EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Quebrados os 1,33, penso que a próxima grande resistência é sem dúvida a zona dos 1,37/38.
Como já vinha a dizer há algum tempo, sustentado no gráfico que coloquei, não há lugar para excessos dos bears, nem tão pouco a fé desmesurada que tem subsistido nos últimos tempos em entrar curto.
Continuar à espera de eventuais correcções para entrar curto com base no bear market que já acabou há uns meses, parece-me errado. Qualquer pullback, e salvo sinais em contrário, deverão ser vistos como oportunidade de compra e não de venda.
Estamos, naturalmente, a falar a curto/médio prazo e com base na tendência bull que vem sendo desenhada.
Como já vinha a dizer há algum tempo, sustentado no gráfico que coloquei, não há lugar para excessos dos bears, nem tão pouco a fé desmesurada que tem subsistido nos últimos tempos em entrar curto.
Continuar à espera de eventuais correcções para entrar curto com base no bear market que já acabou há uns meses, parece-me errado. Qualquer pullback, e salvo sinais em contrário, deverão ser vistos como oportunidade de compra e não de venda.
Estamos, naturalmente, a falar a curto/médio prazo e com base na tendência bull que vem sendo desenhada.
Sem dúvida que os touros continuam a mostra toda a sua raça neste momento.
No entanto o dolar index está muito perto de uma forte zona de suporte e o euro index está junto a uma resistência. Penso ser normal poder existir uma correcção a estes valores. Mas para já ainda não foi dado nenhum sinal concreto, bem pelo contrário.
No entanto o dolar index está muito perto de uma forte zona de suporte e o euro index está junto a uma resistência. Penso ser normal poder existir uma correcção a estes valores. Mas para já ainda não foi dado nenhum sinal concreto, bem pelo contrário.
Aquela LTD traçada pelo bmiguelmf parece que já foi quebrada.
Eu volto a frisar que o sentimento realmente bearish em relação ao Euro, a curto/médio prazo, já não existe. Contudo, não descarto naturais correcções que são feitas numa tendência bull, sendo que poderá ocorrer uma na casa dos 1,33.
Deixo em anexo um gráfico que já coloquei há uns dias (não está actualizado à data de hoje) mas que dá para ver perfeitamente a dinâmica do RSI ao longo de uma tendência Bear e ao longo de uma tendência Bull.
Neste caso, percebe-se que o RSI indica que a ultima tendência fortemente Bear já terminou, tendo-se iniciado inclusivamente uma tendência Bull.
Com isto não quero dizer que não possa novamente inverter mas os dados, de momento, não indicam tendência Bear, pelo contrário.
Eu volto a frisar que o sentimento realmente bearish em relação ao Euro, a curto/médio prazo, já não existe. Contudo, não descarto naturais correcções que são feitas numa tendência bull, sendo que poderá ocorrer uma na casa dos 1,33.
Deixo em anexo um gráfico que já coloquei há uns dias (não está actualizado à data de hoje) mas que dá para ver perfeitamente a dinâmica do RSI ao longo de uma tendência Bear e ao longo de uma tendência Bull.
Neste caso, percebe-se que o RSI indica que a ultima tendência fortemente Bear já terminou, tendo-se iniciado inclusivamente uma tendência Bull.
Com isto não quero dizer que não possa novamente inverter mas os dados, de momento, não indicam tendência Bear, pelo contrário.
- Anexos
-
- eurusd 15 set2010.jpg (152.74 KiB) Visualizado 5198 vezes
Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:Quem quizer entrar agora (o melhor era ali no duplo fundo) com stop a 1.2915 com targt 1.33**
Se e quando chegar aos 1.33** é preciso cuidado,é natural que haja reação se passar talvez os 1.37 mas isso...
Pois aqui está o ponto onde a força dos touros vai ser verdadeiramente testada.
- Anexos
-
- 210910 EurDol jn.jpg (121 KiB) Visualizado 5226 vezes
Adamhedge Escreveu:Quem quizer entrar agora (o melhor era ali no duplo fundo) com stop a 1.2915 com targt 1.33**
Se e quando chegar aos 1.33** é preciso cuidado,é natural que haja reação se passar talvez os 1.37 mas isso...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Eu tb estava a contar com esse cenário, mas se romper...será para cima e bem para cima.
bmiguelmf Escreveu:Boas
Como podem ver no grafico existe uma LTD de curto prazo onde o eurusd se encontra agora. Eu estou inclinado a ficar curto com stop. No intraday o par esta a fazer duplo topo mesmo junto a LTD. Alguem ve um cenario inverso?
obrigado
- Registado: 5/4/2010 21:14
Boas
Como podem ver no grafico existe uma LTD de curto prazo onde o eurusd se encontra agora. Eu estou inclinado a ficar curto com stop. No intraday o par esta a fazer duplo topo mesmo junto a LTD. Alguem ve um cenario inverso?
obrigado
obrigado
- Anexos
-
- Sem título.jpg (183.74 KiB) Visualizado 5402 vezes
- Registado: 16/11/2004 22:07
kpt Escreveu:Não resistindo à piada fácil deixa-me dar-te um conselho.
Envia o teu blog para o "Euronews No Comments".

Agora mais a sério:
Entrada e saída relâmpago do no_comments no forum... provavelmente menos de 24h!
Mas não resistiu a deixar o endereço do seu blog na sua mensagem de despedida...

Por acaso fui lá ver, e não vejo lá formas de contactar o autor... por enquanto.

Pela postura, tom e forma de apresentação, estou certo que, após algum tempo a colocar lá uns gráficos todos pipís a somar pips, o endereço electrónico de contacto aparecerá

no_comments
Tendo em conta os diversos comentários, e a postura que pretendo manter. O Marco António tem razão aquilo que pretendo não se enquadra nos objectivos e regras do fórum.
Lamento qualquer incomodo, e fico-me por aqui.
http://no_comments.blogs.sapo.pt/
Lamento qualquer incomodo, e fico-me por aqui.
http://no_comments.blogs.sapo.pt/
- Registado: 20/9/2010 14:43
no_comments, eu também sei fazer umas setas num gráfico e dizer que ganhei isto ou aquilo. Nem sequer são dados directamente extraídos da plataforma de trading, pelo que são facilmente adulterados.
Para não falar da inquestionável necessidade de se fundamentarem as opiniões e as ilustrações que se colocam!
Para não falar da inquestionável necessidade de se fundamentarem as opiniões e as ilustrações que se colocam!
No_comments, isto é um Forum.
Se não estás aberto ao debate, não vale a pena postar (esse tipo de coisa pode fazer sentido num blog, num forum de discussão não faz sentido).
Se não estás aberto ao debate, não vale a pena postar (esse tipo de coisa pode fazer sentido num blog, num forum de discussão não faz sentido).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
no_comments
nãp opino, não esclareço, não discuto, apenas sigo o sistema.
- Anexos
-
- 20_09_2010b.JPG (82.45 KiB) Visualizado 4610 vezes
Re: no_comments
.
Que frase mais triste para pôr num forum onde o objectivo é discutir de forma fundamentada!
Adiante... Estou a gostar de ver os comentários da malta que só vêm provar uma coisa - o par está numa zona de indefinição..
Na minha modesta opinião, o rompimento dos 1,29 foi um passo bastante forte para os toiros mas só nos 1,33 poderemos encarar o par em modo bull..
.
no_comments Escreveu:nãp opino, não esclareço, não discuto, apenas sigo o sistema.
Que frase mais triste para pôr num forum onde o objectivo é discutir de forma fundamentada!

Adiante... Estou a gostar de ver os comentários da malta que só vêm provar uma coisa - o par está numa zona de indefinição..
Na minha modesta opinião, o rompimento dos 1,29 foi um passo bastante forte para os toiros mas só nos 1,33 poderemos encarar o par em modo bull..
.
tonirai Escreveu:no_comments Escreveu:nãp opino, não esclareço, não discuto, apenas sigo o sistema.
Hummm... então postas para quê?Para nos dizer que a vida te corre bem?
Ou andas a angariar clientes... é isso?

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
no_comments Escreveu:nãp opino, não esclareço, não discuto, apenas sigo o sistema.
Hummm... então postas para quê?

Ou andas a angariar clientes... é isso?

no_comments
nãp opino, não esclareço, não discuto, apenas sigo o sistema.
- Anexos
-
- 20_09_2010.JPG (85.6 KiB) Visualizado 4829 vezes
kpt Escreveu:paubo Escreveu:Parece estar a formar um triangulo descendente. Caso se confirme target +-1,288
edit. engano no grafico
Não me leves a mal mas últimamente alguns dos triângulos descendente (ou outras figuras descendentes do género) que aqui têm sido postos acabam por não se verificar...

Nas figuras que vou colocando escrevo sempre " possíveis" ou "caso se confirme"...neste caso não quebrou o suporte...
Aliás caso os 1,303 sejam furados para norte penso que a subida só deve parar nos 1,32x
Quem quizer entrar agora (o melhor era ali no duplo fundo) com stop a 1.2915 com targt 1.33**
- Anexos
-
- usd j.PNG (42.11 KiB) Visualizado 5000 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
A principal diferença entre mim e vocês é que vocês vêem este mercado num prazo demasiado longo para mim.
Eu não me foco apenas na tendência do último ano ou dois. A tendência dos últimos meses também deve ser tida em conta e pode ser aproveitada e isso não significa correr riscos desnecessários porque relembrem-se num mercado há lugar para ambos os lados.
Mas, ainda que considerando um prazo longo, não vejo já esses sinais fortemene bear.
Vejam o gráfico em anexo (não liguem às imensas linhas de suporte/resistência mas são linhas de intraday - mas era o gráfico que agora tinha à mão) e reparem nos intervalos em que o RSI oscila durante uma tendência. Numa tendência Bull costuma fixar-se acima dos 50 e numa bear abaixo deste.
Ora, se olharmos com atenção vemos que o bear market dos últimos meses já acalmou pois o RSI já quebrou com segurança a zona dos 50.
Face unicamente ao aspecto técnico não vislumbro, como disse, razões para estar extremamente bearish a curto/médio prazo e até mesmo para longo prazo. Só ficaria realmente bearish para o longo prazo caso fossem quebrados os mínimos de Maio nos 1,19.
Veja-se também que já tiveoms um higher high e vários higher lows (daí a tendência de subida dos ultimos meses).
O facto do mercado ter caído fortemente nesses dias de Agosto não significa que está bearish. Sabemos o efeito que as notícias têm no curto prazo e que poderão não ter a médio/longo prazo.
Eu não me foco apenas na tendência do último ano ou dois. A tendência dos últimos meses também deve ser tida em conta e pode ser aproveitada e isso não significa correr riscos desnecessários porque relembrem-se num mercado há lugar para ambos os lados.
Mas, ainda que considerando um prazo longo, não vejo já esses sinais fortemene bear.
Vejam o gráfico em anexo (não liguem às imensas linhas de suporte/resistência mas são linhas de intraday - mas era o gráfico que agora tinha à mão) e reparem nos intervalos em que o RSI oscila durante uma tendência. Numa tendência Bull costuma fixar-se acima dos 50 e numa bear abaixo deste.
Ora, se olharmos com atenção vemos que o bear market dos últimos meses já acalmou pois o RSI já quebrou com segurança a zona dos 50.
Face unicamente ao aspecto técnico não vislumbro, como disse, razões para estar extremamente bearish a curto/médio prazo e até mesmo para longo prazo. Só ficaria realmente bearish para o longo prazo caso fossem quebrados os mínimos de Maio nos 1,19.
Veja-se também que já tiveoms um higher high e vários higher lows (daí a tendência de subida dos ultimos meses).
O facto do mercado ter caído fortemente nesses dias de Agosto não significa que está bearish. Sabemos o efeito que as notícias têm no curto prazo e que poderão não ter a médio/longo prazo.
- Anexos
-
- eurusd 15 set2010.jpg (152.74 KiB) Visualizado 5102 vezes