Inapa - Tópico Geral
Inapa Investimento
latrinaxxl Escreveu:Alguém podia colocar um graficozinho desta cotada?
Entrei a 0,67, a ver vamos se será um bom investimento.
Olá tb entrei na Inapa a 0,67. Tinha esperanças na subida e fiquei

Portanto como tinha sido referido está neste momento na MM50 e a ordem de compra foi precisamente agora consumada
, esta é a minha 4ª top Pick Up 2010, penso que esta descida com pouco volume dara uma excelente oportunidade a entrar quem não entrou assim como espero que o seu objectivo de ter entrado no Psi20 seja cumprido, bons trades
.

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
latrinaxxl Escreveu:Alguém podia colocar um graficozinho desta cotada?
Entrei a 0,67, a ver vamos se será um bom investimento.
Aqui vai.
- Anexos
-
- INAPA04MAR2010.JPG (49.9 KiB) Visualizado 6427 vezes
-
- INAPA04MAR2010-1.JPG (55.88 KiB) Visualizado 6420 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
SMALL1969 Escreveu:?
já agora porque não fazerem referência a que há pouco tempo estava a 1€ e 90% dos investidores de médio prazo estão a perder uma barrica de massa no psi20 ou fora dele?
Ou até mesmo que há 1 mês estava a 0,70 e agora que está no psi20 está bastante mais abaixo?
Ou há 15 dias estava a 0,66 e portanto não subiu nem desceu?
A verdade é que a "novidade" era entrar para o psi20, e portanto houve quem fizesse o "sell the news"
Amanhã é outro dia
Errr...
Não estou a falar de 1 mês atrás, nem a 15 dias atrás, mas sim ONTEM !
- Registado: 30/6/2008 20:42
?
já agora porque não fazerem referência a que há pouco tempo estava a 1€ e 90% dos investidores de médio prazo estão a perder uma barrica de massa no psi20 ou fora dele?
Ou até mesmo que há 1 mês estava a 0,70 e agora que está no psi20 está bastante mais abaixo?
A verdade é que a "novidade" era entrar para o psi20, e portanto houve quem fizesse o "sell the news"
Amanhã é outro dia
Amanhã é outro dia
- Registado: 3/2/2009 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Pevide, o que aconteceu ontem foi notícia de ontem. Se ontem falaram nisso, por que raio hoje haviam de referir a subida de ontem?
Quando queremos criticar, tudo é motivo.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, uma coisa é subir 6% na sessão anterior e descer hoje 2%.
Outra coisa é se descesse em duas sessões consecutivas.
É natural existir uma correcção depois de uma forte subida e pelo menos podiam ter dito o que aconteceu ontem.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Inapa afunda 2,5% na estreia, PSI 20 sobe com Europa
02/03/10 16:41
Os títulos da Inapa registaram o pior desempenho no PSI 20 no dia em que se estrearam na principal montra da bolsa nacional, que fechou em alta suportada nos ganhos do BCP.
O PSI 20 avançou hoje 0,37% para 7.702.77 pontos, com 12 títulos em alta. A bolsa portuguesa acompanhou o sentimento positivo que se registou nas principais praças europeias, que subiram pelo terceiro dia consecutivo a beneficiar com os ganhos das fabricantes de automóveis e transportadores aéreas, depois de a Grécia ter sinalizado que vai anunciar novas medidas para reduzir o défice amanhã.
Em Lisboa, os títulos do BCP, que tem um banco na Grécia, foram os que mais força deram ao PSI 20, com um avanço de 2,8% para 0,77 euros, enquanto o BPI recuou 0,31% e o BES ficou praticamente inalterado nos 3,66 euros.
Também a EDP deu hoje energia ao principal índice nacional, com uma subida de 0,88% para 2,75 euros, enquanto a Galp recuou 1,33% apesar de os preços do petróleo até estarem em alta acentuada no mercado petrolífero a beneficiar, nomeadamente, com a descida do dólar.
Nota ainda para as acções da Jerónimo Martins, que avançaram 2,23% para cotar nos 7,42 euros, perto dos máximos históricos. A retalhista liderada por Luís Palha da Silva apresenta amanhã as contas de 2009 e os analistas esperam uma subida de 20% nos lucros para 195,5 milhões de euros.
Já a Zon, que apresentou hoje as contas de 2009, conseguiu subir mais de 1%. A operadora revelou hoje que os seus lucros recuaram 8% para 44 milhões no ano passado.
Do lado das perdas, a Inapa fica hoje com o título de pior registo no PSI 20, naquele que foi o seu primeiro dia de negociação no índice. As acções da papeleira recuaram 2,54% para 0,65 euros, mesmo apesar da empresa ter comunicado hoje ao mercado que os seus lucros mais do que duplicaram em 2009.
02/03/10 16:41
Os títulos da Inapa registaram o pior desempenho no PSI 20 no dia em que se estrearam na principal montra da bolsa nacional, que fechou em alta suportada nos ganhos do BCP.
O PSI 20 avançou hoje 0,37% para 7.702.77 pontos, com 12 títulos em alta. A bolsa portuguesa acompanhou o sentimento positivo que se registou nas principais praças europeias, que subiram pelo terceiro dia consecutivo a beneficiar com os ganhos das fabricantes de automóveis e transportadores aéreas, depois de a Grécia ter sinalizado que vai anunciar novas medidas para reduzir o défice amanhã.
Em Lisboa, os títulos do BCP, que tem um banco na Grécia, foram os que mais força deram ao PSI 20, com um avanço de 2,8% para 0,77 euros, enquanto o BPI recuou 0,31% e o BES ficou praticamente inalterado nos 3,66 euros.
Também a EDP deu hoje energia ao principal índice nacional, com uma subida de 0,88% para 2,75 euros, enquanto a Galp recuou 1,33% apesar de os preços do petróleo até estarem em alta acentuada no mercado petrolífero a beneficiar, nomeadamente, com a descida do dólar.
Nota ainda para as acções da Jerónimo Martins, que avançaram 2,23% para cotar nos 7,42 euros, perto dos máximos históricos. A retalhista liderada por Luís Palha da Silva apresenta amanhã as contas de 2009 e os analistas esperam uma subida de 20% nos lucros para 195,5 milhões de euros.
Já a Zon, que apresentou hoje as contas de 2009, conseguiu subir mais de 1%. A operadora revelou hoje que os seus lucros recuaram 8% para 44 milhões no ano passado.
Do lado das perdas, a Inapa fica hoje com o título de pior registo no PSI 20, naquele que foi o seu primeiro dia de negociação no índice. As acções da papeleira recuaram 2,54% para 0,65 euros, mesmo apesar da empresa ter comunicado hoje ao mercado que os seus lucros mais do que duplicaram em 2009.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Papel
Inapa "prudentemente optimista" para 2010
A administração do grupo de distribuição Inapa, cujo maior accionista individual é o Estado, com 32%, está "prudentemente optimista" para 2010, declarou hoje José Félix Morgado. O desastre no Chile terá impacto na redução de "stocks" mundial de papel.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@negocios.pt
A administração do grupo de distribuição Inapa, cujo maior accionista individual é o Estado, com 32%, está “prudentemente optimista” para 2010, declarou hoje José Félix Morgado. O desastre no Chile terá impacto na redução de “stocks” mundial de papel.
Questionado hoje sobre as perspectivas para o exercício de 2010, o presidente executivo do grupo de distribuição de papel, José Félix Morgado, afirmou-se “prudentemente optimista” perante o actual exercício. Em 2009, anunciou hoje a companhia, as vendas consolidadas da Inapa caíram 10,2% face a 2008, para 938 milhões de euros, face a uma contracção global de 11% do mercado.
O CEO do grupo de distribuição de papel afirmou hoje, em conferência de imprensa, que a perspectiva da equipa que lidera é de “alguma recuperação” no ano de 2010, até porque o aumento do preço da pasta de papel, já anunciado por alguns dos produtores, deverão reflectir-se no produto final, trazendo retorno a grupos de distribuição como a Inapa.
Assim, em “finais de Março princípios de Abril”, a administração da Inapa espera que haja aumentos do preço da pasta e do papel, que sofre desde o passado fim-de-semana teve uma “pressão” adicional. É que, por causa do terramoto no Chile, estão paradas duas unidades papeleiras naquele país, representativas de 3.700 toneladas de papel no mercado mundial, frisou o presidente-executivo do grupo.
Além disso, sublinhou ainda José Félix Morgado, perto de 80% das exportações da Inapa encontram-se em dois mercados – a Alemanha com 56% das vendas, e a França com 22% - cujos últimos dados “indicam um crescimento das economias”. “Se juntarmos a Suíça, são 90% do mercado” de vendas da Inapa que estão com “perspectivas de crescimento para 2010”, frisou o CEO.
Inapa "prudentemente optimista" para 2010
A administração do grupo de distribuição Inapa, cujo maior accionista individual é o Estado, com 32%, está "prudentemente optimista" para 2010, declarou hoje José Félix Morgado. O desastre no Chile terá impacto na redução de "stocks" mundial de papel.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@negocios.pt
A administração do grupo de distribuição Inapa, cujo maior accionista individual é o Estado, com 32%, está “prudentemente optimista” para 2010, declarou hoje José Félix Morgado. O desastre no Chile terá impacto na redução de “stocks” mundial de papel.
Questionado hoje sobre as perspectivas para o exercício de 2010, o presidente executivo do grupo de distribuição de papel, José Félix Morgado, afirmou-se “prudentemente optimista” perante o actual exercício. Em 2009, anunciou hoje a companhia, as vendas consolidadas da Inapa caíram 10,2% face a 2008, para 938 milhões de euros, face a uma contracção global de 11% do mercado.
O CEO do grupo de distribuição de papel afirmou hoje, em conferência de imprensa, que a perspectiva da equipa que lidera é de “alguma recuperação” no ano de 2010, até porque o aumento do preço da pasta de papel, já anunciado por alguns dos produtores, deverão reflectir-se no produto final, trazendo retorno a grupos de distribuição como a Inapa.
Assim, em “finais de Março princípios de Abril”, a administração da Inapa espera que haja aumentos do preço da pasta e do papel, que sofre desde o passado fim-de-semana teve uma “pressão” adicional. É que, por causa do terramoto no Chile, estão paradas duas unidades papeleiras naquele país, representativas de 3.700 toneladas de papel no mercado mundial, frisou o presidente-executivo do grupo.
Além disso, sublinhou ainda José Félix Morgado, perto de 80% das exportações da Inapa encontram-se em dois mercados – a Alemanha com 56% das vendas, e a França com 22% - cujos últimos dados “indicam um crescimento das economias”. “Se juntarmos a Suíça, são 90% do mercado” de vendas da Inapa que estão com “perspectivas de crescimento para 2010”, frisou o CEO.
Perspectivas
* Inapa optimista retoma mercados Alemanha, França e Suiça
* Lucro de 2009 em 2,2 ME versus 1 ME em 2008
* Vendas caem 10 pct em 2009 para 938 ME
(Acrescenta com citações do CEO)
Por Daniel Alvarenga
LISBOA, 2 Mar (Reuters) - A Inapa , líder nacional
da distribuição de papel, vê sinais de recuperação em 2010 dos
seus principais mercados-core da Alemanha, França e Suíça, que
contribuem com 90 pct para as vendas consolidadas, segundo o
CEO.
Em 2009, consequência da crise económica, as vendas da Inapa
tiveram uma queda homóloga de 10 pct para 938 milhões de euros
(ME), embora o lucro líquido anual tenha mais que duplicado para
2,2 ME devido à redução dos custos financeiros e operacionais.
O Chief Executive Officer (CEO) da Inapa, José Morgado,
realçou que, apesar das vendas de papel terem descido para 887
mil toneladas em 2009 face às 984 mil toneladas um ano antes, a
empresa terá aumentado a sua quota de mercado nos seus cinco
mercados-core europeus para 18,5 pct versus 18,2 pct.
"Estou prudentemente optimista, os indícios apontam para que
possa haver alguma recuperação económica", disse o CEO, que
realçou a maior eficiência da empresa em 2009 e a intenção da
Inapa em permanecer nos mercados onde já é forte.
"Temos 80 pct do negócio da Inapa concentrado em dois
mercados -- França e Alemanha -- onde há perspectivas positivas
de crescimento, aos quais, se acrescentarmos a Suíça, temos
quase 90 pct", adiantou o CEO.
José Morgado destacou que "os resultados de 2009 são
resultados positivos em termos, quer de valor, quer de evolução
da Inapa".
"Quer na área de distribuição, quer em termos operacionais
gerámos mais eficiência e mantivemos os custos controlados",
disse José Morgado, frisando que "algumas das iniciativas de
contenção de custos terão ainda impacto em 2010".
Os custos operacionais da Inapa diminuíram 1,8 pct para
155,7 ME, enquanto os custos financeiros desceram 41,2 pct para
19 ME devido à redução da dívida remunerada líquida, que caiu
11,1 pct para 422,9 ME face a 2008.
A Inapa, que passou a integrar hoje o índice de referência
PSI20 <.PSI20>, viu o seu EBITDA recorrente de 2009 cair em
termos homólogos 22 pct para 32,4 ME.
Em 2009, os impostos aumentaram 2,3 ME para 2,65 ME, dos
quais 1,8 ME "por reconhecimento de impostos diferidos",
explicou a Inapa.
Contudo, para 2010, a Inapa antevê a continuação da melhoria
dos resultados operacionais e o aumento da rentabilidade dos
capitais afectos.
"Este foi o segundo exercício consecutivo de resultados
líquidos positivos, na linha dos objectivos definidos no Plano
Inapa 2010, o que representa o cumprimento dos compromissos nele
estabelecidos não obstante a conjuntura especialmente adversa em
que decorreu o exercício", disse a Inapa em comunicado à CMVM
(www.cmvm.pt).
A empresa tem apostado cada vez mais nos negócios
complementares, nomeadamente na embalagem, comunicação visual e
serviços de logística, para lá do `core business'.
"Estes são mercados fragmentados em que a dimensão média das
empresas não é muito grande, o que para nós é uma vantagem dada
a nossa dimensão, tendo nós algum poderio logístico podemos
progredir rapidamente", salientou o CEO da Inapa.
O CEO, numa recente entrevista à Reuters, já tinha fixado o
objectivo de que as actividades complementares representem até
12 pct do EBITDA consolidado em 2010, face aos actuais 9 pct
[ID:nLDE61A2S0].
Todavia, José Morgado alertou: "para crescer nesta área de
negócios por intermédio de aquisições temos de adquirir mais
empresas, o que dará mais trabalho".
"A entrada no índice PSI20 significa maior potencial de
valorização do título e maiores responsabilidades dos nossos
objectivos e desempenho no mercado", disse o CEO.
(Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206
lisbon.newsroom@reuters.com)
Cumps.
* Lucro de 2009 em 2,2 ME versus 1 ME em 2008
* Vendas caem 10 pct em 2009 para 938 ME
(Acrescenta com citações do CEO)
Por Daniel Alvarenga
LISBOA, 2 Mar (Reuters) - A Inapa , líder nacional
da distribuição de papel, vê sinais de recuperação em 2010 dos
seus principais mercados-core da Alemanha, França e Suíça, que
contribuem com 90 pct para as vendas consolidadas, segundo o
CEO.
Em 2009, consequência da crise económica, as vendas da Inapa
tiveram uma queda homóloga de 10 pct para 938 milhões de euros
(ME), embora o lucro líquido anual tenha mais que duplicado para
2,2 ME devido à redução dos custos financeiros e operacionais.
O Chief Executive Officer (CEO) da Inapa, José Morgado,
realçou que, apesar das vendas de papel terem descido para 887
mil toneladas em 2009 face às 984 mil toneladas um ano antes, a
empresa terá aumentado a sua quota de mercado nos seus cinco
mercados-core europeus para 18,5 pct versus 18,2 pct.
"Estou prudentemente optimista, os indícios apontam para que
possa haver alguma recuperação económica", disse o CEO, que
realçou a maior eficiência da empresa em 2009 e a intenção da
Inapa em permanecer nos mercados onde já é forte.
"Temos 80 pct do negócio da Inapa concentrado em dois
mercados -- França e Alemanha -- onde há perspectivas positivas
de crescimento, aos quais, se acrescentarmos a Suíça, temos
quase 90 pct", adiantou o CEO.
José Morgado destacou que "os resultados de 2009 são
resultados positivos em termos, quer de valor, quer de evolução
da Inapa".
"Quer na área de distribuição, quer em termos operacionais
gerámos mais eficiência e mantivemos os custos controlados",
disse José Morgado, frisando que "algumas das iniciativas de
contenção de custos terão ainda impacto em 2010".
Os custos operacionais da Inapa diminuíram 1,8 pct para
155,7 ME, enquanto os custos financeiros desceram 41,2 pct para
19 ME devido à redução da dívida remunerada líquida, que caiu
11,1 pct para 422,9 ME face a 2008.
A Inapa, que passou a integrar hoje o índice de referência
PSI20 <.PSI20>, viu o seu EBITDA recorrente de 2009 cair em
termos homólogos 22 pct para 32,4 ME.
Em 2009, os impostos aumentaram 2,3 ME para 2,65 ME, dos
quais 1,8 ME "por reconhecimento de impostos diferidos",
explicou a Inapa.
Contudo, para 2010, a Inapa antevê a continuação da melhoria
dos resultados operacionais e o aumento da rentabilidade dos
capitais afectos.
"Este foi o segundo exercício consecutivo de resultados
líquidos positivos, na linha dos objectivos definidos no Plano
Inapa 2010, o que representa o cumprimento dos compromissos nele
estabelecidos não obstante a conjuntura especialmente adversa em
que decorreu o exercício", disse a Inapa em comunicado à CMVM
(www.cmvm.pt).
A empresa tem apostado cada vez mais nos negócios
complementares, nomeadamente na embalagem, comunicação visual e
serviços de logística, para lá do `core business'.
"Estes são mercados fragmentados em que a dimensão média das
empresas não é muito grande, o que para nós é uma vantagem dada
a nossa dimensão, tendo nós algum poderio logístico podemos
progredir rapidamente", salientou o CEO da Inapa.
O CEO, numa recente entrevista à Reuters, já tinha fixado o
objectivo de que as actividades complementares representem até
12 pct do EBITDA consolidado em 2010, face aos actuais 9 pct
[ID:nLDE61A2S0].
Todavia, José Morgado alertou: "para crescer nesta área de
negócios por intermédio de aquisições temos de adquirir mais
empresas, o que dará mais trabalho".
"A entrada no índice PSI20 significa maior potencial de
valorização do título e maiores responsabilidades dos nossos
objectivos e desempenho no mercado", disse o CEO.
(Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206
lisbon.newsroom@reuters.com)
Cumps.
José Félix Morgado
Vídeo: "A entrada no PSI-20 traduz também o reconhecimento da melhoria de performance e do potencial do título"
A Inapa vive hoje a sua primeira sessão no índice principal da bolsa nacional. Uma "promoção" que José Félix Morgado, presidente executivo da empresa, defende que "traduz também o reconhecimento da melhoria de performance e do potencial do título, designadamente num contexto de consolidação do sector".
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
A Inapa vive hoje a sua primeira sessão no índice principal da bolsa nacional. Uma “promoção” que José Félix Morgado, presidente executivo da empresa, defende que “traduz também o reconhecimento da melhoria de ‘performance’ e do potencial do título, designadamente num contexto de consolidação do sector”.
Num vídeo enviado aos jornalistas, Félix Morgado adianta que a subida ao PSI-20 era um “objectivo” e “reflecte, por um lado, a política de comunicação e de transparência que o Conselho assumiu em 2007 face ao mercado”. Mas, a entrada no índice de referência “traduz também o reconhecimento da melhoria de ‘performance’ [operacional] e do potencial do título, designadamente num contexto de consolidação do sector”.
O presidente da Inapa sublinha que a empresa “está muito bem posicionada em termos de movimentos de consolidação no sector”, sublinhando que “a Inapa estará sempre compradora, desde que sejam negócios com potencial de rentabilidade e que permitam ampliar a rentabilidade da Inapa”.
O dia de hoje foi também marcado pela apresentação dos resultados de 2009. A Inapa mais do que duplicou o seu resultado líquido para os 2,267 milhões de euros. Félix Morgado qualifica estes resultados de “positivos, obtidos num enquadramento muito difícil, talvez o enquadramento mais difícil dos últimos 45 anos de actividade da Inapa”.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=412703
Vídeo: "A entrada no PSI-20 traduz também o reconhecimento da melhoria de performance e do potencial do título"
A Inapa vive hoje a sua primeira sessão no índice principal da bolsa nacional. Uma "promoção" que José Félix Morgado, presidente executivo da empresa, defende que "traduz também o reconhecimento da melhoria de performance e do potencial do título, designadamente num contexto de consolidação do sector".
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
A Inapa vive hoje a sua primeira sessão no índice principal da bolsa nacional. Uma “promoção” que José Félix Morgado, presidente executivo da empresa, defende que “traduz também o reconhecimento da melhoria de ‘performance’ e do potencial do título, designadamente num contexto de consolidação do sector”.
Num vídeo enviado aos jornalistas, Félix Morgado adianta que a subida ao PSI-20 era um “objectivo” e “reflecte, por um lado, a política de comunicação e de transparência que o Conselho assumiu em 2007 face ao mercado”. Mas, a entrada no índice de referência “traduz também o reconhecimento da melhoria de ‘performance’ [operacional] e do potencial do título, designadamente num contexto de consolidação do sector”.
O presidente da Inapa sublinha que a empresa “está muito bem posicionada em termos de movimentos de consolidação no sector”, sublinhando que “a Inapa estará sempre compradora, desde que sejam negócios com potencial de rentabilidade e que permitam ampliar a rentabilidade da Inapa”.
O dia de hoje foi também marcado pela apresentação dos resultados de 2009. A Inapa mais do que duplicou o seu resultado líquido para os 2,267 milhões de euros. Félix Morgado qualifica estes resultados de “positivos, obtidos num enquadramento muito difícil, talvez o enquadramento mais difícil dos últimos 45 anos de actividade da Inapa”.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=412703
Gestão da Inapa admite "maior responsabilidade" ao entrar no PSI-20
A entrada, hoje, da Inapa para o índice PSI-20 confere "maior responsabilidade" à gestão, admitiu hoje José Félix Morgado, presidente executivo do grupo de distribuição de papel, que hoje apresentou lucros de 2,2 mil milhões de euros relativos ao exercício de 2009. A administração reitera não distribuição de dividendos
Isabel Aveiro
ia@negocios.pt
A entrada, hoje, da Inapa para o índice PSI-20 confere “maior responsabilidade” à gestão, admitiu hoje José Félix Morgado, presidente executivo do grupo de distribuição de papel, que hoje apresentou lucros de 2,2 mil milhões de euros relativos ao exercício de 2009. A administração reitera não distribuição de dividendos
Em conferência de imprensa hoje de manhã realizada em Lisboa, José Morgado definiu em três eixos o significado da entrada da Inapa, em substituição da Teixeira Duarte, no PSI-20: para a empresa, como um sinal que “a proximidade com os accionistas é reconhecida”; “para um título, significa potencial d maior valorização”; e para a gestão “uma maior responsabilidade no sentido de compromisso e desempenho no mercado”.
Aos accionistas, entre os quais os Estado com 32,7% e o BCP, com 18,26%, a equipa liderada por José Morgado vai propor “que não haja distribuição de dividendos”. A proposta, já avançada pelo CEO em entrevista ao negócios a 2 de Fevereiro, é feita tendo em conta a dívida da Inapa e a “incerteza quanto ao clima económico”.
O grupo de distribuição reduziu em 53 milhões de euros a dívida no exercício passado, terminando o ano de 2009 com um valor de 423 milhões de euros, da qual 48% é de curto prazo.
A entrada, hoje, da Inapa para o índice PSI-20 confere "maior responsabilidade" à gestão, admitiu hoje José Félix Morgado, presidente executivo do grupo de distribuição de papel, que hoje apresentou lucros de 2,2 mil milhões de euros relativos ao exercício de 2009. A administração reitera não distribuição de dividendos
Isabel Aveiro
ia@negocios.pt
A entrada, hoje, da Inapa para o índice PSI-20 confere “maior responsabilidade” à gestão, admitiu hoje José Félix Morgado, presidente executivo do grupo de distribuição de papel, que hoje apresentou lucros de 2,2 mil milhões de euros relativos ao exercício de 2009. A administração reitera não distribuição de dividendos
Em conferência de imprensa hoje de manhã realizada em Lisboa, José Morgado definiu em três eixos o significado da entrada da Inapa, em substituição da Teixeira Duarte, no PSI-20: para a empresa, como um sinal que “a proximidade com os accionistas é reconhecida”; “para um título, significa potencial d maior valorização”; e para a gestão “uma maior responsabilidade no sentido de compromisso e desempenho no mercado”.
Aos accionistas, entre os quais os Estado com 32,7% e o BCP, com 18,26%, a equipa liderada por José Morgado vai propor “que não haja distribuição de dividendos”. A proposta, já avançada pelo CEO em entrevista ao negócios a 2 de Fevereiro, é feita tendo em conta a dívida da Inapa e a “incerteza quanto ao clima económico”.
O grupo de distribuição reduziu em 53 milhões de euros a dívida no exercício passado, terminando o ano de 2009 com um valor de 423 milhões de euros, da qual 48% é de curto prazo.
Elias Escreveu:SMALL1969 Escreveu:É engraçado que com os centimos a negociar, isto deixou de ter aquele interesse especulativo tão grande...
achas?
não vejo bem porquê. as ordens estão mais dispersas, mas estão lá.
Só porque enquanto muitos compravam a 0,61 e vendiam a 0,62...faziam dinheiro e agora não conseguem, só isso.
Afastando o interesse especulativo na cotação, até pode surgir mais interesse de outros investidores de médio prazo.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Então e as mais valias de 2 dias ..?
parece-me que quem tem Inapa deve manter em carteira, pois as notícias são boas e o grande salto será dado aquando da privatização, sendo talvez a 1ª pois a ANA está para demorar 1 ano e a TAP a mesma coisa. Pelo que se nota há mais compra do que venda em cofres.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Pevide Escreveu:Nyk Escreveu:Hoje a INAPA é a estrela do psi20, pela negativa claro, já cai 3,58%.
E ontem subiu quanto ?
Não me digas que esperavas que hoje subisse mais 5%...
Não esperava que subisse 5% mas também não esperava que caisse quase 4%.
Hoje a INAPA é a estrela do psi20, pela negativa claro, já cai 3,58%.