Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por whiteshark » 20/10/2014 15:37

Agecanonix Escreveu::-" manipulção ALTICE !!! e outros interesados... :?: :!:
Marco Martins Escreveu:Neste momento a PTSGPS tem 25% da OI + possibilidade de recompra de 12%.

Se a OI tiver de fazer novo AC como fica a PTSGPS? Tem de ir ao AC ou simplesmente só o poderia fazer se recebesse dinheiro da Rio Forte?

Nota: quando a notícia da Rio Forte saiu a PT perdeu 900M que foram descontados no seu valor e caiu de 3 para 1.8€.
Qualquer notícia sobre a Rio Forte não deveria já estar descontada?

Manipulação ALTICE? Para quê?

Alguem que me corrija se estiver errado mas a ideia que tenho é que a PT cotada em bolsa é apenas 25% da OI + opção de compra de 12% OI + divida da rio forte?
A Altice e/ou a vodafone não querem comprar a PT cotada, querem comprar os activos a que correspondem a PT portugal. Activos esses que hoje em dia pertencem à OI pois a PT passou-os para a OI no aumento de capital desta.

Como tal é lhes indiferente a cotação da PT SGPS...

Registado: 4/2/2014 12:33

por migbarroso » 20/10/2014 15:33

Gostava de perceber como irá ser feita a conversão de acões PT e Oi em Corpco e como é que a PT manterá os 25,6% dessa futura empresa, se pelo que tenho lido se afirma que cada acção PT irá corresponder apenas o valor de 2,1x cada accão da Oi?

Registado: 29/11/2007 10:33

por jonas007 » 20/10/2014 15:30

Eu se fosse accionistas da PT, pensava seriamente em sair e tentar entrar noutra cotada para reaver parte das perdas.

Porque isto pode piorar e lesar financeiramente e psicologicamente, para sempre os investidores...

Registado: 21/5/2014 22:06

por Penaforte » 20/10/2014 15:06

magofir Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Neste momento a PTSGPS tem 25% da OI + possibilidade de recompra de 12%.

Se a OI tiver de fazer novo AC como fica a PTSGPS? Tem de ir ao AC ou simplesmente só o poderia fazer se recebesse dinheiro da Rio Forte?

Nota: quando a notícia da Rio Forte saiu a PT perdeu 900M que foram descontados no seu valor e caiu de 3 para 1.8€.

Pura manipulação de mercado da Morgan Stanley, algo que deve ser criminalizado...aguentem-se esta semana, após a vitório do Aécio a Oi/PT vai voar!!!

Acho sinceramente desnecessário esse tipo de post e pode induzir em erro, sem fundamento que justifique a manipulação e atirar mais uma acha especulativa (de que esta acção já está cheia) para explicar uma potencial subida meteórica.. cuidado.

Digo isto e (infelizmente) tenho Oi e gostava bem de me amarrar a notícias positivas, especulações e póneis coloridos, mas a verdade é que a tendência é desde à muito tempo bem descendente, aconselho a quem está de fora a aguardar pelo levantar da poeira pois a Oi/PT estão completamente à deriva.
Quem está dentro, good luck :).

Registado: 20/10/2014 14:55

por artista_ » 20/10/2014 14:59

Este já parece do tópico do BES, alguns dos protagonistas até me parecem os mesmos... sinceramente não percebo como é que a atração por títulos que caem muito é tão forte, ainda para mais para quem não usa stops... será assim tão difícil perceber que as probabilidades de se ganhar dinheiro investindo assim são diminutas?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 20/10/2014 14:55

Expliquem lá por que dizem que é manipulação...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por magofir » 20/10/2014 14:51

Pura manipulação de mercado da Morgan Stanley, algo que deve ser criminalizado...aguentem-se esta semana, após a vitório do Aécio a Oi/PT vai voar!!!

Registado: 15/4/2011 23:10

por Sacanitajose » 20/10/2014 14:43

:-" manipulção ALTICE !!! e outros interesados... :?: :!:

Registado: 3/5/2014 21:03

por Mr_L » 20/10/2014 14:24

Bernie Madoff Escreveu:Boa tarde a todos.
Continuo sem entender as razões para estes movimentos excepto 'panic sell', eu próprio estive a primir o gatilho e reforcei, em boa hora o fiz.
De qualquer maneira, foi mais uma 'panic buy' do que um movimento estratégico, daqueles que já prometi a mim mesmo nunca mais fazer.

Só vos quero lembrar que não compro a possibilidade da divída da Rio Forte não ser recuperada em parte, caso contrário não se procedia à venda de activos que possui. Não sei qual é o valor dos mesmos, nem por quanto vão acabar por ser liquidados ou mesmo o impacto que terá nas contas da OI. Mas certamente não são vendidos à ordem 'ninguém'.

Claro que vai recuperar uma parte da Rio Forte. Mas, uma muito pequena parte. Sabes qual era o passivo da Rio Forte ? E em que hierarquia de credores se encontra o Papel Comercial ? É que eu acredito que no Balanço do GES ( e respetivas Holdings) se aplica o princípio:

" On the right side nothing was right and on the left side nothing was left"

É claro que isto sou eu a exagerar...!

:-k
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por Ulisses Pereira » 20/10/2014 14:02

Oh Agecanix, a PT cai há mais de um ano, com as quedas a acelerarem nos últimos meses e vens queixar-te que alguém cria o pânico?

Quando nadamos contra a corrente, o mais provável é que só andemos para trás. Assumamos as culpas e não as atiremos para os outros.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Marco Martins » 20/10/2014 13:58

Neste momento a PTSGPS tem 25% da OI + possibilidade de recompra de 12%.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Sacanitajose » 20/10/2014 13:56

nmarket Escreveu:O que aconteceu no BES é impossível acontecer na PT. Aliás as acções só têm que ver com a PT no nome, na prática são da Oi/CorpCo, que por sua vez detém a PT Portugal. Confesso que não entendo este pânico.
Ulisses Pereira Escreveu:
Vi numa revista, que até o zeinal bava, estava "curto na pt".

Jonas, não acredito minimamente nisso. Qual é a fonte disso?

Abraço,
Ulisses

:wall: :wall: :wall: estou, na pratica, lixado 1?
OU AGUENTO :-" !? :pray: :-k
boltaram a renegociar 1,03... a bolsa é uma treta, alguem cria o panico, caso bloomberg , que assistea Altice !!! :shame:
os cofs, sao fracos:
nc qtd. preço preço qtd. nv
1 67 1,0250 1,0280 548 1
1 5.745 1,0240 1,0290 22.325 3
3 666 1,0230 1,0300 6.756 2
3 2.914 1,0220 1,0310 2.654 2
4 10.453 1,0210 1,0320 5.491 2
5 12.731 1,0200 1,0330 5.034 1
1 1.756 1,0190 1,0350 3.000 1
1 1.663 1,0180 1,0360 6.033 1
1 5.114 1,0170 1,0380 2.000 2
1 1.000 1,0160 1,0390 10.000 1
Últimos Negócios
qtd. preço hora
2.914 1,0280 13:55:22
2.530 1,0280 13:55:22
1.556 1,0270 13:55:22
1.922 1,0270 13:55:19
626 1,0270

Registado: 3/5/2014 21:03

por Bernie Madoff » 20/10/2014 13:50

Boa tarde a todos.
Continuo sem entender as razões para estes movimentos excepto 'panic sell', eu próprio estive a primir o gatilho e reforcei, em boa hora o fiz.
De qualquer maneira, foi mais uma 'panic buy' do que um movimento estratégico, daqueles que já prometi a mim mesmo nunca mais fazer.

Só vos quero lembrar que não compro a possibilidade da divída da Rio Forte não ser recuperada em parte, caso contrário não se procedia à venda de activos que possui. Não sei qual é o valor dos mesmos, nem por quanto vão acabar por ser liquidados ou mesmo o impacto que terá nas contas da OI. Mas certamente não são vendidos à ordem 'ninguém'.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Mr_L » 20/10/2014 13:47

perseu Escreveu:
JovemHU Escreveu:Já falta muito pouco para o ajuste com a cotação da Oi ( uns 6 ou 7 cêntimos), tendo em conta que a opção sobre a Oi deve valer 0 (opção de compra a 2.01 BRL vs. cotação atual de 1.31 BRL) e que do Papel Comercial Rio Forte vai "ver" népias, resta a participação na Oi e é para lá que a cotação PTC caminha. Qual é a surpresa ?

Para os que têm fé na fusão e com essa fé se mantiveram investidos em PTC, não teria sido mais avisado entrar em Oi, a desconto relativamente à PTC ?

Não detenho PT (mas sim OI), mas a bem da verdade devo referir que a opção de compra da PT sobre a OI vale bem mais do que 0........

Por quanto compravas hoje, opções sobre a Oi, ao preço de exercício que está contratualizado?

por artista_ » 20/10/2014 13:37

jonas007 Escreveu:Um noticia muito má deve estar para sair...
Ou simplesmente, porque tecnicamente deve descer!

Jonas, não há nada que tecnicamente deva descer, quanto muito tecnicamente é provável que desça... A AT analisa, não movimenta, mesmo que haja quem ache que a AT consegue em alguns casos influenciar movimentos porque há muita gente que a usa. Para ser sincero não tenho opinião formada sobre o assunto, mas neste caso parece-me claramente que, como muitos outros casos, é um título que está em queda forte há bastante tempo e não há muito para dizer...

É mais um daqueles que vi muita gente a dizer que estava muito barata na casa dos 3 euros (por exemplo), incluíndo o próprio ex-CEO, Zeinal Bava!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tncm » 20/10/2014 13:35

Marco Martins Escreveu:Quando uma empresa como esta desce 25% num dia, todos os alarmes disparam no lado dos credores... nomeadamente aqueles que receberam a empresa cotada como garantia de empréstimos como são os bancos...

Neste momento tantos os bancos brasileiros como portugueses e outros, poderão estar a pressionar a PT para pedir revisão das garantias...

Para além disso o target de 0.79 que a Morgan Stanley deu, também poderá estar a pressionar... o que é uma notícia que poderá ser extremamente especulativa, pelo que deveria ser questionada pela CMVM.

O problema destas coisas Marco é que quando acontece o facto (recomendação de venda e preço alvo por parte da Morgan Stanley) por mais que o regulador tente corrigir, a desvalorização já lá está e será de difícil recuperação, ou mesmo irreversível). Podemos estar aqui a inventar uma teoria da conspiração de que esta comunicação do Morgan Stanley ter sido encomendada por um player para provocar a desvalorização da PT e consequente baixa de preço de venda?! Eu acho que o melhor antídoto para estas comunicações ao mercado será a empresa visada provar que está sólida, tem quota de mercado suficiente para lhe dar lucro e que tem a dívida controlada. Quantos destes pressupostos a PT corresponde? Essa é que será a verdadeira questão para os investidores.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Optimiza » 20/10/2014 13:30

JovemHU Escreveu:Já falta muito pouco para o ajuste com a cotação da Oi ( uns 6 ou 7 cêntimos), tendo em conta que a opção sobre a Oi deve valer 0 (opção de compra a 2.01 BRL vs. cotação atual de 1.31 BRL) e que do Papel Comercial Rio Forte vai "ver" népias, resta a participação na Oi e é para lá que a cotação PTC caminha. Qual é a surpresa ?

Para os que têm fé na fusão e com essa fé se mantiveram investidos em PTC, não teria sido mais avisado entrar em Oi, a desconto relativamente à PTC ?

Não detenho PT (mas sim OI), mas a bem da verdade devo referir que a opção de compra da PT sobre a OI vale bem mais do que 0. Da Rioforte já é certo que a PT (como os outros credores) vão receber parte dos créditos. A ES saude foi vendida aos chineses da Fosun e de longe o maior accionista era a Holding Rioforte - recebe o dinheiro ainda este ano (bem como a ES Viagens).
Outros activos estão na calha para venda como a ES Properties (terrenos e edificios de luxo sobretudo em Lisboa), Comporta II, herdades Brasileiras e os Hoteis Tivoli (brasil e Portugal). Há mais cash para distribuir. A % PT sobre a Corpco pode facilmente chegar aos 28%.
Editado pela última vez por Optimiza em 20/10/2014 13:41, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Marco Martins » 20/10/2014 13:00

Quando uma empresa como esta desce 25% num dia, todos os alarmes disparam no lado dos credores... nomeadamente aqueles que receberam a empresa cotada como garantia de empréstimos como são os bancos...

Neste momento tantos os bancos brasileiros como portugueses e outros, poderão estar a pressionar a PT para pedir revisão das garantias...

Para além disso o target de 0.79 que a Morgan Stanley deu, também poderá estar a pressionar... o que é uma notícia que poderá ser extremamente especulativa, pelo que deveria ser questionada pela CMVM.

Registado: 7/4/2007 17:13

por carf2007 » 20/10/2014 12:35

jonas007 Escreveu:Ulisses se é verdade ou não, não sei....
Por acaso li e pensei, só isso!

A frase era tipo "Zeinal Bava ganha milhões com queda da PT" ou coisa assim.

Deves estar a confundir com a noticia dos 4,5 milhões que ele recebeu por ter sido despedido.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Mr_L » 20/10/2014 12:30

Já falta muito pouco para o ajuste com a cotação da Oi ( uns 6 ou 7 cêntimos), tendo em conta que a opção sobre a Oi deve valer 0 (opção de compra a 2.01 BRL vs. cotação atual de 1.31 BRL) e que do Papel Comercial Rio Forte vai "ver" népias, resta a participação na Oi e é para lá que a cotação PTC caminha. Qual é a surpresa ?

por jonas007 » 20/10/2014 12:25

Ulisses se é verdade ou não, não sei....
Por acaso li e pensei, só isso!

A frase era tipo "Zeinal Bava ganha milhões com queda da PT" ou coisa assim.

por Optimiza » 20/10/2014 12:21

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, "vai ao baslcao de revistas e vês logo". Que raio de resposta... :roll: Além de que acreditar no que se lê, depende muito da credibilidade de quem o escreve e publica.

Não percebi essa do BES afundar a PT. Isso foi o que acotneceu ao longo dos últimos anos. O BES agora já não existe...

Abraço,
Ulisses

Ulisses, julgo que o Jonas poderá estar a aludir ao risco de o novobanco poder estar a participar nas vendas massivas de acções PT (os 10,5% que herdou do BES ou os 10% que tem sob garantia de créditos da Ongoing).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por jonas007 » 20/10/2014 12:18

Ulisses Pereira Escreveu:jonas, "vai ao baslcao de revistas e vês logo". Que raio de resposta... :roll: Além de que acreditar no que se lê, depende muito da credibilidade de quem o escreve e publica.

Não percebi essa do BES afundar a PT. Isso foi o que acotneceu ao longo dos últimos anos. O BES agora já não existe...

Abraço,
Ulisses

Ulisses, eu não estou certo. Mas Caras ou visão, por essas gamas.

O BES já não existe mas as dividas e os problemas futuros continuam para assombrar os sobreviventes...
Acontece muitas vezes....

por Artista Romeno » 20/10/2014 12:16

jonas007 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Vi numa revista, que até o zeinal bava, estava "curto na pt".

Jonas, não acredito minimamente nisso. Qual é a fonte disso?

Abraço,
Ulisses

Ulisses, não acreditas porque?
É difícil dizer isto, mas o BES pode muito bem afundar a PT!

Basta ir ao balcão de revistas e vês logo...

Eu vou ao balcao de revistas e vejo um tipo que anunciou um ac do bcp via proteste de 2012 loool
A pt vale 2.1oi mais a rio forte em agosto quando falei neste tipo de valores 90 centimos, devem ter pensado que ta a a gozar.... nem toparam na altura mas desde ai a pt e so especulacao da mais asquerosa.....e vai continuar
O valor da pt pouco interessa a portugal. Pois a pt ja la era a pt e da oi e o que esta na bolsa sao 25por cento da oi e uma opcao sobre algo falido
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ulisses Pereira » 20/10/2014 12:14

jonas, "vai ao baslcao de revistas e vês logo". Que raio de resposta... :roll: Além de que acreditar no que se lê, depende muito da credibilidade de quem o escreve e publica.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 181 visitantes