estou "convertido"!Tenho ainda muito que aprender, aqui a ajuda do Marco foi fundamental. Lá chegarei.

E não precisei de saber se a Altri negoceia em parafusos , esticadores para colarinhos ou papel... :mrgreen:
Cumprimentos

Registado: 30/1/2008 1:50

por MarcoAntonio » 23/5/2008 19:58

O iurp deve estar a referir-se a quando quebrou a resistência.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rsacramento » 23/5/2008 19:56

iurp Escreveu:Foi uma subida com volumes baixíssimos, daquelas que parecem as puxadas dos fundos para distribuirem mais acima.

Vamos aguardar.

subida ? :roll:

Registado: 29/11/2007 12:50

por iurp » 23/5/2008 17:58

Foi uma subida com volumes baixíssimos, daquelas que parecem as puxadas dos fundos para distribuirem mais acima.

Vamos aguardar.

por MarcoAntonio » 23/5/2008 17:39

Vale a pena actualizar o gráfico da Altri. O título após uma prolongada consolidação quebrou a resistência (até com algum momentum) mas esbarrou logo de seguida com a LT descendente de longo-prazo.
Anexos
ALTRI.png
ALTRI.png (18.16 KiB) Visualizado 7591 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Re

por bolsa » 23/5/2008 9:39

Pretendia referir-me a http://www.altri.pt/Display.aspx?Master ... tionId=814 como complemento do meu post.

Cump.s e B.N.

Re: ALTRI

por bolsa » 22/5/2008 18:48

Na minha modesta opinião esta queda e a ligeira subida que a precedeu não têm qualquer significado dada a baixa liquidez a que ocorreram, qualquer pequeno movimento provoca subidas ou descidas bruscas, ninguém parece ter interesse em comprar mas também ninguém vende, está toda a gente à espera da Assembleia Geral para a cisão da F. Ramada e apresentação de resultados que serão já na 4ª feira acho eu. Se o mercado gostar/não gostar do que for anunciado provavelmente regressará a liquidez, ou para cima ou para baixo, para já julgo não se colocar a saída do psi aparentemente os condenados serão a Semapa ou a Sonaecom.

Cump.s e B.N.

Foram-se...

por Zroof » 22/5/2008 18:35

Ontem uma queda brusca no intraday, fez disparar os stops a 4,77.Como estavam acima do preço de compra ganhei pouco, mas não perdi.
Acho que até tive sorte. Já não acreditava muito em altos voos, devido á possível candidatura ao psi geral, via entrada da EDPr.
O post não tem "sumo",é só uma breve despedida aos amigos que me ajudaram e a quem desejo bn.

Cumprimentos

por EuroVerde » 22/5/2008 14:25

Pá pelos visto ela está mesmo em cima da linha de suporte e se quebrar as quedas vão ser bastante duras uma vez que a próxima linha de suporte está bastante abaixo dos 4.7
A meu ver as empresas no geral estão cara face ao futuro e a Altri não é excepção. Porque embora o aumento de produção venha cobrir a parte da F.Ramada que vai ser vendida, no segundo semestre veremos uma quebra nos lucros, dada a conjectura internacional.

Se continuar...

por Zroof » 13/5/2008 23:19

Mesmo que continue a lateralizar perto deste valor, não será nada mau. Perto do fim do mês quebrava a LT e aí até reforçava, como disse o Marco atrás seria 2 em 1.
O problema é mesmo a liquidez, mas a minha entrada é de curto prazo. Se continua assim, vai acabar por ser corrida... :mrgreen:
Penso que no curto prazo se continuarem as condições favoráveis da AT, (para quem gosta os indicadores estão bem), por essa razão o volume é capaz de subir, vamos ver!
Obrigado ao Marco e a todos os outros pelos comentários.
Cumprimentos

por bolsa » 13/5/2008 22:53

iurp Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:A Altri quebrou a resistência. É uma situação algo semelhante à da Sonae SGPS mas no sentido inverso.

Não é das quebras mais convincentes (falta-lhe volume por exemplo e já teve outros valores anteriores que estavam a servir de resistência, foram quebrados e não deu em nada) mas pode servir de base para o arranque.

Deixo o gráfico...

Eu tenho acompanhado a Altri e os volumes têm sido miseráveis.Quase que diria que vergonhosos. E com muita "habilidade" lá a têm subido.

Eu não acredito neste título antes do spin-off da F. Ramada. Depois...talvez . Mas é preciso perceber como estão a evoluir os custos. Não tem havido ninguém "grande" a sair do título, mas também ninguém a entrar. E como os pequenos investidores estão quase todos fora, aquilo não mexe e está completamente controlada por uma corretora qualquer.

Abraço e BN

Só para lembrar que a liquidez a continuar assim (hoje teve a mais baixa liquidez do psi e tem sido frequente nos últimos tempos) todos sabem o que poderá acontecer numa das próximas revisões, isso mesmo poderá jogá-la para fora do psi, e então as coisas poderão complicar-se.........
Não me considerem alarmista, eu até estou dentro há algum tempo com a quase totalidade da carteira.

Cump.s e B.N.

por rsacramento » 13/5/2008 21:42

iurp Escreveu:(...)aquilo não mexe e está completamente controlada por uma corretora qualquer.

até pode ser assim, mas, nesse caso, qual era o interesse?

Registado: 29/11/2007 12:50

por iurp » 13/5/2008 20:53

MarcoAntonio Escreveu:A Altri quebrou a resistência. É uma situação algo semelhante à da Sonae SGPS mas no sentido inverso.

Não é das quebras mais convincentes (falta-lhe volume por exemplo e já teve outros valores anteriores que estavam a servir de resistência, foram quebrados e não deu em nada) mas pode servir de base para o arranque.

Deixo o gráfico...

Eu tenho acompanhado a Altri e os volumes têm sido miseráveis.Quase que diria que vergonhosos. E com muita "habilidade" lá a têm subido.

Eu não acredito neste título antes do spin-off da F. Ramada. Depois...talvez . Mas é preciso perceber como estão a evoluir os custos. Não tem havido ninguém "grande" a sair do título, mas também ninguém a entrar. E como os pequenos investidores estão quase todos fora, aquilo não mexe e está completamente controlada por uma corretora qualquer.

Abraço e BN

por MarcoAntonio » 13/5/2008 19:50

A Altri quebrou a resistência. É uma situação algo semelhante à da Sonae SGPS mas no sentido inverso.

Deixo o gráfico...
Anexos
ALTRI.png
ALTRI.png (17.76 KiB) Visualizado 6433 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Será que estou sozinho

por Zroof » 13/5/2008 19:09

Será que estou sozinho na ALTRI? Entrei a 4,72 em 21ABR ,estive para desistir como na sonae sgps e ela hoje deu um salto da parte da tarde. Fechou a 4,83 coisa que não acontecia desde a queda de Janeiro. Não é que esteja preocupado com a subida :P .
No entanto alguém sabe o que se passa ?Não são os 5 cêntimos de certeza, ou será só o mercado e estou a arranjar uma teoria da conspiração...
De qualquer modo subi os stops não vá ser só fogo de vista.

Cumprimentos aos poucos ALTRIS, e a todo o "pessoal".

por DC89 » 9/5/2008 23:39

Ao longo do dia foi seguindo a vossa opiniao acerca desta cotada que estava bastante interessante, pois encontrava-se perto alcnaçar o fim da cunha, de tal forma que esperei pelo fim da sessao e pela fecho nos states, e apos o fecho nos states adiei a minha entrada pois penso que agora iremos iniciar uma correçao nos States porem vamos esperar por segunda para a tendencia ficar mais correctamente definida a nivel tecnico.

Aqui fica a minha opiniao depois de uma analise tecnica aos mercados, ao sector e à cotada.
Anexos
Altri.jpg
Altri.jpg (90.09 KiB) Visualizado 6730 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por Vodka7 » 7/5/2008 16:52

Altri propõe dividendo de 0,05 euros relativo a 2007
O Conselho de Administração da Altri vai propor aos seus accionistas a distribuição de um dividendo de 0,05 euros por acção, referente aos resultados do ano passado, a mesma remuneração que no exercício anterior.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Conselho de Administração da Altri vai propor aos seus accionistas a distribuição de um dividendo de 0,05 euros por acção, referente aos resultados do ano passado, a mesma remuneração que no exercício anterior.

No Relatório e Contas, a empresa de pasta e papel afirma que "relativamente ao exercício de 2007, o Conselho de Administração propõe um dividendo igual ao do exercício anterior, ou seja, 0,050 euros por acção para um total de 102.565.836 acções".

Este montante "corresponde assim a um valor global de dividendos de 5,12 milhões de euros. A Altri terminou o ano 2007 com lucro de 35,3 milhões de euros, pelo que a remuneração proposta, e que será votada em assembleia geral, representa um "pay out" de 14,5%.

Na sessão de hoje os títulos [Cot] da empresa liderada por Paulo Fernandes seguiam a perder 0,63% para 4,77 euros. Face a esta cotação, o dividendo proposta aponta para um "dividend yield" de 1,04%.

Registado: 10/11/2005 21:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 110 visitantes