Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 31/8/2015 14:44

artista_ Escreveu:
bro Escreveu:Respostas politicamente corretas sem atrevimento nenhum..... Esse blá blá blá já toda a gente o sabe. Ninguém está a dizer que vai comprar ou não. Vocês complicam o que é simples, neste caso foi uma pergunta mais que directa, completamente atropelada.

Em português levavam logo uma nega por tanta dissertação ao invés de uma resposta directa.

Não vou alimentar discussões infrutíferas, para mim este assunto morre aqui.

Sem mais de momento.

Abracos

Já pensaste que se as respostas que todos te dão, sobretudo aqueles que já têm uns anos disto, são aquilo a que tu chamas de "politicamente corretas, sem atrevimento", é porque aquilo que procuras não existe?! Ou melhor, existe, mas não interessa... da mesma forma que não interessaria alguém que te respondesse com objetividade à pergunta quem é que vai ganhar o jogo Arouca-Benfica. Podiam aparecer aqui uma série de gente a dar o seu palpite, mas isso serviria para alguma coisa?!

Quando o palpite é sustentado em argumentos serve para alguma coisa, serve para ajudar a formar opinião!

Segunda edição: O Artista Romeno é dos poucos que, sem rodeios, diz o que pensa. Só por isso, e não só, tem o meu apreço! :clap:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 31/8/2015 14:40

bro Escreveu:Respostas politicamente corretas sem atrevimento nenhum..... Esse blá blá blá já toda a gente o sabe. Ninguém está a dizer que vai comprar ou não. Vocês complicam o que é simples, neste caso foi uma pergunta mais que directa, completamente atropelada.

Em português levavam logo uma nega por tanta dissertação ao invés de uma resposta directa.

Sem mais de momento.

Abracos

Compreendo-te, muito bem! Eu também aprecio opiniões claras. Uma opinião é uma opinião e, como tal, deve ser clara.

Quando emitem opiniões, os portugueses têm tendência a darem uma no cravo outra na ferradura, para, desse modo, tentarem recolher o aplauso unânime. Pode parecer uma atitude séria, mas não é.

Neste fórum geralmente não se mete a cabeça. Dá-se sim uma opinião o mais redonda possível de forma que não comprometa o seu autor. Enfim, faz-se de conta que é uma opinião ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por Goldendust » 31/8/2015 13:41

Em que medida a possível não venda do NB no imediato pode influenciar a cotação do BCP nos próximos dias ? Não se vislumbra fumo branco a sair da mesa das negociações....Tentem ao menos adivinhar esta... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por artista_ » 31/8/2015 11:59

Sem mais de momento.

Abracos

Já pensaste que se as respostas que todos te dão, sobretudo aqueles que já têm uns anos disto, são aquilo a que tu chamas de "politicamente corretas, sem atrevimento", é porque aquilo que procuras não existe?! Ou melhor, existe, mas não interessa... da mesma forma que não interessaria alguém que te respondesse com objetividade à pergunta quem é que vai ganhar o jogo Arouca-Benfica. Podiam aparecer aqui uma série de gente a dar o seu palpite, mas isso serviria para alguma coisa?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 31/8/2015 11:16

informador Escreveu:Quando esta estava bull e andava na casa dos 0,11 0,12 a tua Af apontava para 0,15, quando voltou bear (se é que alguma vê saiu de lá desde 2008) e andava na casa dos 0,8 0,9 a tua AF apontava como PT esses valores agora qu anda mais em baixo apontas para 0,7 0,8. Fazes lembrar as casas de investimento.....

informador, gosto de Ler o que o Artista Romeno a escreve, e tem muito ponto realistico, só um à parte, quando ele deu valores mais altos, tambem nao se sabia como seriam as perdas do NOVO BANCO para a Banca, e cada dia vai aparecendo novas variaveis e novos cenarios.... portanto é normal ele ir corrigindo os seus ideais e novas metas, eu tambem o faço porque já estive mais optimista do que agora....mas nunca se sabe....
uma das variaveis é uma possivel crise em Angola...que já se começa a notar devido ao petroleo, outra é a asia e ainda outra que começou este ano foi a grecia que muito abalou a economia europeia e mundial.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por bmiguelmf » 31/8/2015 6:39

Respostas politicamente corretas sem atrevimento nenhum..... Esse blá blá blá já toda a gente o sabe. Ninguém está a dizer que vai comprar ou não. Vocês complicam o que é simples, neste caso foi uma pergunta mais que directa, completamente atropelada.

Sem mais de momento.

Abracos

Registado: 16/11/2004 22:07

por artista_ » 31/8/2015 0:36

katolo Escreveu:
informador Escreveu:
Quando esta estava bull e andava na casa dos 0,11 0,12 a tua Af apontava para 0,15, quando voltou bear (se é que alguma vê saiu de lá desde 2008) e andava na casa dos 0,8 0,9 a tua AF apontava como PT esses valores agora qu anda mais em baixo apontas para 0,7 0,8. Fazes lembrar as casas de investimento.....

Mas essa é a realidade! Aqui toda a gente muda de opinião como quem muda de camisa, e ainda bem, porque podemos pensar que somos os maiores mas somos muito pequeninos. O futuro é uma incógnita, tudo se altera num abrir e fechar de olhos, e é bom termos noção que o que é hoje é branco amanhã é preto.

Nunca podemos assumir nada como garantido, mas simplesmente pressupor e colocar hipóteses!

Eu, embora dentro, não faço a mínima ideia do que se irá passar no futuro, nem o real valor desta cotada. Só pressunho que esteja abaixo do seu valor e tenho expetativas que as nuvens negras se comecem a dissipar...

Ora aqui está uma posição lúcida de quem está investido no título mas tem noção de que existem riscos pois ninguém sabe verdadeiramente o que vai acontecer amanhã e depois, quanto muito podemos definir probabilidades maiores ou menores de cair ou subir, e mesmo nisso, haverá opiniões muito diferenciadas. Quem quer opiniões taxativas apenas se está a enganar a si mesmo. No bla bla bla que não querem ouvir está a verdade, porque quem pensa que em alguma circunstância pode ter certezas sobre a evolução de um título está desde logo a "armadilhar" o seu capital, aquele que devia proteger o melhor que lhe é possível.

A minha opinião já aqui a dei algumas vezes, mas não me importo de a repetir. Por princípio quem investe longo deve evitar títulos com tendência clara de baixa, o que quereria dizer que não devia colocar capital nenhum no BCP. Mas, para investidores mais atrevidos, propensos a assumir riscos mais elevados na procura de situações potencial também elevado (sabemos que os maiores movimentos de subida rápida se dão com mais frequência nas correções em alta durante uma tendência dominante de queda) faz algum sentido assumir posições longas na zona dos 6 cêntimos, colocando um stop, eu diria que abaixo dos 0,0580.. obviamente que quanto mais a baixo colocarem o stop mais riscos correm mas mais probabilidades têm de não serem apanhados num movimento intraday, como acontece muitas vezes (e neste caso não foi exceção) nas inversões de curto prazo... no meu caso também raramente coloco stops no sistema, apenas acciono o stop quando quebrado o nivel do stop em fecho, mas eu faço isso porque não invisto em títulos com reduzida liquidez, nem com tendência dominante de queda e, nessas circunstâncias, os riscos são menores, do que na situação em que se encontra o BCP!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por katolo » 30/8/2015 22:52

informador Escreveu:
Quando esta estava bull e andava na casa dos 0,11 0,12 a tua Af apontava para 0,15, quando voltou bear (se é que alguma vê saiu de lá desde 2008) e andava na casa dos 0,8 0,9 a tua AF apontava como PT esses valores agora qu anda mais em baixo apontas para 0,7 0,8. Fazes lembrar as casas de investimento.....

Mas essa é a realidade! Aqui toda a gente muda de opinião como quem muda de camisa, e ainda bem, porque podemos pensar que somos os maiores mas somos muito pequeninos. O futuro é uma incógnita, tudo se altera num abrir e fechar de olhos, e é bom termos noção que o que é hoje é branco amanhã é preto.

Nunca podemos assumir nada como garantido, mas simplesmente pressupor e colocar hipóteses!

Eu, embora dentro, não faço a mínima ideia do que se irá passar no futuro, nem o real valor desta cotada. Só pressunho que esteja abaixo do seu valor e tenho expetativas que as nuvens negras se comecem a dissipar...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 30/8/2015 21:43

informador,
eu disse que no máximo poderia valer isso, o no máximo quer dizer isso mesmo, entretanto na polonia foi o que se ve, o novo banco é o que se ve, as euribors estão cada vez mais baixas e o custo do risco não cai juntando a isso há uma crise em angola, os dta que não foram tao bons e o fundo de pensões tinha um buraco de 500m, disse que o bcp poderia valer num ano isso, com um rote de quase 20% que hoje não parece possível nem realista sendo que o cenário central que apontava na altura era muito mais conservador entre os 11 a 12 cêntimos salvo erro :-" :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por informador » 30/8/2015 18:02

Artista Romeno Escreveu:
bro Escreveu:
rsacramento Escreveu:em qualquer que seja o timeframe , é sempre um engulfing, neste caso bullish

Pois bem sei que sim :)

O que queria perceber, é se, dado a situação verdadeiramente especulativa que o BCP vive actualmente (acho eu....) se este padrão terá alguma validade, ou se quiserem, se tem mais de 50% de probabilidade de ser realmente um sinal bullish, com base na vossa experiência, que grau de probabilidade os Candlesticks traders vêm nesta situação.

Abraços

Por favor, sem lenga lengas de ai e tal tu é que tens de saber ninguém pode decidir por ti blá blá bla. Isto é um forum portanto caldlesticks traders... Sim ou sopas : :?:

eu nunca compraria uma ação para buy and hold sem ser por AF, e por AF digo o bcp atualmente não está caro, mas falta saber como será o novo banco, acredito que o banco os 7 a 8 cêntimos valha, tendo no entanto sofrido na polonia e em angola a situação do malparado começa a pesar até um ponto em que terão que aumentar as provisões, dito isto o banco a 8 cêntimos valeria qualquer coisa como 5 mil milhões de euros se incluídos os 750m milhões em divida ao estado
fazendo uma previsão a 2 anos baseada nos resultados atuais podemos apontar para um produto bancário num cenário de baixas taxas a rondar os 2400m de euros já sem cocos e com sem as mais valias contabilísticas já reconhecidas no que importa leia-se o capital, custos operacionais a rondar os 1100m de euros, pelo que se obtém um resultado operacional a rondar os 1300m de euros um custo do risco a rondar os 70 a 80 pb que dará imparidades globais ( incluindo as outras) a rondar os 500 m dando um resultado antes de impostos de 800m, daqui há que descontar no mínimo 150 a 200m de impostos porque o bcp tem muitos dta em portugal, mais 150m em interesses minoritários em operações internacionais, o que dá 450 a 500m de lucro o que dá um rote a rondar os 11 a 12% o bcp tem um coe a rondar os 10% e assume-se um g no capital liberto em perpetuidade de 2,5% assim através da formula:Tangible equity*(rote-g)/(coe-g), a conta dá 1,2* tangible equity dá os referidos 5000m de euros de valorização do bcp que se traduzem num target para o final de 2016 de 8 cêntimos, resta saber como serão as perdas com o novo banco
Bottom line estás a pagar comissões altas e a comprar por AT o que te pode levar a ter que rodar muito, aconselho-te a que invistas por AF e com horizontes temporais largos em compras concentradas para não queimares tanto dinheiro, e por AT dizer que a tendência do bcp continua a ser descendente, resumindo a meu ver o bcp não está caro, mas eu dava mais umas voltas por ações fora de PT
nota teu caso o ideal mesmo seria um etf ou índex fund com baixos custos de ações global

Registado: 23/7/2013 12:01

por Artista Romeno » 30/8/2015 16:07

bro Escreveu:
rsacramento Escreveu:em qualquer que seja o timeframe , é sempre um engulfing, neste caso bullish

O que queria perceber, é se, dado a situação verdadeiramente especulativa que o BCP vive actualmente (acho eu....) se este padrão terá alguma validade, ou se quiserem, se tem mais de 50% de probabilidade de ser realmente um sinal bullish, com base na vossa experiência, que grau de probabilidade os Candlesticks traders vêm nesta situação.

Abraços

Por favor, sem lenga lengas de ai e tal tu é que tens de saber ninguém pode decidir por ti blá blá bla. Isto é um forum portanto caldlesticks traders... Sim ou sopas : :?:

eu nunca compraria uma ação para buy and hold sem ser por AF, e por AF digo o bcp atualmente não está caro, mas falta saber como será o novo banco, acredito que o banco os 7 a 8 cêntimos valha, tendo no entanto sofrido na polonia e em angola a situação do malparado começa a pesar até um ponto em que terão que aumentar as provisões, dito isto o banco a 8 cêntimos valeria qualquer coisa como 5 mil milhões de euros se incluídos os 750m milhões em divida ao estado
fazendo uma previsão a 2 anos baseada nos resultados atuais podemos apontar para um produto bancário num cenário de baixas taxas a rondar os 2400m de euros já sem cocos e com sem as mais valias contabilísticas já reconhecidas no que importa leia-se o capital, custos operacionais a rondar os 1100m de euros, pelo que se obtém um resultado operacional a rondar os 1300m de euros um custo do risco a rondar os 70 a 80 pb que dará imparidades globais ( incluindo as outras) a rondar os 500 m dando um resultado antes de impostos de 800m, daqui há que descontar no mínimo 150 a 200m de impostos porque o bcp tem muitos dta em portugal, mais 150m em interesses minoritários em operações internacionais, o que dá 450 a 500m de lucro o que dá um rote a rondar os 11 a 12% o bcp tem um coe a rondar os 10% e assume-se um g no capital liberto em perpetuidade de 2,5% assim através da formula:Tangible equity*(rote-g)/(coe-g), a conta dá 1,2* tangible equity dá os referidos 5000m de euros de valorização do bcp que se traduzem num target para o final de 2016 de 8 cêntimos, resta saber como serão as perdas com o novo banco
Bottom line estás a pagar comissões altas e a comprar por AT o que te pode levar a ter que rodar muito, aconselho-te a que invistas por AF e com horizontes temporais largos em compras concentradas para não queimares tanto dinheiro, e por AT dizer que a tendência do bcp continua a ser descendente, resumindo a meu ver o bcp não está caro, mas eu dava mais umas voltas por ações fora de PT
nota teu caso o ideal mesmo seria um etf ou índex fund com baixos custos de ações global
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por bmiguelmf » 30/8/2015 15:30

Abraços

por rsacramento » 30/8/2015 14:52

bro Escreveu:Gostaria de colocar uma questão aos amantes das Candlesticks.

No gráfico semanal, o que acham da vela desta ultima semana?

Abraços

em qualquer que seja o timeframe , é sempre um engulfing, neste caso bullish

Registado: 29/11/2007 12:50

por bmiguelmf » 30/8/2015 10:11

Gostaria de colocar uma questão aos amantes das Candlesticks.

No gráfico semanal, o que acham da vela desta ultima semana?

Abraços
Anexos
bcp.png

por ManuelViriato » 30/8/2015 4:50

Imagem

Teremos o BCP a testar os 7 cêntimos de euros?

Não tenho qualquer posição no BCP.

Cumprimentos

MV
O Meu Blogue - Touros & Ursos

Registado: 30/8/2015 4:35

por cavaleri » 28/8/2015 21:05

Não percas o rally do Natal, e fecha as curtas!

Registado: 31/12/2014 0:41

por Chavaska » 28/8/2015 16:40

Chavaska Escreveu:
pata-hari Escreveu:Não percebi porquê, chavaska (Mas desejo-te boa sorte na mesma). Não queres explicar? fiquei curiosa.

Eu explico.
Eu havia referido que tinha comprado 2 lotes de ações, e expliquei porquê e qual o target (que não concretizei :mrgreen: ), mas foi bom...
Entretanto anunciei a venda de cada lote só para concretizar o trade que inicialmente fiz referência.
Como estes lotes tiveram ganhos medios de cerca de 9%, pensei em colocar em risco menos de 1,5 % do valor de 1 lote.
Porquê?
O volume está fraco. Fez um máximo de 0.0641 e está sem força. O STOP fica nos 0.0642 e entrei a 0.0635.
Apesar da volatilidade nos indices estar mais controlada, acho que ainda não acabou, pelo que espero uma retração, até porque se aproxima o fim de semana e ainda está na mente a ultima 2ª feira negra. Acredito que muitos investidores não vão querer ficar com ativos no fds.
Espero que o DAX feche o gap de 4ª feira, em baixo.
Pode não ser uma grande justificação...
Mas pronto, há que arriscar para tentar petiscar...

Ah, entretanto desci o STOP para o valor de entrada... :-"

BN

Eu havia escrito isto...

Logo, saí no ponto de entrada

Bom fim de semana

Registado: 3/12/2007 11:12

por Goldendust » 28/8/2015 16:31

cavaleri Escreveu:
Chavaska Escreveu:Bom dia...
Só para comunicar que vendi tudo do BCP. \:D/
E mais, assumi posição curta com STOP acima do máximo de hoje. :mrgreen:

Stopado em leilão?

Tudo aparenta que sim... para já leilão muito positivo... para já a rondar os 0,0643

por cavaleri » 28/8/2015 16:19

Chavaska Escreveu:Bom dia...
Só para comunicar que vendi tudo do BCP. \:D/
E mais, assumi posição curta com STOP acima do máximo de hoje. :mrgreen:

Stopado em leilão?

por luislobs » 28/8/2015 15:38

Quem nao acreditar que a banca em Portugal atravessa um ponto delicado nao esta na real , e que a consolidaçao entre Bcp e Bpi será uma realidade menos mal para as duas instituiçoes o mesmo.

Isabelinha com a crise do petroleo terá de se virar pra suas participaçoes nao desvalorizarem ou seja assunto virá sempre a baila pra nao arrefecer,
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por luislobs » 28/8/2015 15:28

cavaleri Escreveu:
luislobs Escreveu:Do mesmo modo com a China e recuperar forte e com os States ajudarem nao deslumbro aos curtos fim de semana descansado :lol:

.

Ainda tens o desfecho do NB que nimguem sabem bem o que pode acontecer!

O prejuizo do NB será pago atraves de impostos e pelo q foi divulgado em longos anos...um factor positivo a acrescentar hoje fechou o Gap aberto ontem, no curto prazo pode subir em rastos...
.
.

por Goldendust » 28/8/2015 15:27

Obrigado pela dica...vou experimentar essa plataforma :wink:
Segundo a minha declaração bancária derreti perto de 500 euros em comissões mas isso levou-me a ter potenciais mais valias de 7000 euros que se esfumaram quando optei por estar longo... :wall: :wall: :wall:
Viver para aprender :oh:

por cavaleri » 28/8/2015 15:12

luislobs Escreveu:Do mesmo modo com a China e recuperar forte e com os States ajudarem nao deslumbro aos curtos fim de semana descansado :lol:

.

Ainda tens o desfecho do NB que nimguem sabem bem o que pode acontecer!

por luislobs » 28/8/2015 14:41

Do mesmo modo com a China e recuperar forte e com os States ajudarem nao deslumbro aos curtos fim de semana descansado :lol:

.
.

por artista_ » 28/8/2015 14:19

bogos Escreveu:
artista_ Escreveu:
Goldendust Escreveu:Que plataformas posso utilizar para jogar curto? Isso teria muito interesse para daytrading...
Só disponho do tradicional online banking (BCP,BPI)

Investes na bolsa em daytrading e usas as plataformas do BCP/BPI?! :shock: :shock: :pray: Quanto é que pagas por cada compra/venda que fazes?!

É raro negociar acções, mas os custos das operadoras tradicionais anda entre os 7,50 €-8,00 € + is.

Esta semana paguei 7,90 €+is numas da EDP.

Quem paga comissões é sempre muito... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas a banca no mercado nacional atua muito em cartel...

Cumprimentos

Mas só pagam isso porque querem, há muitas alternativas mais baratas. A Gobulling cobra 5 euros por cada negócio (com tudo incluído) a DeGiro cobra muito menos que isto. Eu ainda compreendo quem investe a longo prazo não se preocupe muito com as comissões, mas quem faz daytrading?! :shock: :shock: Não lembra a ninguém...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Goya777, latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, xeidafome e 160 visitantes