BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
.....como sempre ficamos sem saber nada sobre o NOVO BANCO...isto só dá mau sinal.....
cumptos, Investpouco.
informador Escreveu:ativo Escreveu:Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos".
Já pensaste um pouco para pensar e reler o que escreveste??? dá uma olhada para os gráficos e vê como foram realizados os Ac desde 2006 para veres como o que dizes está fora do contesto do valor actual da cotação!!
Fique a saber que o que escrevo é, antes, devidamente ponderado.
Disparou mas não percebi o quis dizer ...
Olhando para a cotação do BCP o que se vê é que ela desceu enormemente ao longo do tempo. Acha que os sucessivos aumentos de capital do BCP são estranhos a essa enorme descida? Pois eu não acho!!!
Artista Romeno Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:katolo, nesse caso a AT está sempre condicionada pela AF. As notícias relevantes sobre os fundamentais das empresas estão sempre ao virar da esquina.
Abraço,
Ulisses
A AT só serve para o curto prazo, pois baseia-se em comportamentos passados de acções , por exemplo o bcp aquando do AC o topo era o limite, o pior é que a cotação estava altamente inflada, quem entrou longo.....![]()
Não concordo nada com esta afirmação... a AT é apenas uma ferramenta, tal qual a AF, aquilo que cada um faz com ela é tão diferente que dava um livro!
Mas a AT pode ser usada a curto, médio ou mesmo longo prazo, dependendo da forma como se usa, e do perfil de investidor. Por exemplo, há investidores que no essencial olham apenas para os cruzamentos da MM50 com a MM200 para entrarem ou saírem. Tu podes-me arranjar um série de exemplos em que essa estratégia não funciona, mas certo não há nada, e o bom investidor não escolhes os títulos ao acaso, olha para o histórico e vêm como ele se comporta, por exemplo. Outra estratégia de médio longo prazo usando a AT é aquela que em teoria eu devia usar, enquanto um ativo fizer fundos mais altos mantêm-se a posição longa, e ao contrário com posições curtas (embora eu não invista desse lado!). Basta olhares para o gráfico do SP500 para encontrares largos períodos em que se mantém nestas condições... mas haverá muitas outras hipóteses de uso da AT para investir a médio/longo prazo, apenas quis mostrar alguns exemplos...
A AF tem quanto a mim problemas de resolução mais complicada. Por um lado, fazer bem AF não está ao alcance de qualquer um, olhar para o Per, para os lucros, dividendos e relacioná-los com a capitalização bolsista é muito pouco para ter segurança quando se mete lá o cacau que ganhámos com trabalho árduo! Este exemplo do BCP é sintomático, a análise que fazias há um ano já está desatualizada porque muitas coisas se alteraram, é normal, isso está sempre a acontecer. O problema é se alguém mete lá o cacau, quando descobre que afinal as contas já são outras, já está a levar com 30 ou 40% de perdas no lombo. E depois o que é que faz?! Obviamente que sei que o BCP também não é um bom exemplo, quem investe com base na AF dificilmente mete o seu carcanhol no BCP, não é que o título não possa estar em algumas fases baratos, é provável que sim, mas no contexto atual a banca em Portugal será sempre de evitar para quem tem algum cuidado com o que faz com dinheiro que tanto lhe custou a ganhar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Investbem Escreveu:ativo Escreveu:Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos".
O mercado vive de especulação, e é isso que estas a fazer amigo "mais que certo..." mas baseada em quê essa certeza??? Refletir no futuro o que tem acontecido no passado????
Até pode acontecer, mas essas certezas todas...
Discorda, mas, como é habitual quando discorda de opinião alheia, não apresenta qualquer argumento digno do nome. É, simplesmente o "bota abaixo".

Se me dá licença, é o que penso que acontecerá, em face da forma como o BCP tem conseguido resultados (com operações não recorrentes), das perspetivas futuras para o banco e de 750 milhões de euros de "CoCos" ser muito dinheiro para amortizar.
Editado pela última vez por Ativo em 31/8/2015 21:53, num total de 1 vez.
paul_invest Escreveu:investpouco Escreveu:informador...quanto aos prejuizos da venda do NB, para o BCP, nao sao 150 nem 200M como falas, mas sim pelo menos 350M, isto caso este seja vendido por 3.500M euros, vê o meu quadro no ponto anterior.
vocÊs não inventem o prejuízo já foi mencionado será no maximo 600
milhões para o fundo de resolução já foi mencionado varias vezes e continuais a especular ... no que toca ao BCP será no máximo 150 milhões devido À sua contribuição 25%
onde está a fonte??? se dizes que será no maximo 600M então foi vendido no minimo por 4300M, onde ouviste esse valor??? que ao que parece ninguem o viu/ouviu
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:informador...quanto aos prejuizos da venda do NB, para o BCP, nao sao 150 nem 200M como falas, mas sim pelo menos 350M, isto caso este seja vendido por 3.500M euros, vê o meu quadro no ponto anterior.
vocÊs não inventem o prejuízo já foi mencionado será no maximo 600
milhões para o fundo de resolução já foi mencionado varias vezes e continuais a especular ... no que toca ao BCP será no máximo 150 milhões devido À sua contribuição 25%
- Registado: 15/5/2014 15:51
investpouco Escreveu:informador Escreveu:investpouco Escreveu:informador...quanto aos prejuizos da venda do NB, para o BCP, nao sao 150 nem 200M como falas, mas sim pelo menos 350M, isto caso este seja vendido por 3.500M euros, vê o meu quadro no ponto anterior.
Investepouco eu disparei valores ao ar porque nem eu, nem tu sabes o valor pelo qual vai ser vendido, provavelmente estamos a poucas horas de saber os valores. mas dizer que é 250 ou 350 para a incognita em que andamos é a mesma coisa, mas já agora esses 100M de diferença para os valores que eu disse fazem assim tanta diferença a 20 anos??![]()
http://economico.sapo.pt/noticias/banca ... 23512.html
http://economico.sapo.pt/noticias/novo- ... 26311.html
Edit: invest na minha opinião esse valor já devem estar os 1000M para recapitalização por isso tens de actualizar o teu quadro e meter um valor a rondar os 0,04 eheheh
faz diferença os valores.... que dizes...nao são 100....esquece os 100....são 350M ou mais....e tudo aponta para mais, resta saber como se poderá pagar...pois aí terá tambem um peso grande.
Invest eu disse 250 e tu dizes que são 350 como se isso fosse uma diferença abismal que leve o BCP a alterar tudo por causa de 100 M a mais para pagar em 20 anos loooooooool. É melhor é alterares o teu quadro porque podem muito bem ser 3500M já tendo incluido o valor da recapitalização por isso tens de alterar esse teu quadro para valores perto dos 0,04, desculpa amigo mas isso nao faz sentido

- Registado: 23/7/2013 12:01
informador Escreveu:investpouco Escreveu:informador...quanto aos prejuizos da venda do NB, para o BCP, nao sao 150 nem 200M como falas, mas sim pelo menos 350M, isto caso este seja vendido por 3.500M euros, vê o meu quadro no ponto anterior.
Investepouco eu disparei valores ao ar porque nem eu, nem tu sabes o valor pelo qual vai ser vendido, provavelmente estamos a poucas horas de saber os valores. mas dizer que é 250 ou 350 para a incognita em que andamos é a mesma coisa, mas já agora esses 100M de diferença para os valores que eu disse fazem assim tanta diferença a 20 anos??![]()
Edit: invest na minha opinião esse valor já devem estar os 1000M para recapitalização por isso tens de actualizar o teu quadro e meter um valor a rondar os 0,04 eheheh
faz diferença os valores.... que dizes...nao são 100....esquece os 100....são 350M ou mais....e tudo aponta para mais, resta saber como se poderá pagar...pois aí terá tambem um peso grande.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:informador...quanto aos prejuizos da venda do NB, para o BCP, nao sao 150 nem 200M como falas, mas sim pelo menos 350M, isto caso este seja vendido por 3.500M euros, vê o meu quadro no ponto anterior.
Investepouco eu disparei valores ao ar porque nem eu, nem tu sabes o valor pelo qual vai ser vendido, provavelmente estamos a poucas horas de saber os valores. mas dizer que é 250 ou 350 para a incognita em que andamos é a mesma coisa, mas já agora esses 100M de diferença para os valores que eu disse fazem assim tanta diferença a 20 anos??

informador...quanto aos prejuizos da venda do NB, para o BCP, nao sao 150 nem 200M como falas, mas sim pelo menos 350M, isto caso este seja vendido por 3.500M euros, vê o meu quadro no ponto anterior.
cumptos, Investpouco.
ativo Escreveu:Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos".
Já pensaste um pouco para pensar e reler o que escreveste??? dá uma olhada para os gráficos e vê como foram realizados os Ac desde 2006 para veres como o que dizes está fora do contesto do valor actual da cotação!!
Artista Romeno e investpouco....
Investpouco tal como as o AR disse e tu concordas e eu nao estou em desacordo com tais palavras, apenas fiz referencia a diferença de potencial do bcp apontado pelo AR durante este periodo de mais ou menos de 2 anos que varia entre os 3500MM e os 6500MM.
Ora vamos por partes neste momento o seu valor deve andar a volta do mais baixo acima referido, em 2013 ou 2014 se não estou em erro o mercado levou o banco a valer pouco mais de 7000MM, altura em que ainda apresentava resultados negativos. Nem vou questionar este valor porque apesar de considerar irrealista acredito que estavam a ser descontados as boas ondas do bull na europa, angola, a galinha da polonia, e uma serie de boas noticias a medio prazo.
O que se sucedeu em 2014 com o BES / NB certamente vai marcar o PSI durante muitos anos, não só para os pequenos investidores assim como o para institucionais, e é facil perceber pelos volumes miseráveis a que temos assistido. A ver vamos o que nos trás o mês de setembro!! Na minha modesta opinião as perdas do NB não devem fazer grande mossa, convem nao esquecer que tem 20 anos para pagar o quê? 200M ou 150?
Artista Romeno a polonia hoje é um caso por resolver, nao quero ser muito optimista em relação a esse assunto porque pode correr mal mas convém nao esquecer que existem bancos Alemães a fazer pressão para que o resultados não sejam catastróficos para a banca, caso as sondagens actuais estejam corretas aí sim talvez tenhamos o burro as couves porque até lá nada é um dado adquirido e como todos sabemos o MB tem sido até agora a galinha dos ovos de ouro do BCP. A questão da grécia é certo que mexe com todos os mercados e com todas as acções num período de curto prazo, quero com isto dizer que o que vai com a Grécia VEM. Sim quanto as taxas é perceptível que não estão apetecíveis para os bancos, será que vão ficar assim durante muito tempo? mas no tempo das vacas gordas não andávamos com taxas assim e dava para tudo e todos?? Quanto a Angola têm razão mas investpouco uma possivel crise??? vendo as coisas dessa forma estas enganado e a crise já rola por lá ou não tivessem feito um OE de 80$ por barril aprox, foram obrigados a suspender investimentos, cortaram nas despesas publicas, apenas saem metade das divisas que deviam sair etc etc, mas com isto convem nao esquecer que esse pais em crise cresce cerca de 4% / 5% em 2015.
Quanto ao BCP e fazendo a comparação com 2014 e assim por alto podemos ver melhoria do RCB, com a MF a com uma subida significativa sendo os custos operacionais a ficarem aquém do esperado (na minha opinião o BCP tem de seguir o caminho do BPI e do BANIF, isto é fechar fechar fechar, rescindir rescindir), os DC encontram-se no valor mais alto desde 2010, os racios a mesma coisa, o artista romeno tem e bem informado aqui a malta sobre os core (sim AR eu sei que a subida desses se deve a factores de alienações etc e não propriamente ao produto interno
), não me vou adiantar mais porque não quero chegar a parte das imparidades nao é Artista Romeno eheheh
São apenas estes pontos que me fazem confusão e não discordia com o invest ou o AR quando em 2013 ou 2014 se faziam PT principalmente pelas casas de investimento por aí a fora de valores altíssimos e agora pura e simplesmente por factores externos apontam para metade, metade do Mk dessa altura.
Ativo quais são os teus fundamento para falares em mais um AC???
.............Conclusão desta treta toda, o NOVO BANCO marcou a banca portuguesa.......
Investpouco tal como as o AR disse e tu concordas e eu nao estou em desacordo com tais palavras, apenas fiz referencia a diferença de potencial do bcp apontado pelo AR durante este periodo de mais ou menos de 2 anos que varia entre os 3500MM e os 6500MM.
Ora vamos por partes neste momento o seu valor deve andar a volta do mais baixo acima referido, em 2013 ou 2014 se não estou em erro o mercado levou o banco a valer pouco mais de 7000MM, altura em que ainda apresentava resultados negativos. Nem vou questionar este valor porque apesar de considerar irrealista acredito que estavam a ser descontados as boas ondas do bull na europa, angola, a galinha da polonia, e uma serie de boas noticias a medio prazo.
O que se sucedeu em 2014 com o BES / NB certamente vai marcar o PSI durante muitos anos, não só para os pequenos investidores assim como o para institucionais, e é facil perceber pelos volumes miseráveis a que temos assistido. A ver vamos o que nos trás o mês de setembro!! Na minha modesta opinião as perdas do NB não devem fazer grande mossa, convem nao esquecer que tem 20 anos para pagar o quê? 200M ou 150?

Artista Romeno a polonia hoje é um caso por resolver, nao quero ser muito optimista em relação a esse assunto porque pode correr mal mas convém nao esquecer que existem bancos Alemães a fazer pressão para que o resultados não sejam catastróficos para a banca, caso as sondagens actuais estejam corretas aí sim talvez tenhamos o burro as couves porque até lá nada é um dado adquirido e como todos sabemos o MB tem sido até agora a galinha dos ovos de ouro do BCP. A questão da grécia é certo que mexe com todos os mercados e com todas as acções num período de curto prazo, quero com isto dizer que o que vai com a Grécia VEM. Sim quanto as taxas é perceptível que não estão apetecíveis para os bancos, será que vão ficar assim durante muito tempo? mas no tempo das vacas gordas não andávamos com taxas assim e dava para tudo e todos?? Quanto a Angola têm razão mas investpouco uma possivel crise??? vendo as coisas dessa forma estas enganado e a crise já rola por lá ou não tivessem feito um OE de 80$ por barril aprox, foram obrigados a suspender investimentos, cortaram nas despesas publicas, apenas saem metade das divisas que deviam sair etc etc, mas com isto convem nao esquecer que esse pais em crise cresce cerca de 4% / 5% em 2015.
Quanto ao BCP e fazendo a comparação com 2014 e assim por alto podemos ver melhoria do RCB, com a MF a com uma subida significativa sendo os custos operacionais a ficarem aquém do esperado (na minha opinião o BCP tem de seguir o caminho do BPI e do BANIF, isto é fechar fechar fechar, rescindir rescindir), os DC encontram-se no valor mais alto desde 2010, os racios a mesma coisa, o artista romeno tem e bem informado aqui a malta sobre os core (sim AR eu sei que a subida desses se deve a factores de alienações etc e não propriamente ao produto interno

São apenas estes pontos que me fazem confusão e não discordia com o invest ou o AR quando em 2013 ou 2014 se faziam PT principalmente pelas casas de investimento por aí a fora de valores altíssimos e agora pura e simplesmente por factores externos apontam para metade, metade do Mk dessa altura.
Ativo quais são os teus fundamento para falares em mais um AC???
.............Conclusão desta treta toda, o NOVO BANCO marcou a banca portuguesa.......
ativo Escreveu:Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos".
O mercado vive de especulação, e é isso que estas a fazer amigo "mais que certo..." mas baseada em quê essa certeza??? Refletir no futuro o que tem acontecido no passado????
Até pode acontecer, mas essas certezas todas...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Muita gente olha para as perdas do BCP que advirão da venda do Novo Banco, da Polónia, de Angola e não quer ver o essencial: o mercado tem vindo a descontar e continuará a descontar o mais que certo aumento de capital (mais um!) que o BCP realizará em 2016, para amortizar os "CoCos". 

um exercicio retirando Market CAP do BCP os possiveis prejuizos, partindo do principio que está descontado na acção, o valor do prejuizo sobre uma venda do NB por 3.500M euros.
- Anexos
-
- bcp.jpg (42.38 KiB) Visualizado 5452 vezes
cumptos, Investpouco.
Artista Romeno Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:katolo, nesse caso a AT está sempre condicionada pela AF. As notícias relevantes sobre os fundamentais das empresas estão sempre ao virar da esquina.
Abraço,
Ulisses
A AT só serve para o curto prazo, pois baseia-se em comportamentos passados de acções , por exemplo o bcp aquando do AC o topo era o limite, o pior é que a cotação estava altamente inflada, quem entrou longo.....![]()
Sim Artista, mas quem entrou longo leu mal a AT, porque nessa altura, na AT indicava valor para vender...
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:katolo, nesse caso a AT está sempre condicionada pela AF. As notícias relevantes sobre os fundamentais das empresas estão sempre ao virar da esquina.
Abraço,
Ulisses
A AT só serve para o curto prazo, pois baseia-se em comportamentos passados de acções , por exemplo o bcp aquando do AC o topo era o limite, o pior é que a cotação estava altamente inflada, quem entrou longo.....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
katolo, nesse caso a AT está sempre condicionada pela AF. As notícias relevantes sobre os fundamentais das empresas estão sempre ao virar da esquina.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
katolo Escreveu:Concordo com o bullish engulfing, mas, neste caso, a AT está totalmente condicionada pela AF - prejuízo do NB e como será contabilizado pelos bancos...
sobre o Novo Banco saiu neste artigo http://economico.sapo.pt/noticias/anban ... 27451.html que na pior das hipóteses o fundo teria 600 milhões de prejuízo tendo em conta a proporção do BCP de 25% daria 150 milhões no pior cenário ... a ser amortizado por vários anos não acredito que o BCP vais e manter muito tempo nestes valores ... Setembro ( regresso dos fundos/liquidez) vai mandar para cima ... objectivo pagamento de cocos em 2016 certamente uma boa oportunidade de relação risco ganho ....
obs: neste momento bcp encontra se no suporte vs resistencia 0.062/0.064
mas a meu ver pela probabilidade vejo um inverted com t.p nos 0.077
- Registado: 15/5/2014 15:51
Concordo com o bullish engulfing, mas, neste caso, a AT está totalmente condicionada pela AF - prejuízo do NB e como será contabilizado pelos bancos...
- Registado: 20/2/2014 22:01
bro Escreveu:Gostaria de colocar uma questão aos amantes das Candlesticks.
No gráfico semanal, o que acham da vela desta ultima semana?
Abraços
O grafico do BCP no seminal apresenta um bullish engulfing pattern.
E mais importante, esta semana apresenta um Bullish Harami.
Portanto tudo indica que as proximas 2 a 4 semanas irao ser fortemente bullish (se aguentar os .06-.063, o futuro dira se isto e' uma inversao de tendencia).
1abraco e bons negocios
http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:candlestick_bullish_reversal_patterns
- Registado: 10/9/2010 16:36
jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Mas se preferes algo do género "o Benfica vai ganhar 3-0 porque tem melhor equipa que o Arouca", estás à vontade! Não contes é comigo para esse peditório!
Eu disse que o JJ que foi expulso 1x em 6 anos no Benfica ia ser expulso em menos de nada no Sporting. Há coisas que não é tão dificil de adivinhar.
Seja qual for o resultado hoje da venda do NovoBanco deverá provocar uma grande subida na cotação dos bancos esta semana, o pior de tudo é esta incerteza de quais são os prejuizos que paira há mais de 6 meses. Aposto num prejuizo de 350 milhões para o BCP
JcGold, esse valor todos estamos à espera, o problema é se foi pior que esse valor e a crise da china na bolsa penso que não ajudou nada...vamos ver como corre. ou por outro lado, até pode ter ajudado a anbang a pensar mais em investimentos externos a china, como o NOVO BANCO.
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:Mas se preferes algo do género "o Benfica vai ganhar 3-0 porque tem melhor equipa que o Arouca", estás à vontade! Não contes é comigo para esse peditório!
Eu disse que o JJ que foi expulso 1x em 6 anos no Benfica ia ser expulso em menos de nada no Sporting. Há coisas que não é tão dificil de adivinhar.
Seja qual for o resultado hoje da venda do NovoBanco deverá provocar uma grande subida na cotação dos bancos esta semana, o pior de tudo é esta incerteza de quais são os prejuizos que paira há mais de 6 meses. Aposto num prejuizo de 350 milhões para o BCP
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
artista_ Escreveu:Mas se preferes algo do género "o Benfica vai ganhar 3-0 porque tem melhor equipa que o Arouca", estás à vontade! Não contes é comigo para esse peditório!
Opiniões, deste género, não obrigado! No entanto, se explicares porque é que o Benfica tem melhor equipa que o Arouca então essa opinião passa a ser bem-vinda, por mim.
ativo Escreveu:artista_ Escreveu:bro Escreveu:Respostas politicamente corretas sem atrevimento nenhum..... Esse blá blá blá já toda a gente o sabe. Ninguém está a dizer que vai comprar ou não. Vocês complicam o que é simples, neste caso foi uma pergunta mais que directa, completamente atropelada.
Em português levavam logo uma nega por tanta dissertação ao invés de uma resposta directa.
Não vou alimentar discussões infrutíferas, para mim este assunto morre aqui.
Sem mais de momento.
Abracos
Já pensaste que se as respostas que todos te dão, sobretudo aqueles que já têm uns anos disto, são aquilo a que tu chamas de "politicamente corretas, sem atrevimento", é porque aquilo que procuras não existe?! Ou melhor, existe, mas não interessa... da mesma forma que não interessaria alguém que te respondesse com objetividade à pergunta quem é que vai ganhar o jogo Arouca-Benfica. Podiam aparecer aqui uma série de gente a dar o seu palpite, mas isso serviria para alguma coisa?!
Quando o palpite é sustentado em argumentos serve para alguma coisa, serve para ajudar a formar opinião!
Segunda edição: O Artista Romeno é dos poucos que, sem rodeios, diz o que pensa. Só por isso, e não só, tem o meu apreço!
Isto parece-me bastante objetivo, tendo em conta as incertezas inerentes aos mercados financeiros:
A minha opinião já aqui a dei algumas vezes, mas não me importo de a repetir. Por princípio quem investe longo deve evitar títulos com tendência clara de baixa, o que quereria dizer que não devia colocar capital nenhum no BCP. Mas, para investidores mais atrevidos, propensos a assumir riscos mais elevados na procura de situações potencial também elevado (sabemos que os maiores movimentos de subida rápida se dão com mais frequência nas correções em alta durante uma tendência dominante de queda) faz algum sentido assumir posições longas na zona dos 6 cêntimos, colocando um stop, eu diria que abaixo dos 0,0580.. obviamente que quanto mais a baixo colocarem o stop mais riscos correm mas mais probabilidades têm de não serem apanhados num movimento intraday, como acontece muitas vezes (e neste caso não foi exceção) nas inversões de curto prazo... no meu caso também raramente coloco stops no sistema, apenas acciono o stop quando quebrado o nivel do stop em fecho, mas eu faço isso porque não invisto em títulos com reduzida liquidez, nem com tendência dominante de queda e, nessas circunstâncias, os riscos são menores, do que na situação em que se encontra o BCP!
Mas se preferes algo do género "o Benfica vai ganhar 3-0 porque tem melhor equipa que o Arouca", estás à vontade! Não contes é comigo para esse peditório!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: joao garcao, rg7803 e 52 visitantes