BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
joao73 Escreveu:Artista eu também acreditava que as burras ia entrar no quintal, aliás o meu stop foi activado com perdas de uma entrada falhada.
O que eu quis dizer foi que isto não é óbvio. . E o que parece ser o mais certo, por vezes falha redondamente.
Não foi minha intenção por em causa qualquer opinião/análise de colegas.
Simplesmente levantar a questão do óbvio. ..
A verdade é que a maioria acreditava na burra ...
E o burro fui eu em colocar um stop no muro do quintal..lolololol
Um abraço
João
É por isso que eu não negoceio títulos com tendência de queda, ou não colocamos stop e "esperamos para ver" (ou pagamos para ver) e muitas vezes a coisa acaba por sair cara, ou colocamos um stop no sitio que nos parece mais correto e como os fundos (nem que sejam de curto prazo, para já é só disso que se trata no BCP) são feitos com muita volatilidade acaba por nos acontecer o que te aconteceu agora a ti. Vimos aqui muita gente a tentar encontrar fundos no longo movimento de queda do BCP, alguns acertaram (acho que foi só o chavaska

Como dizes, isto raramente é linear, se o BCP não fizer novos mínimos, o que "ficará para a história" é que o BCP inverteu na zona dos 6 cêntimos, o que parecerá a todos lógico e fácil de negociar, obviamente não é, o teu caso prova isso, mas muitos outros haverá, não te preocupes que não és o único, eu já caí nessa "armadilha" algumas vezes, até que decidi não negociar títulos com tendência clara de queda!

abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Artista eu também acreditava que as burras ia entrar no quintal, aliás o meu stop foi activado com perdas de uma entrada falhada.
O que eu quis dizer foi que isto não é óbvio. . E o que parece ser o mais certo, por vezes falha redondamente.
Um abraço
João
Um abraço
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
joao73 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:
Se a cotação correr ao longo do suporte a 0,06€ irá, lá para o final do ano, sair da ltd em que se encontra, se lhe der a gana de subir até aos 0,08€ também. Se cair dos seis cêntimos temos a burra nas couves.
Perspetivas? Penso que os indicadores não são os melhores...
Boa noite,
Então isto não devia estar cheio de burras e burros a comerem as couves?
Fico com a sensação que estes burros, são burros finos.... só comem couves caras... não gostaram das 0.05 Lolololol.
Isto dá bolsa não é tão linear....
Até a burra não gostou das couves....
Um abraço e bons negócios.
João
João, o Raposo fez apenas uma análise, não disse em lado nenhum que tinha certezas do que quer que fosse, não disse que a coisa era linear. Na realidade eu até penso mais ou menos como ele, a única diferença é que eu colocava o suporte um pouco abaixo dos 6 cêntimos. Mas, na minha opinião, o BCP esticou a coisa, para já aguentou-se, eu diria que ainda bem, mas a "guerra" ainda não acabou, a tendência continua a ser clara de queda... como já escrevi aqui várias vezes, espero que o BCP aguente esta zona, porque me parece que o BCP abaixo disto fica muito vulnerável, mas isso não quer dizer que eu esteja correto, é apenas a análise que faço!
Não acho é muito correta a tua resposta a um comentário de que não gostas. Se não concordas com a análise argumenta, agora criticar, sobretudo na forma como o fizeste, só porque a análise não se concretizou, parece-me que não acrescenta nada, antes pelo contrário... e os mercados viram de um dia para o outro, sobretudo nestas fases de grande volatilidade...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Raposo Tavares Escreveu:
Se a cotação correr ao longo do suporte a 0,06€ irá, lá para o final do ano, sair da ltd em que se encontra, se lhe der a gana de subir até aos 0,08€ também. Se cair dos seis cêntimos temos a burra nas couves.
Perspetivas? Penso que os indicadores não são os melhores...
Boa noite,
Então isto não devia estar cheio de burras e burros a comerem as couves?
Fico com a sensação que estes burros, são burros finos.... só comem couves caras... não gostaram das 0.05 Lolololol.
Isto dá bolsa não é tão linear....
Até a burra não gostou das couves....
Um abraço e bons negócios.
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
E de um momento para o outro é caso para perguntar para onde foi a crise ?!? Bolsas europeias e americanas fecham em forte alta e se amanhã as asiáticas seguem os mesmos passos, vamos ter outro dia em grande para o BCP

- Registado: 12/5/2015 16:47
luislobs Escreveu:Ate ao dia de hoje nada foi comunicado a cmvm..
.
Mas como só comunicam à cmvm no dia seguinte, não se pode concluir se hoje reduziram, aumentaram ou mantiveram a posição conhecida publicamente.
Ate ao dia de hoje nada foi comunicado a cmvm..
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:Por enquanto a TTinternational nao fechou os short abertos no dia 24 nos 0.0560a ver os mercados bem positivos terao que repensar estrategias
![]()
..
Como sabes isso, se eles só comunicam no dia seguinte...???
Por enquanto a TTinternational nao fechou os short abertos no dia 24 nos 0.0560
a ver os mercados bem positivos terao que repensar estrategias
..

..
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Goldendust Escreveu:11h da manhã e a cotação já está prensada entre ofertas de compra e venda...![]()
Próximo destino...norte ou sul ? Place your bets
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/psi ... id=4748199
Bons negocios
Nickforum
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
11h da manhã e a cotação já está prensada entre ofertas de compra e venda...

artista_ Escreveu:Bernie, e que tal negociares títulos com menos volatilidade?! Porquê tentar o mais difícil quando pudemos optar pelo mais acessível, menos arriscado?! Quando isto está com tendência de subida ainda percebo esta tentação pelo risco, que normalmente dá bons resultados... até ao dia que deixa de dar! Mas agora, com os mercados com quedas violentas, com forte volatilidade, tentar negociar uma das mais voláteis por cá!? Não há por aqui ninguém que goste de ir à praia descansado, sem estar a pensar nisto?!![]()
Como qualquer carteira, há uma parte mais exposta ao risco e outra nem por isso. Como me desfiz do portfólio antes das férias e a volatilidade é tão grande agora, só vejo oportunidades nestas.
Re-entradas em 'estáveis' por enquanto, só se for para me arrepender daqui a uns tempos. E das que fiz, bastou uma entretanto bater em resistências e voltei a sair, sem apego nenhum pelas ditas, pus-me a milhas.
Só estou descansado quando estou fora do mercado, aí sim, são férias! Sei do que falo porque acontece sempre qualquer coisa quando estou fora (para o bem ou o mal, mas acontece sempre)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Bernie, e que tal negociares títulos com menos volatilidade?! Porquê tentar o mais difícil quando pudemos optar pelo mais acessível, menos arriscado?! Quando isto está com tendência de subida ainda percebo esta tentação pelo risco, que normalmente dá bons resultados... até ao dia que deixa de dar! Mas agora, com os mercados com quedas violentas, com forte volatilidade, tentar negociar uma das mais voláteis por cá!? Não há por aqui ninguém que goste de ir à praia descansado, sem estar a pensar nisto?!

DocinhoTrader Escreveu:Sim Bernie Madoff,concordo com o que dizes,no entanto costumo actuar no mercado mais como swing do que position,de facto para position o short teria de ser aberto mais acima,mas a minha ideia sera tentar apanhar o swing se for possivel,apesar de ter referido graficos diarios e semanais,aqui a tendencia é relativa ao time frame que se esta a operar,os de curto prazo tambem nao estao famosos
Cumprimentos
Temos abordagens muito parecidas, pelo menos nesta cotada, eu apenas acho que é mais provável visitar os 0,064x esta semana e portanto ficaria satisfeito pelo swing que o dia nos deu.
(não é uma recomendação para repensares a estratégia caso lá chegue...)
Mas é mais fácil falar de fora, com o mercado fechado...eu nem me lembrei do que agora me parece óbvio.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Sim Bernie Madoff,concordo com o que dizes,no entanto costumo actuar no mercado mais como swing do que position,de facto para position o short teria de ser aberto mais acima,mas a minha ideia sera tentar apanhar o swing se for possivel,apesar de ter referido graficos diarios e semanais,aqui a tendencia é relativa ao time frame que se esta a operar,os de curto prazo tambem nao estao famosos
Cumprimentos
Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DocinhoTrader Escreveu:Sim a estrategia é seguir a tendencia,entrei com pouco capital pois a volatilidade esta grande e obriga a stops um pouco afastados, o bcp tem o grafico diario e semanal com as MMS em sentido descendente,trix negativo,o que nao impede ainda uma subida,mas a meu ver nao deve desconfigurar os graficos(ainda...)
Obrigado pela resposta.
Eu não me lembrei do short, tinha vendido a posição longa minutos antes sobre posições abertas a semana passada, sem proveito.
Mas caso tivesse lembrado de abrir um short, e devido à volatilidade que referes, tê-lo-ia fechado no dia. É mais uma regra minha, não uma opinião.
Um short de tendência, para mim, teria de ser aberto mais lá para cima. Esta sim, é uma opinião.
BN,
BM
Donald Trump
Donald Trump
Sim a estrategia é seguir a tendencia,entrei com pouco capital pois a volatilidade esta grande e obriga a stops um pouco afastados, o bcp tem o grafico diario e semanal com as MMS em sentido descendente,trix negativo,o que nao impede ainda uma subida,mas a meu ver nao deve desconfigurar os graficos(ainda...)
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
cavaleri Escreveu:Se os US terminarem em alta os chineses tem um bom dia e amanha a europa da um salto.
A primeira parte foi verificada, faltam os chineses mas não me vão tirar o sono de certeza!
- Registado: 31/12/2014 0:41
fitas Escreveu:Boas...
Tendo pelo meio tamanha turbulência, o fecho até foi consistente.
Claro que nada muda, pois de facto embarcou-se numa montanha russa tão acelerada, que tudo mergulha em puras especulações.![]()
Como será amanhã?
BN
Fitas
Amanhã é outro dia.
Só comecei a ganhar realmente dinheiro quando me desliguei do "dia a dia" da bolsa e de seguir a cotada a todos os minutos.
isto é mesmo assim, é preciso ter bolas de ferro e nao tremer.
Com estratégia, claro.
mas custa-me ver pessoal numa cotada volátil com stops...Apertados.

- Registado: 13/3/2014 10:26
Vejo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro!
Estou dentro com algumas posições, nos 0,05xx, 0,06xx e só espero sair com a bolsa cheia!
Para mim fez um duplo fundo(ok, escorregou mais para baixo por motivos externos...), dos mais importantes desde que sigo esta cotada.
Provavelmente iremos iniciar um ciclo bastante positivo nas bolsas Europeias.
Estou dentro com algumas posições, nos 0,05xx, 0,06xx e só espero sair com a bolsa cheia!
Para mim fez um duplo fundo(ok, escorregou mais para baixo por motivos externos...), dos mais importantes desde que sigo esta cotada.
Provavelmente iremos iniciar um ciclo bastante positivo nas bolsas Europeias.

- Registado: 13/3/2014 10:26
Boas...
Claro que nada muda, pois de facto embarcou-se numa montanha russa tão acelerada, que tudo mergulha em puras especulações.
Como será amanhã?
BN
Fitas
Claro que nada muda, pois de facto embarcou-se numa montanha russa tão acelerada, que tudo mergulha em puras especulações.

Como será amanhã?
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Bar38 Escreveu:Chavaska Escreveu:Bar38 Escreveu:
Eu acho que te deves considerar um HOMEM de sorte se chegar perto dos 0.060.
Parece que sou um HOMEM de SORTE!![]()
Pondero reforçar no final da sessão, caso feche bem. Vamos ver
Não me esquecerei de te dar os parabéns no final do trade se te correr bem.
E como o prometido e' devido vai daqui os meus sinceros parabéns, máximo do dia 0,0659 foi um trade há HOMEM foi sim senhor.

- Registado: 20/6/2011 21:37
Bernie Madoff Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:Aproveitada para entrada short a 0.064
Qual é o plano, fechar hoje ou para seguir a tendência?
Acho que o Docinho Trader vai apostar noutra "black Monday"