Novos mínimos a caminho (2)
a contagem está muito difícil e a contagem que apresentei de manha apesar de ainda ser válida começa a ficar mais difícil...
SE...fecho horário abaixo dos 971 ..
ou já iniciamos as quedas... apesar de não ter gostado do início... e me parecer correctivo o movimento desde os 986..
existe também a possibilidade de uma expanded flat até á zona dos 962/950...
"devia" haver um novo máximo.. mas como já foi dentro do target 983/1008... agora acredito-me em tudo..
os topos e os fundos sao sempre difíceis de contar..
muita atenção, vou actualizando sempre que puder...
cumprimentos
SE...fecho horário abaixo dos 971 ..
ou já iniciamos as quedas... apesar de não ter gostado do início... e me parecer correctivo o movimento desde os 986..
existe também a possibilidade de uma expanded flat até á zona dos 962/950...
"devia" haver um novo máximo.. mas como já foi dentro do target 983/1008... agora acredito-me em tudo..
os topos e os fundos sao sempre difíceis de contar..
muita atenção, vou actualizando sempre que puder...
cumprimentos
- Registado: 7/6/2008 2:02
Já agora, para acrescentar ao post anterior, esta parte acerca do primeiro promotor da ideia é algo curiosa e anedótica:
http://www.nytimes.com/2000/08/13/nyreg ... ock&st=cse
O artigo é de 2000 e saiu no New York Times.
Agora reparem bem no valor que ele terá escrito no postal em 1980 (provavelmente usou critérios diferentes) e depois olhemos para os valores por habitante constantes nas versões actuais 30 anos depois...

During the holiday season in 1980, the elder Durst sent a card that said ''Happy New Year. Your share of the national debt is $35,000'' to senators and congressmen, Mr. Durst said.
http://www.nytimes.com/2000/08/13/nyreg ... ock&st=cse
O artigo é de 2000 e saiu no New York Times.
Agora reparem bem no valor que ele terá escrito no postal em 1980 (provavelmente usou critérios diferentes) e depois olhemos para os valores por habitante constantes nas versões actuais 30 anos depois...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Debt Clocks remotam pelo menos há 20 anos atrás (pessoalmente recordo-me vagamente de ver as primeiras versões na net há cerca de 10 anos, mas é possível que existissem há mais tempo). Fisicamente, o primeiro parece ter sido erigido em 1989...
O que tivemos desde que apareceram os Debt Clocks:
10 anos de Mega Bull Market;
2.5 anos de Bear Market severo;
4 anos de Bull Market;
(a partir daqui é discutível)
1.5 anos de Bear Market severo e violento;
0.5 anos de (eventual) Bull Market...
O que eu quero dizer é que os Debt Clocks vão continuar a contar e os mercados vão continuar a subir e a descer. Sugeria muita cautela a quem ficasse muito "impressionado" com estes Debt Clocks e começasse a negociar influenciado por eles.
Também gostaria de acrescentar este pedaço de informação: um relógio com "muitos zeros" impressiona muito, pelo menos aos mais susceptíveis mas com estes relógios a correr há 20 anos, actualmente, a dívida por habitante nos Estados Unidos é o correspondente sensivelmente ao valor de um automóvel. Não é simpático, mas também não é exorbitante...
Longe de mim dizer que a situação económica, nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar, é um mar de rosas. A minha advertência vai para a cautela que se deve ter perante "pedaços de informação" que podem ter muito impacto sensacional mas que devem merecer sempre uma leitura mais atenta e ponderada.
Já agora, eu apareço muitas vezes neste tópico a contrapor alguns pontos ou a tentar lançar uma luz (potencialmente) mais esclarecedora sobre eles. Devo contudo frizar que não utilizo, de uma forma genérica, este tipo de informação para formar uma opinião e investir (tem um peso muito marginal). É bem sabido que a minha ferramenta principal é Análise Técnica e faço questão de separar os Mercados da Economia pelo menos em certa medida (não sendo de resto nem pouco mais ou menos um perito na segunda).
Mas acho importante contrapor e tentar esclarecer quando estes argumentos surgem em catadupa e quase sempre, quando faço uma pesquisa mínima, concluo que eles não significam exactamente o que parecem à primeira vista.
Sem querer ser chato mas apenas contribuir para o esclarecimento... até já!

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bernanke: Why are we still listening to this guy?
Bernanke: Why are we still listening to this guy?
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HQ79Pt2GNJo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HQ79Pt2GNJo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HQ79Pt2GNJo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HQ79Pt2GNJo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

O M já não está em consideração, já que o A ficou invalidado. O que está agora em consideração é um triplo topo... Tem muito espaço para cair na quebra dos 5210 e sem suportes, já que a subida foi a pique.
O EUR_USD, que deixei ontem no fórum também está a dar sinais de fraqueza e os shorts vão sair beneficiados, já que quebrou uma cunha ascendente e tecnicamente está perfeito já que hoje foi bater no topo da linha que desenhei.
Ficam os gráficos.
Atenção à bolha nos mercados emergentes, nomeadamente a China...
O EUR_USD, que deixei ontem no fórum também está a dar sinais de fraqueza e os shorts vão sair beneficiados, já que quebrou uma cunha ascendente e tecnicamente está perfeito já que hoje foi bater no topo da linha que desenhei.
Ficam os gráficos.
Atenção à bolha nos mercados emergentes, nomeadamente a China...
- Anexos
-
- DAX Setups entradas.PNG (83.26 KiB) Visualizado 6457 vezes
-
- EUR_USD.PNG (55.81 KiB) Visualizado 6456 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Creepy, o meu comentário não pretendeu ser de nenhuma forma uma critica ao BP, apenas aproveitei a "deixa"...
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:bp1511 Escreveu:PS. Não estou a precisar de dinheiro.
Como disse o Creepy, infelizmente não é assim para muita gente para quem os mercados cairem ou subirem pouco lhes interessa, o que gostavam mesmo é de ter um emprego que lhes permitisse pagar as suas despesas e dar uma vida melhor aos seus filhos!![]()
Mesmo não tendo qualquer posição aberta neste momento preferia que continuássemos a subir ou, se os mercados corrigirem em baixa, que não venham para novos mínimos!
Obviamente que nenhum de nós poderá fazer o que quer que seja para que isto ou aquilo aconteça, nós limitaremo-nos apenas a acompanhar o rumo dos acontecimentos... mas se pudesse levava isto para cima, ou pelo menos evitaria que fosse muito para baixo!
abraços
artista
Artista,
A resposta do BP era um private... em resposta a uma frase minha no tópico "os meus músicos"...!!!
por isso, não está aqui nenhuma opinião do BP...
Todos precisamos de dinheiro!!!!
Abraços
bp1511 Escreveu:PS. Não estou a precisar de dinheiro.
Como disse o Creepy, infelizmente não é assim para muita gente para quem os mercados cairem ou subirem pouco lhes interessa, o que gostavam mesmo é de ter um emprego que lhes permitisse pagar as suas despesas e dar uma vida melhor aos seus filhos!

Mesmo não tendo qualquer posição aberta neste momento preferia que continuássemos a subir ou, se os mercados corrigirem em baixa, que não venham para novos mínimos!
Obviamente que nenhum de nós poderá fazer o que quer que seja para que isto ou aquilo aconteça, nós limitaremo-nos apenas a acompanhar o rumo dos acontecimentos... mas se pudesse levava isto para cima, ou pelo menos evitaria que fosse muito para baixo!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Olá, Midas
Com a ida do DAX novamente à casa dos 5300,o "M" que delineas-te contunua válido?
Sigo atentamente as tuas análises e as do creepy. No meu entender, estão a ter um contributo fantistico para este fórum.
Bons negócios a todos.
Com a ida do DAX novamente à casa dos 5300,o "M" que delineas-te contunua válido?
Sigo atentamente as tuas análises e as do creepy. No meu entender, estão a ter um contributo fantistico para este fórum.
Bons negócios a todos.
- Registado: 21/2/2009 20:13
bp1511 Escreveu:Há uma coisa que me deixa bastante desconfiado, que é os mercados a recuperar bastante e a euribor todos os dias a cair.
Bom dia BP tas bom?
acho que essa frase diz tudo em relação á inflação/deflação... quando as notícias que saem todos os dias nos dizem "cuidado que deve vir uma hiperinflação"... está-se a tentar tapar o sol com a peneira...
quer-se criar essa ideia mas a realidade chama-se deflação...
num cenário de uma escalada do desemprego talvez assim até seja melhor... inflação e desemprego toda a gente sabe no que pode dar...
abraço
O óbvio!
Bom dia pessoal!
Bom os 1000pts parecem óbvios e quando uma coisa é óbvia de mais estão propicias as condições para acontecer o contrário.
No mínimo para adiar o óbvio com uma correção suave, para depois fazer o que é óbvio!
É impressionante como há três dias seguidos que entrar curto no Dax aos 5300 dá um retorno quase imediato de 50pts no mínimo. por vezes em apenas uma hora. como o caso de hoje.
Fiquem bem!
Bom os 1000pts parecem óbvios e quando uma coisa é óbvia de mais estão propicias as condições para acontecer o contrário.
No mínimo para adiar o óbvio com uma correção suave, para depois fazer o que é óbvio!
É impressionante como há três dias seguidos que entrar curto no Dax aos 5300 dá um retorno quase imediato de 50pts no mínimo. por vezes em apenas uma hora. como o caso de hoje.
Fiquem bem!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Salvador,
infelizmente também penso que está quase...
sinto-me como me sentia nos 1440..
os gráficos dizem-me uma coisa mas preferia que dissessem o contrário... digo isto pela minha família, pelos meus amigos e mesmo por pessoas que desconheço...
se elliott, que é a teoria que sigo á risca, estiver certo mais uma vez... não vejo coisa boas para os próximos tempos... principalmente para aqueles que nada têm a haver com os mercados...
Para nós vai ser outra vez igual... com um pouco mais de volatilidade é certo...
cumprimentos e agora é estar muito esperto...
infelizmente também penso que está quase...
sinto-me como me sentia nos 1440..
os gráficos dizem-me uma coisa mas preferia que dissessem o contrário... digo isto pela minha família, pelos meus amigos e mesmo por pessoas que desconheço...
se elliott, que é a teoria que sigo á risca, estiver certo mais uma vez... não vejo coisa boas para os próximos tempos... principalmente para aqueles que nada têm a haver com os mercados...
Para nós vai ser outra vez igual... com um pouco mais de volatilidade é certo...
cumprimentos e agora é estar muito esperto...
creepy esta quase quase quase... alias ate mesmo o cenario da P3 esta' quase em topo, no caso da P3 estariamos agora a fazer o topo da A da (Z) da P2 ... ainda faltaria a C mas a C ate' pode ser uma failed C ou mesmo flat, ou com um maximo residual...
A nivel de sentimento o extremo deverá tar feito visto que com a C começariam a haver divergencias... o indice do dolar esta' quase tambem a fazer o low...
a nivel de estrtura de curto prazo parece q estamos numa 4 independentemente da contagem de longo prazo ser W4 ou P2 whatever por isso espero por um novo máximo... parece q vamos ter um Agosto quente cheio de definiçoes para o futuro dos mercados
A nivel de sentimento o extremo deverá tar feito visto que com a C começariam a haver divergencias... o indice do dolar esta' quase tambem a fazer o low...
a nivel de estrtura de curto prazo parece q estamos numa 4 independentemente da contagem de longo prazo ser W4 ou P2 whatever por isso espero por um novo máximo... parece q vamos ter um Agosto quente cheio de definiçoes para o futuro dos mercados
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
A
Oiço em falar em correçoes desde que o sp foi aos 920. E já subiu aos 982. Agora ouve se mais quedas é lógico que mais cedo ou mais irá corrigir. Será a realização de mais valias e mais outra boa opurtunidade de entradas longas. Enquanto o sp e o nasdaq não fazer um mínimo inferior ao dia anterior será sempre um sinal da continuação da subida. A teoria dos mínimos quando o índice já vem de alguma valorização é sempre um sinal em conta de uma possível inversão dos momentos actuais. Amanhã até pode cair ou depois e será um movimento normal. Uma coisa é certa mais tarde ou mais cedo existirá um bear dentro deste bull. Mas não se assustam pois é da mesma forma que existe bull dentro de um bear market. O que interessa é que neste ciclo de bull market poderá existir não uma mas algumas momentos bear como aconteceu no bull 2003 a 2007. Por curiosidade tracei num tópico a última intensidade e nós vamos muito acima dela , mas geralmente quando o índice cruza é em média a meio do bull market e ainda estamos muito longe. Tenho pena mas de momento não consigo colocar gráficos. Hoje tinha pedido que alguém se soubesse postasse os pivôt , enfim. Nem sinal deles. Para mim o indicador bastante importante no day trade , ou a malta aqui não tem acesso ou é o do sol que dá moleza. Lol . Bem em último caso telefone para o meu banco e coloque aqui mas era para poupar na chamada.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
gráficos
chegados á zona do target... 983-1008 ou falso break..
começo a abrir shorts... podemos ter mais alguns testes mesmo até á zona dos 1008... mas daqui vai ser difícil o gráfico passar..
cumprimentos,
creepy
chegados á zona do target... 983-1008 ou falso break..
começo a abrir shorts... podemos ter mais alguns testes mesmo até á zona dos 1008... mas daqui vai ser difícil o gráfico passar..
cumprimentos,
creepy
- Anexos
-
- 27072009 big picture.jpg (123.8 KiB) Visualizado 7271 vezes
-
- 27072009 1 ano.jpg (110.8 KiB) Visualizado 7269 vezes
vai ser dificil evitarmos a deflação.
os preços das casas estão a cair porque a deflação é real...
mesmo que vendam mais casas novas e/ou as construam, não quer dizer que os preços subam e, até pode acontecer o efeito oposto...
para mim o efeito de preço é levado mais em consideração pois indica que existe mais oferta independentemente se compram casas novas ou não..
as taxas estão mais baixas e são optimas oportunidades para o individamento de certas famílias.. ainda há muita gente a viver normalmente e com empregos!!! logo, aproveitam a situação para comprar a casa dos sonhos ou simplesmente para trocar...
a oferta supera a procura mesmo com as taxas a estes níveis... derivado do crédito que já não se dá a torto e a direito por parte dos bancos; do desemprego que sobe e, da instabilidade que se sente e que afecta a confiança dos investidores...
não são 4 meses de subidas de bolsa que faz o milagre acontecer.. ajuda a acreditar.. ajuda!! mas, de uma forma realista, como as coisas estão, pode rapidamente voltar o pânico e todos os medos associados ao investimento...
as subidas de alguns preços das commodities também tentou camuflar a nítida quebra dos preços em geral em varadíssimos sectores e indústrias...
o ajuste dos preços deverá continuar pois será muito difícil nos próximos anos termos os excessos que andavamos a ter derivado do crédito fácil...
os exercícios de printagem dificilmente trarão vantagens em cenários como os que vivemos.. a estabilização dos preços no Japão já leva 20 anos desde os excessos da década de 80 inícios 90...
vamos ver quantos anos de deflação caberá a nós Europeus e Americanos... espero mesmo que sejam poucos...
melhores cumprimentos
os preços das casas estão a cair porque a deflação é real...
mesmo que vendam mais casas novas e/ou as construam, não quer dizer que os preços subam e, até pode acontecer o efeito oposto...
para mim o efeito de preço é levado mais em consideração pois indica que existe mais oferta independentemente se compram casas novas ou não..
as taxas estão mais baixas e são optimas oportunidades para o individamento de certas famílias.. ainda há muita gente a viver normalmente e com empregos!!! logo, aproveitam a situação para comprar a casa dos sonhos ou simplesmente para trocar...
a oferta supera a procura mesmo com as taxas a estes níveis... derivado do crédito que já não se dá a torto e a direito por parte dos bancos; do desemprego que sobe e, da instabilidade que se sente e que afecta a confiança dos investidores...
não são 4 meses de subidas de bolsa que faz o milagre acontecer.. ajuda a acreditar.. ajuda!! mas, de uma forma realista, como as coisas estão, pode rapidamente voltar o pânico e todos os medos associados ao investimento...
as subidas de alguns preços das commodities também tentou camuflar a nítida quebra dos preços em geral em varadíssimos sectores e indústrias...
o ajuste dos preços deverá continuar pois será muito difícil nos próximos anos termos os excessos que andavamos a ter derivado do crédito fácil...
os exercícios de printagem dificilmente trarão vantagens em cenários como os que vivemos.. a estabilização dos preços no Japão já leva 20 anos desde os excessos da década de 80 inícios 90...
vamos ver quantos anos de deflação caberá a nós Europeus e Americanos... espero mesmo que sejam poucos...
melhores cumprimentos
Obrigado pela tua participação Marco. Sempre com muito sumo e informação a ajudar a descortinar certos acontecimentos e notícias.
Continua a boa participação no tópico, os participantes agradecem.
O target dos 996 poderá ser atingido esta semana, ou talvez os fortes 1005... Veremos a reacção nesses níveis.
Mas para não ser apanhado de fora do barco, comecei hoje novamente a construir posições curtas no S&P500, NDX, longas no VIX e amanhã ou quinta-feira feira DAX.
Estou também short EUR_USD.
Há qualquer coisa no ar... uma delas são as brutais divergÊncias formadas em vários prazos temporais, nomeadamente no semanal, com o stochastic slow.
Bons negócios pessoal.
Continua a boa participação no tópico, os participantes agradecem.
O target dos 996 poderá ser atingido esta semana, ou talvez os fortes 1005... Veremos a reacção nesses níveis.
Mas para não ser apanhado de fora do barco, comecei hoje novamente a construir posições curtas no S&P500, NDX, longas no VIX e amanhã ou quinta-feira feira DAX.
Estou também short EUR_USD.
Há qualquer coisa no ar... uma delas são as brutais divergÊncias formadas em vários prazos temporais, nomeadamente no semanal, com o stochastic slow.
Bons negócios pessoal.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Midas Escreveu:Este fim-de-semana vi a reportagem que o número de armas está a aumentar em números catastróficos... Tenho receio e infelizmente a quase certeza que nos próximos meses/anos irá haver revoltas populares À séria que vão provocar desastres sérios a nível social... Mas adiante.
Estive também a pesquisar sobre esta questão por forma a obter uma visão e um panorama minimamente informado sobre a questão.
O aparente aumento das vendas de armas (particularmente determinados tipos de armas) vem já de finais de 2008 com a eleição do Obama e com as suas posições relativamente a este tema.
http://www.foxnews.com/politics/2009/01 ... gun-sales/
Por outro lado, parece não haver estatísticas oficiais sobre o número de vendas. As notícias e comentários que se leêm baseiam-se em depoimentos localizados, números algo superficiais e em conclusões indirectas (como por exemplo através dos "background checks").
Nada de verdadeiramente conclusivo...
Midas Escreveu: ainda para mais não deixam cair os preços das casas para os preços que o mercado está disposto a pagar
Ainda assim, o preço das casas continua a cair.
http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... 7&id=52281
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Quem está ligado: