Obrigações II
pocoyo Escreveu:Viandeiro Escreveu:pocoyo Escreveu:Bom dia,
Eu tenho conta no best o que tenho que fazer e quanto me custa subscrever estas obrigações?
Obrigado
Na página inicial do BEST (https://www.bancobest.pt/) tens uma chamada para a OPS. Lê a informação toda. Podes dar a ordem através do site, da linha telefónica ou de um dos centros de investimento.
O custo são 5.20 euros.
V.
Ok, obrigado.
alguem sabe qual a taxa interna de rentabilidade se comprar pelo bpi?
obrigado
- Registado: 7/4/2011 15:21
Viandeiro Escreveu:pocoyo Escreveu:Bom dia,
Eu tenho conta no best o que tenho que fazer e quanto me custa subscrever estas obrigações?
Obrigado
Na página inicial do BEST (https://www.bancobest.pt/) tens uma chamada para a OPS. Lê a informação toda. Podes dar a ordem através do site, da linha telefónica ou de um dos centros de investimento.
O custo são 5.20 euros.
V.
Ok, obrigado.
pocoyo Escreveu:Bom dia,
Obrigado
O custo são 5.20 euros.
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
AutoMech Escreveu:MKlop Escreveu:Qual o risco que vêm em que o mercado secundário, para a Mota, seja inundado depois da oferta?
Por aquilo que vi nas últimas ofertas a minha perpectiva é que o preço suba logo no primeiro dia para preços na casa dos 102.MKlop Escreveu:Ou estão sobretudo até à maturidade?
Depende do preço a que cotarem.
Obrigado pela opinião.
Eu não conheço bem a Mota Engil. Não gosto de investir em Obrigações de empresas das quais não compraria acções.
Decidi não comprar, apesar do juro ser muito interessante.
VirtuaGod Escreveu:marijon2 Escreveu: Confirmei para a Mota: 5 euros para a compra, mas para a venda: mínimo de 100 euros
Confirmaste com quem? Com o best?
Iam-se ver MUITO aflitos se me cobrassem 100 euros de mínimo tendo no preçário como mínimo 5 euros para obrigações negociadas na euronext...
Certo, só tinha reparado na primeira linha e na nota 4.
- Registado: 5/11/2002 12:21
MKlop Escreveu:Qual o risco que vêm em que o mercado secundário, para a Mota, seja inundado depois da oferta?
Por aquilo que vi nas últimas ofertas a minha perpectiva é que o preço suba logo no primeiro dia para preços na casa dos 102.
MKlop Escreveu:Ou estão sobretudo até à maturidade?
Depende do preço a que cotarem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
VirtuaGod Escreveu:marijon2 Escreveu: Confirmei para a Mota: 5 euros para a compra, mas para a venda: mínimo de 100 euros
Iam-se ver MUITO aflitos se me cobrassem 100 euros de mínimo tendo no preçário como mínimo 5 euros para obrigações negociadas na euronext...
Mas olha que essa exceção para a Euronext Lisboa é coisa relativamente recente porque a primeira vez que quis comprar obrigações, em Dezembro de 2011 (eram as OTs Jun 2012, negociadas na Euronext Lisboa), falei com o gestor de conta do Best e ele disse-me que a comissão mínima eram 100 euros. Lá me falou no argumento de procurarem o melhor preço, etc., mas eram de facto 100 euros e eu confirmei depois no preçário, tanto que até fiz um comparativo Best, GB, Big e outros, que deve estar lá para trás no tópico.
Acho, aliás, que muita gente ficou com os 100 euros na cabeça (repara no comentário do Elias e da Maria João). Também eu pensava que era 100 euros e nem consideraria o Best agora para a Mota Engil, não tivesse sido o gestor de conta a alertar-me para a comissão baixa, similar à GB.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pedromrsl Escreveu:Por exemplo..., se eu desejasse ficar com 50000€ dessas obrigações da Mota seria possível ficar com essa quantidade pedindo amanhã? e quanto devo pedir?? ..., esse mesmo valor ou mais??
..., obrigado desde já!
Só deves pedir o máximo com que te sintas confortável (lê um post na outra página do Virtua God)
pedromrsl Escreveu:
Por exemplo..., se eu desejasse ficar com 50000€ dessas obrigações da Mota seria possível ficar com essa quantidade pedindo amanhã?
Ser possível é, mas certo não.
pedromrsl Escreveu:e quanto devo pedir?? ..., esse mesmo valor ou mais??
..., obrigado desde já!
Depende do risco que estás disposto a correr de ficares com mais do que queres.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Ora viva
..., fiquei um pouco baralhado com os posts anteriores quanto ao rateio. Será que me podem ajudar?
Por exemplo..., se eu desejasse ficar com 50000€ dessas obrigações da Mota seria possível ficar com essa quantidade pedindo amanhã? e quanto devo pedir?? ..., esse mesmo valor ou mais??
..., obrigado desde já!
mais_um Escreveu:Pata-Hari Escreveu:mais_um, com que percentagem da tua carteira?
12,5% se conseguir subscrever na totalidade.
..., fiquei um pouco baralhado com os posts anteriores quanto ao rateio. Será que me podem ajudar?
Por exemplo..., se eu desejasse ficar com 50000€ dessas obrigações da Mota seria possível ficar com essa quantidade pedindo amanhã? e quanto devo pedir?? ..., esse mesmo valor ou mais??
..., obrigado desde já!
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
mais_um Escreveu:MKlop Escreveu:Qual o risco que vêm em que o mercado secundário, para a Mota, seja inundado depois da oferta?
Ou estão sobretudo até à maturidade?
Eu pretendo manter até à maturidade. São fundos que tinha reservado para investimentos de médio prazo, 3 anos encaixa exactamente no que pretendo.
Obrigado pela resposta.
Eu estou muito renitente em entrar em Obrigações. Só se fosse até à maturidade também.
MKlop Escreveu:Qual o risco que vêm em que o mercado secundário, para a Mota, seja inundado depois da oferta?
Ou estão sobretudo até à maturidade?
Eu pretendo manter até à maturidade. São fundos que tinha reservado para investimentos de médio prazo, 3 anos encaixa exactamente no que pretendo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
ferreira10 Escreveu:mais_um Escreveu:Alguém sabe se é possível subscrever obrigações da Mota-Engil pela GoBulling?
Já te respondeu o «Auto». De qualquer forma, fica aqui parte do Mail enviado por eles.
Eu também recebi essa informação, mas no meio de tantas caixas de correio electrónico e de tantos emails, não tinha reparado.

Obrigado aos dois!

Pata-Hari Escreveu:mais_um, com que percentagem da tua carteira?
12,5% se conseguir subscrever na totalidade.
mais_um Escreveu:Alguém sabe se é possível subscrever obrigações da Mota-Engil pela GoBulling?
Já te respondeu o «Auto». De qualquer forma, fica aqui parte do Mail enviado por eles.
Aquele precário da Gobulling deixado pelo SNiper é para clientes de uma forma geral? Ou somente para aqueles que são sócios da DECO?Fiquei sem perceber.
De qualquer forma;agradecido SNiper.
- Anexos
-
- Mota engil.png (68.99 KiB) Visualizado 7241 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Serra Lapa Escreveu:Já agora uma pequena sondagem: Quem vai subscrever?
Eu vou.
marijon2 Escreveu: Confirmei para a Mota: 5 euros para a compra, mas para a venda: mínimo de 100 euros
- Anexos
-
- Capture.JPG (111.92 KiB) Visualizado 7261 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Estive a ver e para 2K o Best é uns pozinhos mais barato (porque já tenho custódia).
Mas o Best cobra-te um olho para vender em secundário.
0.3% com mínimo de 5 euros para venda em euronext!! O auto faz o trabalho de casa pensas que quê? LOL
O Best cobra sempre um mínimo de 100 euros na venda

- Registado: 14/2/2007 22:16
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Estive a ver e para 2K o Best é uns pozinhos mais barato (porque já tenho custódia).
Mas o Best cobra-te um olho para vender em secundário.
0.3% com mínimo de 5 euros para venda em euronext!! O auto faz o trabalho de casa pensas que quê? LOL
Nem é pelos 0,3% é pelo preço que vende... parece-me que são sempre superiores à GB
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 119 visitantes