Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 27/10/2009 15:07

Esta tudo contra os bulls :evil:

Registado: 29/11/2007 2:13

por Zecatreca_1001 » 27/10/2009 14:42

Boa tarde.
Saí do mercado.
Se repararem estamos a fazer varios H&S pequenos. O que podera dizer que os bulls nao estao em vantagem...
Esperava uma subida mas... nao esta facil de saber o lado certo neste momento. Vou aguardar o fecho de hoje e possivelmente de amanha. Rsi e MDI estao num ponto indeciso.
Cumprimentos
Anexos
grafico 175 diario (1) 27-10 sp.jpg
grafico 175 diario (1) 27-10 sp.jpg (54.45 KiB) Visualizado 4635 vezes
grafico 176 diario (1) 27-10 sp.jpg
grafico 176 diario (1) 27-10 sp.jpg (55.54 KiB) Visualizado 4633 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 27/10/2009 14:15

deixo as contagens de ontem mas ao pormenor...

favoreço a bull e uma última C visto que não estou a gostar de alguns pormenores da contagem bear...

mas aconselho a maior das prudencias... pois se tivermos um 3 para baixo não vai ter piedade de maneira nenhuma...

short stop nos 1092... just in case disto ter terminado...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/L8bSpLKAhKc&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/L8bSpLKAhKc&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Anexos
27102009 bull case de curto prazo.jpg
27102009 bull case de curto prazo.jpg (64.94 KiB) Visualizado 4759 vezes
27102009 alt 2 bear case e topo feito.jpg
27102009 alt 2 bear case e topo feito.jpg (77.03 KiB) Visualizado 4750 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

Que tem minha empregada para Dow Jones?

por aefernandes » 27/10/2009 13:56

Punto pivote (nivel de invalidación): 9930

Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 9880 con objetivos en 9775 y 9706 en extensión.

Escenario alternativo: Arriba de 9930 buscar mayor indicación al alza con 10015 y 10070 como objetivos.

Comentario técnico: observar 9775.

niveles clave
10070**
10015**
9930**
9859
9775**
9706**
9625**

Pag. 11 (Sp500, Dax e Cac)

IG / TC
Anexos
DowJones20091027.gif
DowJones20091027.gif (12.06 KiB) Visualizado 4851 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por John Connor » 27/10/2009 13:51

Boa tarde a todos.

Numa altura em que os nervos voltam a estar à flor da pele é importante quanto a mim compreender a actual situação técnica dos mercados.

Assim vou deixar uma pequena análise ao Dow Jones, que para mim continua a ser o Indíce mais importante do mundo.

Podemos ver então que o Indíce encontra-se muito próximo da sua Lta de médio prazo. Para quem detêm posições longas será fundamental que esta linha consiga suportar o mercado.

No entanto , a meu ver , o facto de o Indíce não ter conseguido pela primeira vez em largos meses atingir a linha de resistência poderá significar que o limite deste movimento tenha sido atingido.

É possivel então que a Lta venha a ser quebrada em breve levando o Indíce a testar a anterior zona de resistência ( 9000 pontos ).

A médio longo esta zona dos 9000 pontos terá necessáriamente que suportar o Indíce para que este possa continuar a sua marcha ascendente.

Bons negócios.
Anexos
1.png
1.png (27.41 KiB) Visualizado 4888 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por bestbland » 27/10/2009 13:39

Actuamente está 4,70% da linha mestra mas se o indice começar a descer nos proximos dias não podemos esquecer que essa diferença diminui nos dois lados, pois a linha é ascedente

A menor distancia que o SP esteve nessa linha foi quando fez o ultimo minimo de correcção(minc6), ficando a 3,32%, as ultimas duas vezez dados pelos dois minimos anteriores foi o valor semelhante ao que estamos agora, como podemos constar no grafico
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (151.65 KiB) Visualizado 4910 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 27/10/2009 13:35

Boas pessoal, deixo aqui umas pequenas notações desta correcção.

:arrow: encontra-se a 28 pontos (2,63%)da linha que tem defenido os minimos no curto prazo (linha vermelha fina)

:arrow: Encontra-se a 50 pontos (4,70%) da linha mestra (linha que liga de março ao minimo p1)

:arrow: Será normal o sp criar o suporte importante e ter de quebrar essa linha mestra dando a origem ao minimo 2.

:arrow: Deixo os target minimo e médio para um possivel minimo p2, o maximo é de 13,63% que foi a correcção que ocorreu na fase final do ultimo bull

tedencias:
:arrow: curto-descida
:arrow: medio-subida

hoje podemos ter uma visita aos 1058 (SP) e 1732 (nasdaq)
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (148.71 KiB) Visualizado 4956 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por artista_ » 27/10/2009 13:22

Semitela Escreveu:E se é positiva é porque fizeste um bom trabalho ainda que abaixo do mercado . E isso explica-se a meu ver pelo facto de a tua estrategia passar pelo buy and hold num time frame largo . Só que nos tempos que correm o mercado move-se muito rapido , e quando a AT dá sinal muitas vezes é tarde cortando em muito os lucros e aumentando as perdas .

Ultimamente isto faz-me lembrar aquela expressão "faz o que eu digo não faças ou que eu faço"... Se tivesse feito como penso fazer, que se traduz basicamente no que escreveste (a bold), teria com toda a certeza uma rentabilidade superior, o problema é que não fiz... os dois títulos que mais me interessavam e os dois primeiros onde entrei, estão muito acima dos pontos de entrada (Galp a 9.70, BPI a 2.10)!!! Só que quis armar-me em trader de curto/curtissimo prazo, algo que não se adapta muito à minha forma de ser e de investir. Isto conjugado com este erro e eventualmente com alguma falta de sorte (pontualmente conta, no globalidade não pode contar) fez com que a rentabilidade seja neste momento bastante baixa em 2009... fica a experiência! :wink:

creepy Escreveu:e sim... da para ganhar so estando bull ou bear... e torna as coisas mais simples..

É uma expressão que tenho visto muitas vezes aqui, parece-me mais correcto referir que se pode investir curto ou longo... umas vezes ganha-se outras perde-se! :)

Compreendo o que queres dizer mas muita gente pensará que todos ganham, investindo dessa forma... obviamente isso não acontecerá! É apenas um pormenor, mas que penso poderá ser importante sobretudo para os mais novos... acho que muitos aqui usam constantemente a expressão "ganhar" como se as "perdas" não existissem, podendo criar-se a idéia de que isto é fácil!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por zimbras » 27/10/2009 13:07

as cotações que se seguem ao ponto de equilibrio em nada altera o seu valor e se por acaso só for alcançado amanhã , quinta ou nunca vai contrariar o padrão que estes pontos têm feito ao longo dos ultimos mêses. Mas como nenhum indicador é 100% vamos esperar para ver.

Registado: 29/11/2007 14:37

por Semitela » 27/10/2009 12:45

zimbras Escreveu:Semitela, o indicador baseia-se na cotação do passado, ou seja os 1085.5 de ontem são os 1085.5 de hoje e devem de ser cumpridos até ao fim do dia.

Mas esse ponto de equilibrio que ontem estava nos 1085.5 não se alterou com o fecho de ontem ?

---

Quinta é dia de GDP dos USA , mas não liguem ás noticias , pois o mercado tem o seu curso e ignora esse tipo de eventos ainda que reaja no imediato .

Cumprimentos

Registado: 19/10/2006 9:36

por Ozymandias » 27/10/2009 12:42

Batmax Escreveu:Pois mas eu prefiro que seja correcção ;), penso que quinta ditara o rumo dos mercados.

Perdoa-me a ignorãncia, porquê Quinta?
Um abraço.
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

por zimbras » 27/10/2009 12:38

Semitela, o indicador baseia-se na cotação do passado, ou seja os 1085.5 de ontem são os 1085.5 de hoje e devem de ser cumpridos até ao fim do dia.

Registado: 29/11/2007 14:37

por Batmax » 27/10/2009 12:34

Pois mas eu prefiro que seja correcção ;), penso que quinta ditara o rumo dos mercados.

por creepy » 27/10/2009 12:02

Batmax Escreveu:O problema é que tocamos num resistência que a meu ver era importante passar tanto no SP como no Dax para não falar nos lideres, não aconteceu vamos corrigir agora espero que seja só uma correcção, é que já começam a alertar como o BCE e de seguida se os edge funds começam a fazer mais valias não sei se me estão a perceber :evil:

ou a inverter a posição... é que esses dão bem para os 2 lados... e não tem medo nenhum de shortarem isto tudo...

como dizia o iogurte-liquido e muito bem... é preciso ter calma...

por Batmax » 27/10/2009 11:58

O problema é que tocamos num resistência que a meu ver era importante passar tanto no SP como no Dax para não falar nos lideres, não aconteceu vamos corrigir agora espero que seja só uma correcção, é que já começam a alertar como o BCE e de seguida se os edge funds começam a fazer mais valias não sei se me estão a perceber :evil:

por creepy » 27/10/2009 11:43

excelente artista...

nem vou falar do indice em si... se falta ou não qualquer coisa pois ontem já deixei as 2 alternativas...

uma coisa eu sei... isto de ser bul ou bear ou camaleão tem muito que se lhe diga e não dá para dar para os 2 lados na maioria das vezes...

não quero dizer que, principalmente no daytrade eu não esteja dos 2 lados.... mas psicologicamente ou tacticamente, digo por experiencia propria, por vezes seja mais facil so estar de um lado do mercado...

e sim... da para ganhar so estando bull ou bear... e torna as coisas mais simples..

acho mesmo que um puro bull ou puro bear tende a ganhar mais do que um camaleão pelo facto de ser mais simples analisar os pontos de entradas e saídas... desde há algum tempo, digo meses, só tenho estado do lado bear e tem-me corrido bastante bem... ñão falo das posições estratégicas, nas quais ainda estou a levar pancada, mas no daytrade estar sempre curto tem sido bastante lucrativo independentemente se o mercado subiu... se delinearmos bem a estratégia dá para ser bull ou bear em momentos de subida ou de descida...

os camaleões ou sabem muito bem o que estão a fazer... ou perdem-se nas suas proprias análises e mesmo no daytrade acabam por levar tareia e arriscam-se a estarem constantemente do lado errado...

tem sido bom ser bear nos ultimos meses... e isso posso garantir...

quem optou pelo lado bull e na compra de dips tem ainda ganho mais... mas no limite tudo passa pela estratégia de entradas e saídas...

melhores cumprimentos e o meu conselho é este... be straight e não dêm para os 2 lados!!!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bDBz_naagJE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bDBz_naagJE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por Semitela » 27/10/2009 11:24

artista Escreveu:Sim e não majomo :)

Por um lado eu sabia que isto poderia corrigir bastante, dentro do que estamos a corrigir, de qualquer forma eu parto sempre do princípio de que tudo pode acontecer... neste caso o erro foi fazer algo que nem sequer me lembro da última vez que o fiz, colocar um stop tão longe da zona de entrada! :)

Ainda assim, resta-me a consolação de saber que estes erros não são nada comparáveis com os que cometia em tempos que já lá vão! De qualquer forma este ano vale sobretudo pela aprendizagem, a rentabilidade é miserável! :cry:

abraço

artista

Concordo Artista ,

A aprendizagem faz parte das possiveis rentabilidades futuras :wink:

E se é positiva é porque fizeste um bom trabalho ainda que abaixo do mercado . E isso explica-se a meu ver pelo facto de a tua estrategia passar pelo buy and hold num time frame largo . Só que nos tempos que correm o mercado move-se muito rapido , e quando a AT dá sinal muitas vezes é tarde cortando em muito os lucros e aumentando as perdas .

Ainda assim os meus parabéns pelo partilhar da tua experiência ainda que negativa . Isso sim mostra maturidade como trader :)

por MatildeSerrano » 27/10/2009 11:20

Isto corrige um pouco e ficam logo todos nervosos.

A tendência de subida de longo prazo ainda está em validade e dias como o de hoje é de aproveitar para comprar e não vender.

Mas isto é mesmo a lei da oferta e procura. Quando uns ficam nervosos e vendem, outros acreditam e compram.

E preparem-se que hoje vamos ter uns videos do Midas.

Cumps.
Editado pela última vez por Visitante em 27/10/2009 11:38, num total de 1 vez.

Registado: 30/6/2008 20:42

por artista_ » 27/10/2009 11:14

Sim e não majomo :)

Por um lado eu sabia que isto poderia corrigir bastante, dentro do que estamos a corrigir, de qualquer forma eu parto sempre do princípio de que tudo pode acontecer... neste caso o erro foi fazer algo que nem sequer me lembro da última vez que o fiz, colocar um stop tão longe da zona de entrada! :)

Ainda assim, resta-me a consolação de saber que estes erros não são nada comparáveis com os que cometia em tempos que já lá vão! De qualquer forma este ano vale sobretudo pela aprendizagem, a rentabilidade é miserável! :cry:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Semitela » 27/10/2009 11:14

zimbras Escreveu:salvadorveiga, todos seguimos os nossos indicadores e os meus dizem que temos de voltar aos 1085.5, e porque ?? passo a explicar, os meus são indicadores um pouco diferentes da maioria, não dão sinais para entrar curto ou longo mas sim aquilo que eu passei a chamar de pontos de equilibrio ou seja quando um ponto de equilibrio é criado a cotação vai ter de lá voltar, pode demorar 20 minutos ou 24 horas mas volta sempre.
Mas nada como esperar para ver.

Boas Zimbras ,

Esse teu indicador é baseado na cotação passada e presente ? Quero dizer com isto se o ponto de equilibrio varia quando a cotação de afasta dele ?

Porque se assim fôr : se fôr a cotação que faz variar o ponto de equilibrio e não o contrario estás a caír num erro , pois quando o mercado escolhe uma direcção com força poderá voltar á esse ponto de equilibrio mas muito mais á baixo e mais tarde . O mesmo acontece com as medias moveis de maior duração .

Cumprimentos

por majomo » 27/10/2009 11:06

artista Escreveu:Já agora, esqueci-me de dizer que nestas circunstâncias muitas vezes saímos quando isto inverte, se isso acontecer não me surpreenderá, no fundo acabamos por ser os últimos a desistir, pelo menos no curto prazo... é por isso que a escolha dos pontos de entrada e dos stops é muito importante logo à partida!

abraços

artista

Olá artista,

penso que cometeste o erro de te levares pela emoção e acreditares que pelo momento bull, eu diria um erro normal que eu também cometo às vezes:) , pensar que as acções recuperam rapidamente as perdas... como dizes e bem, é mais uma experiência para reflectir e partilhar.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Xana » 27/10/2009 11:05

Ola a todos

Na minha opinião a correcção no spx está dentro do que é previsivel tecnicamente. A linha de tendencia ascendente não foi quebrada e a linha de tendencia descendente de longo prazo continua a sua quebra em alta também intacta. Só uma quebra em baixa dessas duas linhas mudará a minha opinião quanto ao sentido ascendente dos mercados.

Cumprimentos
Xana
Anexos
img_12566371199389.gif
img_12566371199389.gif (16.61 KiB) Visualizado 5699 vezes
img_12566372257234.gif
img_12566372257234.gif (17.27 KiB) Visualizado 5689 vezes
No dia em que não se lembrarem de nós, é porque nos ultrapassaram!

Registado: 2/1/2007 16:53

por artista_ » 27/10/2009 10:58

Já agora, esqueci-me de dizer que nestas circunstâncias muitas vezes saímos quando isto inverte, se isso acontecer não me surpreenderá, no fundo acabamos por ser os últimos a desistir, pelo menos no curto prazo... é por isso que a escolha dos pontos de entrada e dos stops é muito importante logo à partida!

abraços

artista

Também fechei posição

por Primvs » 27/10/2009 10:42

Tal como o Artista, fechei hoje a minha última posição.As subidas têm sido constantes desde Março (entrei a 23 de Abril) e consegui ter uma rentabilidade à volta dos 20%, com muita segurança e duas apostas erradas...

As news começam a ser "no news" e passaram a ser confirmaçoes e nao a surpresas positivas.

Há muito nervosismo e o discurso predominante passou a ser "as subidas" e estamos com alguma correcção nos últimos dias, quando à 2/3 meses atrás falava-se da correcção e aconteciam as subidas.

É melhor fazer "fold" e esperar por uma mao melhor
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por artista_ » 27/10/2009 10:20

Esta correcção está forte e resolvi fechar a única posição que ainda tinha aberta... as perdas foram maiores do que costumo assumir mesmo não tendo eu a totalidade do capital investido...mais uma experiência para reflexão! :wink:

Este ano de 2009 está a ser para mim o pior dos últimos anos, está positivo mas com uma rentabilidade bastante baixa, se comparada com o que o índice fez... curiosamente, considero 2008 o melhor ano de sempre para mim e é o único em que registei perdas nos últimos anos! :)

E porque é que estou aqui a escrever isto?! Em primeiro lugar porque me apetece :mrgreen: , e depois porque gosto de compartilhar os ganhos e a perdas, os bons e maus momentos, isso ajuda-me a reflectir sobre o que faço e pode ser que ajude alguns também a perceberem que fácil isto não é, mesmo que algumas vezes pensemos que somos "os maiores" e que percebemos perfeitamente como é que isto funciona! :)

abraços

artista

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carlos73, farami, Google [Bot], HFCA, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO e 179 visitantes